Pesquisar este blog

sábado, 28 de abril de 2012

Larva - Melância


Pombos - desenhos animados animação bonito

passarinhos engraçados - pixar

Clique para assistir Animação

O Scooby Mostrar Suspense Terror

Michael Jackson Animação

Desenhos - O Chocolate Suiço - Camundongos Aventureiros









Caillou Desenho - online




Desenhos do Pato Donald - Vol. 1 - online

Assista Desenho - Barbie O Castelo De Diamante (2008) (HQ) (DUBLADO)

Clique Para Assistir

Desenho - Papa Léguas e Willy Coyote - Problemas de Bolha

Clique para Assistir














Alto tietê - Alckmin volta à região

Divulgação
O presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê (Condemat) e prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abissamra (PTB), anunciou ontem, em reunião da entidade, que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) visitará Guararema e Biritiba Mirim em maio. Compareceram ao encontro os prefeitos das cidades de Itaquaquecetuba, Suzano, Arujá e Ferraz de Vasconcelos

Ferraz de Vasconcelos - Indústria de fornos é inaugurada e pode abrir mais 30 vagas

I


Ferraz de Vasconcelos inaugurou ontem pela manhã, no Parque Industrial da cidade, a DJ Fornos Industriais. 
A empresa começa a atuar em Ferraz com 88 funcionários e exporta materiais para montadoras de veículos, indústrias de autopeças e automobilísticas.

CONTRATAÇÃO Com o início dos trabalhos em Ferraz, a DJ realiza o objetivo desse ano de estar com a segunda unidade em funcionamento, sendo que a primeira fica localizada em Manaus. 
A direção da empresa afirma também que para os próximos 6 meses a indústria deve abrir mais 30 vagas de emprego .

EXPANSÃO 
O objetivo da empresa para os próximos anos é expandir os serviços na própria área em Ferraz, aumentando o faturamento em até 30%. 
De acordo com um dos proprietários da DJ, o empresário Duílio Zanardo Junior, a agilidade do plano de incentivo às indústrias em Ferraz foi o principal motivo para a vinda da empresa. 
"A intenção do município em trazer as indústrias para essa região só beneficiará na geração de empregos. É muito difícil resolver questões contratuais e burocráticas para que uma indústria se implante em uma cidade e isso foi feito com êxito aqui".
Para o prefeito Jorge Abissamra (PSB), a tendência do Parque Industrial é crescer ainda mais. 
"Um dos fatores principais para que uma cidade cresça financeiramente é a acessibilidade. Com o passar do tempo, nossas rodovias darão acesso rápido e fácil para Ferraz e despertará um olhar ainda maior dos empresários para montar um negócio aqui".

Alto tietê - Inscrições para vestibulinho das Etecs vão até o dia 17

Educação
Caio Bezerra
Da Região
Jorge Moraes

Na unidade mogiana, há 640 vagas divididas em 13 cursos
Começou ontem o período de inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre deste ano. 

Os interessados devem se inscrever até as 15 horas do dia 17 de maio e preencher uma ficha de cadastro no site www.vestibulinhoetec.com.br.

 O exame será realizado no dia 17 de junho e a taxa de inscrição é de R$ 25. 

Os locais de prova serão divulgados no mesmo site no dia 11 de junho.
Neste semestre, os candidatos poderão indicar uma segunda opção de curso ou período no ato da inscrição, desde que sejam oferecidos na mesma unidade. 

Também poderão se inscrever profissionais que já trabalham em suas áreas, mas ainda não têm diploma de técnico.

 Trata-se da Certificação por Competência, que será oferecida em 13 habilitações. 

No Alto Tietê, são oito Etecs, totalizando 1.800 vagas. 

Na unidade Presidente Vargas, em Mogi das Cruzes, por exemplo, serão 640 vagas, divididas em 13 cursos. 

Já em Suzano, serão 200 vagas, em quatro habilitações. 

As outras unidades ficam em Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Santa Isabel, Guararema e Arujá e também têm vagas disponíveis.

Mogi das Cruzes - Mais de 600 pacientes com câncer serão atendidos no Luzia em maio

Os pacientes em tratamento no Hospital do Câncer Dr. Flávio Isaías Rodrigues, de Mogi das Cruzes, começam a ser atendidos no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, a partir da próxima semana. Os agendamentos de consultas serão abertos já na próxima quarta-feira.
A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS) da Grande São Paulo, encaminhará telegramas aos cerca de 600 pacientes que hoje fazem hormonioterapia no centro oncológico, disponibilizando um telefone de contato do Luzia para agendamento de consultas, que deverão ser realizadas a partir do dia 7 de maio. Todos passarão por avaliação de oncologistas e terão o seguimento de seu tratamento no hospital estadual.
O Luzia também vai receber 78 pacientes que hoje estão em tratamento de quimioterapia no Hospital do Câncer, dos quais 36 recebem medicação endovenosa e outros 42, via oral. O tratamento, portanto, será feito em Mogi. O objetivo da secretaria é evitar ao máximo o deslocamento de pacientes para a cidade de São Paulo e garantir que os pacientes sejam tratados próximos de suas residências.
Quatro médicos oncologistas, inicialmente, estarão à disposição dos pacientes no Luzia. O serviço contará com apoio científico, tecnológico e de protocolos clínicos do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), maior centro especializado em oncologia da América Latina. Uma equipe do Icesp já realizou um trabalho de avaliação, caso a caso, dos pacientes em tratamento de quimioterapia no centro oncológico. O Luzia já realizou contato, agendando triagem para esses pacientes.
Apenas 12 pacientes, avaliados como casos especiais, neste momento não poderão realizar a quimioterapia no Luzia. Temporariamente eles serão encaminhados ao Icesp, mas a secretaria vai garantir o transporte deles a São Paulo.
“Realizamos um grande esforço, juntamente com as equipes do Icesp, do Departamento Regional de Saúde e das coordenadorias de Regiões de Saúde e de Contratos de Gestão da Secretaria, para garantir que os pacientes do centro oncológico tenham a garantia da continuidade de seu tratamento, preferencialmente em Mogi, sem deslocamento para São Paulo”, afirma o diretor clínico do Luzia de Pinho Melo, Luiz Carlos Viana.
O telefone disponibilizado para dúvidas é o 3583-2876

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Impressora 3D colorida: veja como ela funciona! Há muitos modelos de impressoras em 3 dimensões, mas essa é capaz de confeccionar objetos coloridos. "Imprimimos" até o logo do Olhar Digital!



Olhando assim, quem diria que essas peças saíram de uma impressora? Ricas em detalhes e cores, foram todas impressas - isso mesmo -, impressas em gesso. 
Funciona assim: um arquivo da imagem em 3D é transportado do computador para o software interno da impressora. Este programa é responsável por fatiar a imagem. 


A impressão é feita em camadas mais finas que um fio de cabelo. Essa espessura da impressão em gesso é a responsável pela quantidade de detalhes na peça final.


Alexandre Soares, gerente de novos negócios da Nova Silk diz que "ali, a peça recebe tanto a tinta quanto o pó, e também a cola para fazer a solidificação da peça".

Muita gente pode questionar a utilidade de uma impressora como esta, uma vez que hoje programas cada vez mais modernos oferecem visualizações em 3D. 


Mas o grande diferencial, além das cores, é a possibilidade de manusear a peça. Até nosso símbolo, do Olhar Digital, ganhou impressão em 3 dimensões... Ficou bacana!

"O 3D, hoje, tem dois fatores muito importantes para o mercado: ele alia o baixo custo à produtividade, ou seja, tempo", explica Alexandre.



 Ele diz que dá para oferecer esse equipamento para diversos segmentos, como por exemplo o de maquetes ou protótipos de embalagens.

Na medicina, através de um exame de tomografia ou ressonância magnética, é possível criar uma imagem 3D da parte do corpo examinada e imprimi-la para um melhor diagnóstico. Mundo afora, estudantes também vêm usando a impressora 3D.



Alexandre diz que, hoje, "existem faculdades que compram o equipamento para reprodução de ossos humanos, por exemplo". Hoje, é possível reproduzir fielmente esses materiais utilizando a tecnologia 3D, ele explica.

Apesar de recém-chegada, já existem pelo menos duas máquinas como esta em funcionamento no Brasil.

Se você ainda duvida do poder dessas máquinas, acesse os links e conheça a empresa japonesa que utiliza uma impressora 3D para clonar rosto de pessoas. 



A técnica é tão avançada que permite a reprodução fiel até das veias da face. Veja também o scanner 3D, que chegou ao Brasil no final do ano passado.


 E, porque não... aproveite para passar vontade com a impressora de chocolate. Acredite se quiser. Ou melhor, acesse e confira!





Links da Matéria
HP lança impressora scanner 3D e continua apostand   Que tal uma impressora de chocolate?  Empresa japonesa utiliza impressora 3D para clonar   Impressora 3D é capaz de reproduzir material sem

'Os Vingadores': já é possível se tornar um super-herói com a ajuda da tecnologia? Desvendamos como os "poderes" destes personagens já podem ser vistos no mundo real com a ajuda da tecnologia e ciência moderna




Fernanda Miranda eStephanie Kohn


Vingadores 
Nerd que é nerd sabe que nesta sexta-feira (27/04) estreia um dos filmes de super-heróis mais aguardados do ano - quiçá, de toda a história dos quadrinhos: "Os Vingadores". O filme é baseado na história em quadrinhos criada por Stan Lee e Jack Kirby, em setembro de 1963. O enredo incluía o Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Formiga e Vespa. O Capitão América uniu-se à equipe apenas na quarta edição dos quadrinhos, ao ser ressuscitado depois de ficar preso em um bloco de gelo.

Já no filme, o diretor da S.H.I.E.L.D - organização fictícia do Universo Marvel que realiza contraespionagem e manutenção da lei – Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca outros personagens para enfrentar um inesperado inimigo que ameaça a segurança global: o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e a Viúva Negra (Scarlett Johansson) se juntam ao grupo de super-heróis para evitar o desastre mundial.

Curiosidade

Nas cenas em que há a destruição de uma parte de Nova York (Estados Unidos), o supervisor de efeitos especiais Dan Sudick precisou cronometrar as manobras com os carros para que os dublês pudessem atuar com segurança em meio às explosões e aos veículos que capotavam. Para realizar o grande evento pirotécnico, Sudick e sua equipe ergueram 28 explosivos, que foram detonados em ondas para simular um ataque aéreo. A sequência foi gravada na East 9th Street e foi reportada por diversos jornais locais. O New York Post, por exemplo, fez uma brincadeira na capa do periódico ao contar sobre as gravações. A manchete do dia seguinte dizia: "Salve-nos, Thor!".

Exibição

De acordo com a distribuidora, somente no Brasil, mais de mil salas de cinema exibirão a superprodução, que chega também com cópias em 3D, 4D, 35 mm e Imax. Sim, os fãs da Marvel Comics poderiam ver o Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Viúva Negra e o Gavião Arqueiro em meio a explosões e outros (muitos) efeitos especiais em 4D, não fosse um problema: as únicas duas salas do Brasil previstas para ter um espaço adequado para este tipo de tecnologia ainda não foram inauguradas. Apenas dois shoppings terão cinemas 4D no país. O Pátio Batel, em Curitiba (PR), será inaugurado em março de 2013, e o JK Iguatemi, em São Paulo (SP), que seria aberto no último dia 19/04, foi embargado recentemente e não pôde exibir a pré-estreia do longa-metragem nesta quinta-feira (27/04).

Para quem não sabe, o 4D é uma tecnologia que estimula os sentidos de quem estiver assistindo ao filme. A quarta dimensão leva ao cinema mais de 20 estímulos sensoriais físicos, além das imagens multidimensionais. Ou seja, você pode sentir cheiros, frio, calor e até se movimentar de acordo com as cenas do filme. Para conseguir estes efeitos, as salas de cinema são equipadas com superventiladores, luzes estroboscópicas, raio laser, fumaça, aromas, borbulhas e poltronas de cerca de 300 quilos que produzem efeitos de vibração, queda e balanço.

No mundo existem cerca de 25 salas desse tipo e o número é reduzido devido aos altíssimos custos. Para trazer a tecnologia ao Brasil, a rede de cinema mexicana Cinépolis desembolsou US$ 2,5 milhões (R$ 4,5 milhões) em apenas uma sala. Um cinema padrão custa em torno de US$ 600 mil (cerca de R$ 1 milhão). Por conta disso, os ingressos de um filme em 4D também são salgados, em torno de R$ 50 (inteiro).

Apesar do 4D cair como uma luva para um filme como Os Vingadores, os brasileiros terão de se contentar com a tecnologia 3D. Se você ficou curioso em saber um pouco mais da história, veja o trailer abaixo. E aproveite para conhecer um pouco mais de quatro personagens do filme: Capitão América, Hulk, Homem de Ferro e Thor. Nas páginas seguintes mostramos como os "poderes" destes personagens já podem ser vistos no mundo real. Com a ajuda da tecnologia e ciência moderna, qualquer ser humano pode se tornar um super-herói.

Leia as páginas a seguir e nos diga nos comentários: com qual super-herói você mais se identifica? Gostaria de ser um deles? 


Página 2: Como ser o Homem de Ferro

Página 3: Transformando-se no Incrível Hulk

Página 4: Thor: de Asgard à Terra em poucos segundos

Página 5: Vitrificação com o Capitão América

 

Páginas: 1 - 2 - 3 - 4 - 5

Mogi das Cruzes - Santa Casa deve suspender serviço



FERNANDO PIOVEZAM

Com previsão de fechar o ano com déficit de R$ 18 milhões, sem crédito junto a alguns de seus principais fornecedores e há dois meses e meio sem pagar os médicos, a direção da Santa Casa de Mogi das Cruzes anunciou ontem que estuda a suspensão de alguns serviços para evitar a insolvência e até uma readequação em seu perfil assistencial. 

Ainda não está definido quando e nem quais procedimentos podem ser suprimidos na grade de especialidades médicas. A crise financeira soma-se ao grave quadro de superlotação na UTI Neonatal, que o hospital tenta, mas não consegue debelar há semanas (veja box).

Sem qualquer recurso para o pagamento aos prestadores de serviços, a Santa Casa contratou um profissional para gerenciar os problemas financeiros. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, bastar citar o índice de endividamento: a cada R$ 1 real gasto, a Santa Casa fica devendo R$ 0,66. 

As informações marcaram a audiência pública para a apresentação dos resultados das ações da Secretaria Municipal de Saúde no primeiro trimestre do ano, ontem, na Câmara Municipal.
Resultado de falhas administrativas do passado, a operação no vermelho acentua-se por problemas como as dívidas trabalhistas. 

Apenas em uma das ações perdidas pela Santa Casa [que irá recorrer da decisão], o valor chega a R$ 2 milhões. Em abril, os gastos totais foram R$ 5 milhões, dos quais foram pagos R$ 3 milhões. Ou seja, R$ 2 milhões ajudam a acumular a dívida ativa.

Há dificuldades em equipamentos médicos e na estrutura predial do hospital e, no próximo mês, quando deverá ser aplicado o dissídio coletivo nos salários dos funcionários, o impacto na folha de pagamento deverá ser de 7%.

A falta de pagamento aos médicos foi questionada pelo vereador Francisco Bezerra, que há 38 anos acompanha as mesmas dificuldades apontadas pela atual direção. "Sou médico há 38 anos na Santa Casa e, durante todo esse período, a situação é a mesma", acrescentando que a questão é muito mais grave do que a exposta. 

Ele e outros vereadores, como Mauro Araújo, temem a paralisação dos serviços, e cobram reajuste nos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) para os procedimentos médicos e de internação.

Ao ser questionado sobre a ajuda à Santa Casa, o secretário Paulo Villas Bôas de Carvalho, disse: "Nós não somos os gerentes, somos os gestores. Estamos cuidando para que o hospital profissionalize a sua gestão". 

Um novo diretor financeiro, Mohamed Medhat Pechliye, que atuou em várias instituições financeiras, foi contratado para reequilibrar as finanças do local.

Entre as ações para impedir o que o vereador Mauro Araújo chamou de "pré-falência", a direção do hospital anunciou a revisão de contratos com fornecedores, a reavaliação dos estoques e compras. 

"Acreditamos que a Secretaria de Saúde precisa entrar de corpo e alma na busca de uma solução para a Santa Casa. Se parar a Santa Casa, a bucha vai estourar aqui na Prefeitura", salientou.

Alto Tietê - Estudo pretende convencer Estado

MARA FLÔRES

Um cronograma de trabalho foi definido ontem pelos integrantes da Comissão Temática do Terceiro Aeroporto para viabilizar o empreendimento, que tem Mogi das Cruzes como uma possível sede. E o primeiro passo será justamente um levantamento técnico que comprove a necessidade de um novo terminal no Estado e a viabilidade de implantação dele na Região Metropolitana de São Paulo. Esse parecer é fundamental para sensibilizar o Governo Federal para implantação do aeroporto.

"O Governo Federal, neste momento, é contrário a implantação do terceiro aeroporto, por isso, temos que embasar tecnicamente a viabilidade e necessidade dele na Região Metropolitana para convencer a União a dar a nova concessão. Primeiramente, temos que conseguir isso. Depois, vamos tratar da localização desse novo aeroporto", detalhou o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), que integra a Comissão do Terceiro Aeroporto do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana.

Ontem, Bertaiolli e os prefeitos de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e de Caieiras, Roberto Hamamoto (DEM), que integram a Comissão e administram cidades que também pleiteiam o terceiro aeroporto, se reuniram com o presidente do Conselho, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido. "Foi fundamental essa reunião porque definimos um cronograma de trabalho do que precisa ser feito para convencer o Governo Federal", explicou o chefe do Executivo mogiano.

Segundo Bertaiolli, o levantamento técnico será feito ao longo dos próximos meses e vai envolver a participação de profissionais do setor de Planejamento do Governo do Estado e também da iniciativa privada. O objetivo será comprovar, com aspectos técnicos, que o sistema aéreo paulista não atende mais a demanda e que, se não for construído um terceiro aeroporto, o crescimento da principal metrópole do País estará comprometido.

"Entre nós, prefeitos, e o Governo do Estado, isso é um consenso. Mas temos que mostrar essa necessidade também para o Governo Federal que, neste momento, é contrário ao terceiro aeroporto", justificou Bertaiolli.

Os levantamentos técnicos vão subsidiar, ainda, um seminário público sobre o terceiro aeroporto de São Paulo que deverá ser realizado até o final deste ano para mostrar à população a importância do empreendimento para o Estado. "Na próxima reunião do Conselho, no dia 5 de junho, em São Bernardo, vamos aprovar a realização desse seminário", informou o prefeito mogiano.

Após o seminário, a tarefa da Comissão do Terceiro Aeroporto será apresentar o embasamento técnico e convencer o Governo Federal a dar uma nova concessão para que, com a iniciativa privada, possa ser construído um novo terminal aéreo de passageiros na Região Metropolitana.

"Resolvido isso, passaremos para a questão da localização. Decidimos que, neste momento, não trataríamos disso para não embaralhar as coisas. Depois que o Governo Federal concordar, vamos tratar da viabilidade territorial", concluiu.

Alto Tietê - Acat fará abaixo-assinado em busca de melhorias para hospitais da região

A Associação dos Municípios do Alto Tietê (Acat) realizará a partir do próximo dia 4, no município de Poá, um abaixo-assinado por meio de uma série de reivindicações nos municípios do Alto Tietê para buscar melhorias nos hospitais públicos da região. 
A meta do grupo é juntar 60 mil assinaturas para encaminhar ao Estado as constantes reclamações da população. O tema foi discutido ontem, em Poá, durante reunião da entidade.

MOBILIZAÇÃO De início, serão realizados três atos para mobilizar os munícipes a assinarem o documento. Além da ação na Praça Atílio Santarelli, em Poá, às 16 horas, Ferraz de Vasconcelos também participará da reivindicação na Praça da Independência, às 16 horas do dia 10 de maio. Já no dia 19 será a vez de Santa Isabel, às 10 horas, ao lado da Câmara Municipal.
A principal função do abaixo-assinado será mobilizar o Estado em relação aos serviços de ortopedia, que segundo relatos da população local, várias unidades estão necessitando de atendimento de emergência, urgência e cirúrgico. Nesse sentido, a Acat se refere principalmente aos hospitais Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba e Osíris Florindo Coelho, em Ferraz.
"É muito difícil para todos os vereadores receber críticas da população que procura atendimento ortopédico no Santa Marcelina, por exemplo. Estou acompanhando um caso de uma pessoa que está na fila de espera para uma pequena cirurgia há 4 meses", comenta o presidente da Acat, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury.

LOTAÇÃO Segundo ele, as duas unidades estaduais não conseguem suportar a demanda diária de pacientes que buscam esse serviço.
"Vamos pressionar a gestão estadual para que pelo menos haja um bom senso e essa demora no atendimento cirúrgico melhore".

CALENDÁRIO O calendário das cidades que vão sediar o abaixo-assinado ainda será divulgado pela Acat. 
"Na próxima quarta-feira nós vamos procurar o apoio dos demais municípios para ultrapassarmos as 60 mil assinaturas", finaliza Cury.

PRESENÇAS Além dos presidentes das câmaras de Ferraz e Poá, Deneval Dias do Nascimento (PRB), também estiveram presentes na encontro da Acat o chefe de Legislativo de Santa Isabel, Silvio Adriano da Silva (DEM) e de Guararema, Dirceu Granato (PR), além dos demais vereadores e colaboradores da associação.

ITAQUAQUECETUBA - Prefeito de Itaquá é proibido de entrar na Etec para fazer vistoria

Clique na imagem para ampliarA diretora da Escola Técnica (Etec) de Itaquaquecetuba, Fátima de Oliveira Araújo, situada no Rancho Grande, proibiu a entrada do prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, nas instalações da escola durante vistoria de obras que o prefeito iria realizar no local ontem. 


Na ocasião, o prefeito permaneceu no portão de entrada da escola durante alguns minutos e soube através de um segurança que a diretora não iria permitir sua entrada e também não cederia as chaves para o acesso das obras do posto de saúde e uma creche que devem ser inauguradas em breve e cujo o acesso é feito através do portão da Etec.


"Ela não tem deixado ninguém da Prefeitura entrar no local e, dessa forma, só tem atrapalhado o nosso trabalho", criticou o prefeito.
Além das obras da creche e do posto de saúde, o prefeito também iria vistoriar uma parte do muro da escola que caiu. 


"Esse muro está para arrumar faz tempo, mas infelizmente com a proibição, vai demorar ainda mais", afirmou Armando. 


O prefeito também criticou o fato da diretora da Etec "transformar a quadra de futebol do local em estacionamento". 
As instalações da creche e do posto de saúde ficam bem atrás do prédio da Etec, só separados por um muro. 
E o prefeito lembra que, na verdade, "o acesso pela escola é uma via pública aberta justamente para facilitar a ida dos moradores à creche e ao posto de saúde".


O funcionamento da Etec é resultado da parceria entre município e Estado e o prédio onde funciona a escola é locado pela Prefeitura de Itaquá.


Procurada para dar o seu depoimento, a diretora Fátima alegou que para entrar na escola, os jornalistas teriam que ter "autorização". Minutos depois, ela informou através de um segurança que não iria atender a imprensa.

Mogi das Cruzes - Estudos vão comprovar necessidade de aeroporto

conselho metropolitano
Jorge Moraes
Bertaiolli e Edson Aparecido se reuniram ontem na capital
O governo estadual em parceria com as prefeituras que integram o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano vão elaborar estudos técnicos que comprovem a necessidade de construção de um terceiro aeroporto em São Paulo.
A decisão foi tomada durante a primeira reunião da câmara temática do conselho, formada para discutir o assunto, realizada na capital, na tarde de ontem. O chefe do Executivo mogiano, Marco Bertaiolli (PSD), é o relator do grupo.
Um cronograma de ati-vidades também foi defi-nido. O encontro contou com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e dos prefeitos Luiz Marinho (PT), de São Bernardo do Campo, coordenador da câmara, e Gilberto Kassab (PSD), de São Paulo, presidente do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano.

Edson Aparecido revelou, minutos após a reunião, que "os estudos técnicos visam a convencer o gover-no federal sobre a impor-tância da construção de mais um aeroporto no Estado de São Paulo". "Nós vamos trabalhar para entregar a documentação em Brasília logo após as eleições municipais (que ocorrerão em outubro)", disse.
"Em maio, deveremos ter uma nova reunião da câmara técnica e vamos definir como este estudo será realizado. Algumas propostas já foram apresentadas, como a organização de um grande seminário internacional sobre o tema", contou Aparecido.
O próximo encontro do grupo terá a participação de técnicos do setor de aviação civil. Eles vão esclarecer as dúvidas dos prefeitos e iniciarão, a partir da reunião, o levantamento que será encaminhado à União.
"O estudo não vai revelar o local nem o modelo de aeroporto. Ele apontará que São Paulo precisa e comporta mais um aeroporto. As outras questões serão definidas pelo próprio governo federal", explicou o secretário.

O prefeito Marco Bertaiolli frisou que a reunião "uniu Estado e prefeituras". "O governo federal é contra a proposta do terceiro aeroporto e, antes de especular sobre o local, precisamos que a União mude de ideia e reconheça a nossa necessidade", salientou o mogiano.
"Nós queremos definir esta questão antes do fim do ano", complementou Bertaiolli. (C.L.)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ITAQUAQUECETUBA - Integra Itaquá vai gerar mais economia e segurança à população

Relise: Denise Gabriel
Crédito fotos: Assessoria de Imprensa - PMI


Clique na imagem para ampliar


Atendendo aos anseios da população de Itaquaquecetuba, a Prefeitura do município vai lançar no próximo dia 25 de abril, quarta-feira, às 15 horas, no salão da Secretaria Municipal de Promoção Social (Rua João Barbosa de Moraes, 306, Vila Zeferina), um novo sistema de transporte que vai trazer mais economia, segurança, agilidade e comodidade aos usuários de ônibus: o Integra Itaquá. 


Trata-se de uma iniciativa que está gerando uma verdadeira revolução no sistema de transportes da cidade, permitindo ao passageiro a realização de uma integração gratuita entre as linhas de ônibus do município, de acordo com algumas regras de funcionamento. 


"Essa integração municipal de ônibus há muito tempo é esperada pela população", afirma o secretário municipal de Transportes, Wander Rodrigues Fernandes.

Confira os principais benefícios do Integra Itaquá aos usuários:



 economia de 50% nos gastos caso use mais de um ônibus para chegar ao seu destino; 


mais possibilidades de deslocamento pela cidade com o pagamento de apenas uma tarifa; 


maior acesso ao transporte por ônibus pela população de baixa renda; 


não há mais a necessidade de manusear dinheiro, basta andar com o cartão; 


mais agilidade na hora do embarque, evitando o acúmulo de passageiros na entrada do ônibus;


 facilidade para aquisição e recarga dos cartões; não há problemas com troco.

Para a integração, assim que o usuário usar seu cartão para o pagamento da passagem na Catraca Eletrônica, ele tem 1 hora para fazer a integração gratuita com outro ônibus.



 É possível realizar a integração tarifária uma vez a cada período de uma hora. 


Ao descer do ônibus para realizar a integração em um outro veículo, o usuário precisará aproximar o seu cartão Integra Itaquá no Validador Eletrônico (veja os pontos de integração abaixo). 


Automaticamente o seu cartão será habilitado para realizar mais uma viagem, gratuitamente. 


Após realizar a integração gratuita, o passageiro pagará uma nova tarifa para realizar a próxima viagem.

Para o cadastro e aquisição do primeiro cartão - Integra Itaquá, basta ir até um dos postos de aquisição e recarga (ver abaixo) para sua retirada. 



O passageiro pode adquirir um dos três tipos de cartão: avulso, escolar e vale-transporte.


Os documentos necessários para emissão do cartão eletrônico são Cédula de Identidade (RG Civil) original; CPF original (se possuir) e comprovante  de residência legível e recente.                                                                            


O atendimento exclusivo do novo sistema é feito 24 horas pelo telefone 0800-770-7781.


Pontos de Integração:

Ponto de ônibus - Cayubi
Estr. Santa Isabel - em frente à Padaria Via Leste

Ponto de ônibus - Jd. Odete
Estr. Santa Isabel - próx. rotatória de entrada da Rod. Ayrton Senna

Ponto de ônibus - Hosp. Santa Marcelina
Sentido Centro-Bairro - Estr. Santa Isabel - em frente ao HSM
Sentido Bairro-Centro - Estr. Santa Isabel - em frente ao Habbib's

Ponto de Ônibus - Av. Emancipação
Av. Emancipação - próx. Câmara Municipal, em frente à Padaria Brotinho

Onde adquirir e recarregar os cartões Integra Itaquá

Loja Itaquá Passes
Rua Liberdade, 17 - Centro
Tel.: (11) 4732-9000

Banca Estação de Itaquá
Av. Ítalo Adami, 625 - Vila Virgínia
Tel.: (11) 4647-2864

Banca Belmont - Estação Manoel Feio
Pça. Juscelino Kubitchek, S/N ( em frente ao nº 103) - Jd. da Estação
Tel.: (11) 4642-9551

Rhiad Móveis, Colchões e Eletrodomésticos
Estr. São Bento, 519 (Supermercado Roque) - Jd. Odete
Tel.: (11) 4755-4835

Padaria do Mineiro
Estr. dos Índios. 1.159 - Caiubi
Tels.: (11) 4649-6181 / 4648-7933

Supermercados Vila Real - Lousada
Av. Turmalinas, 782 - Jd. Nice
Tel.: (11) 4643-2192 / 4642-2617

Supermercados Vila Real - Rancho Grande
Rua Maringá, 415 - Vl. Ursulina
Tel.: (11) 4642-2617

Mercado Mag´s
Av. Tibúrcio de Souza, 260 - Marengo
Tel.: (11) 4645-1229

Lan House "spYdernet" - Jd. américa
Rua Maria Paula, 124 - Hospital (Jd. Patrícia)
Tel.: (11) 4643-2804

Padaria 2 Irmãos Pães e Doces
Rua Vinte e Sete, 08 - Piratininga
Tel.: (11) 4641-3037

Supermercados Mamãe
R: Serra dos Parecis, 275 - Jd. Paineira
Tels.: (11) 4648-2581 / 4641-1563

Memes do Pato arrependido

 


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page