Postagens

Mostrando postagens de abril 10, 2016

Estudante da Unesp de Botucatu desenvolve cerveja de jabuticaba Bebida leva água, malte, lúpulo e boa quantidade da fruta. Tipicamente brasileira, jabuticabeira dá frutos em duas épocas do ano.

Imagem
Nas prateleiras dos mercados e nas feiras é possível encontrar muitos produtos a base de jabuticaba, tem doce, geleias e até licor de jabuticaba.   Do G1 Bauru e Marília Mas, um estudante da pós-graduação da Unesp de Botucatu (SP) desenvolveu mais um novo produto a base da fruta, tipicamente brasileira. Além da jabuticaba, a receita leva água, lúpulo e malte (Foto: Reprodução / TV TEM)   “Essa era a nossa ideia principal e inicial, porque o mundo inteiro conhece as fruit beer (cerveja de frutas) e consome esse produto e a cerveja em si já é uma bebida mundial, mas cada país agrega o seu diferencial, o sabor das frutas nativas e nossa ideia primordial era essa, agregar essa característica brasileira a uma bebida consumida mundialmente”, explica o engenheiro Vitor Maçami Imaizumi. A cerveja de jabuticaba leva na sua composição água, malte, lúpulo e uma boa quantidade da fruta, que pode ser colhida em duas épocas, nos meses de janeiro e fevereiro e também entre

O bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi abre o jogo no Fantástico e assume que tem dívidas milionárias, mas afirma que não está falido e que vai pagar todo mundo. Fittipaldi teve bens apreendidos pela Justiça para leilão, entre eles, carros com os quais ele venceu provas e campeonatos importantes, como as 500 milhas de Indianápolis, em 1989, e troféus, como o do primeiro título mundial de Fórmula 1, em 1972.

Imagem
'É até humilhante', diz Fittipaldi sobre dívidas que somam R$ 25 milhões Os carros usados pelo ex-piloto em campeonatos e troféus conquistados durante a carreira foram apreendidos pela Justiça para leilão.  

Lula monta 'bunker' para negociar apoio a Dilma Rousseff Ex-presidente faz reuniões com parlamentares em hotel de Brasília. Na semana decisiva sobre o impeachment, alguns partidos ainda não fecharam questão sobre o assunto, mas governistas esperam contar com ex-aliados.

Imagem
Dilma Rousseff e Lula durante a posse na Casa Civil Crédito: Lula Marques/ Agência PT   Oposição ainda aposta na pressão das ruas e em ações da Lava-jato para garantir 342 votos em plenário. 

Enem seleciona mais de um quinto dos universitários no país - Enem o qué é ? como funciona ? Enem Brasil.

Imagem
Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seleciona mais de um quinto dos universitários do país.  Apesar de o vestibular tradicional ainda liderar os processos de seleção, de acordo com o último Censo da Educação Superior, de 2014, o exame foi usado nesse ano para selecionar 525.482 do total de 2.383.110 que ingressaram no ensino superior, nas graduações presenciais, o que equivale a 22% dos novos alunos. O vestibular, na liderança, selecionou 1.669.161 estudantes. As avaliações seriadas, 12.538. Embora seja computado nos microdados do censo, em 2014 foi a primeira vez que o dado foi divulgado na Sinopse, mais acessível.  O censo mostra que do total de estudantes que entraram no ensino superior com o Enem, 219.479 foram aprovados em instituições públicas e 306.003 em particulares.  As federais lideram o percentual de vagas ocupadas por aqueles que fizeram o exame - 202.649 entraram com a not

ANIMAÇÃO - "briga" interna, que as vezes nos faz parecer tolos, mas no final tudo dá certo.

Imagem

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (9) no site do jornal “Folha de S.Paulo” indica que 61% da população é a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e 58% dos brasileiros apoiam o impeachment do vice, Michel Temer (PMDB).

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (9) no site do jornal “Folha de S.Paulo” indica que 61% da população é a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e 58% dos brasileiros apoiam o impeachment do vice, Michel Temer (PMDB).   Do G1, em Brasília Foi a primeira vez em que o Datafolha perguntou sobre o apoio à renúncia ao impeachment do vice-presidente da República. O Datafolha informou que foram realizadas 2.779 entrevistas em 170 municípios nos dias 7 e 8 de abril. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff tem sessão marcada nesta segunda-feira (9) para votar o parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável à continuidade do processo de afastamento. Depois da análise no colegiado, o caso vai ao plenário da Câmara dos Deputados. Na última semana, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a

Lula tem 21%, Marina, 19%, Aécio, 17%, diz pesquisa Datafolha Em outro cenário, Marina tem 23%, Lula, 22%, Alckmin, 9%. Pesquisa foi feita em 7 e 8 de abril; margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (9) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" mostra os percentuais de intenção de voto em quatro simulações da corrida presidencial de 2018. Do G1, em Brasília Cenário 1 (com Aécio Neves): Lula (PT): 21% Marina Silva (Rede): 19% Aécio Neves (PSDB): 17% Jair Bolsonaro (PSC): 8% Ciro Gomes (PDT): 7% Luciana Genro (PSOL): 2% Michel Temer (PMDB): 2% Eduardo Jorge (PV): 1% Ronaldo Caiado (DEM): 1% Branco/nulo: 17% Não sabe: 5% Na pesquisa anterior , divulgada em março, Marina tinha 21% dos votos, Aécio, 19%, e Lula, 17%. Cenário 2 (com Geraldo Alckmin): Marina Silva (Rede): 23% Lula (PT): 22% Alckmin (PSDB): 9% Ciro Gomes (PDT): 8% Jair Bolsonaro (PSC): 8% Luciana Genro (PSOL): 2% Michel Temer (PMDB): 2% Eduardo Jorge (PV): 1% Ronaldo Caiado (DEM): 1% Branco/nulo: 18% Não sabe: 6% Nesse cenário, na pesquisa anterior, Marina aparecia com 23%, Lula com 17% e Alckmin, 11%. Cenário 3 (c

77% defendem cassação de Eduardo Cunha, aponta Datafolha 73% disseram ser favoráveis à renúncia do presidente da Câmara. Instituto ouviu 2.779 eleitores; margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" neste domingo (10) apontou que 77% dos eleitores defendem que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seja cassado pela Casa. Do G1 , em Brasília No levantamento, 11% se declararam contrários à cassação do peemedebista e 9% não souberam ou não responderam. A pesquisa foi realizada nos dias 7 e 8 de abril, em 171 municípios, e ouviu 2.779 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Os resultados podem exceder ou ficar abaixo dos 100% devido a arredondamentos, explicou o instituto de pesquisa. Na última pesquisa, em março deste ano, 80% queriam a cassação do deputado e 8% eram contrários à sua cassação. A pesquisa também ouviu os eleitores sobre o apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer e sobre intenção de voto em quatro simulações da corrida presidencial de 2018. Ainda de acordo com o levant

Esplanada dos Ministérios começa a ser dividida com alambrados Estrutura terá mais de dois metros de altura e um quilômetro de extensão para impedir o contato entre manifestantes contrários e favoráveis ao impeachment de Dilma.

Imagem
Esplanada dos Ministérios começa a ser dividida com alambrados Crédito: Divulgação/PM a

Mais de 3,5 mil funcionários devem trabalhar na Câmara durante votação do impeachment de Dilma O presidente da Casa, Eduardo Cunha, prevê iniciar a votação na sexta-feira. Cada liderança deve contar com equipe de 20 auxiliares. Servidores terão direito a hora extra. Já os parlamentares, não.

Imagem
Por Carolina Martins Plenário da Câmara dos Deputados Crédito: José Cruz/ Agência Brasil Pelo menos 3,5 mil funcionários devem ser convocados para trabalhar no próximo fim de semana na Câmara dos Deputados. Com a expectativa de sessões da votação do impeachment no plenário no sábado e no domingo, o funcionamento da Casa vai ser como o de um dia normal. Em média, com base no orçamento anual da Câmara, são R$ 20 milhões por dia útil para bancar salários e toda estrutura legislativa. Os deputados não recebem remuneração a mais se forem convocados para o fim de semana; nem funcionários comissionados contratados pelos gabinetes. Já os servidores públicos ganham hora-extra. E para uma votação tensa como a do impeachment, além dos serviços de apoio rotineiros - como pessoal da informática para manter o painel funcionando - alguns setores vão precisar de reforço. O Departamento de Polícia Legislativa é um deles. Com os ânimos acirrados dentro e fora do Congresso, o

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24