Pesquisar este blog

sábado, 3 de junho de 2023

FESTA DAS CUECAS BOMBA NA NET E TRF4 SE APAVORA! HARDT OUVIU DENÚNCIAS CONTRA MORO E O BLINDOU!

 


Tratamento inovador contra o câncer desenvolvido pela USP

 


Por que deixar garrafa d'água dentro do carro pode provocar um incêndio


Reprodução
Imagem: Reprodução

Fernando Pedroso

Colaboração para o UOL

02/06/2023 04h00

A água apaga o fogo, mas também pode começar um incêndio. É isso mesmo, garrafinhas transparentes com água, quando deixadas no interior do veículo sob sol forte, podem esquentar tanto algum tecido que provoca uma ignição.

O assunto foi levantado quando Dioni Amuchastegui, técnico em baterias, deixou uma garrafa sobre o banco de seu caminhão nos Estados Unidos enquanto parava para almoçar. Ao voltar, notou que havia fumaça saindo do assento.

Como isso pode acontecer?

Já usou uma lupa para colocar fogo em um pedaço de papel? O efeito é o mesmo com a garrafa transparente com água.

Se a luz do sol bater diretamente na garrafa, a chance da luz se concentrar em um ponto e causar uma ignição é grande.

Amuchastegui conta que chegou a tempo de impedir um incêndio, mas o calor fez dois furos no tecido do banco.

Na época, o departamento de incêndio de Oklahoma explicou a garrafa precisa ser redonda, estar cheia de água e a luz do sol tem que incidir em ângulo reto

Nessas condições a temperatura pode chegar a 400 ºC. 

https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2023/06/02/por-que-deixar-garrafa-dagua-dentro-do-carro-pode-provocar-um-incendio.htm

Lula vai ao Vaticano em 21 de junho para reunião com papa Francisco

Lula e Francisco já se reuniram presencialmente em fevereiro de 2020

Lula e papa Francisco
Lula e papa Francisco (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará ao Vaticano no dia 21 de junho para uma reunião com o papa Francisco, informa a agência AFP. 

O presidente brasileiro e o líder da Igreja Católica conversaram por telefone nesta semana sobre a guerra na Ucrânia e o combate à pobreza. 

Na conversa, Lula convidou Francisco para visitar o Brasil.

Lula e o papa Francisco já se reuniram presencialmente em fevereiro de 2020, no Vaticano, quando tiveram uma longa conversa sobre desigualdade.

 Recentemente, em entrevista à mídia argentina, o Papa disse que o petista foi condenado "sem provas" na Lava Jato e que a ex-presidente Dilma Rousseff é uma "mulher de mãos limpas".  

No dia seguinte, o chefe de Estado brasileiro vai a Paris para um encontro com o homólogo francês, Emmanuel Macron. 

Na capital francesa, também participará de uma reunião de cúpula sobre um novo pacto financeiro mundial. 

Lula volta ao Brasil no dia 23 de junho. 

https://www.brasil247.com/mundo/lula-vai-ao-vaticano-em-21-de-junho-para-reuniao-com-papa-francisco

"FESTA DA CUECA": EX-DELATOR ACUSA MORO DE CHANTAGEM

 


DOR NO BOLSO! BOLSONARO: NOVOS PREJUÍZOS! "VAI FICAR NA MISÉRIA"!

 


"Justiça Eleitoral será menor dos problemas da dupla Moro-Deltan", diz Noblat após denúncias de Tony Garcia


Jornalista repercute entrevista de Tony Garcia à TV 247, na qual o empresário, que delatou Sergio Moro, acusou o ex-juiz suspeito de coagi-lo a produzir provas contra seus inimigos

Tony Garcia, Sergio Moro e Ricardo Noblat
Tony Garcia, Sergio Moro e Ricardo Noblat (Foto: Reprodução | ABR | Sérgio Amaral/Divulgação).

247 - O jornalista Ricardo Noblat comentou, em seu perfil do Twitter, a entrevista-bomba do empresário Tony Garcia à TV 247, e afirmou que as revelações trazidas pelo ex-deputado estadual têm potencial de trazer a Sergio Moro (União-PR) e Deltan Dallagnol (Podemos-PR) problemas ainda maiores do que os enfrentados pela dupla na Justiça Eleitoral recentemente.

Em sua participação na TV 247 na noite desta sexta-feira (2), o empresário disse ter sido vítima de métodos de tortura psicológica por parte de Moro, que teria transformado Curitiba na 'Guantánamo brasileira', e acusou o ex-juiz suspeito de coagi-lo a forjar informações à revista Veja que pudessem comprometer o ex-ministro José Dirceu (PT)

Após tomar conhecimento das revelações de Tony, Noblat escreveu em seu perfil na rede social: "Se confirmadas as denúncias do empresário Tony Garcia, a Justiça Eleitoral será o menor dos problemas da dupla Moro-Deltan". . 

https://www.brasil247.com/brasil/justica-eleitoral-sera-menor-dos-problemas-da-dupla-moro-deltan-diz-noblat-apos-denuncias-de-tony-garcia

Corregedoria faz inspeção extraordinária no TRF-4 e em ex-Vara de Moro em Curitiba


Sergio Moro. Créditos: Agência Brasil
Por Julinho Bittencourt
POLÍTICA 30/5/2023 · 11:06 hs

13ª Vara Federal de Curitiba e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), as duas instâncias que ganharam notoriedade por condenar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a operação Lava Jato, sofrerão uma correição extraordinária.

A operação foi ordenada nesta terça-feira (30), pelo corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão. O órgão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que fiscaliza a magistratura, passará um pente fino rigoroso no trabalho da 13ª Vara e nos gabinetes dos desembargadores da 8ª Turma da Corte, com acesso, inclusive, a documentos arquivados em seus computadores.


Documento considera a “existência de diversas Reclamações Disciplinares em face dos Juízes e Desembargadores que atuam na 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba e na 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região”.

O procedimento está previsto para ocorrer entre quarta (31) e sexta-feira (2) desta semana. Intimações serão feitas para que pessoas prestem depoimentos sobre tudo o que ocorre na vara e no TRF-4, de acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo.


Sala para condução das oitivas

O corregedor exigiu que seja disponibilizada uma sala para a condução das oitivas e equipamento que permita a captação de som e de imagem. Aqueles que forem chamados a prestar depoimento terão seus celulares recolhidos, a fim de garantir a "incomunicabilidade" durante os depoimentos.

O órgão pode determinar medidas "necessárias, urgentes ou adequadas" para suprir "as necessidades ou deficiências constatadas", caso seja confirmada a ocorrência de "fatos graves ou relevantes", de acordo com o regimento interno do CNJ, que regulamenta as atribuições do órgão.

O TRF-4 voltou às manchetes na semana passada ao afastar o juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Veja a portaria na íntegra abaixo: 

ARCHIVOS ADJUNTOS

https://revistaforum.com.br/politica/2023/5/30/corregedoria-faz-inspeo-extraordinaria-no-trf-4-em-ex-vara-de-moro-em-curitiba-136803.html

lembre quem são os desembargadores do TRF-4 que condenaram Lula


Festa da Cueca nos TTs: 

Os desembargadores do TRF4 que teriam sido chantageados. Créditos: Divulgação/Montagem
Julinho Bittencourt
Por Julinho Bittencourt
POLÍTICA3/6/2023 · 10:44 hs


De acordo com o que contou o delator Tony Garcia, em entrevista ao programa Boa Noite 247 nesta sexta-feira (2), os desembargadores do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4-RS) foram chantageados depois de participar de uma 'festa da cueca' com garotas de programa em Curitiba (PR), na época da Operação Lava Jato.

Por conta da denúncia, o termo Festa da Cueca foi parar entre os assuntos mais comentados do witter na manhã desta sábado (3).


João Pedro Gebran Neto, Victor Luiz dos Santos Laus e Leandro Paulsen foram os três desembargadores que condenaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância no caso do triplex do Guarujá.

"Teve até uma festa que chamaram de festa da cueca, feita com desembargadores em Curitiba, na suíte presidencial. Teve essa festa da cueca, tinha um monte de desembargador, mandaram prostitutas pro hotel", disse Garcia ao jornalista Joaquim de Carvalho. 


Garcia havia afirmado anteriormente que gravou o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) em 2018, de maneira ilegal, a mando do ex-juiz Sérgio Moro.

"Jamais tinha passado por uma coisa tão fora da lei. Queriam criminalizar a política. Falavam que políticos eram bandidos. Criminaliza políticos, tribunais superiores, jornalistas e advogados. Deltan, Carlos Fernando, Moro. O que eles botavam na minha boca... para buscar coisas contra o PT, para tirar o Lula da eleição", continuou. 

O delator disse ainda: "fui instado a procurar coisas contra o PT através do Eduardo Cunha, que era meu amigo. Uma perseguição clara (contra o PT). Grande parte do estou falando, eu falei pra Gabriela Hardt. Eu denunciei, e nada acontece. Ela engavetou. O Brasil tem que passar isso a limpo. Eles (senadores) tinham de fazer uma CPI da Lava Jato.”  

https://revistaforum.com.br/politica/2023/6/3/festa-da-cueca-nos-tts-lembre-quem-so-os-desembargadores-do-trf-4-que-condenaram-lula-137079.html

Tony Garcia diz que desembargadores do TRF-4 foram chantageados

 

A Justiça de cuecas: 

Tony Garcia. Créditos: Redes Sociais
POLÍTICA 


O delator Tony Garcia afirmou em entrevista ao programa Boa Noite 247 nesta sexta-feira (2), que desembargadores do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4-RS) foram chantageados depois de participar de uma 'festa da cueca' com garotas de programa em Curitiba (PR), na época da Operação Lava Jato.

No TRF4, onde são julgadas ações da segunda instância, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado por unanimidade no caso do triplex do Guarujá.

"Teve até uma festa que chamaram de festa da cueca, feita com desembargadores em Curitiba, na suíte presidencial. Teve essa festa da cueca, tinha um monte de desembargador, mandaram prostitutas pro hotel", disse Garcia ao jornalista Joaquim de Carvalho

Gravação ilegal

Garcia havia afirmado anteriormente que gravou o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) em 2018, de maneira ilegal, a mando do ex-juiz Sérgio Moro.

"Jamais tinha passado por uma coisa tão fora da lei. Queriam criminalizar a política. Falavam que políticos eram bandidos. Criminaliza políticos, tribunais superiores, jornalistas e advogados. Deltan, Carlos Fernando, Moro. O que eles botavam na minha boca... para buscar coisas contra o PT, para tirar o Lula da eleição", continuou. 

Gabriela Hardt engavetou

O delator disse ainda: "fui instado a procurar coisas contra o PT através do Eduardo Cunha, que era meu amigo. Uma perseguição clara (contra o PT). Grande parte do estou falando, eu falei pra Gabriela Hardt. Eu  denunciei, e nada acontece. Ela engavetou. O Brasil tem que passar isso a limpo. Eles (senadores) tinham de fazer uma CPI da Lava Jato.”  

https://revistaforum.com.br/politica/2023/6/3/justia-de-cuecas-tony-garcia-diz-que-desembargadores-do-trf-4-foram-chantageados-👇👇137073.html 👇👇👇👇 

https://m.youtube.com/watch?v=4iEg9KaCnGI  👈👈👈 clique aqui e assista a entrevista 

Charges do Renato Aroeira

 Botando o dedo na ferida


Parceria Brasil-China na mira da Casa Branca

 2 de junho de 2023, 13:54 h 

https://www.brasil247.com/charges/parceria-brasil-china-na-mira-da-casa-branca


Villa - Embaixador Rubens Ricupero: "A política externa do Lula é PT 'puro sangue'."

 


TSE quer esperar sabatina de Zanin para julgar ação contra Bolsonaro

 Colunista do UOL 03/06/2023 04h00..

Carolina Brígido - 

Ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) querem que as ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro sejam julgadas depois da sabatina de Cristiano Zanin na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. A tendência é de condenação a Bolsonaro. Ministros do tribunal não querem correr o risco de um assunto contaminar o outro.

Senadores bolsonaristas prometem uma artilharia pesada contra o escolhido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o STF (Supremo Tribunal Federal). Se ministros do TSE apresentarem votos pesados contra Bolsonaro antes da sabatina, o temor é que a bancada aliada ao ex-presidente resolva aumentar ainda mais o fogo contra Zanin.

Na quinta-feira (1º), quando o ministro Benedito Gonçalves liberou o processo para julgamento e pediu data na pauta do plenário, a ideia entre os ministros era que o julgamento pudesse ser iniciado no dia 13, se estendendo até o dia 15. O cenário mudou pouco depois, quando foi feito o anúncio de Zanin para o STF.

Aliados de Lula querem que a sabatina de Zanin ocorra na próxima semana, para que a posse no STF seja agendada para o dia 14. Se o plano der certo, o julgamento das ações de Bolsonaro no TSE seria pautado depois disso, a partir do dia 20 de junho.

Em entrevista à GloboNews ontem, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), garantiu que a sabatina será realizada até o início de julho. No entanto, se o procedimento for jogado para frente, a posse de Zanin pode ficar para o segundo semestre. Em julho, os tribunais superiores estarão em recesso. Nesse cenário, Bolsonaro ganharia um tempo de sobrevida antes de ser julgado pelo TSE. 

https://noticias.uol.com.br/colunas/carolina-brigido/2023/06/03/tse-quer-esperar-sabatina-de-zanin-para-julgar-acao-contra-bolsonaro.htm

Lula teve 58 encontros bilaterais em 5 meses ; Bolsonaro, 17

 atualizado 

Imagem colorida mostra Lula e Xi Jinping - Metrópoles

Equívocos

Pablo Uebel, professor de relações internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) entende que apesar de “boas intenções”, a política externa de Lula tem apresentado problemas em dois eixos principais: aproximação com o contexto contemporâneo e certa “falta de filtro” nas declarações.

“A política externa do presidente Lula tem boas intenções. Ou seja, retomar o papel do Brasil no sistema internacional e voltar a ser uma potência regional que agrega, e não exclui. No entanto, a meu ver, tem dois problemas: ele tem uma visão de 20 anos atrás, que é de outro mundo. Há uma falta de simetria com o contexto contemporâneo, e certa falta de filtro. Hoje é preciso comedimento”, pontua.

O professor Luciano da Rosa Muñoz, da Universidade de Brasília (UnB) e do Centro Universitário UniCEUB, detalha que o presidente Lula tem boa relação com os principais líderes internacionais, mas destaca que os posicionamentos sobre a Guerra da Ucrânia colocam o Brasil em uma posição equivocada.

“Eu destacaria as boas relações com o presidente argentino [Alberto Fernandes], as boas relações com o presidente da China [Xi Jinping], as relações ambíguas com o presidente Biden [dos EUA], a depender do tema destacado, e relações ruins com os presidentes Volodymyr Zelensky [da Ucrânia] e Putin [da Rússia]”, afirmou Muñoz.

“No geral o presidente Lula tem tido uma boa atuação nesses encontros de cúpula, salvo esses seus deslizes e contradições nas declarações a respeito da Guerra da Ucrânia, que tornam a percepção internacional, especialmente no Ocidente, da posição do Brasil, um pouco equivocada”, acrescentou o professor.

Para Muñoz, o presidente Lula tem reconhecimento internacional por seu trabalho junto ao PT, diferentemente de Bolsonaro, que não era conhecido no exterior.

“O presidente Lula volta agora pro governo muito melhor do que o presidente Bolsonaro assumindo o seu primeiro mandato. Bolsonaro não era conhecido fora do Brasil, então era uma pessoa desconhecida, outro ponto que separa os dois, isso a gente percebeu muito quando o presidente Bolsonaro compareceu a reuniões de cúpula, ele não tinha um traquejo para circular naqueles ambientes”, afirmou Muñoz.

Luciano da Rosa Muñoz considera que as declarações do presidente Lula em relação ao regime da Venezuela são infelizes, uma vez que o regime ditatorial do país é reconhecido internacionalmente.

“Em diplomacia todas as palavras importam. Então quando os demais líderes percebem contradições no discurso, isso gera um mal-estar. Essa semana você teve então a cúpula da América do Sul e o presidente Maduro sendo recebido um dia antes dos demais. Indicando uma prioridade em relação à Venezuela”, acrescentou Muñoz.

Prejuízos

Para Márcio Coimbra, coordenador da pós-graduação em relações institucionais e governamentais do Mackenzie Brasília, as relações entre Lula e Maduro poderiam prejudicar o Brasil no cenário internacional.

“Venezuela é considerada um Estado pária e um Estado criminoso, e inclusive com conexões com o narcotráfico. Tanto para Europa quanto para Estados Unidos, o Maduro é, sim, um criminoso que está comandando o país de uma forma autocrática no regime autoritário. Então, na verdade, você manter relações com esses países coloca o Brasil em um outro lado do tabuleiro”, explica Coimbra.

Agendas de Lula e Bolsonaro

A maior parte das conversas de Lula até agora ocorreu com representantes de países da Europa. Foram 18 contatos com chefes de Estado ou de governo europeus, de nove países, considerando o papa Francisco como a autoridade mais alta do Vaticano, um enclave dentro da Itália.

Em segundo lugar, ocorreram 16 reuniões com presidentes da América do Sul. Oito da Ásia e Oceania e cinco do continente africano.

O levantamento realizado pelo Metrópoles, com base na agenda presidencial, considera encontros bilaterais do mandatário brasileiro com presidentes, reis e primeiros-ministros de outras nações. O período analisado é de 1º de janeiro, quando o petista assumiu o governo pela terceira vez, até 31 de maio, dia seguinte à cúpula de presidentes da América do Sul, realizada em Brasília a convite de Lula.

A reportagem mapeou o mesmo período da gestão do antecessor direto, Bolsonaro, que assumiu a chefia do Executivo federal em 1º de janeiro de 2019. Nos primeiros cinco meses de governo, Jair Bolsonaro esteve reunido com chefes de governo em 17 oportunidades. Grande parte dos encontros ocorreu durante o Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça, quando o então presidente se encontrou com nove autoridades máximas de governo.

No período, Bolsonaro priorizou agendas com presidentes e primeiros-ministros da Europa. Foram oito compromissos, incluindo reuniões com chefes de governo de Hungria, Portugal, Suíça, Itália, Ucrânia e Polônia.

Na sequência aparecem seis reuniões com autoridades da América (Argentina, Colômbia, Venezuela, Paraguai, EUA e Chile), dois da Ásia (Japão e Israel) e um da África (África do Sul).

Agenda de viagens movimentada

Antes de completar seis meses de governo, Lula fez viagens oficiais a oito países estrangeiros e visitou três continentes. Além dos já realizados, o mandatário brasileiro adiantou que pretende cumprir mais quatro compromissos no estrangeiro até o fim do ano, e declarou o desejo de visitar “toda a América do Sul”.

Em coletiva no Itamaraty nesta semana, Lula adiantou que pretende participar de um encontro econômico na França, ainda em junho, e da cúpula dos Brics na África do Sul, marcada para agosto.

Ele citou uma reunião da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em São Tomé e Príncipe, e uma visita à Índia em setembro, para encontro dos Brics.

Realinhamento de política externa

Lula chegou ao terceiro mandato com a proposta de “reconstruir pontes” quebradas pela aversão ao multilateralismo de Bolsonaro. Durante quatro anos de gestão, o político do PL virou as costas para a América Latina, desenhou um alinhamento quase automático ao então presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, o que causou um desconforto com o sucessor dele e atual chefe da Casa Branca, Joe Biden.

Bolsonaro também se indispôs com líderes europeus, entre eles o presidente da França, Emmanuel Macron. Teceu críticas abertas e criou “incômodo diplomático” com o presidente da China, Xi Jinping.

Também costurou uma proximidade com líderes do Oriente Médio, como o príncipe da Arábia Saudita, Mohamed bin Salman e o rei do Bahrein, Hamad Bin Isa Al Khalifa. Além disso, encerrou as relações brasileiras com a Venezuela, sob o comando de Nicolás Maduro.

No primeiro dia de gestão, Lula se dedicou a reverter o cenário. Ele recebeu no Itamaraty 10 chefes de Estado que estavam em Brasília, para ocasião da posse. Somente em janeiro, foram 20 agendas com foco em política externa.

A atividade diplomática realizada pelo próprio presidente é chamada de diplomacia presidencial. O formato tem como propósito elevar a política externa ao mais alto nível de visibilidade e peso político. Ou seja, o mandatário emprega o próprio nível de autoridade para um objetivo específico de política externa.

Visitas oficiais

Recordista entre os ex-presidentes em termos de viagens ao exterior, o terceiro mandato do petista foi bem recebido por lideranças mundiais. Durante os cinco meses do terceiro mandato, o petista fez oito visitas oficiais a países estrangeiros.

Veja a lista:

  • Argentina (23 e 24 de janeiro)
  • Uruguai (25 de janeiro)
  • Estados Unidos (9 de fevereiro)
  • China (11 a 15 de abril)
  • Emirados Árabes Unidos (15 e 16 de abril)
  • Portugal (22 a 25 de abril)
  • Espanha (26 de abril)
  • Japão para cúpula do G7 (19 a 21 de maio)

https://www.metropoles.com/brasil/de-biden-a-maduro-lula-se-reuniu-com-58-chefes-de-estado-mas-ainda-patina-na-politica-externa

Presidente Lula participa da inauguração da nova linha de produção da fábrica da Eletra

 





sexta-feira, 2 de junho de 2023

É falso que Lula propôs confiscar poupanças no Brasil para repassar a outros países


Postagens em redes sociais distorcem proposta para reserva para investimentos no Mercosul e geraram onda de desinformação

(Foto: Marcello Casal/Ag. Brasil)

247 - Não é verdade que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que irá confiscar o dinheiro depositado em contas de poupança dos brasileiros para financiar o desenvolvimento econômico e social na América Latina, como tem sido alegado por publicações nas redes sociais. Lula, na realidade, sugeriu a criação de uma poupança regional com recursos de bancos regionais de desenvolvimento, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam 10.000 curtidas no Instagram e 2.000 compartilhamentos no Facebook nesta quarta-feira (31), informa o site Terra. As peças desinformativas também somam mais de 20 mil visualizações no Tik Tok e circulam no WhatsApp, plataforma na qual não é possível estimar o alcance.

"Poupança regional tem a ver com os recursos disponíveis que podem ser utilizados para a produção. Lula não está falando de um ativo financeiro como uma caderneta de poupança. O conceito de poupança regional pode envolver recursos financeiros ociosos, mão de obra desempregada ou capacidade ociosa da indústria, que poderiam ser melhor aproveitados. Não tem nada a ver com o confisco de caderneta de poupança", explicou André Roncaglia, professor de Economia da Unifesp.

https://www.brasil247.com/midia/e-falso-que-lula-propos-confiscar-poupancas-no-brasil-para-repassar-a-outros-paises

No Jornal da Cultura desta sexta-feira (02), você vai ver: Congresso deixa vencer 3 medidas provisórias do Executivo; Lula reconhece minoria na Câmara e que precisa aumentar diálogo; Governo avalia dar incentivo para caminhoneiros; Consumo das famílias perde status de motor do PIB brasileiro; Mais de 30% das microempresas brasileiras desejam exportar produtos, mas impostos e logística impedem.

 


O BRASIL NAS MÃOS DE UM CHANTAGISTA | TV GGN20H (02/06/2023)

 


Bolsonaro pagou ilegalmente 2 bilhões em auxílios para a reeleição. E agora?


Ibovespa sobe e fecha aos 112 mil pontos, maior nível em 4 meses

 

Por g1

Ibovespa — Foto: Burak The Weekender/Pexels
bovespa — Foto: Burak The Weekender/Pexels

O que está mexendo com os mercados?

Em um dia de agenda esvaziada no cenário doméstico, os investidores mais uma vez voltaram as atenções para o noticiário norte-americano.

Na última quinta-feira (1º), o Senado aprovou o projeto de lei que eleva o teto da dívida de US$ 31,4 trilhões do governo dos Estados Unidos, evitando um calote da maior economia do mundo e corroborando para o clima mais otimista nos mercados globais.

Já na agenda de indicadores, o destaque fica com o relatório de geração de empregos nos EUA. Com uma geração de empregos ainda forte, as perspectivas são de que a pressão inflacionária deve continuar, já que a população continua com renda.

Se a inflação persiste, o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) pode continuar com o ciclo de altas nas taxas de juros, que já estão no maior patamar em 16 anos.

Juros mais altos nos Estados Unidos elevam a rentabilidade dos títulos públicos do país, que são considerados os mais seguros do mundo. Isso prejudica os ativos de risco, como o mercado de ações, e também pode se refletir em um menor fluxo de capital para países emergentes, como o Brasil.

Já na agenda doméstica, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados de produção industrial de abril nesta manhã. Naquele mês, a indústria caiu 0,6% frente a março. Já no acumulado em 12 meses, a queda é de 2,7%.. 

https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/06/02/ibovespa.ghtml

Liga dos Deuses (2016) · Dublado Português -

 


02/06/23 - TÁ FEIA A COISA PARA O MITO. Tem criminoso que após tantos crimes, já não teme mais nada. Eles apenas esperam a hora do juízo final. Este momento está mais próximo do que nunca.

 


‘Aqui não tem marinheiro de primeira viagem’, diz Padilha sobre críticas à articulação política

Por g1 SP — São Paulo

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, durante agenda em São Bernardo do Campo nesta sexta-feira (2) — Foto: TV Globo
 Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, durante agenda em São Bernardo do Campo nesta sexta-feira (2) — Foto: TV Globo


O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta sexta-feira (2) que “aqui não tem marinheiro de primeira viagem”, ao ser questionado sobre a articulação política do governo.

“Mar tranquilo não faz bom marinheiro, nós sempre ouvimos todos os posicionamentos dos presidentes das Casas, dos parlamentares, com muita humildade a gente sempre tenta ouvir a base a a oposição", disse o ministro ao ser questionado sobre a insatisfação generalizada no Congresso. Padilha concedeu entrevista coletiva após evento no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O presidente Lula também esteve presente ao evento.

Segundo Padilha, o governo “sempre” vai trabalhar para melhorar a articulação. “O que não muda é a disposição do diálogo para discutir com a base e a oposição a aprovação dos projetos prioritários. Esse é um governo que não cria conflitos, não cria guerra desnecessária, como era feito no governo anterior, e vai manter essa relação de muito respeito com o Congresso Nacional.”

E emendou: “o presidente Lula privilegia a democracia e está sempre aberto a ouvir e interagir".

O ministro disse também que as críticas e demandas serão ouvidas “com muita humildade”, e que “o governo vai continuar montando o governo, montando a base política".

'Conversar com quem não gosta'

Mais cedo, após uma série de derrotas no Congresso, o presidente Lula pediu nesta sexta-feira (2) compreensão a apoiadores sobre as negociações do governo com o Legislativo. O petista disse que, para governar, um presidente precisa "conversar com quem não gosta" dele.

Lula deu as declarações durante evento de inauguração de instalações na Universidade Federal do ABC (UFABC), em São Bernardo do Campo (SP).

O petista afirmou que não conseguirá "recuperar o país" sozinho e que é importante que os apoiadores saibam qual é a "correlação de forças no Congresso Nacional".

"A esquerda toda tem, no máximo, 136 votos [de deputados]. Isso se ninguém faltar. Ou seja, nós, para votarmos uma coisa simples, precisamos de 257 votos. Então, de 136, façam a conta aí e vejam quantos faltam. E, para aprovar uma emenda constitucional, é maior ainda o número de deputados que nós precisamos", disse.

"Então, é preciso que vocês saibam o esforço que é para governar. É importante que vocês saibam que não é só ganhar uma eleição. Você ganha uma eleição e, depois, você precisa passar o tempo inteiro conversando para ver se você consegue aprovar alguma coisa. Ontem [quinta-feira], a gente corria o risco de não ter aprovado o sistema de organização do governo. E aí, você não tem que procurar amigo. Você tem que conversar com quem não gosta da gente. Você tem que conversar com quem não votou na gente", completou Lula.

Nas últimas semanas, o Congresso tem imposto derrotas ao governo. Na votação da medida provisória da reorganização dos ministérios de Lula, por exemplo, as pastas de Meio Ambiente e Povos Indígenas perderam atribuições. O texto foi aprovado somente no último dia do prazo.

A demora na análise da MP e as mudanças feitas pelo Congresso no texto revelaram a insatisfação de parlamentares com a articulação política do governo Lula. 

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/06/02/aqui-nao-tem-marinheiro-de-primeira-viagem-diz-padilha-sobre-articulacao-politica.ghtml

QUEM SAI MAIS FORTE DA DISPUTA ENTRE LULA E LIRA - ICL NOTÍCIAS 2 AO VIVO HOJE COM CHICO PINHEIRO

 


Lira tem seu 'calcanhar de Aquiles' e o governo Lula trabalha para furar o bloqueio na Câmara

 


🔴 Bolsonaro pagou R$ 2 bi indevidos em auxílios; Moro critica Zanin indicado; julgamento de Lira e +

 


🔴 Marte ao vivo: assista à transmissão mais próxima já feita do planeta

 


Reinaldo Azevedo- 02/06/23

 


VITÓRIA DE ARTHUR LIRA É DERROTA PARA O PAÍS, ANÁLISE DO NASSIF

 


Robô humanoide impressiona visitantes em Londres

 Um robô humanoide impressiona pelas expressões faciais em uma conferência que acontece em Londres. Ameca, como foi "batizada", interagiu com visitantes e é capaz de imitar expressões faciais e reproduzir linguagens corporais.


PF faz operação contra bando neonazista que influenciou jovem a cometer atentado em escola


Se somadas, as penas máximas dos crimes investigados atingem 72 anos de reclusão

Polícia Federal
Polícia Federal (Foto: Reprodução)

247 - A Polícia Federal executa nesta sexta-feira (2) ordens de busca e apreensão emitidas pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Linhares (ES) contra membros de um grupo neonazista formado em um aplicativo de troca de mensagens.

De acordo com reportagem do portal Metrópoles, em 25 de novembro de 2022, um adolescente (imagem destacada) invadiu duas escolas na cidade de Aracruz (ES) e efetuou disparos com uma arma de fogo, resultando na morte de quatro pessoas e ferindo outras 13.Após a atuação da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, o menor foi apreendido, e a investigação foi compartilhada com a Polícia Federal com a autorização judicial.

Verificou-se que o jovem infrator fazia parte de um grupo de bate-papo e canal em um aplicativo de mensagens, cujos membros compartilhavam material de Extremismo Violento Ideologicamente Motivado (EVIM), incluindo tutoriais de assassinato, vídeos de mortes violentas, fabricação de dispositivos explosivos, promoção de ódio contra minorias e ideais neonazistas. Essa exposição pode ter influenciado o menor a cometer os assassinatos em massa.

A investigação revelou que os arquivos de conteúdo extremista encontrados no celular do adolescente foram baixados do canal do aplicativo em que ele participava. Além disso, o uso da cruz suástica na roupa do menor durante o ataque indica a influência da ideologia neonazista recebida pelo grupo do aplicativo, reforçando a teoria de que o atentado foi motivado pela intolerância racial, étnica e religiosa, com o objetivo de causar terror social, o que configura o crime de terrorismo. 

https://www.brasil247.com/brasil/pf-faz-operacao-contra-bando-neonazista-que-influenciou-jovem-a-cometer-atentado-em-escola

Memes do Pato arrependido

 


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page