Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de junho de 2019

O deputado federal Marco Bertaiolli propõe que Estado faça do Vale Histórico um modelo de saúde integrada

Bertaiolli propõe que Estado 
faça do Vale Histórico 
um modelo de saúde integrada
MARCO BERTAIOLLI·SEXTA-FEIRA, 14 DE JUNHO DE 2019
O deputado federal Marco Bertaiolli propôs que o governo estadual faça da região do Vale Histórico um modelo de saúde integrada. A proposta foi feita na manhã desta sexta-feira (14/06), durante uma nova reunião que o deputado promoveu entre os prefeitos do Vale do Paraíba com a Secretaria Estadual de Saúde.
“O Vale Histórico, que conta com 17 municípios, trabalha em conjunto na busca por soluções dos problemas, o Estado pode aproveitar esta união para integrar todas as unidades de saúde pública, assim, o paciente não precisaria sair mais da região onde mora para ser atendido”, afirmou Bertaiolli, elogiando a integração e a organização existente no Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap).
O deputado destacou que no Vale Histórico há todos os tipos de equipamento, de hospital de alta resolutividade, unidades de retaguarda e as Santas Casas. “O que precisamos é integrar estes equipamentos, porque, muitas vezes, o que falta em um município, está ocioso em outro”, explicou Bertaiolli. “O paciente não precisa encontrar todas as especialidades em uma única cidade ou um único hospital, mas se implantarmos uma saúde integrada ele passará a ter tudo o que precisa nos municípios vizinhos e não terá mais que percorrer grandes distâncias em busca de um médico, uma mediação ou para fazer e dar sequência a um tratamento”, afirmou.
Membro titular da Comissão Nacional de Saúde e coordenador em São Paulo da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas, Bertaiolli avalia que, para ampliar e melhorar o sistema de saúde pública no Brasil é preciso não apenas construir novos equipamentos, mas, também, implantar uma gestão mais inteligente. “Não podemos pensar em construir um Hospital Regional, se há unidades que podem ser ampliadas e terem novos serviços”, disse o deputado.
“O governador João Doria e o secretário estadual de Saúde, Dr. José Henrique Germann Ferreira, conhecem e sabem da necessidade de potencializar o uso dos equipamentos do Vale Histórico. Eles, assim como eu, acreditam que esta integração é eficiente, inclusive porque não demanda necessariamente de mais verbas orçamentárias”, contou o deputado.
Uma proposta com os serviços que cada unidade de saúde do Vale Histórico pode ampliar, caso tenha apoio do Estado, foi entregue ao secretário-executivo da Secretaria de Estado da Saúde, Alberto Kanamura. O documento é resultado do estudo realizado em conjunto com as Secretaria Municipais de Saúde de toda região, por meio do Codivap. Um novo encontro para que o Estado apresente a devolutiva da proposta foi agendado para 1° de julho, na sede da Diretoria Regional de Saúde (DRS), em Taubaté.
“Nesta semana já tivemos um importante avanço que foi a conquista da linha de financiamento do BNDES para instituições filantrópicas de saúde sem fins lucrativos e Santas Casas que atendem no Sistema Único de Saúde (SUS)”, lembrou Bertaiolli.
Participaram da reunião os prefeitos de Cruzeiro, Thales Gabriel; de Guaratinguetá, Marcus Soliva; de Piquete, Teca Gouvêa; e do vice-prefeito de Queluz, Guilherme Bueno, além de secretários municipais de Saúde.

Deputado Federal Marco Bertaiolli - Temos hoje nas mãos uma imensa responsabilidade de fazer com que a economia retome seu crescimento. Existe um Brasil que precisa voltar a ter emprego e renda. É para isso que fomos eleitos. E é isso que vou defender, todos os dias, como deputado.

Moro: ‘Pode ter havido descuido formal, mas não cometi nenhum ilícito’

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta sexta-feira (14) que pode ter cometido um “descuido” ao repassar uma informação para procuradores da Operação Lava Jato por meio de um aplicativo de mensagens, mas reafirmou que não cometeu nenhum ato ilícito. 
Segundo o site The Intercept Brasil, o então juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba teria repassado informalmente uma pista sobre o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o Ministério Público Federal investigasse.
O ministro alegou que a troca de informações entre as partes é uma rotina comum de juízes, promotores e advogados. 
“Eu recebi aquela informação, e aí sim, vamos dizer, foi até um descuido meu, apenas passei pelo aplicativo. Mas não tem nenhuma anormalidade nisso. Não havia uma ação penal sequer em curso. O que havia é: é possível que tenha um crime de lavagem e eu passei ao Ministério Público”, disse Moro após cerimônia na Polícia Rodoviária Federal, em Brasília.
Ao ser questionado sobre quem poderia apontar uma conduta ilegal, Moro reforçou que cometeu um “descuido formal”, mas nada “ilícito”
“Eu acho que simplesmente receber uma notícia-crime e repassar a informação não pode ser classificado como uma conduta imprópria”, declarou.
“Eventualmente pode ter tido havido algum descuido formal, mas enfim, nisso não há nenhum ilícito se a indagação é nesse sentido. Eu não cometi nenhum ilícito, estou absolutamente tranquilo com relação a todos os atos que cometi enquanto juiz da Operação Lava Jato.”
O ministro da Justiça repetiu que o caso está sendo investigado e que há informações de invasão a celulares de jornalistas e parlamentares. 
Além disso, reafirmou que não acredita na ação de uma pessoa sozinha, mas de um “grupo criminoso” para atacar as instituições brasileiras. “As instituições brasileiras estão sob ataque, [são] pessoas ousadas”, disse.
*Com informações do Estadão Conteúdo
  • Por Jovem Pan
  • 14/06/2019 

Não cometi nenhum ilícito diz Sergio Moro

Declaração de Paulo Guedes alvoroça mercado, que fecha em baixa - Ministro da Economia afirmou que mudanças feitas por Samuel Moreira no relatório da reforma nas aposentadorias vai abortar a 'nova Previdência'. Bastou para mudar o humor dos investidores. Bolsa caiu 0,74%.

Maia diz que 'Guedes não é justo com o parlamento' e que governo 'virou usina de crises'

Presidente da Câmara convocou uma coletiva para rebater as declarações de mais cedo do ministro da Economia. Segundo Guedes, o recuo que estaria claro no texto do relator Samuel Moreira pode abortar a 'nova Previdência'. Para Maia, o Parlamento é que tem coordenado, 'sozinho', as articulações da reforma.

Plantão da biometria será realizado nos cartórios eleitorais do Alto Tietê neste sábado - Atendimento será das 8h às 13h. Objetivo é facilitar o atendimento do eleitor que não tem disponibilidade de horário durante a semana.

Os eleitores do Alto Tietê que ainda não fizeram a biometria têm a oportunidade de cadastrar as digitais neste sábado (15) em mais um plantão realizado pela Justiça Eleitoral.
O plantão da biometria acontecerá em todas as cidades da região. 

O objetivo da ação é facilitar o atendimento do eleitor que não tem disponibilidade de horário durante a semana.
Os cartórios eleitorais funcionarão no sábado, das 8h às 13h. 

Para fazer a biometria, é necessário levar documento oficial de identificação original, comprovante de residência dos últimos três meses e o título, caso tenha.
agendamento online de horário é recomendável facilitar o trabalho.

Biometria obrigatória

Todas as cidades do Alto Tietê estão fazendo o cadastramento biométrico, que se tornará obrigatório em cinco municípios: Ferraz de VasconcelosArujáPoáSalesópolis Santa Isabel. Nestas cidades, quem não atualizar os dados até dezembro de 2019 terá o título de eleitor cancelado.
A meta é que todos os eleitores do Brasil estejam cadastrados até as próximas eleições gerais, em 2022. 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, mesmo nas cidades em que a obrigatoriedade ainda será implementada, vale a pena o eleitor se adiantar e já fazer a biometria para evitar filas e outros transtornos.
Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Bolsonaro diz que vai recorrer da decisão que inocentou Adélio

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (14) que vai recorrer da decisão que absolveu Adélio Bispo de Oliveira, autor do ataque a faca que sofreu durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG), em setembro do ano passado. 
“Estou tomando as providências jurídicas do que posso fazer para recorrer. Normalmente o MP [Ministério Público] pode recorrer também, vou entrar em contato com o meu advogado”, disse Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada, nesta tarde.
O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, considerou Adélio inimputável por transtorno mental, ou seja, de acordo com as leis penais, não pode ser responsabilizado criminalmente por seus atos. 
De acordo com laudos periciais oficiais, Adélio é portador de transtorno delirante persistente.
Bolsonaro disse ainda que tem convicção de que Adélio foi contratado para o assassinar e que, se preciso, vai pagar para que seja feita uma nova avaliação psicológica no acusado. 
“Eu tenho a causa pessoal, eu tenho que me defender. E custa caro isso aí, um outro lado custa caro. Vou tomar providências”, ressaltou. “É um crime contra um candidato a presidente da República que atualmente tem mandato e devemos ir às últimas consequências."
O magistrado decidiu também que Adélio Bispo deveria ficar internado em um manicômio judiciário por tempo indeterminado. 
No entanto, diante da periculosidade do acusado, ele permanecerá no presídio federal de Campo Grande, onde está preso desde o atentado.
De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Federal, o acusado colocou em risco o regime democrático ao tentar interferir no resultado das eleições e planejou o ataque com antecedência de modo a excluir Bolsonaro da disputa.
A defesa de Adélio afirma que ele agiu sozinho e que o ataque foi apenas “fruto de uma mente atormentada e possivelmente desequilibrada” por conta de um problema mental.
Edição: Narjara Carvalho - Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil  Brasília

Transporte público funciona parcialmente em dia de paralisação

Diversas cidades brasileiras registram hoje (14) manifestações por mais recursos para a educação e contra as mudanças nas regras de aposentadoria. 
Convocada por centrais sindicais e outras entidades representativas de trabalhadores, a paralisação afeta, principalmente, o sistema de transporte público das cidades. 
De acordo com as centrais sindicais, estão previstos atos em mais de 300 cidades do país de 26 estados.

Brasília 

Desde o início da manhã de hoje (14), ônibus pararam de circular na capital do país. O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), autarquia responsável por controlar e avaliar o transporte público, estima que toda a categoria esteja paralisada. 
O Metrô-DF funciona de forma reduzida. Funcionários estão em greve há 46 dias. Uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) obriga um percentual mínimo de trabalho. 
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô-DF), a decisão judicial está sendo respeitada. 
Em nota, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) disse que o metrô funciona hoje até as 23h30, com 18 trens nos horários de pico, entre 16h45 e 19h30, e entre quatro e cinco trens nos demais horários. 
As aulas nas escolas públicas também foram impactadas pela paralisação. Segundo o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), cerca de 70% dos professores aderiram ao movimento. Além da pauta nacional, contra a Reforma da Previdência e o contingenciamento feito no orçamento do Ministério da Educação (MEC), os professores do DF reivindicam uma série de pautas locais. Entre elas, a construção e reforma de escolas e o reajuste salarial de 37%. 
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do DF disse que as aulas não ministradas durante a paralisação deverão ser repostas, em datas a serem definidas pelas direções das escolas. 
O Sindicato dos Bancários de Brasília decidiu, em assembleia ontem (13), aderir à paralisação. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em todo o país há "casos pontuais de não funcionamento de agências em função da greve".
A Federação ressalta que "existem canais alternativos para realização de operações bancárias à disposição dos clientes que usariam estes postos de atendimento. Internet banking, mobile banking, além de caixas eletrônicos podem ser utilizados para a maior parte das transações – como pagamento de contas, checagem de saldo e extrato, e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento".
Na saúde pública não há paralisações, de acordo com a Secretaria de Saúde do DF.

São Paulo

O Metrô de São Paulo ficou parcialmente paralisado devido a adesão dos trabalhadores à greve contra a reforma da Previdência. A Linha 1 – Azul, funcionava na manhã de hoje (14) entre as estações Luz e Saúde, deixando a zona norte da cidade descoberta pelo serviço. A Linha 3 – Vermelha operava entre as estações Marechal Deodoro e Tatuapé, deixando sem o transporte parte da zona leste e impedindo a interligação dos ônibus e trens metropolitanos na Estação Barra Funda. A Linha 2 – Verde manteve a maior cobertura, circulando entre as Clínicas e o Alto do Ipiranga. O Monotrilho, Linha 15 Prata, foi completamente paralisado.
O Metrô afirmou, por nota, que caso o serviço não seja mantido com um mínimo de 80% de operação nos horários de pico, conforme estipulado em liminar judicial, os empregados poderão sofrer sanções. “Os trabalhadores serão penalizados caso a decisão não seja respeitada. O movimento político, contra a reforma da previdência, prejudica milhões de pessoas em São Paulo”, enfatizou o comunicado.
Parte do serviço de ônibus intermunicipais que atende a região metropolitana da capital também parou. De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), a greve afetou as linhas que atendem os municípios de Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba, com a interrupção das atividades em sete empresas da região.
Os ônibus e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) funcionaram normalmente. Na quarta-feira (12), a Prefeitura de São Paulo havia obtido uma liminar na Justiça para impedir a adesão dos cobradores e motoristas à greve. As linhas Lilás e Amarela do Metrô, que são operadas por empresas privadas, também funcionaram normalmente.
A cidade também enfrentou manifestações em diversos pontos. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os protestos interferiram na circulação das avenidas João Dias, na zona sul, na Francisco Matarazzo, na zona oeste, Dona Belmira Marin (zona sul), Santos Dummond (zona norte), Vinte e Três de Maio (centro) e no Elevado Costa e Silva, também no centro. Em alguns desses pontos foram feitas barricadas com pneus em chamas para impedir a passagem dos veículos.
Parte dos trabalhadores do sistema bancário também aderiu à paralisação. Com isso, agências em diversas partes da cidade amanheceram fechadas. O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, afirma que a greve também atingiu centros administrativos do Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Caixa Econômica e Itaú.
O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que apenas 16% dos passageiros que normalmente utilizam o metrô foram atendidos na manhã de hoje. De acordo com ele, houve grande adesão, especialmente dos operadores de trens. A falta de pessoal fez com que o sistema operasse apenas parcialmente e que a abertura das estações só fosse possível às 5h40.
Na rede de ensino, o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, informou que apenas 74 escolas ficaram completamente paralisadas na manhã de hoje e outros 101 estabelecimentos funcionaram parcialmente. A rede estadual conta com 5,4 mil escolas.

Rio de Janeiro

Duas rodovias foram ocupadas por manifestantes na capital fluminense. O principal protesto foi realizado pela manhã, na BR-101, na altura do município de Campos. A rodovia ficou totalmente fechada por quase três horas:  das 5h às 7h46. A BR-040, que liga a capital à região serrana) ficou parcialmente fechada, na altura do km 113, próximo à Refinaria Duque de Caxias (Reduc), em Duque de Caxias.
Na capital, manifestantes fecharam parcialmente a Avenida Brasil, na altura do Caju, próximo ao centro. A polícia usou bombas de efeito moral para dispersar a multidão. O trânsito foi liberado pouco antes das 8h, causando engarrafamento com reflexos na zona norte e em Niterói. O trajeto pela ponte Rio-Niterói, que normalmente é feito em 20 minutos, chegou a mais de uma hora, no sentido Rio de Janeiro. Foram registrados protestos também em Niterói.
Metrô, trens da Supervia e ônibus funcionam normalmente até o momento.

Curitiba

Manifestantes contrários à reforma da Previdência bloquearam totalmente os dois sentidos do Contorno Sul de Curitiba, das 7h às 9h. Outro bloqueio ocorreu na BR-476, em Araucária, nas imediações da Petrobras. Os manifestantes interromperam o trânsito na rodovia por cerca de uma hora.
Policiais rodoviários federais estiveram no dois locais para garantir a segurança dos motoristas.

Bolsonaro comenta greve

Durante um café da manhã com jornalistas hoje, o presidente Jair Bolsonaro foi perguntado sobre a greve. O presidente disse ver o movimento como algo natural. "[Vejo] com muita naturalidade. Quando resolvi me candidatar, sabia que ia passar por isso", disse. 
Sobre reforma da Previdência, alvo das paralisações de hoje, Bolsonaro voltou a defender a importância das mudanças nas regras da aposentadoria, sem as quais os empresários não terão "segurança para investir".  
Texto ampliado às 13h28 e às 15h37
*Com informaçõs dos repórteres Daniel Mello (SP), Pedro Rafael Vilela (DF) e Mariana Tokarnia (DF)
Edição: Narjara Carvalho - 
Publicado em 14/06/2019 - 11:57 e atualizado em 14/06/2019 - 13:28
Por Agência Brasil*  São Paulo e Rio de Janeiro

Glenn Greenwald diz que The Intercept ainda tem muito material explosivo

Marcus Melo e Juliano Abe recebem grupo de técnicos do CAF no gabinete

O prefeito Marcus Melo e o vice Juliano Abe receberam no gabinete, nesta quinta-feira (13/06) pela manhã, a visita dos técnicos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). 
Eles estão conhecendo a cidade e conversando com secretários municipais sobre o Programa + Mogi Ecotietê. 
O grupo chegou a Mogi das Cruzes na quarta-feira (12/06) e permanecerá até esta sexta-feira (14/06), realizando reuniões técnicas e visitas a equipamentos municipais.
“Temos o desafio de promover o crescimento da cidade, garantindo qualidade de vida aos cidadãos e pensando nas futuras gerações. O Programa + Mogi Ecotietê é um conjunto de ações que vai proporcionar avanços nas áreas de mobilidade urbana, saneamento e meio ambiente, além de transformar a região lesta da cidade. Neste sentido, é muito importante receber este grupo de técnicos hoje e detalhar o projeto”, disse Melo.
Esta missão do CAF é decisiva para o futuro do projeto, mas trata-se de um trabalho de médio e longo prazo, que não apontará resultados neste momento. Até sexta-feira, os secretários envolvidos com a projeto - das áreas de Planejamento, Obras, Meio Ambiente, Transporte, Gabinete e Assuntos Jurídicos, entre outros - estão trabalhando ao lado dos técnicos da CAF, apresentando números e detalhes do projeto.
O Programa + Mogi Ecotietê é um conjunto de ações e investimentos para estimular o desenvolvimento e o crescimento planejado da região leste do município – no caso o distrito de Cezar de Souza. Ele está dividido em três eixos: socioambiental, saneamento básico e mobilidade e desenvolvimento urbano.
O Socioambiental prevê a construção de 2 novos parques (localizados na rua Antônio de Almeida e na avenida Francisco Rodrigues Filho), além da ampliação do Parque Centenário e da recuperação das áreas verdes próximas ao rio Tietê. O investimento total será de R$ 14,5 milhões.
O eixo de mobilidade e desenvolvimento urbano inclui a construção da avenida Parque (Corredor Ambiental Ecológico Sustentável – CAES), sistema de vias e intervenção urbanística em Cezar de Souza. Outra ação será a implantação de 30 km de ciclovias interligando os parques e o Corredor Ambiental Ecológico Sustentável, bem como a construção de uma passarela sobre o rio Tietê. No total, serão 6,2 km de CAES, 3 novas transposições e ciclovias, com um investimento de R$ 143,9 milhões.
Na área de saneamento básico, o Programa + Mogi Ecotietê prevê a ampliação da capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Cezar de Souza, que passará de 142 para 460 litros por segundo. Também serão implantadas redes de abastecimento de água e de coleta de esgoto em Cezar de Souza, além do saneamento ambiental do Córrego Lavapés e Córrego dos Corvos.
O investimento nas ações de saneamento será de R$ 145,6 milhões. Com outros R$ 61,3 milhões reservados para desapropriações, gestão e supervisão técnica, o investimento total do programa será de R$ 365,3 milhões. Os recursos serão pleiteados junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). (Marco Aurélio Sobreiro)
Foto Ney Sarmiento

Emprega Mogi e acompanhe a publicação de vagas de emprego .

Vagas de Emprego 

(Emprega Mogi)



Descrição:
O Emprega Mogi é um programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes em parceria com o Governo do Estado e que tem por objetivo fazer a aproximação entre as empresas que estão em processo de contratação e as pessoas que estão em busca de emprego. É feito um cadastro dos interessados, cada um tem o perfil analisado e, se forem atendidos os pré-requisitos para as vagas em aberto, a Prefeitura faz o encaminhamento dos profissionais. Uma vez com o cadastro em mãos, o Emprega Mogi encaminha as pessoas também para programas de qualificação profissional. 
Telefone:
4699-1900 ou 4726-1306
Acessar serviço:
Quem pode solicitar:
Cidadãos maiores de 18 anos.
Local de entrada:
Dia e horário de atendimento:
Segunda à sexta das 08:00 às 16:00.
Documentos necessários:
  • Currículo;
  • Carteira de Trabalho;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • PIS.
Secretarias e Órgãos envolvidos:
  • Secretaria de Desenvolvimento
Meios de contato:
Pessoalmente ou acessando o link para consultar as vagas.
Fluxo:
  1. Captação de vaga junto as empresas;
  2. Intermediação de mão de obra;
  3. Cadastramento no sistema de vagas municipal;
  4. Disponibilização da sala de entrevista;
  5. Capacitação no programa Time do Emprego.
Observações:
Encaminhamento de Currículos: emprega.curriculo@pmmc.com.br

Juliano Abe - Trânsito Seguro - Resultado das ações de conscientização realizadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, durante o Maio Amarelo.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Previdência: contribuição sobe de 15 para 20 anos para homens - Voto do relator aumenta tempo mínimo para trabalhador urbano

O relatório da proposta de reforma da Previdência prevê aumento do tempo mínimo de contribuição para homens de 15 para 20 anos. 

A proposta é somente para trabalhador urbano. 

O tempo de contribuição para as mulheres permanece em 15 anos, no parecer do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).
“Tal medida [aumento do tempo mínimo de contribução] não pode ser adotada para as mulheres e muito menos no meio rural, onde há grande dificuldade de comprovação de contribuições”, diz o voto do relator.
O relatório deverá ser lido na Comissão Especial da Reforma da Previdência, que iniciou reunião na manhã de hoje com mais de uma hora de atraso. No momento, os líderes estão com a palavra na comissão.
O relator também não concordou com a proposta do governo de extrair do texto constitucional a aposentadoria por idade. “Assim, devolvemos ao texto constitucional esse benefício, deixando no inciso I do §7º do art. 201 a regra do trabalhador urbano com fixação da idade mínima em 65 anos, se homem, e de 62 anos, se mulher”, diz o voto.
Por Kelly Oliveira - Repórter da Agência Brasil  Brasília - Edição: Valéria Aguiar

Jair Messias Bolsonaro ao vivo agora. - 13/06/2019


General Ramos, novo ministro da Secretaria do Governo, assume no lugar de Santos Cruz. O cientista político Fernando Schüler repercute o assunto.

Deputado Federal Marco Bertaiolli - Na Comissão Mista formada por Senadores e Deputados, votei favorável à MP 876, cujo objetivo é facilitar a abertura de empresas.

Deputado Federal Marco Bertaiolli - Hoje, tive a oportunidade de agradecer pessoalmente ao presidente Jair Bolsonaro por autorizar o BNDES a liberar linhas de crédito especiais para as Santas Casas do Brasil investirem em novos serviços e ampliar o atendimento à população. Investir em Saúde Pública é prioridade.

Jair Messias Bolsonaro - - As Santas Casas vão contar com nova linha de crédito de R$ 1 bilhão para modernização e ampliação de unidades lançada hoje (13) pelo Governo, com juros abaixo de 9%. - Resultado de parceria entre o BNDES e o Ministério da Saúde, destina financiamentos a instituições sem fins lucrativos que prestam atendimentos a usuários do SUS.

Jair Messias Bolsonaro - Publicada ontem a Resolução n° 51 da MP da Liberdade ecomômica, que traz a lista de atividades que passam a ser consideradas de baixo risco e dispensam autorização prévia do Poder Público, como por exemplo alvarás. - Totalizam 287 as atividades consideradas de baixo risco, entre elas: cabeleireiro, psicologia, manicure, ensino de dança, música e idiomas, agências de notícias, bares e outros. Estamos tirando o peso do estado das costas de quem quer produzir.

Bolsonaro em encontro com Lideranças Empresariais de SP

Greve geral está mantida mesmo após liminar da Justiça, segundo centrais - Decisões provisórias determinam funcionamento de Metrô, ônibus e trens e preveem multas em caso de descumprimento

greve geral convocada para a sexta-feira, 14, está mantida, de acordo com líderes de centrais sindicais, mesmo após a Justiça ter concedido liminar (decisão provisória) que obriga o funcionamento do Metrô e da CPTM e a circulação de ônibus em São Paulo. 
A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio nesta sexta. 
A Justiça determinou que o Metrô mantenha 80% do quadro de funcionários nos horários de pico (6h às 9h e das 16h às 19h) e 60% no restante do dia e, na CPTM, 100% do quadro de servidores em todo o horário de operação. 
No caso dos ônibus, a Justiça determinou que o serviço seja garantido principalmente nos horários de pico (5h às 9h e 17h às 20h).
A pauta principal da greve geral, segundo centrais sindicais, é manifestar repúdio à proposta do governo para a reforma da Previdência, mas também estão entre as reivindicações maior geração de empregos formais, retomada do crescimento da economia e protestar contra o contingenciamento na Educação.
O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, afirma que a expectativa para a greve é que os trabalhadores da categoria de transportes mantenham a adesão. 
“A liminar é esdrúxula, vai contra a Constituição. Os trabalhadores decidiram por ela. Eles vão enfrentar a greve apesar disso”, disse. 
Para Neto, a liminar não deve afetar a convocação da sexta-feira, já que a ideia é que as categorias e a população parem. 
“Não estamos preocupados com a manifestação. Queremos as ruas vazias, o povo em casa.”
O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves Juruna, ressalta que a convocação à greve não é só para o setor de ônibus, metrô e trem. Segundo ele, engloba todas as categorias. 
“Não estão fazendo greve para prejudicar a população. Não há motivo para gastar combustível e eletricidade se o povo não vai trabalhar. Com todo respeito aos juízes, foi precipitada a decisão.”
https://veja.abril.com.br/economia/greve-geral-esta-mantida-mesmo-apos-liminar-da-justica-segundo-centrais/

Liminar prevê multa de R$ 1 milhão para ferroviários na greve geral

Por Jacqueline Lattari

Justiça determinou que 100% da categoria trabalhe; multa para metroviários é de R$ 200 pelo dia parado

A Justiça do Trabalho de São Paulo (TRT-2) concedeu duas liminares sobre o funcionamento dos trens e metrôs da capital paulista durante a greve geral marcada para sexta-feira, 14, contra o projeto de reforma da Previdência. Entidades ligadas a várias centrais e sindicatos de motoristas, metroviários e ferroviários confirmaram adesão à greve em plenária na segunda-feira, 10, no Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas).
A liminar concedida na terça-feira, 11, à Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) determinou manutenção de 100% do efetivo de trabalhadores durante todo o horário de operação e proibiu a liberação de catracas, sob pena de multa diária de 1 milhão de reais aos sindicatos em caso de descumprimento.
 O percentual de 100% do efetivo é aplicável a todos os serviços operacionais de trens, “notadamente maquinistas, pessoal de estações, segurança, manutenção e operação”.
Na segunda (10), a Justiça determinou que, no mínimo, 80% dos serviços da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) sejam mantidos em horários de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19h) e 60% funcionem nos demais períodos, sob pena de multa diária de 200 mil reais ao sindicato da categoria. Em sua decisão, o magistrado considera o direito constitucional de greve e o fato de a mobilização envolver atividade essencial.
Foi marcada reunião no TRT-2 para tentativa de conciliação entre empresa e trabalhadores. Foi marcada uma tentativa de conciliação entre empresa e trabalhadores para esta quarta-feira, 12, às 17h na sede do TRT-2.

Greve Geral: Saiba onde e que horas terá manifestação em São Paulo - Por Metro Jornal

A Greve Geral, convocada pelas principais centrais sindicais do país, deve contar com manifestações durante toda a sexta-feira (14). 
Os grupos protestam contra o projeto da reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL), contra os cortes na educação e por mais empregos.
Motoristas, metroviários, rodoviários, ferroviários, professores, bancários, metalúrgicos, entre outras categorias, devem suspender suas atividades o dia todo.
Em São Paulo, de acordo com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), os atos devem ocorrer nestes locais:
Capital – São Paulo
16h – Ato em frente ao Masp
Itapeva
14h – Ato com concentração na Praça Anchieta
Campinas
17h – Ato no Largo do Rosário – Marielle Franco
Limeira
8h – Concentração em frente ao INSS (Rua Pres. Prudente, 150) para caminhada
Osasco
9h – Ato no Largo de Osasco, próximo à estação da CPTM
Santos
17h – Ato em frente à Estação Cidadania
Ubatuba
14h – Ato na Praça Bip – Feira de hortifrut
Bragança Paulista
10h – Ato na Praça Raul Leme, no centro
Sorocaba
8h – Ato com concentração em frente à Apeoesp (Rua Maranhão, 130 – Santa Terezinha)
10h – Ato na Praça Coronel Fernando Prestes
Leia mais:

Vale do Ribeira
6h – Ato em frente à Mosaic Fertilizantes, em Cajati
Registro
16h – Ato na Praça Joya
Presidente Prudente
8h – Concentração na Rotatória Museu com caminhada iniciando na Av. Manoel Goulart
Mirante do Paranapanema
8h – Praça Sebastião Farias
São Carlos
11h – Ato na Praça do Mercado Municipal
Araraquara
16h – Ato/passeata com concentração na Praça Santa Cruz
Matão
9h – Ato/passeata com concentração na Praça Dr. Leonidas Caligola Bastilha (em frente à Igreja Matriz)
Bauru
9h – Ato em frente à Câmara Municipal
Ribeirão Preto
11h – Ato em frente à Câmara Municipal (Av. Jerônimo Gonçalves, 1200)
Piracicaba
6h30 – Terminal Central de Integração
Americana
10h – Praça Basílio Rangel
Salto
7h – Ato em frente à Apeoesp
Jundiaí
9h – Ato na Praça Nossa Senhora do Desterro
Bragança Paulista
10h – Praça Raul Leme
Itapevi
9h – Praça Carlos de Castro

Memes do Pato arrependido

 


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page