Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2011

Fitoterápicos a favor de seu emagrecimento - Berinjela emagrece mesmo?

Fitoterápicos a favor de seu emagrecimento

Normalmente o ganho de peso se deve a uma má alimentação, doença endócrina ou até mesmo por ansiedade, que causa a compulsão alimentar. E para ajudar nesses sintomas existe uma verdadeira floresta a seu favor como:

Controle de apetite, fibras, diuréticos e digestivos


abacaxi, alface, alcachofra, hepatozan, aquemila, aspargo, alho-porro, borragem, bananeira (água), caruru-bravo, caroba, carqueja, fucus, spirulina maxima phytomare, agar-agar, café-do-mato, capim-sapé, chá-de-bugre, chá-da-índia, panax ginseng, ginseng-brasileiro, gervão, juá (raiz), maçã (chá das cascas ou duas colheres de vinagre de maçã por dia, seja em saladas, ou depois das refeições), limão, marroio, sabugueiro, embaúba, salsa, ervas laxantes e diuréticas, chlorella, quitosana phytomare, quitosana herbarium, porangaba, farelo de trigo, gelatina, lecitina de soja herbarium, lecitina de soja phytomare, stevia, garcínia, fibras de maracujá.

Combate a ansiedade

artemísia, baúna, camomila, cassú, catuaba, cerejeira, erva-cidreira, maracujá, mulungu, sementes de imburana, agrimônia, kawa-kawa, erva-de-são-joão.

Outros males e suas plantas

Dor de cabeça : abútua, alfazema, angélica, côco-de-denê, erva-cidreira, flor-da-noite, limão, língua-de-vaca, Maracujá-açu, saião, salva.
Queda de cabelo e caspa : Lavar com alecrim, alfazema, babosa, bardana, capuchinha (folhas e sementes), chorão, caraguatá, espada-de-são-jorge, gervão, jaborandi, limão e cebola (suco), malagueta (suco), mimo-de-vênus, quina, tuna ou cacto, papoula, pita, saudades, suco de agrião em álcool, banhos de sol, urtiga-branca.
Para ter cabelos fortes e saudáveis : gelatina, camomila, jaborandi, raspa-de-juá, urtiga-branca, cavalinha, nogueira, raspa-de-juá, urtiga-branca.
Voltamos a repetir, não faça uso de medicamentos seja naturais ou não apenas por indicação de outros. Nem sempre o que é bom para outros é bom para nós. Consulte sempre um especialista.

           Berinjela 

beringela para emagrecer

emagrece 

mesmo?

Quem nunca ouviu falar em suco de berinjela, ou a água de berinjela para ajudar a emagrecer.  Existem estudos sobre o  auxilio da berinjela na redução das taxas do colesterol, mas nada ainda foi realmente confirmado.  Para emagrecer ainda não existe nenhum tipo de estudo, mas naturalistas aconselham seu consumo, tanto para evitar pressão alta e diabetes como para saciar a fome.

Diabetes e Hipertensão

Diretamente ligada a problemas sanguíneos. A berinjela pode sim ajudar em momentos de crise. Deixe de um dia para outro uma berinjela cortada em pedacinhos com casca e beba 200 ml da água 3 vezes ao dia, por no máximo uma semana, depois 100ml 2 vezes por semana, não ultrapassando 15 dias de uso direto, passa uma pausa de 1 semana, refaça seus exames. Importe: Ista dica não substitui nenhum remédio receitado pelo seu médico, muito menos consultas e exames. É uma ajuda que os alimentos podem nos oferecer. Não abandone seu tratamento.
Mas não se deve usar essa dica caso de emagrecimento. Para muitos especialistas, a famosa “água de berinjela” não deve ser consumida por quem não tem problemas relacionados com diabetes e pressão alta, podendo causar, inclusive, baixa da hemoglobina, causando anemia.

Emagrecer com berinjela



Não pense que a berinjela é o milagre que esperava, pois ela não é um emagrecedor. Ela é bastante fibrosa sendo assim, digestiva, laxante e muito nutritiva, indicada para indigestões e prisão de ventre.
O inclusão da berinjela também é indicado para problemas do fígado e do estômago. A verdade é que a berinjela, apesar de muitos não gostarem sequer de pensar em ter no prato, pode sim ajudar bastante. É rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcaloides, que diminuem a pressão sanguínea, prevenindo a arteriosclerose.
No mercado Fitoterapêutico já existem algumas opções concentradas da berinjela, o que pode ajudar a muitos que não gostam muito do legume.
Usar o suco de berinjela com frutas como limão, laranja, abacaxi, mamão e até chá verde pode sim ajudar, pois ela pode sustentar bastante, mas se não tiver uma alimentação bem balanceada não vão adiantar muito.
Seria bom tomar os sucos como lanches, ou até em jejum batidos com linhaça, o que seria melhor ainda para o funcionamento geral do organismo. Estes sucos saciam 

a fome e ajudam o intestino. E quando aliados a uma boa alimentação pode sim ajudar no emagrecimento. Faça seu suco com frutas à sua escolha e use adoçantes para tempera-lo. Beba 2 ou 3 vezes por dia, evitando as frutas ácidas em jejum, pois a acidez pode prejudicar pessoas propensas a problemas estomacais.


Berinjela no nosso cardápio


Esse legume é sim muito saboroso e pode ser incluído em saladas temperadas com vinagre de maçã ou limão, um pouco de gengibre e pouco sal.
Assim como é uma boa opção para substituir a massa da lasanha.

Seja como for tente incluir este legume, que cientificamente é considerado uma fruta.

Curiosidade
BerinGela ou BerinJela?
As duas maneiras estão corretas, sendo com G no português de Portugal e com J no Brasil.


RECEITA  -  DANIEL BORK


Lasanha à Bolonhesa de Berinjela




  • 2 berinjelas em rodelas

  • 2 cebolas picadinhas

  • 1 dente de alho picado

  • 450g de carne moída

  • canela em pó a gosto

  • 400g de tomate pelado

  • Salsinha a gosto

  • Sal e pimenta do reino a gosto

  • 300g de mussarela ralada

    Para untar:
    azeite

    Cobertura:

  • 2 ovos batidos

  • 300 ml de iogurte natural

  • 1 colher (sopa)de queijo ralado

    Modo de preparo:
    Em uma panela aquecida coloque o azeite e frite a carne moída, em seguida acrescente o alho e a cebola para dourar. Coloque o tomate pelado, a canela, o suco de limão, e tempere com o sal e a pimenta do reino. Em uma panela com água quente escalde as berinjelas e reserve.

    Montagem:
    Em um refratário untado com azeite coloque uma concha de molho e em seguida coloque a berinjela, e vá intercalando com o queijo mussarela terminando com o molho. Bata o ovo e junte o iogurte, cubra a carne e polvilhe com o queijo ralado. Leve para dourar em forno alto.




  • Bem Estar: Mitos Sobre o Chocolate.


    Especialistas revelam o que é mito

    e o que é verdade sobre alimentos

                                                            
                   

    http://glo.bo/hvC5Ft                      


    Chocolate não causa espinhas, mas pode dar dor de cabeça, diz médico                                                          
    Clique na foto e saiba mais

     Nem tudo o que é gostoso engorda, se consumido com moderação. Alguns alimentos considerados proibidos ou
     polêmicos podem fazer bem. Chocolate, maionese, ovo, leite, café, castanhas e azeite de oliva foram alguns dos alimentos
     centrais do Bem Estar desta quarta-feira (20).
    Para falar sobre o assunto e explicar o que é mito e o que é verdade, estiveram no estúdio o endocrinologista Alfredo

     Halpern, que também é consultor do programa, e o nutrólogo Dan Waitzberg. O mais importante, segundo eles, é saber/

     quando e, principalmente, quanto comer.
    A repórter Marina Araújo foi às ruas de São Paulo para ver quais alimentos as pessoas colocariam na cesta ou deixariam 

    de lado em um supermercado.
    Com a Páscoa chegando, é bom ficar atento ao que informa o rótulo dos três tipos de chocolate mais comuns: ao leite, 

    branco e amargo (que tem mais antioxidantes e é melhor para a saúde). A quantidade de açúcar, gorduras totais e saturadas deve ser levada em conta.
    Quanto ao leite, segundo uma pesquisa do Ministério da Saúde, 56,4% dos brasileiros consomem o tipo integral, apesar de o desnatado ser mais indicado. Três porções por dia (um copo é uma porção) de leite e derivados são o suficiente para a quantidade de cálcio necessária ao organismo.
    Nos últimos anos, a venda de ovos no país teve uma queda de 84%. Metade da gordura presente nesse alimento é insaturada. E a orientação do ministério é de que ele seja consumido cozido (gema mole pode trazer risco de infecções), preferencialmente sem óleo. Segundo estudos citados por Halpern, até quatro ovos por semana não aumentam os níveis de colesterol no sangue.
    Maionese industrializada é rica em gorduras mono e poliinsaturadas. Uma colher de sopa normal tem 40 calorias e a light tem 28, disse o médico.
    Sementes (de girassol, gergelim e abóbora) e castanhas (de caju, do Pará, nozes e amêndoas) também são boas fontes de proteína e gordura - na maior parte insaturada -, vitaminas (ácido fólico e niacina) e minerais (zinco, selênio, magnésio e potássio), de acordo com o ministério.
    É recomendável que o consumo de castanhas seja na forma assada e sem sal. Elas são ricas em ácidos graxos poli e monoinsaturados, e conferem proteção contra infartos e derrames em indivíduos de alto risco. Mas não há uma recomendação específica sobre quantidades.
    Já a uva passa e as frutas secas são ideais para o lanche das crianças, nas viagens ou se houver fome entre as refeições. Uma boa alternativa é comer um pouco sem açúcar adicionado. Mas também não há uma recomendação específica do ministério sobre quantidade diária.
    Por fim, Halpern afirmou que todos esses alimentos são saudáveis, mas contêm calorias, por isso é preciso ficar atento. Waitzberg destacou que eles devem ser consumidos em uma dieta que também inclua frutas, legumes e verduras.

       chocolates
                                

    Memes do Pato arrependido

     


    Pesquisar este blog

    CONFIRA!

    CONFIRA!
    Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

    THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

    VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

    VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
    Voltar ao Início da Home - Return to Home Page