Defesas de Bolsonaro, Michelle, Wajngarten e Marcelo Câmara anunciam que ficarão em silêncio em depoimentos sobre joias


Por Isabela Camargo, Andréia Sadi, Márcio Falcão, GloboNews e TV Globo — Brasília

Bolsonaro e Michelle ficarão em silêncio, diz defesa

Bolsonaro e Michelle ficarão em silêncio, diz defesa

As defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro, da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do advogado Fábio Wajngarten e do militar Marcelo Câmara informaram, em notas divulgadas nesta quinta-feira (31), que os quatro ficarão em silêncio em depoimentos sobre os presentes oficiais.

Os quatro fazem parte da lista de oito citados no inquérito das joias que seriam ouvidos, de forma simultânea, pela Polícia Federal nesta quinta em Brasília e São Paulo.

Os depoimentos estavam marcados para as 11h. E, segundo apurou a GloboNews, terminaram em menos de uma hora depois que os depoentes informaram que não responderiam às perguntas.

Nas três notas divulgadas até as 11h40, os advogados citam a mesma motivação: um questionamento sobre o fato de o inquérito tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF), e não na primeira instância da Justiça Federal.

"Assim, considerando o respeito às garantias processuais, a observância ao princípio do juiz natural, colorário imediato do devido processo legal, os peticionários optam, a partir deste momento, por não prestar depoimento ou fornecer declarações adicionais até que estejam diante de um juiz natural competente", dizem Paulo Amador Bueno e Daniel Tesser, que defendem Jair Bolsonaro e Michelle. 

https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/08/31/defesa-diz-que-bolsonaro-e-michelle-ficarao-em-silencio-em-depoimentos-sobre-caso-das-joias.ghtml 

Postagens mais visitadas deste blog