Pesquisar este blog

sábado, 16 de julho de 2016

Vergonha Alheia - Lateysha Grace ficou com bumbum á mostra depois que vestido rasgou ao vivo no "Big Brother Brasil Inglês"

rasgacao-seda
Publicado Diogo Ramalho
 
Na noite da última quarta-feira (14), Lateysha Grace pagou o maior mico ao ficar com o bumbum à mostra depois que seu vestido rasgou ao vivo.

 

Ela é participante do "Big Brother Brasil Inglês" e o incidente aconteceu na hora que precisou se levantar para fazer uma dança sensual.

 

Rylan Clark, o apresentador, caiu na gargalhada ao lado de Lateysha Grace. Ela disse: "Isso só poderia ter acontecido comigo."


_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________



__________________________________________________________________
__________________________________________________________________

31ª Festa da Cerejeira é atração em em Suzano no final de semana Evento é realizado pelo Bunkyo de Suzano, das 10h às 22h. Público poderá conferir comidas e costumes típicos japoneses.

Danças típicas e concursos serão atração na festa (Foto: Marie Ishigaki/Divulgação)
Neste sábado (16), Suzano recebe a 31ª Festa da Cerejeira. A celebração nipônica comemora o florescer da árvore típica do Japão. Nesta edição, o evento oferece diversas atividades gratuitas ao público. A festa acontece das 10h às 22h, tendo continuidade no domingo (17), no Bunkyo de Suzano.

31ª Festa da Cerejeira, em Suzano, acontece neste fim de semana (Foto: Marie Ishigaki/Divulgação)Segundo os organizadores, o objetivo da festa é motivar o lado saudosista dos ancestrais do povo nipônico. Durante o evento, o público poderá conferir os concursos Miss Cerejeira 2016 e Miss e Mister Cerejeira Mirim, que é aberto aos alunos das redes particulares e públicas do ensino fundamental, além de danças típicas.

No espaço serão montadas barracas de comidas típicas, souvenir, artesanatos, cosméticos, massagens, estética e saúde, que realizarão a aferição de pressão arterial e teste de glicemia gratuitamente.
O espaço fica na Avenida Armando Salles de Oliveira, 444, no Parque Suzano. Informações pelo telefone 4746-2744.

As Cerejeiras
No início da década de 80, diversas mudas da árvore de cerejeira foram doadas e plantadas no Bunkyo de Suzano. Apesar de sua florada ser comemorada no início da primavera do hemisfério norte, as diferenças climáticas no Brasil faz elas florirem no mês de julho.


31ª Festa da Cerejeira
Quando: sábado (16) e domingo (17)
Horário: das 10h às 22h
Quanto: entrada gratuita
Onde: Bunkyo de Suzano
Endereço: Avenida Armando Salles de Oliveira, 444, Parque Suzano

Setor de turismo deve apresentar uma melhora de até 6% no próximo semestre Entrevista com Edmar Bull, presidente da Associação Brasileira de Viagens.


Pdcast CBN - Jornal da CBN
Clique aqui para ouvir entrevista

Obra de designer deficiente vira pôster de Olimpíada

por Redação 
catracalivre.com.br 
O desenho que você vai ver abaixo pertence à jovem Ana Clara Schindler. 

Deficiente física e com sérios problemas na coluna - ela tem atrofia espinhal infantil progressiva e só se locomove deitada em uma cadeira de rodas especial -  a jovem participou do concurso de inovação Emilia Chamie e ganhou o prêmio. 

Sua obra vai fazer parte dos pôsteres oficiais das Olimpíadas, que acontecem em agosto deste ano, no Brasil.

Ana Clara cursou ensino fundamental na escola Play Pen Cidade Jardim. No Ensino Médio, passou pela escola Gracinha e graduou-se em  em Design Gráfico pela ESPM em junho de 2015, com o TCC.

"A influencia do design no mercado da musica". Inicialmente, o tema foi questionado mas, ainda assim, a jovem seguiu em frente com o seu projeto e, atualmente, trabalha na Estúdio Preto e Branco.
 
Sobre a obra
O pôster usa a força das linhas e das cores para revelar os valores que definem a identidade olímpica - vida, inspiração, superação e alegria.

 As linhas se confundem com as raias da natação, a pista do atletismo, o remo, e, por fim, a trajetória dos atletas.

A intersecção semi revelada com os arcos, o ritmo desigual de seus intervalos e as cores vibrantes explicitam o movimento, o desafio, a competição e, mais ainda, a diversidade e a integração individual e coletiva, que compõem sempre um novo arco de continuidade e renovação olímpica.

Em dois meses, o governo do presidente em exercício, Michel Temer, trabalhou para retomar a confiança na economia e garantir que as conquistas sociais sejam mantidas.


sexta-feira, 15 de julho de 2016

Restaurante aproveita a laje para cultivar hortaliças oferecidas nos pratos do cardápio

Restaurante aproveita a laje para cultivar hortaliças oferecidas nos pratos do cardápio

clique aqui para assistir


Unicamp oferece 36 videoaulas gratuitas para aprender de casa


por Tamiris Gomes
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) reúne em uma plataforma exclusiva mais de 30 videoaulas gratuitas para ver a hora que quiser.

O conteúdo digital do e-Unicamp também traz animações, imagens e simulações de diversas disciplinas. O acesso é aberto para o público em geral.

Os materiais disponíveis foram criados pelos próprios professores. O objetivo do projeto é aproximar a comunidade da produção técnico-científica dos cursos de graduação da Unicamp.

Não há necessidade de se inscrever ou de outras formalidades, mas somente observar e estar de acordo com as condições previstas nos termos de uso. 

Clique aqui e conheça!

Unicamp oferece 9 minicursos on-line e gratuitos sobre tecnologia digital

por Redação - /catracalivre.com.br

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece, por meio de plataforma do Centro de Computação da instituição, nove minicursos on-line e totalmente gratuitos sobre tecnologia digital.

O projeto, chamado Mini Cursos Virtuais, traz ainda aulas que falam de informática e design gráfico. Para acessar o conteúdo basta entrar no link do curso desejado, sem necessidade de inscrição ou seleção.

Os cursos contam com conteúdo de áudio, animação, vídeos, figuras e downloads, além de ferramentas para respostas de dúvidas e pesquisas externas.

Confira os cursos disponíveis e aproveite:
1. CSS - Cascading Style Sheets
2. Busca na Web
3. CVS - Concurrent Version System
4. Conceitos Básicos sobre Videoconferência
5. Criação de homepage com o Netscape Composer
6. HTML Ilustrado - Hypertext Mark-up Language
7. Gravando com Webcam
8. Editando imagens com Irfanview
9. Tecnologia XML
 
Vale ressaltar que ao final do estudo não há emissão de certificado, mas o conhecimento com certeza fará diferença no mercado de trabalho.

 

Unicamp tem cursos que ensinam a criar aplicativos para iPhone


por Redação- catracalivre.com.br

Alguma vez você já imaginou criar o seu próprio aplicativo para iPhone? Mesmo tendo pouca experiência com programação, saiba que é possível aprender conceitos básicos. A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) disponibiliza uma série de cinco cursos gratuitos oferecidos por meio da plataforma de ensino on-line Coursera.
Os cursos fazem parte da especialização Desenvolvimento e Design de Aplicativos para iPhone. O primeiro deles é Como criar um aplicativo para iPhone, com data próxima sessão marcada para 18 de julho.


Saiba mais sobre cada curso e fique atendo às datas de inscrição:

1. Como criar um aplicativo para iPhone
Neste curso você irá conhecer a linguagem de programação Swift da Apple, fácil de aprender para programadores iniciantes e poderosa para programadores mais experientes! Irá conhecer também o Xcode, o ambiente de desenvolvimento da Apple, usado para criar aplicativos iOS.

Basta você ter disponível um iMac ou MacBook, todas as ferramentas de desenvolvimento são gratuitas para serem baixadas. Você nem precisa ter um aparelho para testar seu aplicativo, o Xcode já vem com um emulador de iPhone e iPad! Além disso, também irá aprender alguns princípios de Design, para aprimorar seus aplicativos visualmente.

2. Como criar aplicativos com múltiplas telas para iPhone e iPad
Neste curso você vai criar um aplicativo capaz de navegar por múltiplas telas, verá como mostrar dados para o usuário através de tabelas e telas com rolagem, além de ver aqueles elementos comuns em diversos aplicativos de iPhone e iPad, como botões, controles, contadores e outros.

3. Como aprimorar e monetizar seu aplicativo para iOS e Apple Watch
Neste curso você vai descobrir como colocar diversas funcionalidades no seu aplicativo iPhone ou iPad: 
 colocar photos, músicas, videos, usar mapa, permitir que o aplicativo faça posts no Facebook ou Twitter e também como fazer um aplicativo do iPhone que conecte com o AppleWatch! Além de tudo, você irá ver passo a passo como publicar e monetizar seu aplicativo uma vez que ele estiver publicado na App Store.

4. Como criar jogos 2D para iPhone e iPad
Neste curso você irá conhecer os princípios de desenvolvimento de jogos, o SpriteKit - framework de criação de jogos 2D da Apple e o GameCenter - rede social de jogos da Apple. 

As ferramentas de Game Design que serão trabalhadas neste curso também serão úteis para incrementar aplicativos que não são jogos com mecânicas que permitirão aumentar o engajamento dos usuários de seu aplicativo (gamificação).

5. Criando e publicando um aplicativo para iPhone e iPad na App Store
Neste projeto final você irá inventar o seu próprio aplicativo; prototipar a sua ideia; desenvolver o seu aplicativo; publicar o seu aplicativo na AppStore; e fazer a divulgação, marketing e acompanhar os dados de uso do seu aplicativo.
 Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil
http://oo.impa.br/
http://oo.impa.br/

O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) colocou no ar um portal que permite a qualquer pessoa, de qualquer lugar, monitorar na rede - em tempo real – imagens, assuntos mais populares e comentários sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O OBSERVATÓR!O2016 permite que qualquer pessoa que tenha acesso à internet possa ficar sabendo sobre tudo que está sendo postado e comentado sobre os Jogos. 

Assim,  os dados são coletados e armazenados em tempo real por robôs programados para identificar nas redes sociais, principalmente no Twitter, tudo o que está acontecendo de mais relevante sobre a Rio 2016.

O OBSERVATÓR!O2016 é um portal para visualizar, coletar e analisar comentários e imagens sobre os jogos a partir de grandes volumes de dados (Big Data) provenientes das redes sociais.

Segundo o professor Luiz Velho, pesquisador do Impa, o portal revela olhares diversos sobre os Jogos, a partir de variadas formas de visualização interativa.

“O objetivo é propiciar um espaço para observar os preparativos, a realização e, futuramente, a memória da Rio 2016 de uma maneira diferente e segundo uma filosofia de apresentação que une design, tecnologia e matemática. 

O OBSERVATÓR!O2016 é um portal para coletar, visualizar e analisar comentários e imagens sobre os Jogos Olímpicos a partir de grandes volumes de dados”, disse.

Múltiplas expectativas
O Impa lembra que a Olimpíada, realizada pela primeira vez em um país da América do Sul, envolve múltiplas expectativas e interesses que se refletem em impressões compartilhadas nas redes sociais.

“Compreendendo a importância histórica da Rio 2016 para o Brasil e para o mundo, o laboratório Visgraf, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, concebeu o projeto OBSERVATÓR!O2016, uma pesquisa multidisciplinar que busca unir rigor científico e relevância para a comunidade não acadêmica”.

Desta forma, já na fase pré-olímpica, o visitante se familiariza com os bastidores olímpicos e com a heterogeneidade de temáticas e discursos engendrados nos tweets, “do revezamento da tocha a atos de micro-resistência”.

Durante os Jogos, as visualizações que envolvem twitter mencionando modalidades olímpicas, países e atletas ganham destaque, dada a possibilidade de acompanhar as atualizações no portal na medida em que as competições acontecem.

 Já após as Olimpíadas, o portal continuará no ar, constituindo uma memória digital da Rio 2016.

“Como os dados coletados são armazenados em sua íntegra, futuros trabalhos de análise e visualização serão realizados. 

Nesse sentido, uma parceria entre o Laboratório Visgraf e o Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense está em andamento para, a médio prazo, aplicar técnicas de aprendizagem profunda (Deep Learning) nos registros sobre os Jogos Olímpicos.

Segundo informações do Instituto, a primeira versão do portal OBSERVATÓR!O2016 estreou em março de 2016, junto com o perfil @observario2016 e somente no Twitter.

 “Agora, faltando menos de um mês para a abertura dos Jogos, estamos lançando a versão final que o visitante pode conferir no link”, completa o pesquisador.

Edição: Kleber Sampaio

Confiança da indústria cresce pelo terceiro mês consecutivo

Mariana Branco – Repórter da Agência Brasil
A confiança dos empresários industriais cresceu em julho, revela pesquisa divulgada hoje (15) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O índice de confiança do setor ficou em 47,3 pontos no mês passado, o que representa alta de 1,6 ponto em relação a junho.

É terceiro mês consecutivo em que o indicador cresce, acumulando aumento de 10,5 pontos.


Além disso, na comparação com julho de 2015, a confiança dos empresários da indústria cresceu 10,1 pontos.

Apesar do desempenho, o índice segue abaixo da linha divisória de 50 pontos. 


Quando o indicador está acima desse número, significa que os empresários estão confiantes e, quando fica abaixo, que há insegurança quanto à economia. 

Em junho, as pequenas indústrias mostraram maior desconfiança, marcando 44,7 pontos. 

As médias registraram 46,7 pontos e as grandes, 48,8 pontos de confiança.
As perspectivas dos empresários para os próximos seis meses melhoraram. 

O indicador de expectativas em relação à situação das empresas e à economia subiu de 51,1 pontos, em junho, para 52,3 pontos em julho. 

A CNI considerou positivo o indicador ficar acima dos 50 pontos, já que, em julho de 2015, ele registrava 42 pontos.

Para o gerente executivo de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, a recuperação da confiança dos empresários é “condição fundamental, mas insuficiente para reativação da atividade”.

Segundo Castelo Branco, “é preciso criar condições para que as expectativas se materializem na vida real”. 


Ele defendeu ajuste fiscal, reforma da Previdência, melhora no acesso ao crédito e maior prazo no recolhimento de impostos, com adequação dos tributos ao calendário de recebimento da indústria.
Edição: Nádia Franco

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Pedaladas fiscais não foram crime, conclui Ministério Público Federal O órgão arquivou o procedimento criminal que apurava as transações, mas decidiu abrir outro processo para investigar manobras fiscais no pagamento do Minha Casa, Minha Vida.


Na sexta-feira, o procurador Ivan Cláudio Marx já havia arquivado parte da investigação que tratava das pedaladas no BNDES. 

Agora, arquivou todas as suspeitas quanto às outras pedaladas, como as cometidas nos programas Bolsa Família e Plano Safra.

Ao contrário do Tribunal de Contas da União, que rejeitou as contas de Dilma por causa das pedaladas, para o Ministério Público Federal não houve crime, mas falta de cumprimento no contrato, uma manobra com o objetivo de maquiar as contas públicas, o que configura improbidade administrativa.

No caso, não cabe inquérito criminal, mas cível, o que está sendo apurado.

O procurador diz na decisão que ‘todos os atos seguiram o único objetivo de maquiar as estatísticas fiscais, utilizando-se para tanto do abuso do poder controlador por parte da União e do ‘drible’ nas estatísticas do Banco Central’.

Ele destaca ainda que a ideia era produzir um resultado fiscal mais palpável à opinião pública. 

Quanto ao novo procedimento criminal aberto para investigar o Minha Casa, Minha Vida, o Ministério Público Federal quer saber se o governo ordenou despesas não autorizadas por lei.

Novo tempo político com derrota de Cunha é bom para Michel Temer Eleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Casa foi o melhor resultado possível. O centrão ficou fragilizado, o que ajuda o presidente em exercício, que ainda precisa dos votos do grupo, mas não tem mais a força que supunha ter.

O governo tem força parlamentar muito grande para encaminhar projetos polêmicos num ambiente político favorável.

 

Assistir Procurando Dory - online - clique na imagem

https://17wy0x0.oloadcdn.net/dl/l/BEdfQvKovrY/CqGBGlgv0oI/P.D.OMEGAFILMESHD.NET.avi.mp4?mime=true

Rodrigo Maia vence Rosso no 2º turno e é eleito presidente da Câmara Maia recebeu 285 votos, contra 170 para Rosso; houve 5 votos em branco. Ele irá suceder a Eduardo Cunha e ficará no cargo até o fim de janeiro.

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito na madrugada desta quinta-feira (14), com 285 votos, presidente da Câmara dos Deputados. 

Ele venceu no segundo turno o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que era apontado como candidato favorito do Palácio do Planalto e que teve 170 votos. Outros cinco deputados votaram em branco.

Maia irá suceder ao deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que renunciou à posição na semana passada após ter o seu mandato suspenso em maio pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

VEJA O PERFIL DO DEPUTADO RODRIGO MAIA
Filho do ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM), Rodrigo Maia comandará a Câmara apenas até 31 de janeiro de 2017, que é quando terminaria o mandato de Cunha.

A votação durou 32 minutos: teve início às 23h43 e, às 0h15, o vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), que exercia interinamente a presidência, declarou a vitória de Maia.

Com o apoio oficial das bancadas de PSDB, DEM, PPS e PSB, Maia já tinha vencido Rosso no primeiro turno com uma diferença de 14 votos – o placar havia sido 120 votos contra 106. No segundo turno, conseguiu angariar também o apoio de PDT, PCdoB, PR e PTN.

Embora o DEM faça parte do governo Michel Temer – detém o comando do Ministério da Educação –, o partido não integra o chamado “Centrão”, que é um bloco informal que reúne siglas mais de centro-direita e que são a base de sustentação do Palácio do Planalto.

No início da gestão Temer, Rodrigo Maia chegou a ser cogitado para a liderança do governo na Câmara, mas acabou preterido pelo líder do PSC, André Moura (SE), aliado de Cunha e imposto pelo "Centrão".

Foi neste episódio que Maia, tido até então como aliado de Cunha, se afastou do peemedebista, que trabalhou nos bastidores para eleger Moura líder do governo.

Discurso de posse
Ao sentar-se na cadeira de presidente da Câmara, Maia elogiou o segundo colocado na disputa, e disse que a corrida por votos foi "limpa, na política". Ele também agradeceu aos partidos que o apoiaram e chegou a citar nominalmente diversos políticos.


Ao agradecer seus pais e familiares, o deputado chorou e foi aplaudido. 

Ele brincou ao dizer que é "muito emotivo" e que alguns colegas recomendaram a ele que tomasse calmantes para "aguentar" a tensão da disputa. "Eu aguentei, mas tomei três calmantes”, brincou.

"Quero agradecer ao PSDB [...], ao PSB, ao PPS e ao DEM, meu partido. [...] Aos partidos que me ajudaram no segundo turno. [...] Vamos, a partir de amanhã, governar com simplicidade. [...] Nós temos que pacificar esse plenário, temos que dialogar com a maioria, com a minoria", afirmou o novo presidente da Câmara.

Eleição
A votação para presidência da Câmara foi secreta e realizada por meio urnas eletrônicas localizadas em 14 cabines instaladas no plenário.


No total, 18 deputados chegaram a registrar a sua candidatura, mas quatro desistiram antes mesmo do início da eleição e retiraram os seus nomes.

Depois, no plenário, quando a sessão já tinha começado, Gilberto Nascimento (PSC-SP) deixou a corrida eleitoral e declarou o seu apoio a Rogério Rosso.

Entre um turno e outro, os dois concorrentes começaram a visitar lideranças partidárias para pedir votos, durante o intervalo de pouco mais de uma hora entre o primeiro e o segundo turnos.

Além dos partidos dos chamados governistas independentes (DEM, PSDB, PSB e PPS), Maia conseguiu apoio de alguns parlamentares da nova oposição, como o PCdoB e o PT.

Temer
 
Após o resultado, o presidente em exercício usou sua conta no Twitter para parabenizar Maia pela vitória. 


De acordo com assessores, ele ligou para o celular do deputado, mas não conseguiu falar e deixou recado.

"Parabéns a Rodrigo Maia e sucesso na gestão à frente da Câmara dos Deputados", disse Temer no microblog.

O presidente em exercício ligou, logo após o resultado, para o candidato derrotado, Rogério Rosso. Segundo assessores, ele o parabenizou pelo desempenho na disputa e elogiou a elegância do parlamentar no processo eleitoral.

Já Rosso, que acompanhou o discurso vencedor de Rodrigo Maia do comitê de imprensa, sala ao lado do plenário reservada aos jornalistas que acompanham diariamente a Câmara, disse que dará apoio ao novo presidente da Câmara e ao governo Temer.

“A partir de agora, é uma nova história para a Câmara e quero ajudar Rodrigo a construir essa história e resgatar a imagem do parlamento. 
Vou ajudar, dar apoio. 

A Casa agora é uma só. Somos parte da mesma base de apoio. Vamos apoiar o governo Temer.

Foi um embate bom”, afirmou Rosso.

O deputado do PSD está no primeiro mandato e afirmou que tinha “consciência” da vantagem de Rodrigo Maia, que cumpre o quinto mandato.

“Tinha consciência de que ele tinha vantagem. 

A Casa ganha, ele é um deputado experiente”, concluiu.
 
O presidente em exercício, Michel Temer, parabenizou Rodrigo Maia no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
'Dono da pauta'
 
Entre as prerrogativas do presidente da Câmara, está a de comandar a pauta da Casa. 


Em última instância, cabe ao chefe da casa legislativa decidir o que entra e o que não entra em votação no plenário, apesar de, geralmente, os líderes partidários serem consultados sobre as prioridades de votação (veja outras prerrogativas do presidente da Câmara).

Essa prerrogativa é um dos pontos que mais trazem poder ao presidente da Câmara, na medida em que os projetos de interesses do Executivo federal só são submetidos à votação se contarem com o aval do titular do cargo.

Por outro lado, o presidente da Câmara também tem o poder de colocar em votação no plenário pautas que contrariam os interesses do Palácio do Planalto, como as inúmeras "pautas-bombas" que foram aprovadas pelos deputados durante a gestão de Eduardo Cunha, gerando gastos bilionários à União.

Polêmica
A eleição para a presidência da Câmara aconteceu em meio a grande controvérsia. A polêmica começou horas após Cunha anunciar, na quinta-feira passada (7), que abria mão do cargo.


O vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão, marcou, sem consultar ninguém, a eleição para esta quinta-feira (14), às vésperas do início do “recesso branco”, período de duas semanas em que a Casa ficará sem votações.

Revoltados, parte dos líderes partidários, valendo-se do Regimento Interno da Câmara, se reuniram no mesmo dia e, ignorando a decisão de Maranhão, resolveram marcar a eleição para terça (12). 

O receio deles era de que não houvesse quórum numa sessão realizada na quinta e a Casa entrasse no recesso sem uma definição.

Em retaliação, Maranhão anulou a decisão dos líderes. Só se chegou a um acordo sobre a data após diversas conversas no fim de semana.

No entanto, houve nova polêmica em relação à sessão porque Maranhão alterou o horário do seu início duas vezes, gerando protestos entre os parlamentares.
Inicialmente, a sessão estava prevista para as 16h, mas, minutos antes, foi remarcada para as 19h.

 O objetivo era permitir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) prosseguisse com a reunião destinada a votar recurso de Cunha contra o seu processo de cassação. 

A decisão gerou protestos e Maranhão recuou, marcando, então, para as 17h30.

 

Fernanda Calgaro e Nathalia Passarinho 
Do G1, em Brasília

deputado Estevam Galvão - Governador garante retomada de obras em Suzano - deputado Estevam Galvão

 
A nova estação da CPTM em Suzano contará com um acesso para pedestres na altura da rua Benjamin Constant. 

A obra está inclusa no processo licitatório da segunda etapa de obras e atende a uma das principais reivindicações dos comerciantes locais e usuários da CPTM.

A informação foi confirmada pelo governador Geraldo Alckmin ao deputado Estevam Galvão na tarde de hoje (dia 13/07) durante audiência realizada no Palácio dos Bandeirantes.


Na oportunidade, o deputado também cobrou a realização de obras importantes para a cidade, como a segunda alça do Rodoanel Leste e a reconstrução da Marginal do Rio Una.


Em contato com o presidente da Cetesb, Otávio Okano; superintendente do DER, Armando Costa Ferreira; e diretor da Artesp, Giovanni Pengue Filho; o governador garantiu que encontrará o caminho para atender as exigências legais e iniciar a obra. 


“A Cetesb aguarda o projeto de melhorias da Estrada dos Fernandes, em elaboração pelo DER, para emitir as licenças.

Este é um compromisso nosso e vamos agilizar ao máximo o processo para que a obra tenha início o mais rápido possível”, garantiu o governador.

Já sobre a Marginal do Rio Una, uma das principais lutas do deputado por Suzano, o governador reiterou o compromisso em realizar a obra de reconstrução das pistas laterais e canalização do rio:


“Fomos fortemente afetados pela crise econômica, o que nos levou a contingenciar muitas obras, como a Marginal do Una e a duplicação do trecho de Arujá na Rodovia Mogi Dutra.

Vamos (re) licitar as duas obras e realizá-las”, disse. 

HOSPITAL 
Estevam solicitou a construção de um novo acesso ao Hospital das Clinicas de Suzano, já concluído e em fase de instalação de equipamentos.

 Em contato com o secretário estadual de Saúde, David Uip, o governador também confirmou a realização desta obra.

 “Faremos uma entrada independente para o Hospital das Clinicas de Suzano, que atenderá os suzanenses e moradores da região do Alto Tietê”, reforçou.

 Nos próximos dias o deputado fará uma vistoria no local.

Na oportunidade, Estevam também solicitou ao governador o agendamento de uma audiência para receber os prefeitos membros do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). 


Atendendo o pedido, já feito anteriormente pelo presidente do Consórcio, prefeito Marco Bertaiolli, o governador os receberá na próxima semana, ao lado do secretário Chefe da Casa Civil, Samuel Moreira.

“Foi uma audiência muito produtiva


Várias pendências estão sendo solucionadas, como o acesso à estação da CPTM e a segunda alça do Rodoanel.

 O compromisso pela reconstrução da Marginal do Una está mantido e vamos continuar batalhando até que a obra tenha efetivamente início”, declarou o deputado.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Itaquaquecetuba - Casa Aberta e Fundo Social promovem a formatura de 850 alunos

http://oidiario.com.br/


A Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social promoverá a formatura de quase 850 alunos das oficinas profissionalizantes de geração de renda do primeiro semestre de 2016.
  A solenidade para os formandos do projeto “Casa Aberta para Juventude e Adultos” e do Fundo Social de Solidariedade acontecerá em duas datas – dias 15 (a partir das 19h) e 16 (às 16h) de julho.

 Os eventos serão realizados no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI), que fica na Rua Manoel Garcia, 160 – Centro. 

A solenidade desta sexta-feira, dia 15 será para os formandos da Casa Aberta, que concluíram a capacitação das oficinas de corte e costura, manicure, depilação, cabeleireiro e barbearia, maquiagem, panificação, pintura em tela e pintura em tecido. 

No sábado, dia 16, receberão os certificados as alunas das turmas de corte e costura, artesanato, pintura em tecido, depilação e designer de sobrancelhas, manicure e padaria artesanal do Fundo Social. 

A Casa Aberta e o Fundo Social trabalham em parceria com projetos sociais que tem como objetivo oferecer gratuitamente oficinas pré-profissionalizantes para pessoas de baixa renda residentes em Itaquaquecetuba.

No final de cada curso que varia de dois a seis meses, os alunos recebem um certificado e estão aptos a exercerem o ofício ao qual se dedicaram.

 O projeto propicia ainda, a possibilidade dessas pessoas se tornarem empreendedoras, fazendo com que elas gerem a própria renda, criem vagas de emprego, e consequentemente contribuam com o crescimento da economia local.

Meios econômicos acreditam que equipe de Temer vai entregar bons resultados Índices positivos da bolsa de valores demonstram situação favorável no país. A expectativa dominante é que a possível efetivação do governo Temer traga bons resultados em relação à economia brasileira.



terça-feira, 12 de julho de 2016

Construção civil demite 168 em Mogi, Suzano e Poá durante o mês de maio Levantamento é do Sindicato da Construção Civil. Itaquaquecetuba contratou 32 trabalhadores no período analisado.

Acompanhando a tendência registrada desde o início do ano, o setor da construção civil vem perdendo trabalhadores formais mês a mês em todo o País, segundo pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego. 

No Alto Tietê, cinco cidades foram avaliadas no mês de maio e três delas registraram demissões no período. 

Com o maior número de demissões aparece o município de Suzano, com 89 postos de trabalhos fechados, uma queda de 3,52% sobre abril. 

Em Mogi das Cruzes foram 55 demissões registradas e em Poá, 24.

Já em Itaquaquecetuba, os números foram positivos, mas ainda não significativamente. 

O município contratou 32 trabalhadores formais em maio, um aumento de 2,26% sobre abril, que também foi um mês bom. 

Guararema também somou contratações no mês. Foram sete profissionais contratados, um número tímido, mas significante para o setor que fechou o mês de maio com 375 profissionais atuantes.

Segundo o diretor do SindusCon-SP em Mogi das Cruzes, Mauro Rossi, esta condição deve se manter ao longo do ano. “As pequenas contratações não indicam uma retomada do setor. São obras sazonais, com data para começar e terminar.

 Acreditamos que com o término das obras que estão previstas para os próximos meses os números devam continuar caindo, a não ser que novas obras sejam autorizadas pelas administrações das cidades”, destaca.

Dados estaduais
Em maio houve queda de 1,56% no emprego em relação a abril, com redução de 11,7 mil vagas. O estoque de trabalhadores foi de 757,9 mil em abril para 746,1 mil em maio. 


Desconsiderando a sazonalidade, houve alta de 0,41% (3,06 mil vagas). 

No período, o segmento imobiliário respondeu pelo pior desempenho (-2,04%), acompanhado por de obras de acabamento (-2,01%).


Na capital, que responde por 45% do total de empregos no setor, a queda em maio em relação ao mês anterior foi de 1,88% (-6.442 vagas).

Em 12 meses, São Paulo registrou retração de 12,77%.
Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Vendas do varejo caem 9% em maio Comparação é com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, a queda no setor chega a 7,3%. No varejo ampliado, o recuo de maio na comparação anual foi de 10,2%.

Ao todo, seis dos oito setores pesquisados tiveram perdas, com destaque para artigos de uso pessoal e domésticos, móveis e eletrodomésticos.

Governo fala em privatizar dois serviços de loterias

A intenção é criar duas estatais para vendê-las, uma para explorar apostas na internet e outra para a loteria instantânea da Caixa. 

Outra estatal que pode ser criada e seguir o mesmo caminho é para a área de seguros da Caixa.

 

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Turma da Mônica - Um Plano para Salvar o Planeta (Especial de férias 2011)


Domésticos com FGTS sobe 621% em 1 ano PEC das domésticas foi sancionada em junho do ano passado. Além do FGTS, hora extra e adicional noturno também são obrigatórios.

Do G1, em Brasília

Pouco mais de um ano após a regulamentação da Lei Complementar 150, que ficou conhecida como PEC das Domésticas, o número de empregados domésticos com Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aumentou em pouco mais de sete vezes, informou o Ministério do Trabalho.

Segundo dados do governo, o número de empregados domésticos com FGTS passou de 190 mil trabalhadores, em junho de 2015, para 1,37 milhão em maio deste ano, um crescimento de 621%. 

A nova lei tornou obrigatória a contribuição para o FGTS para os empregados domésticos.

A obrigação dos empregadores de pagar o FGTS aos trabalhadores domésticos, além de outros direitos, começou a valer em 1º de outubro do ano passado. Até então, esse benefício era opcional.

“Antes da PEC, os empregadores, mesmo que assinassem a carteira das empregadas, não eram obrigados a recolher para o fundo de garantia.

 Com a lei, eles são obrigados a recolher 8% para o FGTS mais 3,2% equivalente à multa por rescisão.

Isso dá uma segurança maior para essas trabalhadoras”, avaliou o coordenador do FGTS no Ministério do Trabalho, Bolivar Tarrago Moura Neto.

De acordo com o governo, a PEC das Domésticas trouxe ainda outras mudanças importantes, como intervalo de almoço, pagamento adicional noturno, redução da carga horária aos sábados e recolhimento de INSS. 

Os empregados passaram a ter também jornada máxima de 44 horas semanais (e não superior a 8 horas diárias); pagamento de hora extra; adicional noturno e seguro desemprego.

A presidente da Federação Nacional das Empregadas Domésticas, Creuza Oliveira, reconhece a importância da nova lei, mas entende que ainda há direitos a serem conquistados.

 “A PEC representou muitos anos de lutas. Desde 2004, nós vínhamos conversando com o governo e propondo mudanças”, conta.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 6,4 milhões de trabalhadores domésticos. Desse total, 5,9 milhões, o que corresponde a 92%, são mulheres.

 O Ministério do Trabalho informou, porém, que cerca de 70% ainda não tem carteira assinada.

Pacote de medidas proposto é mais um truque para dar vantagem às empresas aéreas Ideia é atrair empresas low cost, mas irá tirar direitos dos passageiros. Quando a Gol entrou, também disseram que seria de baixo custo, mas sempre foi tão cara quanto as outras. As tarifas podem até ser baixas no começo, mas depois vão acabar aumentando.

Serviço de bordo é ruim em todas as companhias e cobrar não é o grande problema. Deixa o passageiro sem lugar marcado e cobrar por bagagem são medidas ruins para quem viaja. Para alavancar o mercado de transporte aéreo, as companhias também devem apresentar vantagens e checar os direitos dos passageiros.

Míriam Leitão

Número de inadimplentes no Brasil aumenta 3,2% em junho Comparação é com o mesmo mês do ano passado. Em comparação a maio, houve uma queda de 0,77% na inadimplência. Essa é a menor expansão anual desde 2011, segundo dados divulgados nesta segunda pelo Serviço de Proteção ao Crédito.

Em números absolutos, o SPC estima que aproximadamente 59,1 milhões de pessoas terminaram o primeiro semestre de 2016 com alguma conta atrasada.
Os brasileiros da faixa dos 30 anos são os que mais devem. 

Mais da metade da população com idades de 30 a 39 anos terminou o último semestre na lista de devedores.

A região Nordeste segue com a maior variação do número de pessoas inadimplentes.

A alta, em junho, foi de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

As contas de serviços de comunicação, como telefone, TV por assinatura e internet, são as mais atrasadas. 

Em seguida estão as dívidas nas contas de água e luz.

Memes do Pato arrependido

 


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page