Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Bélgica B vence com um a menos, mantém 100% e elimina Coreia do Sul Melhor em campo, Vertonghen assegura campanha irretocável na fase de classificação, e os belgas encaram os Estados Unidos nas oitavas de final

Uma Bélgica relaxada pela classificação antecipada, em campo com seu time B contra uma Coreia do Sul desesperada atrás de um milagre. A teoria sugeria os europeus fechados, mas a prática foi diferente. Mesmo sem sete titulares (Kompany, Vermaelen, Hazard, Lukaku, De Bruyne, Alderweireld e Witsel) e com Defour expulso exageradamente pelo árbitro Benjamin Williams aos 44 minutos do primeiro tempo, os belgas venceram por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, com gol do capitão Vertonghen, diante de 61.397 pessoas.
Mirallas e Mertens comandaram os belgas na etapa inicial, e Vertonghen acabou eleito o melhor em campo, mas o grande destaque do jogo foi Origi. Saindo do banco de reservas, o atacante entrou no segundo tempo e mudou o panorama: com habilidade, colocou fogo no jogo, além de participar decisivamente do gol do capitão belga.
Belgica x Coreia (Foto: Marcos Ribolli)Jogadores da Bélgica agradecem aos torcedores pelo apoio em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Agora, a promissora geração belga encara os Estados Unidos nas oitavas de final, na próxima terça-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A Coreia do Sul, por sua vez, retorna para casa com o técnico Hong Myung Bo pressionado e sem repetir a boa campanha de 2010, quando se classificou para as oitavas e caiu diante do Uruguai.
Chance de ouro perdida, expulsão com excesso de rigor
A "ola" na Arena Corinthians animou mais nos 15 minutos iniciais do que o futebol apresentado por belgas e sul-coreanos. Estes ainda fizeram o árbitro Benjamin Williams ser o homem mais acionado em campo, graças às sucessivas simulações de pênaltis. Muito mais sob os olhares de brasileiros, turistas e curiosos do que torcedores das duas seleções, o duelo começou a ficar interessante quando Mertens perdeu, na risca da pequena área, uma chances daquelas que até a sua avó faria. Com a bola pingando à frente do goleiro Kim Seung Gyu, que não esboçava reação alguma, o meia belga isolou por cima do gol.
Steven Defour Belgica x Coreia (Foto: Reuters)Mais cedo para o chuveiro: Defour surpreso com expulsão que a torcida não gostou (Foto: Reuters)
A reação de espanto da torcida e do próprio jogador com o replay do lance no telão evidenciou o tamanho da chance desperdiçada. Do lado da Coreia do Sul, mesmo pressionando com chutes de fora da área e cruzamentos, faltou qualidade para abrir o placar. Mas a esperança pela classificação se renovou quando Defour deu uma solada em Kim Shin Wook, aos 44 minutos. A jogada forte rendeu um cartão vermelho considerado exagerado até pelos torcedores, que vaiaram a decisão do árbitro – num apupo considerável das 61.397 vozes no estádio.
Reservas belgas mantêm os 100% na fase de classificação
A lógica sugeria um segundo tempo cheio de opções na Arena Corinthians, com a Coreia do Sul atrás do gol a qualquer custo, e a Bélgica atuando nos contra-ataques. Foi isso mesmo, mas os belgas jogando de igual para igual mesmo com um a menos. Com as duas seleções dispostas a atuar ofensivamente, o torcedor viu o jogo melhorar demais e ainda crescer após a entrada de atletas reservas das duas seleções. O meia Lee Keung Ho e o atacante Origi foram os principais responsáveis por isso.
Jan Vertonghen gol Belgica x Coreia (Foto: Reuters)Vertonghen corre para a galera, literalmente, após marcar o gol da vitória Belgica x Coreia (Foto: Reuters)
Desorganizada, a inocente equipe asiática não aproveitava a vantagem numérica, mostrando falta de qualidade nas finalizações. Também viu os belgas chegarem em várias oportunidades em superioridade nos bons contra-ataques. De tanto abrir espaço, os coreanos saíram castigados aos 32 minutos: Origi finalizou de fora da área, o goleiro Kim Seung Gyu deu rebote, e o capitão Vertonghen, eleito o melhor jogador da partida, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
No fim, ainda houve tempo para o astro Hazard entrar em campo e levantar gritos de "olé" na Arena Corinthains, diante dos sul-coreanos que, na correria, tentavam ao menos um gol de honra para se despedir. Vitória da promissora geração belga, que chega com 100% de aproveitamento na primeira fase e cheia de moral para o mata-mata. E no fim, o reconhecimento aos torcedores na Arena Corinthians: de mãos dadas, os jogadores de ambas as seleções foram saudar as arquibancadas.

Guararema - Trio de Guararema leva o Paulista de Hipismo por equipes em São Paulo

Geraldinho Melo, Lucas Ferreira e Rebecca Souza vencem pela categoria Jovens Cavaleiros B, em campeonato organizado pela Federação Paulista de Hipismo


Por Mogi das Cruzes, SP

geraldinho paulista hipismo guararema (Foto: Arquivo Pessoal / Geraldo Campos)Geraldinho (centro) é uma das promessas do hipismo regional (Foto: Arquivo Pessoal / Geraldo Campos)
Dois cavaleiros e uma amazona de Guararema garantiram no último fim de semana o Campeonato Paulista por equipes, em Santo Amaro, na capital. Os competidores Geraldinho Melo, Lucas Ferreira e Rebecca Souza venceram pela categoria Jovens Cavaleiros B, em campeonato organizado pela Federação Paulista de Hipismo.
O torneio começou na sexta-feira e terminou no domingo, com disputas pelo título por equipe e individual. Com o resultado, Geraldinho faturou 250 pontos no ranking estadual e segue em busca da classificação para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Recife no mês de setembro.

Argélia 1 x 1 Rússia

Melhores momentos de Argélia 1 x 1 Rússia pela 3ª rodada do Grupo H da Copa do Mundo
Melhores momentos de 
Argélia 1 x 1 Rússia 
pela 3ª rodada do Grupo H da Copa do M.

Coreia do Sul 0 x 1 Bélgica

Melhores momentos: Coreia do Sul 0 x 1 Bélgica pela 3ª rodada do grupo H da Copa do Mundo


Poá - Prefeito Testinha de Poá volta a assumir o cargo

Bélgica e Coreia do Sul fazem reconhecimento do gramado em São Paulo

Mogi Das Cruzes - Nível da água nas represas do Alto Tietê está baixo

Bélgica - Seleção da Bélgica faz reconhecimento de gramado na Arena Corinthians

Estados-sede da Copa receberam 270 mil estrangeiros até 13 de junho

Levantamento da Polícia Federal considera registros desde o dia 1°.
EUA lideram ranking de turistas, com 31,6 mil, seguidos pela Argentina.


Clara VelascoDo G1, em São Paulo

Americanos capricharam no visual (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Turistas americanos foram os mais numerosos no
início de junho no país (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Entre os dias 1° e 13 de junho, 270 mil estrangeiros desembarcaram nos estados das 12 cidades-sede da Copa do Mundo, segundo dados da Polícia Federal  fornecidos ao G1. Considerando todos os destinos do país, foram 281,7 mil novos turistas, sendo a americana a nacionalidade mais comum no Brasil, com 31,6 mil pessoas.
O Mundial de futebol da Fifa começou no dia 12 de junho, com abertura na Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo. Como consequência, o estado paulista foi o que recebeu mais turistas nas duas primeiras semanas de junho: 133,6 mil. SP é seguido por Rio de Janeiro (57,2 mil), Paraná (20,9 mil), Rio Grande do Sul (18,6 mil) e Bahia (11 mil).
Além dos americanos, os argentinos também se destacam entre os turistas da Copa, com 30,9 mil. Outros três países latinos dão continuidade ao ranking: Colômbia (22 mil), Chile (18,6 mil) e México (16,6 mil). 
Estrangeiros no Brasil
Dados da PF apontam principais nacionalidades dos turistas que chegaram ao país entre 1º e 13 de junho
Estados UnidosArgentinaColômbiaChileMéxicoReino UnidoAlemanhaFrançaUruguaiAustrália010203040
Os ingleses, cuja seleção foi eliminada na primeira fase do torneio, também marcaram presença. Estão em 6° lugar na lista, com 14,2 mil representantes.
Como os dados da Polícia Federal não consideram os turistas que chegaram após o dia 13, os números já devem ter aumentado bastante desde então. Em São Paulo, por exemplo, a prefeitura espera que a cidade receba mais de 390 mil visitantes de todas as nacionalidades – incluindo a brasileira – durante o Mundial.
N° mais que quadruplicou
O número de turistas registrados pela Polícia Federal aumentou bastante à medida que a abertura da Copa se aproximava. No dia 1°, apenas 10 mil estrangeiros entraram no país. Já no dia 12, foram 40,3 mil – mais que quadruplicou.
No dia da abertura, mesmo faltando três dias para a primeira partida em Porto Alegre, a cidade já estava tomada de turistas de várias nacionalidades. O holandês Tim de Rooij, por exemplo, aproveitou os dias sem jogo para conhecer pontos turísticos da cidade com o amigo colombiano José Lozano.
Rooij estava na expectativa de ver a Holanda entrar em campo contra a Austrália no dia 18 na capital gaúcha, mas, assim como a maioria dos turistas da Copa, já estava com passagens compradas para as demais cidades-sede para conferir outras partidas.
Turistas colombiano e holandês aproveitaram dia de abertura da Copa para conhecer pontos turísticos de Porto Alegre (Foto:  Diego Guichard/G1)Turistas aproveitaram dia de abertura da Copa para
conhecer pontos turísticos de Porto Alegre (Foto:
Diego Guichard/G1)
Com o vaivém dos turistas, a previsão é que 83 mil estrangeiros passem por Porto Alegre até o dia 30, data do último jogo da Copa no Beira-Rio.
Maioria masculina
Também chama a atenção entre os dados da Polícia Federal que, dos turistas que entraram no Brasil nos primeiros 13 dias de junho, 77,1% eram homens.
Essa proporção foi reproduzida em Salvador nos primeiros dias da Copa. Segundo levantamento do governo da Bahia, o público que foi acompanhar os jogos na Arena Fonte Nova era majoritariamente masculino, com 71% do total.
Em São Paulo, a predominância de homens entre os turistas do Mundial também pode ser constatada em uma pesquisa da São Paulo Turismo (SPTuris) na Vila Madalena, bairro boêmio na Zona Oeste da cidade. Com 849 entrevistas feitas entre os dias 12 e 18 de junho, o levantamento mostrou que o perfil médio do torcedor é formado por homens entre 25 e 39 anos, com ensino superior completo.
A Vila Madalena, aliás, é o principal destino de brasileiros e estrangeiros que vão à capital paulista para ver os jogos da Copa, segundo a SPTuris. O bairro vira uma espécie de "micareta" pós-jogo, na qual os gringos viram celebridade entre as mulheres.
*Com informações do G1 BA, G1 RS e G1 SP
Clima de festa em ruas da Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (23), para o jogo do Brasil contra o Camarões (Foto: Ale Cabral/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Clima de festa em ruas da Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo; bairro é o principal destino dos turistas na capital paulista, segundo a SPTuris (Foto: Ale Cabral/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

Renato Aragão volta a ser internado no Rio

Artista deu entrada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul.
Ele passava por exames na manhã desta quinta-feira (26).


Renato Aragão (Foto: Reprodução)Renato Aragão já esteve internado este ano no Rio
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Do G1 Rio
O humorista Renato Aragão voltou a serinternado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na quarta-feira (25), informou a assessoria de imprensa da unidade de saúde na manhã desta quinta (26). O artista foi submetido a exames de rotina e passa bem.
O humorista sofreu um infarto em março. Na ocasião, Aragão passou por uma cirurgia para desobstruir uma artéria do coração. A recuperação dele foi considerada "excelente" pelos médicos. Porém, o ator voltou a ser internado no dia 22 de março, no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para investigar a origem de uma febre que se manifestou durante a madrugada. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Samaritano, no dia 26. Após se tratar de uma infecção urinária detectada em exames, Aragão recebeu alta no dia 2 de abril.

Suárez leva maior gancho da história das Copas: nove jogos após mordida

Atacante não joga mais no Mundial e está banido por quatro meses de qualquer 
atividade ligada ao futebol. Suspensão vale a partir do jogo contra a Colômbia



Por Rio de Janeiro
globoesporte.globo
Luis Suárez surpreendeu o mundo do futebol ao voltar aos gramados menos de um mês após operar o joelho. Em um período menor ainda, ele jogou por terra a chance pela qual lutou de forma tão árdua. A mordida em Chiellini no confronto com a Itália acarretou uma suspensão por nove jogos, além de ser banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol. É o maior gancho da história da Copa do Mundo. O "recorde" anterior era do italiano Mauro Tassotti, suspenso por oito partidas por ter quebrado o nariz de Luis Henrique, da Espanha, em 1994.

Segundo comunicado da Fifa, Suárez fica proibido de frequentar estádios durante a Copa e terá de cumprir os nove jogos de suspensão em jogos oficiais da seleção uruguaia. De acordo com a chefe de comunicação da entidade, Delia Fischer, após os quatro meses Suárez poderá disputar amistosos com a seleção e atuar normalmente pelo Liverpool, seu clube na Inglaterra. As transferências, entretanto, não são afetadas por esse banimento por quatro meses.
Fora da Copa do Mundo, o jogador uruguaio pode recorrer e, em circunstâncias especiais, o julgamento pode ocorrer até sábado. Porém, de acordo com o artigo 124 do Código Disciplinar da Fifa, o efeito suspensivo do recurso só é aplicável ao pagamento da multa de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 250.000). A punição já vale para a partida das oitavas de final, entre Uruguai e Colômbia, sábado, no Maracanã. O Comitê Disciplinar enquadrou o jogador nos artigos 48 (conduta antidesportiva) e 57 (comportamento ofensivo e fair play) do código.  O afastamento de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses é regulada pelo artigo 22 do Código Disciplinar. 
Chiellini Suarez italia x uruguai (Foto: Reuters)Chiellini reclamou com árbitro, mas Suárez não foi expulso durante o jogo entre Itália e Uruguai (Foto: Reuters)


O lance da mordida em Chiellini aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento na área, Suárez fingiu que disputaria a bola com o zagueiro, mas mordeu o ombro esquerdo do italiano. O árbitro mexicano Marco Rodríguez nada viu e não puniu o uruguaio.

Essa não é a primeira vez que Luis Suárez está envolvido em um caso de mordida em um companheiro de profissão. Quando ainda jogava pelo Ajax, da Holanda, o uruguaio mordeu o atacante Bakkal, do PSV, em 2010. No ano passado, o jogador do Uruguai repetiu o ato jogando pelo Liverpool contra o zagueiro sérvio Ivanovic, do Chelsea. Por ser reincidente, pegou dez jogos de suspensão. Todos os casos anteriores foram levados em consideração para a aplicação da pena.

- Esse comportamento não pode ser tolerado em nenhuma competição, muito menos na Copa, com os olhos do mundo voltados para a competição - afirmou Claudio Sulser, presidente do comitê disciplinar da Fifa, em comunicado lido no briefing diário promovido pela Fifa no auditório do Maracanã.
Liverpool emite comunicado
Clube pelo qual Suárez joga, o Liverpool, da Inglaterra, lançou uma declaração oficial, por meio do diretor executivo Ian Ayre, sobre a decisão do Comitê Disciplinar da Fifa sobre a punição. 

- O Liverpool vai esperar até vermos e analisarmos o relatório do Comitê antes de fazer qualquer outro comentário - afirmou o dirigente.
De acordo com o jornal uruguaio "Ovación", a estratégia de defesa dos uruguaios baseou-se na argumentação de que não houve mordida, mas apenas um choque casual de jogo, sem poder precisar exatamente se no ombro, na nuca ou no pescoço do defensor italiano. Além disso, a defesa sugeriu que o defensor italiano já tinha uma lesão no ombro. 
Ainda segundo a publicação uruguaia, foram apresentados vídeos, fotos e textos jurídicos para defender o jogador, que ficou em Natal e não deu qualquer tipo de declaração. Já o diário “El Observador” informou que uma carta de 17 páginas foi apresentada ao tribunal.

Nada disso, porém, serviu para convencer o comitê formado por 19 integrantes, muitos deles de países sem grande tradição no futebol. O presidente é o suíço Claudio Susler, o vice é Kia Tong Lim, de Singapura. E os demais são de Venezuela, Paraguai, Congo, Estados Unidos, África do Sul, Argélia, Eslovênia, Irlanda do Norte, Tonga, Equador, Panamá, Ilhas Cayman, Ilhas Cook, Paquistão, Suécia e Austrália.

Itália 0 x 1 Uruguai:

Japão 1 x 4 Colômbia

Grécia 2 x 1 Costa do Marfim:


Bósnia e Herzegovina 3 x 1 Irã:

Nigéria 2 x 3 Argentina

Honduras 0 x 3 Suíça:

Equador 0 x 0 França:

EUA 0 X 1 ALEMANHA

     MELHORES MOMENTOS DO JOGO

            EUA  0  X  1 ALEMANHA
  • USA 0:1 Germany

PORTUGAL 2 X 1 GANA

Portugal 1:1 Ghana

MELHORES MOMENTOS DO JOGO

PORTUGAL  2  X   1   GANA

terça-feira, 24 de junho de 2014

Poá - Prefeito cassado de Poá concede entrevista coletiva


TV Diário

Bélgica - Seleção da Bélgica recebe visita de alunos de Mogi das Cruzes

Concentração recebeu visita de crianças para testes de visão. (Foto: Reprodução/TV Diário)Concentração recebeu visita de crianças para testes
de visão. (Foto: Reprodução/TV Diário)
A concentração do time belga na tarde desta terça-feira (24) no Resort em Mogi das Cruzes teve uma visita especial. Cerca de 140 crianças da rede municipal da cidade foram até o hotel para passar por testes de visão. A ação social é apoiada pela Seleção Belga, e os exames foram acompanhados de perto por alguns dos principais jogadores. 
A aniversariante Yasmin Moreira, de 8 anos, foi a mais sortuda, recebeu do craque uma atenção especial, com um autógrafo no braço. "Não vou passar nada aqui, não vai sair [o autógrafo]. Tá guardado!", disse sorrindo. Já para Tamile Silva, de 10 anos, o melhor presente foi conhecer os jogadores. "É uma maravilha ficar perto deles, receber autógrafos, nunca mais vou esquecer esse dia!", garantiu.
Concentração
Na manhã desta terça (24), titulares e reservas se dedicaram às atividades físicas. Mais tarde, o campo foi reduzido e a equipe belga treinou passes e ataque. O técnico Marc Wilmots, durante todo o treinamento, deu orientações à seleção e os jogadores terminaram o treino buscando melhorias nas finalizações.
O treinamento antecede o jogo desta quinta-feira (26) contra a equipe da Coreia do Sul. A Bélgica já está classificada para a próxima fase, mas a ideia é garantir a primeira colocação do grupo. Durante as coletivas de imprensa, os jogadores foram questionados sobre quem preferem enfrentar nas oitavas, mas preferiram esconder o jogo. "Acho que o mais importante é conseguirmos vencer os nossos adversários antes das oitavas", diz Steven Defour.

Memes do Pato arrependido

 


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page