Suzano firma parceria com YuYao - O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) assinou ontem uma carta de intenções para acordo de cidade-irmã entre Suzano e YuYao, província do Estado de Zhejiang, na China

Com 1,3 milhão de habitantes, YuYao tem sua economia voltada para a agricultura e a indústria, em especial de materiais elétricos, plásticos, ferramentas e tecnologia. "YuYao é a 13ª maior economia de Zhejiang e tem registrado um crescimento robusto nos últimos anos. Suzano, que é uma cidade de 70 anos, tem muito a aprender e a crescer com essa parceria na área cultural e, principalmente, empresarial", discursou o chefe do Executivo suzanense.
Antes da assinatura, ele apresentou um pouco de Suzano para o vice-prefeito de YuYao, Xue Xiaowei. Ele destacou a localização estratégica da cidade, a poucos quilômetros da capital do maior Estado brasileiro e que tem um Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 2,5 bilhões por ano, assim como a sua economia diversificada.
Como presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Ashiuchi também falou sobre o modelo organizacional da região. "O povo do Brasil é muito amigável e essa visita do grupo do Condemat abre grandes oportunidades de intercâmbio. Desejo que essa amizade com Suzano seja permanente", disse o vice-prefeito de YuYao.
A assinatura da carta de intenções de irmandade entre Suzano e YuYao teve repercussão na mídia chinesa, que destacou a presença da comitiva de representantes do Poder Público e de empresários do Alto Tietê, articulada pela Câmara Geral de Empresários Chineses no Brasil. Este é o segundo município chinês a firmar irmandade. Em setembro, o Suzano assinou o tratado de cooperação econômica, cultural e tecnológica com a cidade de Xiashan

Postagens mais visitadas deste blog