Pesquisar este blog

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Tutubarão - Corra Tutu Corra - Desenho antigo

Colecionador brasiliense doa 2 mil insetos ao Museu Nacional do Rio

Por Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil Brasília


A sala de jantar do médico Luiz Cláudio Stawiarski está tomada por insetos. Sobre a mesa, quadros entomológicos exibem as mais variadas formas de aranhas, besouros e libélulas. Um móvel de madeira posicionado ao lado da mesa reúne gavetas de borboletas e mariposas. Ao todo, são 2 mil insetos que, neste sábado (23) serão doados ao Museu Nacional do Rio de Janeiro para ajudar na reconstrução do acervo, destruído por um incêndio de grandes proporções, em setembro do ano passado.

“Vejam, borboletas de asas verdes, elas são muito raras. E esta, a maior espécie de mariposa encontrada no Brasil”, diz Luiz Cláudio, enquanto exibe orgulhoso a coleção. Ele é filho de Victor Stawiarski, professor de biologia, que por 30 anos, a partir de 1940, deu aula no Museu Nacional. Os insetos, paixão do pai que faleceu em 1979, foram coletados tanto pelo pesquisador quanto pelo médico no Rio de Janeiro, Paraná e Pará. O acervo têm hoje, portanto, entre 30 e 40 anos.

O material que está na casa do médico era usado pelo pai nas aulas que dava. Além desses, o biólogo havia coletado centenas de outros, que faziam parte do acervo do Museu Nacional. “Foi a minha filha que deu a ideia de fazer a doação. Aqui, o material ficava guardado, tudo bagunçado. Não vou dizer que ele vai voltar para o lugar de onde não deveria ter saído, porque se não tivesse saído, teria queimado”.



A doação será feita no nome do Victor Stawiarski: “Certeza que de onde ele estiver, ele estará feliz com isso”. Luiz Cláudio conta que, por meses, dedicou-se a organizar o material. Colou partes quebradas e reposicionou alfinetes que haviam se soltado do isopor da base dos quadros e gavetas.
Amor aos insetos

O principal objetivo de expor os insetos é despertar o amor à natureza. “Quem conhece, respeita. Meus filhos nunca mataram um bicho. Se acham um inseto, vão soltar lá fora. Você passa a se sentir mais um ser vivo, não é superior a ninguém”, diz.

Ao lado do marido, Luiza Stawiarski, concorda. Professora aposentada, ela fez cursos com o sogro, no Rio de Janeiro. Dele, ganhou dois quadros. O preferido exibe insetos que se camuflam na natureza. Entre eles, uma borboleta com olhos de coruja nas asas e outras com asas que imitam folhas secas. “Elas têm inclusive partes que parecem folhas quebradas”, mostra Luiza. Os quadros também serão doados.

O preferido de Luiz Cláudio é outro, o dos besouros: alguns grandes, quase do tamanho de um punho fechado, e outros pequenos, menores que a falange de um dedo. O que encanta neles, explica o médico, não é a armadura, mas a leveza que escondem. “Você custa a imaginar que eles possam voar. A parte de fora parece uma armadura. Mas quando levanta, você vê a asa, fininha. Isso é um contrassenso, como é que se sustenta?”, intriga-se.
Referência internacional

Segundo a professora do departamento de entomologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Marcela Monne, o acervo de insetos do Museu Nacional era referência no país e internacionalmente. Não há um número exato de insetos, mas a estimativa é de que a coleção reunia entre 5 e 10 milhões de peças. Apenas uma pequena parte escapou do incêndio, 42 mil exemplares de moscas e mosquitos.

Foi com Marcela que Stawiarski entrou em contato para fazer a doação. A professora explica que o acervo doado, quando chegar ao Rio de Janeiro, será analisado quanto a qualidade e deverá ser disponibilizado como acervo científico, usado para pesquisa. Amanhã, um caminhão do Museu Nacional buscará o material na casa de Luiz Cláudio e a viagem será feita por terra.

“As doações têm vindo não só de insetos, mas de materiais, como alfinetes, que precisamos para a reconstrução do acervo”, conta a professora. Outras pessoas que desejem doar algum acervo de interesse da instituição podem entrar em contato com o Museu pelo site. Outro canal para doações é via Sociedade Brasileira de Zoologia, que incentiva instituições nacionais a doarem exemplares de suas coleções.

Desde o incêndio, Marcela conta que recebe mensagens de pessoas que querem aprender a coletar insetos para ajudar a reconstruir o acervo. Ela esclarece, no entanto, que a coleta não pode ser feita por amadores. Para isso, é necessário ter autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. “O pesquisador só recebe autorização para coletar o animal ou a planta com a qual ele trabalha, [na área] em que é especialista”, explica.
Edição: Denise Griesinger - 
Por Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil  

Últimos momentos da ditadura de Maduro exigem cuidado e diplomacia - Marco Antonio Villa:



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Reforma da Previdência - Economia em Foco

Doria anuncia que governo de SP vai buscar comprador para fábrica da Ford Por Jovem Pan

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) se reuniu nesta manhã com o CEO da Ford América do Sul, Lyle Watters

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (21) que o governo estadual vai buscar um comprador para a fábrica da Ford que será fechada em São Bernardo do Campo, com o objetivo de manter os empregos. O tucano se reuniu nesta manhã com o CEO da Ford América do Sul, Lyle Watters.

“Foi uma reunião longa e dura”, disse Doria, ao fazer o anúncio. “[A decisão] é que governo de São Paulo vai buscar comprador para essa fábrica para a preservação do parque fabril e dos empregos”, acrescentou.

Nesta semana, a Ford anunciou que vai fechar a unidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e que deixará de atuar no segmento de caminhões. De acordo com uma nota divulgada pela empresa, o fechamento da fábrica representa “um importante marco para o retorno à lucratividade sustentável das operações na América do Sul”.

Segundo Doria, o fechamento da fábrica não será imediato, mas ao longo deste ano. “Não há preocupação imediata dos funcionários da Ford, na perda de seus empregos. Vai continuar normalmente. Ao longo desse período, o governo vai ajudar a Ford a encontrar um comprador para o parque fabril para que ali possam permanecer os trabalhadores, ainda que com uma nova marca assumindo o parque industrial”, disse o governador.

A Ford, segundo o tucano, garantiu que não serão afetados a fábrica do Tatuapé, onde atuam mais de 1,6 mil trabalhadores; e as sedes de Tatuí e Barueri, com 270 e 170 funcionários, respectivamente. Também serão mantidos o centro administrativo da Ford em São Bernardo do Campo, ainda de acordo com João Doria.

A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O encontro também contou com a presença do vice-presidente de Assuntos Governamentais, Comunicação e Estratégia da Ford na América do Sul, Rogelio Golfarb; o vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia; o secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles; e o assessor da secretaria da Fazenda e Planejamento, Gustavo Ley, além do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

Nenhum representante de sindicato dos trabalhadores foi convidado a participar do encontro. Em vídeo divulgado no site do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o presidente Wagner Santana criticou o governo e a Ford por não convidarem os trabalhadores para participar da reunião.

“Ficamos sabendo, através da imprensa, que ocorrerá às 10h uma reunião com o governador, o presidente da empresa e também o prefeito da cidade. Solicitamos que a gente pudesse, como trabalhadores, os mais afetados por essa decisão, participar dessa reunião. Recebemos o retorno do gabinete do governador dizendo que eles não nos queriam nessa reunião”, disse o sindicalista.

O governador João Doria confirmou que o governo não convidou os sindicalistas para participar da reunião “Não foi feito convite porque não era o momento para ter o sindicato participando da reunião. Mas haverá, no momento oportuno. Primeiro, precisávamos ter o diagnóstico. Saímos de uma reunião de forma positiva. Agora, temos um cenário melhor, mais tranquilizador. Oportunamente eles serão convidados para a conversa conjuntamente com a Ford”, disse.

*Com informações da Agência Brasil

Guedes diz que reforma da Previdência deve ser aprovada no 1° semestre

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (22), que a aprovação da reforma da Previdência deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. “Sim, temos otimismo com a tramitação”, afirmou Guedes.
  • Por Jovem Pan

Ele participou nesta sexta da cerimônia de posse da presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Susana Cordeiro Guerra. O evento ocorreu no Rio de Janeiro.

Questionado se seria possível aprovar a PEC ainda no primeiro semestre, Guedes respondeu apenas: “Claro, no primeiro semestre. As conversas têm sido muito boas”. O ministro já havia demonstrado confiança com a articulação política durante o discurso de 27 minutos na cerimônia de posse. “Do meu lado, particularmente, tenho experimentado Brasília sentindo ventos de otimismo”, afirmou.

Segundo Guedes, os três poderes independentes da República “querem trabalhar juntos”. O ministro destacou também que, tanto o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quanto o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), têm demonstrado apoio às reformas. “O Judiciário reconhece a necessidade de reformas”, acrescentou.

Guedes ainda ressaltou a boa articulação com o Congresso ao citar a necessidade de fazer privatizações de empresas estatais. “O Congresso que chegou [com as eleições de 2018] entende isso. Tenho tido ótima capacidade de diálogo”, disse.

*Com informações da Agência Estado

Itaquaquecetuba - Secretaria faz palestra sobre trabalho para alunos da Etec

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba tem realizado um trabalho de promover palestras sobre o mercado de trabalho e postura profissional, com foco em preparar e proporcionar conhecimento a estudantes e também para aqueles que já trabalham.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba tem realizado um trabalho de promover palestras sobre o mercado de trabalho e postura profissional, com foco em preparar e proporcionar conhecimento a estudantes e também para aqueles que já trabalham.

Nesta semana, o facilitador do programa Time do Emprego, da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ednilson Rodrigues, ministrou palestra para 56 alunos da Etec de Itaquá, sob a temática Empregabilidade e Postura Profissional, em que foi falado sobre trabalho em equipe, postura comportamental, indústria, a importância do bom relacionamento e como se portar em uma entrevista de emprego.
Uma nova palestra denominada Minhas Emoções, Meus Sentimentos, será ministrada por Rodrigues, na Etec, nos dias 25, às 15 horas, e 26, às 10 horas, visando trabalhar o lado emocional e de relacionamento, procurando ajudar os alunos, por meio de dinâmicas e vivências, desabafar e ter uma vida emocional mais equilibrada.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Especial de Férias (20 min.) - Bubu e as Corujinhas Desenhos online

Reforma tem de ser justa e para todos - Marco Antonio Villa

Prévia da inflação fica em 0,34% em fevereiro Juntamente com fevereiro do ano 2000, essa variação foi a menor para o mês desde o início do Plano Real, em 1994. O acumulado no ano ficou em 0,64%, e nos últimos 12 meses, 3,73%. Dados foram divulgados pelo IBGE.

Itaquaquecetuba - William Harada - temas questionados pelos ouvintes da Rádio Metropolitana: Saúde, Segurança, Transporte, Manutenção da cidade, Educação, entre outros.





Viveiro de Mudas recebe visita de escolas e toda a população

  No parque Leon Feffer, espaço já contou com visitação de 570     pessoas desde a reinauguração, no ano passado

O Viveiro de Mudas e o Circuito Escola do parque Leon Feffer estão de portas abertas em 2019 para a visitação de escolas e da população. Reinaugurado em junho de 2018, o viveiro recebeu no ano passado a visita de cerca de 520 alunos e 50 cidadãos. O objetivo do espaço é a produção de mudas para recuperação de áreas degradadas e arborização urbana de Mogi, além da doação de mudas para população.
No local os alunos e visitantes participam do Circuito Escola, que é uma atividade voltada para Educação Ambiental na qual os participantes fazem plantios de sementes, visitam um herbário com espécies nativas da região, conhecem uma horta orgânica, as áreas de crescimento das mudas e participam de uma apresentação do Simulador de Chuvas e Erosão. O simulador demonstra como ocorre a ação das chuvas sobre as áreas desmatadas comparativamente com as áreas florestadas, bem como seus fenômenos e a importância da Mata Atlântica na produção e conservação da água.
Para finalizar o Circuito, os visitantes conhecem o espaço dedicado ao Sistema Agroflorestal (Sintropia). O sistema implantado já começa a ter os primeiros resultados: a variedade das espécies frutíferas e de floração plantadas (abóbora, bananeiras, cítricas, quaresmeiras, palmeiras, etc.) receberam matéria orgânica, vinda dos rejeitos das feiras livres e das podas realizadas na cidade, e foram absorvidas pelo solo, fornecendo nutrientes importantes e fortalecendo as árvores plantadas.
Agroflorestal
Consiste no plantio de árvores nativas consorciado com o plantio de verduras, leguminosas e frutíferas. Esse sistema tem como princípio enriquecer o solo com nutrientes, adubar naturalmente e melhorar a qualidade da produção, além de estimular a produção de alimentos. Para manter o solo úmido e rico, usa-se cobertura de folhas e material decomposto da própria plantação. As visitas ao Viveiro são gratuitas e os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 4798-5959, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Visitas em 2018



70 alunos e cidadãos - Inauguração do Viveiro (Junho de 2018)
175 pessoas participaram do Circuito Escola e Passeio Ciclístico 
35 alunos da Escola Municipal Prof. Cid Torquato 
55 alunos da Escola Municipal Profa. Profª Sonia Brasil de Siqueira Andreucci 
55 alunos da Escola Municipal Profa. Profª Sonia Brasil de Siqueira Andreucci 
100 alunos da Escola Municipal Dr. Benedito Laporte Vieira da Mota 
30 alunos da Escola Estadual Cid Boucault

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Itaquá convoca os contribuintes para atualização do cadastro imobiliário

clique aqui para visualizar documentos necessários


A Prefeitura de Itaquaquecetuba está convocando os contribuintes para fazer o recadastramento de seus imóveis. O objetivo é a atualização do cadastro imobiliário, o que permitirá também, segundo a Secretaria da Receita, uma eficiência maior na entrega do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Para o recadastramento, o contribuinte deverá comparecer até o dia 31 de maio deste ano na Divisão de Protocolo, localizada no prédio da Prefeitura (Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 283, Vila Virgínia), no período das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Serão atualizados dados pessoais do contribuinte, assim como o endereço de entrega para o IPTU, entre outros. De acordo com a Instrução Normativa 001/2018, as pessoas físicas e jurídicas são obrigadas, na forma e prazo estabelecidos na Lei Complementar Municipal 40/1998 e demais normas locais, a comunicar as alterações dos dados constantes do Cadastro Imobiliário do Município de Itaquaquecetuba, observadas também as seguintes exigências para o cadastramento de proprietário, compromissário e possuidor, para fins estritamente tributários.

Na Instrução Normativa nº 001/2018, que está disponível no site da Prefeitura – www.itaquaquecetuba.sp.gov.br, no link ‘Diário Oficial’, é informado sobre os documentos exigidos aos contribuintes no ato do recadastramento, de acordo com cada caso, ou seja, na condição de proprietário, compromissário e possuidor.

De acordo com a diretora do departamento da Receita, Marta Hoff, a expectativa é realizar neste período, o recadastramento de cerca de 60% do total dos quase 103 mil carnês que foram emitidos e distribuídos. Esta convocação para atualizar o cadastro está impressa na contracapa do IPTU 2019. 

O não comparecimento poderá acarretar nas penalidades previstas na Lei Complementar n 40/98, bem como na exclusão do cadastro.

Mais informações podem ser obtidas na Seção de Lançamento e Cadastro de Tributos Imobiliários, através do telefone 4753-7029 ou pelo email:imob.dft@itaquaquecetuba.sp.gov.br.

Itaquaquecetuba - Casa Aberta, Fundo Social e Itaquá Garden fecham parceria para mais quatro cursos

Mais um projeto da Casa Aberta, em parceria com o Fundo Social de Itaquaquecetuba e o Itaquá Garden Shopping vai dar oportunidade para quem quer fazer cursos na área da beleza e artesanato. 
Todos são gratuitos e ao final é entregue certificado que habilita o estudante a atuar no mercado de trabalho. 
Ao todo são 40 vagas e as inscrições têm início amanhã, 21.
As oficinas de estética vão englobar os módulos de maquiagem, design de sobrancelha e depilação, divididas em duas turmas com 10 vagas cada: manhã e tarde. 
Quem fizer o curso sairá com as três capacitações. As aulas são oferecidas no Itaquá Garden Shopping, novo polo do Fundo Social. A inscrição é feita no local, Estrada Municipal do Mandi, 1.250.
O curso de artesanato também possui 20 vagas (10 manhã e 10 à tarde) e será ministrado no Bazar Solidário, localizado na Praça Padre João Álvares, 25, Centro. Mais informações pelo telefone pelo 4732-3643.

Reforma da Previdência propõe fim da aposentadoria por tempo de contribuição - O texto apresentado hoje ao Congresso prevê apenas a aposentadoria por idade mínima, que será de 65 anos para homens e 62 para mulheres, considerando o tempo de 20 anos de contribuição. Alíquotas progressivas, mudanças na aposentadoria rural e três regras de transição também fazem parte da proposta. Entretanto, o projeto não trata das aposentadorias de militares nem do regime de capitalização.

Carlos Bolsonaro, o miliciano digital, é nocivo à política - Marco Antonio Villa

Bolsonaro entrega texto da reforma da Previdência na Câmara

A reunião do presidente Jair Bolsonaro com Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e outros parlamentares já terminou. Do lado de fora, houve manifestação de grupos de oposição, mas presidente não chegou a ver.

O presidente Jair Bolsonaro esteve na Câmara para entregar pessoalmente proposta do governo para reforma da Previdência (Luis Macedo/Agência Brasil) (Crédito: )
O presidente Jair Bolsonaro esteve na Câmara para entregar pessoalmente proposta do governo para reforma da Previdência (Luis Macedo/Agência Brasil)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

‘Carlos Bolsonaro é um destruidor de reputações’ - Bebianno

deputado Estevam Galvão - Construção da alça do Rodoanel na Estrada dos Fernandes, em Suzano; abertura dos atendimentos do Hospital das Clínicas de Suzano para os moradores da Região do Alto Tietê; e a posse dos deputados estaduais no dia 15 de março são os assuntos em destaque na participação especial do deputado Estevam Galvão agora

Governador João Doria Jr. e Felipe Moura Brasil - Pânico





Em vídeo, Bolsonaro diz por que exonerou Bebianno

O presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo em que explica as razões pelas quais exonerou Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência da República. No vídeo, encaminhado à imprensa pela assessoria da Presidência da República, no começo da noite de hoje (18), Bolsonaro afirmou que “diferentes pontos de vista sobre questões relevantes trouxeram a necessidade de uma reavaliação”.
Com pouco mais de um minuto, o vídeo foi postado após o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, anunciar a exoneração de Bebianno.
Bolsonaro disse, na gravação, que houve “incompreensões” e “mal-entendidos de parte a parte”. Ele apelou para não haver prejulgamentos. “Avalio que pode ter havido incompreensões e questões mal entendidas de parte a parte, não sendo adequado prejulgamentos de qualquer natureza”, ressaltou.

Elogios
No vídeo, o presidente, aparece usando um terno e gravata escuros e camisa branca, destacou o trabalho de Bebianno durante a campanha eleitoral. Ele disse reconhecer a seriedade e o comprometimento do ex-ministro tanto na campanha presidencial como também no governo federal.
“Tenho que reconhecer a dedicação e comprometimento do senhor Gustavo Bebianno à frente da coordenação da campanha eleitoral em 2018. Seu trabalho foi importante para nosso êxito”, disse. “Continuo acreditando na sua seriedade e qualidade do seu trabalho. Reconheço também sua dedicação e esforço durante o período em que esteve no governo”, reiterou.
Nomeação
O general Floriano Peixoto, secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência, assumirá de forma definitiva o comando da pasta. A pasta é responsável pela implementação de medidas para modernizar a administração do governo e avançar em projetos em curso. É uma das pontes entre o Palácio do Planalto e a sociedade.
Bebianno, presidente do PSL na época da campanha eleitoral, é suspeito de irregularidades no repasse de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha para candidatas do partido.  Em nota divulgada na semana passada, ele negou as irregularidades. “Reitero meu incondicional compromisso com meu país, com a ética, com o combate à corrupção e com a verdade acima de tudo”, disse o ministro, na semana passada.
Edição: Carolina Pimentel - Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Carlos Bolsonaro faz mal ao pai, ao Governo e ao Brasil

  • Por Jovem Pan

Michel Temer e Fernando Henrique, falam sobre os novos desafios para o Brasil.


Os ex-presidentes da República, Michel Temer e Fernando Henrique, falam sobre os novos desafios para o Brasil. Temer e FHC são os convidados do "BandNews no Meio do Dia", da Rádio BandNews FM.

Marco Bertaiolli - DICA DE LEITURA - O Poder do Hábito escrito por Charles Duhigg



Gosto muito de ler. E um bom livro é sempre um grande companheiro. 📚 Gostaria de indicar um livro que acabei de ler e que aprendi muito com ele: O Poder do Hábito.

É uma leitura fácil, mas ao mesmo tempo de muita reflexão porque nos faz pensar sobre hábitos e manias que vamos adquirindo ao longo da vida e estão enraizados em nós de tal forma que nem percebemos mais.

Alguns hábitos podem ser bons; outros podem impedir o nosso crescimento, a evolução e até mesmo nos impedir de enxergar a solução de um problema. Leiam, vale a pena

LINK PARA LER ONLINE GRATUITAMENTE -  




USP garante matrícula de estudantes de colégios militares

A Universidade de São Paulo (USP) informou que todos os candidatos que estudaram em colégios militares “vinculados e mantidos efetivamente pelas Forças Armadas” e que foram aprovados no vestibular deste ano tiveram os pedidos de matrícula aceitos.
O impasse na matrícula desses estudantes ocorreu porque eles se inscreveram por meio da ação afirmativa para egressos de escolas públicas. Porém, a universidade recebeu denúncias da existência de instituições denominadas militares, mas administradas por entidades privadas, que cobram mensalidades.

Ações afirmativas

A USP ofereceu, este ano, 1.471 vagas apenas a candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio nas escolas públicas. Outras 759 vagas foram destinadas às pessoas pretas, pardas e indígenas, restando 6.132 vagas para a ampla concorrência.
Após análise, a USP considerou que os colégios militares “atendem plenamente ao regramento estabelecido para o concurso vestibular 2019”. “Por essa razão, os candidatos aprovados no vestibular, oriundos de escolas militares, tiveram sua matrícula analisada caso a caso. Os poucos casos de indeferimento de matrícula estão em análise, em função de recursos apresentados”, acrescentou a universidade em nota.
“A USP tem-se dedicado, nas duas últimas décadas, ao aumento da inclusão das minorias no seu quadro de alunos. Grandes avanços foram obtidos e, para acelerar o processo, reservas de vagas foram implantadas, a partir de 2016, para candidatos oriundos de escolas públicas e de minorias raciais. Em função disso, a universidade preocupa-se em identificar corretamente a instituição de ensino de origem dos candidatos”, informa o texto.

Publicado em 18/02/2019 - 09:43
Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil  São Paulo
Edição: Talita Cavalcante

'Bolsonaro precisa fazer uma modulação do papel de pai com o papel de presidente'

Declaração é do líder do PSL no Senado, Major Olímpio. Em entrevista à CBN, ele afirmou que ainda tem a expectativa de que Bolsonaro reveja sua posição sobre a saída de Bebianno no governo. Segundo ele, em relação ao episódio do repasse de fundos partidários a candidatas do partido, "atribuir responsabilidade a Bebianno é uma injustiça".



O senador Major Olímpio (PSL) afirmou, em entrevista à CBN nesta segunda-feira (18), que Bolsonaro "precisa fazer uma modulação do papel de pai com o papel de presidente", assim como seus filhos têm que fazer o mesmo. Ele afirmou que qualquer espécie de confusão entre esses papéis "pode ser realmente desgastante em alguns episódios".

O senador comentou o caso da possível demissão do ministro da Secretaria-Geral Gustavo Bebianno e disse ainda ter a expectativa de que a posição do presidente em relação à saída dele seja revista. Major Olímpio afirmou que defendeu a permanência do ministro diretamente a Bolsonaro. Segundo ele, em relação ao episódio do repasse de fundos partidários a candidatas do partido, "atribuir responsabilidade a Bebianno é uma injustiça". Ele classificou como "absolutamente impossível, com mais de mil candidaturas do PSL pelo Brasil, querer cobrar do presidente nacional do partido que estivesse acompanhando a distribuição desses recursos nos estados".

Major Olímpio ressaltou, entretanto, que a decisão de uma eventual demissão é pessoal e intransferível do presidente e, por se tratar de um cargo de confiança, "chega um momento em que não adianta aconselhamentos e assessoria", disse.

Em relação à votação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional, o senador afirmou que uma eventual saída de Bebianno não modifica em nada a tramitação do projeto. Ele reforçou a necessidade de se aprovar a reforma e afirmou que, caso contrário, "o país entrará em colapso total" e que "não temos alternativas".

Senador Major Olímpio. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Memes do Pato arrependido

 


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page