Pesquisar este blog

sábado, 29 de janeiro de 2022

Média de mortes por Covid volta a ficar acima de 500

 Brasil registrou 695 óbitos nas últimas 24 horas, segundo o consórcio da imprensa; número de novos casos ultrapassa os 200 mil 

O consórcio de veículos de imprensa que acompanha os dados da Covid junto às secretarias estaduais de Saúde registrou 695 mortes em razão da doença no Brasil nas últimas 24 horas.


A média móvel de mortes (números dos últimos sete dias, divididos por sete) está agora em 523 óbitos diários, a maior desde o final de setembro do ano passado.  

O total de mortos por Covid no Brasil desde o início da pandemia chegou a 626.643

O país registrou hoje 207.316 casos da doença, aumentando para 25.247.477 o total de infectados. 

https://www.oantagonista.com/brasil/media-de-mortes-por-covid-volta-a-ficar-acima-de-500/

Xico Sá: 'imagina o duto da propina do Jornal Nacional engolindo os milhões que Moro recebeu da Alvarez & Marsal'

 

247 - O jornalista Xico Sá cobrou uma autocrítica da Globo após o encerramento da ação do triplex do Guarujá, pela qual o ex-presidente Lula foi condenado e retirado das eleições de 2018.

Pelo Twitter, Xico lembrou da programação gráfica que marcou o Jornal Nacional durante a cobertura da Lava Jato, que mostra um duto jorrando dinheiro.

 "Imagina se aquele duto do jornal nacional, imagem da corrupção do Brasil por anos, tivesse que engolir de volta a grana que o ex-juiz papou por causa do comercial que fez da lava jato?", questionou Xico Sá. 

O ex-presidente Lula contou neste sábado (29) que assistiu ao Jornal Nacional após arquivamento do caso triplex do Guarujá na esperança de que o telejornal o considerasse inocente. “Fiquei esperando o Jornal Nacional dizer que fui absolvido”, disse o petista, em cerimônia de posse de Moisés Selerges no comando do Sindicato dos Metalúrgicos no ABC. 

https://www.brasil247.com/midia/xico-sa-imagina-o-duto-da-propina-do-jornal-nacional-engolindo-os-milhoes-que-moro-recebeu-da-alvarez-marsal?amp

BOLSONARO PROVOCA DELÍRIOS NA GADAIADA, MAS SEGREDO É REVELADO! A PERGUNTA QUE MORO NÃO RESPONDE!

 


Lula: “fiquei esperando o Jornal Nacional dizer que fui absolvido”



 Metrópoles - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contou neste sábado (29/1) que assistiu ao Jornal Nacional após arquivamento do caso triplex do Guarujá na esperança de que o telejornal o considerasse inocente.

 “Fiquei esperando o Jornal Nacional dizer que fui absolvido”, disse o petista, em cerimônia de posse de Moisés Selerges no comando do Sindicato dos Metalúrgicos no ABC.

O Jornal Nacional, no entanto, não atendeu aos anseios do ex-mandatário. 

Informou sobre o arquivamento e ressaltou que não haveria mais possibilidade de punir o ex-presidente.

 “Achei que ia ser bonito dizer que finalmente o Lula foi absolvido”, insistiu. 

Para o petista, houve um acordo na comunicação: “eu minto para você, você mente para o povo, o povo acredita e o público que se ferre”. 

Lula afirmou que não foi condenado porque não tinha crime

“Fui condenado porque o Moro mentiu, porque o Ministério Público mentiu, e a Globo, as TVs e os jornais compraram a mentira”, assinalou. 

https://www.brasil247.com/brasil/lula-fiquei-esperando-o-jornal-nacional-dizer-que-fui-absolvido?amp


A difícil decolagem do marreco

 https://www.brasil247.com/charges/a-dificil-decolagem-do-marreco 

Renato Aroeira 



O mercado dos super-ricos

 https://www.brasil247.com/charges/o-mercado-dos-super-ricos 

Renato Aroeira 



Após descumprir decisão de Moraes, Bolsonaro diz que está “tudo em paz” | JORNAL DA CNN

 


Após descumprir decisão de Moraes, Bolsonaro diz que está “tudo em paz” | JORNAL DA CNN

 


Gasolina atinge R$ 8 pela primeira vez no Brasil, diz ANP

 


Bolsonaro: cadeia ou renúncia? 29/01/22. -. Marco Antonio Villa

 

O desrespeito de Bolsonaro à decisão do ministro Alexandre de Moraes, não é uma questão pessoal, muito longe disso.

É a primeira demonstração da guerra que Bolsonaro vai mover contra as instituições.

A possibilidade de renúncia e uma candidatura ao Senado resolveria dois problemas da quadrilha: daria ao pai foro privilegiado e ao filho (Carlos) mandato de deputado federal e também, foro privilegiado.
A tendência, como anunciei no ano passado, é de Bolsonaro esticar a corda ao máximo, insuflando seus fanáticos e depois negociando uma saída política.


SP tem 1 milhão de crianças vacinadas contra Covid

 O estado de São Paulo ultrapassou neste sábado (29) a marca de 1 milhão de crianças vacinadas contra a Covid, de acordo com o governo paulista.

O número representa 25% do público entre 5 e 11 anos. A imunização dessa faixa etária começou há duas semanas no país. 

Com a autorização da Coronavac para crianças acima de 6 anos, na semana passada, esse ritmo pode ser acelerado. Ao contrário da vacina da Pfizer, não há versão pediátrica da Coronavac; usa-se a mesma vacina em crianças, adolescentes e adultos. 

https://www.oantagonista.com/brasil/sp-tem-1-milhao-de-criancas-vacinadas-contra-covid/ 



General ataca Bolsonaro! Insustentável! Só Aras salva! Rússia: quem arrisca cruzar a linha?

 29/01/22 - Faltam 246 dias para o Brasil voltar a ser um país rumo a civilização.

 General Santos Cruz acelerou! Merece perdão?

Rússia não está brincando. O que poderá acontecer?

Sigamos.


Moro está provando do seu próprio veneno !

 


TCU nunca vai saber para quem Moro trabalhou, diz Alvarez & Marsal

Em entrevista ao Estadão, o CEO da Alvarez & Marsal Brasil, Marcelo Gomes, e o sócio-diretor da Alvarez & Marsal Administração Judicial, Eduardo Seixas, disseram que a companhia não tem problemas em passar informações ao TCU e que prestaram todas as informações solicitadas até o momento, mas que as informações sobre os trabalhos de Moro são privadas.

“A gente não tem nenhum problema com o TCU nos pedir informação, nos solicitar dados que a gente possa informar.

 Nós passamos todas as informações solicitadas até o momento. 

Se o TCU está certo ou tem autonomia pra fazer isso ou não, eu deixo isso para os advogados. 

Nós, como executivos, não temos receio de nada do que foi feito. 

A gente tem certeza da idoneidade da nossa companhia e de tudo que a gente fez. 

Então a gente vai fornecer as informações sem nenhum sentimento ruim em relação ao ministro ou qualquer outra pessoa do TCU”, afirmou Gomes. 

No entanto, informações sobre os serviços de Moro prestados a consultoria são privadas aos Estados Unidos e serão resguardadas pela Alvarez & Marsal, segundo os executivos da empresa. 

“Ele (ministro Bruno Dantas) não pode pedir nenhuma informação sobre um trabalho privado que o Moro executou pra uma companhia nos Estados Unidos. 

Quer dizer, ele pode, mas não vai receber, porque são informações privadas dos Estados Unidos e muitas delas nem eu tenho acesso. 

Então ele não vai receber”, disse Gomes.

 “Sobre qualquer contratação de empresa na qual o Moro trabalhou no exterior, isso ele não vai, com certeza, ter nenhum acesso, porque são empresas privadas e não vai ter motivo ter esse tipo de informação.” 

Moro questiona legitimidade da investigação

Sérgio Moro foi contratado pela Alvarez & Marsal depois de sair do Ministério da Justiça no governo de Jair Bolsonaro. 

O ex-juiz trabalhou na empresa entre 2020 e 2021. 

O Ministério Público e o Tribunal de Contas da União (TCU) acreditam que possa ter existido irregularidades no processo, já que a Alvarez & Marsal atendia a investigados da Lava Jato. 

Moro tem criticado quase que diariamente o TCU pela investigação. 

Ao anunciar que abriria o salário, o ex-juiz negou ‘estar cedendo’ ao tribunal e disse que deseja ‘ser transparente’. Ele questionou também a legitimidade das apurações. 

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/tcu-nunca-vai-saber-para-quem-moro-trabalhou-diz-alvarez-marsal/

MORO OFENDE O POVO AO DIZER QUE GANHA R$ 10 MIL POR DIA E NÃO É RICO", DIZ MAURO LOPES | Cortes 247


 Joaquim de Carvalho é jornalista. Colunista do 247, foi subeditor de Veja e repórter do Jornal Nacional, entre outros veículos. Ganhou os prêmios Esso (equipe, 1992), Vladimir Herzog e Jornalismo Social (revista Imprensa).

Reinaldo: Bolsonaro busca o confronto com STF

 

Reinaldo: Bolsonaro busca o confronto com STF


Vivi pra ver Cunha insinuando que Moro é corrupto

 


Como será a convivência com o coronavírus daqui para frente? | Jamil Chade

 


Bolsonaro foi acintoso ao não comparecer a depoimento, diz Ayres Britto |

 


Reinaldo: Criminosos do governo têm de pagar

 


Reinaldo: Moro, milionário confesso, agora quer o poder

 


SERIA UM ESCÂNDALO, MAS É SÓ O BRASIL MESMO.. -. 3,5 milhões de reais! Foi isto que Sergio Moro ganhou em 10 meses para trabalhar numa empresa que administra a massa falida das empresas que Moro ajudou a destruir com a Lava Jato. Entenda..

 


Ciro pede Congresso e Forças Armadas ’em alerta’ após Bolsonaro faltar a depoimento Segundo o pedetista, trata-se de 'mais um capítulo na escalada de gerar conflitos que tumultuem o curso normal das eleições'

POR CARTACAPITAL 


 O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou nesta sexta-feira 28 que o presidente Jair Bolsonaro “decidiu confrontar, de forma irresponsável e autoritária, uma decisão do STF”. Ao contrário de determinação do ministro Alexandre de Moraes, o ex-capitão não compareceu à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal para depor sobre o vazamento de um inquérito.

Segundo Ciro, trata-se de “mais um capítulo na escalada de gerar conflitos e impasses que tumultuem – ou tentem inviabilizar – o curso normal das eleições, já que ele se sente antecipadamente derrotado”. Diante disso, declarou o pedetista nas redes sociais, “Congresso Nacional, Forças Armadas, sociedade civil e comunidade internacional devem se colocar em grau permanente de alerta”.

“Mesmo que este episódio seja superado, outros surgirão, pois é isto que Bolsonaro tem feito, com pausas meramente táticas, desde o ano passado”, acrescentou Ciro, reforçando que “um presidente que comete crimes – inclusive de responsabilidade – em sequência, sem punição, se sentirá cada vez mais poderoso, mesmo que esta sensação se baseie em mero delírio psicótico de poder”.

Na tarde desta sexta, Alexandre de Moraes negou o recurso apresentado pela Advocacia-Geral da União e manteve a data-limite para que Bolsonaro preste depoimento à PF. Em decisão na quinta-feira 27, o magistrado havia mandado Bolsonaro depor nesta sexta para esclarecer o vazamento de um inquérito que apurava uma invasão hacker ao sistema eleitoral em 2018.

O presidente divulgou o inquérito em uma entrevista à Jovem Pan, no ano passado, para levantar suspeitas de que as urnas eletrônicas não seriam confiáveis, mas não apresentou comprovações de que o resultado do pleito foi alterado. O Tribunal Superior Eleitoral também negou ocorrências de fraude. 

https://www-cartacapital-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/ciro-pede-congresso-e-forcas-armadas-em-alerta-apos-bolsonaro-faltar-a-depoimento/amp/?amp_gsa=1&amp_js_v=a8&usqp=mq331AQIKAGwASCAAgM%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16434694307847&csi=0&referrer=https%3A%2F%2F

Governo de SP exigirá comprovante de vacina contra Covid-19 na rede estadual. - Medida será válida a partir do segundo bimestre, mas estudantes não serão impedidos de frequentar as escolas

 


Sérgio Moro, você perdeu!


Ex-juiz caiu na armadilha de revelar antes do tempo quanto ganhou atuando como advogado de empresas nos Estados Unidos
 
É no que dá ser novo no ramo e querer entrar na política pela porta da frente, a presidência da República. 

Sérgio Moro deu-se mal ao despir a toga para ser ministro de Bolsonaro. 

Estava de olho gordo numa vaga no Supremo Tribunal Federal.

Outra vez deu-se mal ao imaginar que como candidato à vaga de Bolsonaro escalaria com rapidez as pesquisas de intenção de voto.

 Não foi o que aconteceu. 

Agora, caiu na armadilha de responder à primeira grande provocação dos seus adversários.

Cobrado a revelar quanto ganhara durante 11 meses por serviços prestados ao escritório de advocacia americano Alvarez & Marsal, que tem, entre os clientes, a construtora Odebrecht, Moro o fez, pensando que o assunto seria encerrado.

 Não será tão cedo. 

Desde 2014, a Alvarez & Marsal faturou R$ 83,5 milhões, dos quais R$ 65,1 milhões pagos por empresas investigadas na Lava Jato. 

Moro disse que recebeu um total de R$ 3,6 milhões – ou R$ 242,5 mil por mês. 

Mas que ficou de fora dos casos em que foi juiz. 

Sua intenção inicial era de só falar a respeito quando fosse obrigado a prestar contas à Justiça. 

Ocorre que o Tribunal de Contas da União começou a investigá-lo, e o PT e o Centrão acenaram com a ideia de criar a CPI do Moro. 

Recuaram depois. 

Porém, não o deixarão em paz.

 Querem saber para quais empresas trabalhou, o que fez por cada uma, e se ganhou benefícios além do salário. 

Moro desafiou Bolsonaro e Lula a tornarem públicas suas fontes de renda. 

Como resposta, recebeu o silêncio. 

Moro não fez nada de ilegal. 

Ao deixar o governo, cumpriu a quarentena exigida pela lei e só depois associou-se a Alvarez & Marsal.

 Nada o impedia, se quisesse, de atuar como advogado em favor de empresas que puniu como juiz, mas ele diz que não atuou.

É a Política, Moro. Não a Economia. 
Vê se entende.  
https://www-metropoles-com.cdn.ampproject.org/v/s/www.metropoles.com/blog-do-noblat/ricardo-noblat/sergio-moro-voce-perdeu?amp=&amp_gsa=1&amp_js_v=a8&usqp=mq331AQIKAGwASCAAgM%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16434694307847&csi=0&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fblog-do-noblat%2Fricardo-noblat%2Fsergio-moro-voce-perdeu

Uallace Moreira afirma que Moro merece ser preso pelos prejuízos bilionários que causou à economia brasileira

 


247 – O economista Uallace Moreira, professor da Universidade Federal da Bahia, preparou uma série de tabelas que demonstram de forma didática como o ex-juiz Sergio Moro foi o principal responsável pelo aumento do desemprego e pela volta da fome no Brasil, ao destruir as principais cadeias produtivas nacionais. 

Com dados consistentes, Uallace demonstra que, só na construção, Moro causou prejuízos ao Brasil estimados em R$ 563 bilhões. 

As empresas que foram quebradas por Moro foram forçadas a contratar a consultoria estadunidense Alvarez & Marsal e repassaram R$ 42 milhões a esta empresa, que depois transferiu R$ 3,7 milhões ao ex-juiz

https://www.brasil247.com/economia/uallace-moreira-afirma-que-moro-merece-ser-preso-pelos-prejuizos-bilionarios-que-causou-a-economia-brasileira?amp


Em visita à região, Doria e Vinholi confirmam o custeio de mais de 150 leitos municipais da região para atendimento à Covid-19 -. Governador e secretário de Estado também anunciaram a abertura do Hospital das Clínicas de Suzano no primeiro semestre e a construção de alças de acesso do Rodoanel em Itaquaquecetuba e Suzano.




Prefeitos do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê acompanharam agenda do governador João Doria e do secretário de Governador e secretário de Estado também anunciaram a abertura do Hospital das Clínicas de Suzano no primeiro semestre e a construção de alças de acesso do Rodoanel em Itaquaquecetuba e Suzano

Na ocasião, as autoridades estaduais confirmaram o custeio parcial de 151 leitos de UTI e Enfermaria a serem implantados em unidades municipais de saúde para o enfrentamento à pandemia.


O anúncio foi feito durante evento de assinatura da ordem de serviço para obras de acessibilidade da estação Engenheiro Manoel Feio, da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, em Itaquaquecetuba.


O co-financiamento dos leitos municipais foi solicitado ao Estado na última quarta-feira (26/01) em reunião virtual do presidente do CONDEMAT e prefeito de Guarulhos, Guti, com o vice-governador Rodrigo Garcia e os secretários de Estado de Saúde, Jean Gorinchteyn; de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e da Casa Civil, Cauê Macris.


Com o repasse de cerca de R$3,3 milhões, o consórcio espera abrir pelos próximos 10 dias, 52 leitos de UTI e 99 leitos de enfermaria que serão divididos entre os municípios de acordo com estudo de demanda e capacidade.

 Inicialmente os leitos serão alocados em Arujá, Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano, que têm capacidade para abertura dos leitos nas unidades municipais.


O vice-presidente do CONDEMAT e prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes, acompanhou os anúncios ao lado dos demais prefeitos.

 “Essa ampliação da capacidade hospitalar era um anseio muito grande de todos nós por conta da alta nos números da pandemia que estamos observando neste início de ano”, disse.


Além do custeio de leitos municipais, no início desta semana o Estado atendeu ao pedido do CONDEMAT de abertura de leitos em hospitais de gestão estadual. 

Serão abertos pelo menos 120 leitos nos hospitais Santa Marcelina (Itaquaquecetuba), Dr, Arnaldo Pezzuti (Mogi das Cruzes) e Luzia de Pinho Melo (Mogi das Cruzes).


“Tivemos uma reunião nesta semana para tratar da capacidade hospitalar do Alto Tietê para atendimento à Covid-19 e vamos atender ao pedido dos prefeitos com o financiamento dos leitos de gestão municipal que forem implantados pelos próximos 10 dias”, disse secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.


O secretário anunciou ainda que a abertura do Hospital das Clínicas de Suzano deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano, conforme pedido do CONDEMAT

“Estamos em fase de elaboração do chamamento público para contratação de profissionais e até o final do mês de junho o Hospital das Clínicas de Suzano terá seu funcionamento ampliado e prestará atendimento de portas abertas para toda a região”, disse.


A construção de alças de saída do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) em Itaquaquecetuba e Suzano também foram anunciadas. 

No caso de Suzano, o projeto técnico está em elaboração e, após sua conclusão, será iniciado o processo de licitação para contratação de empresa que irá executar as obras. 

“As alças previstas para o Rodoanel nos municípios de Itaquaquecetuba e Suzano serão executadas e vão beneficiar toda a região”, destacou o governador.


A implantação dos acessos é reivindicação antiga do CONDEMAT para impulsionar o desenvolvimento econômico e melhorar o acesso e a mobilidade no Alto Tietê.


Além do prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, acompanharam o evento os prefeitos Luís Camargo (Arujá), Carlos Alberto Taino Júnior (Biritiba Mirim), Priscila Gambale (Ferraz de Vasconcelos), José Luiz Eroles Freire (Guararema), Márcia Bin (Poá), Carlos Chinchilla (Santa Isabel) e Rodrigo Ashiuchi (Suzano).


Reforma de estação


Mais de R$ 34,1 milhões serão investidos nas obras de reforma da Estação Engenheiro Manoel Feio. 

Com as intervenções, serão beneficiados 12 mil passageiros diários que utilizam a estação em Itaquaquecetuba, no leste da Grande São Paulo. 

As obras iniciam ainda neste mês e o prazo para conclusão é de 30 meses.

https://condemat.sp.gov.br/em-visita-a-regiao-doria-e-vinholi-confirmam-o-custeio-de-mais-de-150-leitos-municipais-da-regiao-para-atendimento-a-covid-19/


Itaquaquecetuba - Postos de saúde estarão abertos neste sábado (29) para vacinar as crianças

 Neste sábado (29), a Prefeitura de Itaquaquecetuba continuará aplicando a vacina contra Covid-19 em qualquer crianças que tenha 5 anos ou mais

A imunização estará disponível das 8 às 16h em 16 dos 17 postos de saúde (com exceção da UBS Caic).


É necessário fazer o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, levar a carteira de vacinação da criança e comprovante de endereço. 

A criança deve estar com os pais/responsáveis ou apresentar o termo de assentimento assinado na ausência deles.


ENDEREÇO DAS UNIDADES


Centro: rua João Vagnotti, 221 – Centro

Odete: rua Visconde de Taunay, 270 – Altos de Itaquá

Caiuby: estrada dos Índios, 1.125 – Jardim Caiuby

Jardim do Carmo: rua Jaú, 26 – Jardim do Carmo

Monte Belo: rua Arujá, 25 – Monte Belo

Recanto Mônica: rua Mombuca, 176 – Recanto Mônica

Morro Branco: rua Rio Grande do Sul, 585 – Aracaré

Marengo: avenida Gonçalves Dias, 1.805 – Parque Residencial Marengo

Piratininga: rua Teófilo Braga, 147 – Piratininga

Miray: rua Maringá, 865 – Jardim Miray

América: avenida Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 2.500 – Jardim América

Nicea/Louzada: rua Diamante, 181 – Jardim Nicea

Paineira: rua Serra do Paranapiacaba, 380 – Jardim Paineira

Pequeno Coração: rua Frei Caneca, 208 – Pequeno Coração

Josely: rua Floresta, 43 – Jardim Josely

Maragogipe: rua Paulistania, 95 – Jardim Maragogipe

https://www.itaquaquecetuba.sp.gov.br/postos-de-saude-estarao-abertos-neste-sabado-29-para-vacinar-as-criancas/

Nota zero

 Diogo Mainardi

As pesquisas camuflam o sentimento de asco dos brasileiros. Os entrevistados podem até escolher um candidato, apresentado numa listinha, mas o fato é que o repulsa do eleitorado não se reflete nesses números.

O Ipespe, na última semana, publicou uma tabela com a nota recebida por onze “personalidades da política”, de zero a dez.

 O único que conseguiu passar de ano – de raspão – foi um ex-presidiário, Lula, com a nota 5,4. 

Todos os outros foram reprovados: 4,3 para Luiz Fux, 4,0 para Sergio Moro, 3,7 para Jair Bolsonaro, 3,5 para o pior da classe, Arthur Lira. 

Os marqueteiros sempre repetem que as campanhas negativas tiram votos, mas tem de surgir alguém capaz de encarnar essa repulsa do eleitorado, prometendo um futuro sem ladrões, sem assassinos e sem o Centrão. 

https://www.oantagonista.com/despertador/nota-zero-2/

Após revelar salário na Alvarez & Marsal, Moro desafia Bolsonaro e Lula: “Abram suas contas”

 Segundo o ex-ministro, “uma nova forma de fazer política está na mesa”


Da Redação
  Após revelar em uma transmissão ao vivo, nesta sexta-feira (28), o salário que recebeu na Alvarez & Marsal, o candidato à presidência pelo Podemos, Sergio Moro, desafiou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) a "abrirem as contas". O ex-juiz lançou a campanha #abreascontasbolsolula.A hshtag se encontra em primeiro lugar nos no topo do Twitter. Confira a publicação: Está lançado o desafio. Uma nova forma de fazer política está na mesa. Vai abrir as contas dos gabinetes e da rachadinha, Bolsonaro? E você, Lula? Vai abrir as contas das suas palestras e do sítio de Atibaia? #AbreAsContasBolsolula”, escreveu.


https://cultura.uol.com.br/noticias/46076_apos-revelar-salario-na-alvarez-marsal-moro-desafia-bolsonaro-e-lula-abram-suas-contas.html

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

MORO EXPLICA CONSULTORIA - Papo Antagonista com Claudio Dantas

 



Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/


Haddad: enquanto Lula é inocentado, ficamos sabendo que Moro ganhou um sítio e um triplex em um ano

 247 – O ex-prefeito Fernando Haddad, que disputará o governo de São Paulo em 2022 pelo PT, destacou a virada histórica que ocorre no Brasil, com o encerramento definitivo do caso sobre o triplex do Guarujá, ao mesmo tempo em que o Brasil fica sabendo que o ex-juiz Sergio Moro, que destruiu 4,4 milhões de empregos ao quebrar as construtoras nacionais, ganhou nada menos do que R$ 3,5 milhões em apenas um ano da Alvarez & Marsal. Confira:  

https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/haddad-enquanto-lula-e-inocentado-ficamos-sabendo-que-moro-ganhou-um-sitio-e-um-triplex-em-um-ano?amp

FAUSTÃO NA BAND - PROGRAMA COMPLETO - 28/01/2022

 


Opinião: Moraes, Bolsonaro e a fumaça do bom combate

 Diego Escosteguy

Publicada em 28/01/2022 às 17:43
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro curtem uma briga. 

O primeiro pratica seu pugilato inquisitório com luvas da Suprema Corte; o segundo, com a chave inglesa da Presidência da República. 

Seria escaramuça, não apanhasse junto o Estado Democrático de Direito.

A mais recente refrega entre ambos é exemplo perfeito. 

Contenda inútil, explica-se pela política, não pelo Direito. 

Os egos parecem duelar pela atenção da plateia, indiferentes às leis e às normas de civilidade republicana.

Bolsonaro aceitara depor num dos inquéritos tocados por Moraes - no caso, aquele que apura a responsabilidade do presidente na divulgação alegadamente ilegal de investigação da PF acerca de ataques hacker no TSE. 

A gênese desse inquérito é problemática

Trata-se de uma investigação simples, com alto viés político. Visa a enquadrar o presidente.

O presidente pediu mais prazo, e o ministro aceitou. 

Na quarta, Bolsonaro, sempre por meio da AGU, disse que mudara de posição: não aceitaria mais depor.

 Ancorava sua decisão em precedentes do Supremo e na sua interpretação da Constituição. 

(A participação da AGU na defesa do presidente em crimes comuns é questionável, embora seja questão pouco debatida.)

Tudo pode ser discutido no Direito, especialmente no Brasil de 2022. 

Mas é difícil ignorar a força da ADPF 395 e de seu acórdão, redigido pelo ministro Gilmar Mendes.

 Nela, em 2018, o Supremo decidiu que conduções coercitivas para fins de interrogatório são inconstitucionais. 

Era uma reação à Lava Jato.

Para chegar a esse entendimento, Gilmar e a maioria deram peso ao direito à não autoincriminação - a de não se poder constranger alguém a produzir provas contra si. 

A etapa lógica posterior era a proteção ao direito ao silêncio. 

Em seguida, vinha o direito consequente à ausência. 

Ou seja, o direito do investigado de não participar de um interrogatório, "tendo em vista que o imputado não é legalmente obrigado a participar do ato", como registra o acórdão.

Pode-se argumentar que esse caso restringia-se a conduções coercitivas, mas é preciso ignorar a construção jurídica e lógica que levou o Supremo a considerar inconstitucional o trecho em questão do Código de Processo Penal. 

É preciso deixar de lado, ainda, o acúmulo de casos no tribunal que privilegiaram o direito à não autoincriminação. 

A ADPF decorre desse acúmulo. 

Que prossegue, apesar de divergências ocasionais.

Moraes foi um dos votos vencidos nesse julgamento. 

E, ontem (quinta), ao analisar o pedido de Bolsonaro para não depor, citou tangencialmente a ADPF 395. 

Mencionou apenas que se veda a condução coercitiva nos casos "de recusa injustificada de comparecimento por parte do investigado". É leitura bem particular, quiçá seletiva, do acórdão.

Em mais uma decisão controversa, o ministro determinou, ainda ontem, que Bolsonaro deveria depor presencialmente hoje (sexta) à PF, no começo da tarde. 

Nas nove páginas de sua decisão, não apontou os fundamentos legais de sua determinação.

 Discorreu sobre o direito à não autoincriminação. 

Mas não enfrentou os argumentos da AGU e os precedentes do Supremo.

Moraes caíra - mais uma vez - na provocação de Bolsonaro. 

Do ponto de vista prático e mesmo jurídico, o depoimento presencial não faria diferença. 

O presidente poderia permanecer em silêncio. 

Era um movimento político e estratégico.

 Interessa a Bolsonaro o atrito constante com o Supremo, especialmente com Moraes

Mobiliza a base dele.

Bolsonaro fez o que queria: dar uma pancada em Moraes - desmoralizá-lo

Decidiu não comparecer ao depoimento.

 Descumpriu uma ordem judicial da Suprema Corte. 

Pode, em tese, ser enquadrado em crime de responsabilidade. 

É passível de impeachment, portanto.

 Algo que, todos sabem, não acontecerá. 

Arthur Lira é aliado dele - e nenhuma força política relevante quer o impeachment de Bolsonaro.

 (Vale lembrar que Bolsonaro, por sua vez, chegou a pedir no ano passado o impeachment de Moraes; Pacheco engavetou o pedido.)


Não haverá consequências em termos criminais; o procurador-Geral da República, Augusto Aras, não oferecerá denúncia contra o presidente nesse caso, nem por crime de desobediência

Sem a denúncia, não há como Moraes tornar, sozinho, um inquérito numa ação penal. 

Isso, aliás, dependeria também da Câmara dos Deputados.

Bolsonaro deu perdido no depoimento e, ato contínuo, Moraes negou um recurso (agravo) da AGU - nem tomou conhecimento dele. 

Ao menos até o fim da tarde de hoje, sexta, não havia outro desdobramento à vista; a maioria dos ministros não queria que o caso fosse levado a plenário, o que dependeria de outro recurso da AGU.

Bolsonaro e Moraes brigam porque há ringue - porque prevalece uma degradação institucional grave em Brasília, embora muitos na capital tentem manter as aparências.

 A cada combate, sobram feridas que, por ora, não cicatrizam no Estado Democrático de Direito. 

São difíceis de enxergar. 

Mas, como ensina a História, ignorá-las pode revelar-se fatal a um regime democrático. 

https://obastidor.com.br/justica/opiniao-moraes-bolsonaro-e-a-fumaca-do-bom-combate-2560

Eduardo Cunha, que entende de corrupção, diz que Moro recebeu propina de 8,3% e poderia pegar vários anos de cadeia

 247 – O ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), que presidiu a Câmara e já esteve envolvido em diversos escândalos de corrupção, escreveu que o ex-juiz Sergio Moro recebeu uma propina de 8,3% da Alvarez & Marsal e poderia pegar vários anos de cadeia, caso fosse julgado por um juiz como ele próprio.

 Explica-se: a Alvarez ganhou R$ 42 milhões das empresas brasileiras que o próprio Moro quebrou na Lava Jato e depois pagou R$ 3,5 milhões ao ex-juiz que destruiu 4,4 milhões de empregos, segundo o Dieese. 

O mais espantoso é que Moro ainda quer ser presidente da República depois de ter promovido tanta destruição e ficado milionário enquanto o Brasil empobreceu. Confira os tweets de Cunha: 





https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/eduardo-cunha-que-entende-de-corrupcao-diz-que-moro-recebeu-propina-de-8-3-e-poderia-pegar-varios-anos-de-cadeia?amp

Josias de Souza / Vacina Temer perde eficácia e Bolsonaro desafia Moraes

 


Lula comemora arquivamento do caso tríplex: 'Quem era herói está virando bandido'

 


Malware para Android limpa conta bancária e 'zera' celular; entenda

 O trojan de fraudes bancárias BRata, identificado pela primeira vez no Brasil em 2019, está de volta com uma série de novos recursos.

O malware foi repaginado e agora, além de drenar as contas bancárias, ele pode ativar um kill switch que executa uma redefinição de fábrica e limpa todos os dados do celular com sistema operacional Android.



Não ir ao STF é parte do plano de Bolsonaro

 


No Jornal da Cultura desta sexta-feira, você vai ver: Ministro Alexandre de Moraes nega recurso de Bolsonaro e diz que presidente terá que depor pessoalmente à PF; Anvisa libera venda de teste rápido, mas resultado positivo não vai valer como confirmação da Covid-19; Estudo de cientistas mostra que desinformação na Embrapa "impactou gravemente o meio ambiente".

 


Carlos Bolsonaro pode ser preso. 28/01/22. -. Marco Antonio Villa

 


Jair Bolsonaro desrespeita decisão de ministro do STF E apenas o início do confronto aberto contra as instituições.

Faz parte da estratégia bolsonarista de desmoralizar o processo eleitoral.
Dudu Bananinha, considerado o intelectual da famiglia Bolsonaro, diz, nos EUA, que a Revolução Francesa foi em 1776!

Fake news e desinformação sobre Covid são uma violação dos direitos humanos, diz Papa

 O Pontíifice condenou o que chamou de "infodemia", que ele classifica como a distorção da realidade baseada no medo e informações falsas 

247 - O Papa Francisco disse nesta sexta-feira (28) que a disseminação de notícias falsas e desinformação sobre a Covid-19 e vacinas são uma violação dos direitos humanos. 

"Estar informado corretamente, ser ajudado a entender as situações com base em dados científicos, e não em notícias falsas, é um direito humano", disse o Papa em um discurso aos membros do catholicfactchecking.com, um consórcio de mídia católico cujo site diz que seu objetivo é “esclarecer notícias falsas e informações enganosas” sobre as vacinas da Covid-19.

O Pontíifice condenou ainda o que chamou de "infodemia" que ele classifica como a distorção da realidade baseada no medo, informações falsas oau inventadas e "supostamente científicas".  

"Informações corretas devem ser garantidas sobretudo aos que têm menos, aos mais vulneráveis", enfatizou o Papa que há três semanas atrás condenou a "desinformação ideológica infundada" sobre vacinas, endossando campanhas nacionais de imunização e chamando os cuidados de saúde de uma obrigação moral

https://www.brasil247.com/mundo/fake-news-e-desinformacao-sobre-covid-sao-uma-violacao-dos-direitos-humanos-diz-papa

Moro ganhou R$ 3,5 milhões em um ano da empresa que lucrou com a quebra do Brasil

 247 - O ex-juiz suspeito Sergio Moro recebeu R$ 3,5 milhões em um ano da Alvarez & Marsal, empresa que lucrou com a quebra de empresas brasileiras por meio de decisões da Lava Jato. 

O pré-candidato à presidência havia marcado de anunciar nesta sexta-feira (28), em uma live no canal de Kim Kataguiri, o valor de seus rendimentos.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Lauro Jardim, ele recebeu um total de US$ 656 mil nos doze meses de contrato com a consultoria, entre 23 de novembro de 2020 e 26 de novembro do ano passado. 

Em reais, são exatos R$ 3,537 milhões. 

Moro é alvo de investigação do TCU Tribunal de Contas da União (TCU), que até já havia retirado, por decisão do ministro Bruno Dantas, o sigilo dos documentos que tratavam dos rendimentos do ex-juiz. A ação apura irregularidades envolvendo a Lava Jato e a Odebrecht.  

O pedido foi apresentado pelo subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado, do Ministério Público de Contas. Na ação, Furtado diz que é necessário investigar “prejuízos ocasionados aos cofres públicos pelas operações supostamente ilegais dos membros da Lava Jato de Curitiba e do ex-juiz Sergio Moro, mediante práticas ilegítimas de revolving door, afetando a empresa Odebrecht S.A., e lawfare, conduzido contra pessoas investigadas nas operações efetivadas no âmbito da chamada Operação Lava Jato.” 

https://www.brasil247.com/brasil/moro-ganhou-r-3-5-milhoes-em-um-ano-da-empresa-que-lucrou-com-a-quebra-do-brasil?amp

UOL News Noite com Diego Sarza (28/01/2022)

 


O É da Coisa com Reinaldo Azevedo - 28/01/2022

 



Bolsonaro caiu na arapuca! Fugiu e se dará mal! Valente ou covarde? O que sobrará do "Mito"? Cana!

 28/01/22 - Faltam 247 dias para Bolsonaro começar a pensar numa nova ocupação!

Alguém o contrataria para exercer alguma atividade no mundo privado?

O que acontecerá com seus seguidores que percebem a cada dia que são influenciados por um covarde falastrão?

O que acontecerá com as pessoas que tem sua vida piorada em todos os planos?

O que acontecerá com o Brasil depois que tudo isso passar?

Bolsonaro pensa que é um imperador e que tudo pode fazer ou mandar.


Seus dias de loucura estão chegando ao fim na administração do país.


Pagamos para um louco irresponsável figurar como governante, enquanto somos assaltados pelas quadrilhas que estão fazendo o que conseguem para nos lesar.

Bolsonaro, nesse delírio, acha que pode não respeitar decisões judiciais.

Como aras explicará isso? e Arthur Lira?


E todos os bandidos que se locupletam no país?

Como os meios de comunicação tratarão do tema?

Bolsonaro não está imune para sempre.


Em breve será descartado.


Para a nação, melhor seria se ocorresse sua saída antes das eleições.

Mas isso está distante ainda.

Sigamos.


Memes do Pato arrependido

 


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page