Postagens

Mostrando postagens de julho 29, 2018

Junji Abe - Ideias ousadas mudam a história. - Feiras noturnas em Mogi das Cruzes.

Imagem
 Em Mogi das Cruzes , para muito melhor.  Assim surgiram as feiras noturnas, com público imenso e intenso.  Foi uma iniciativa do então secretário municipal de Agricultura, Oswaldo Nagao .  O atual Renato Abdo deu sequência e incrementou.  Excelente para os produtores rurais, excelente para os consumidores!  Giro noturno rápido pelo Mercado do Produtor Minor Harada confirma a força do empreendimento, que segue firme, com o apoio da Prefeitura.  Além de múltiplas opções de alimentação e produtos diversos, há brincadeiras para a criançada e boa música.  Tudo perfeito para quem deseja comprar, se divertir ou fazer os dois! Parabéns, pessoal!  

Prefeitura de Mogi vai usar câmeras para inibir descarte irregular de lixo Previsão é que equipamentos funcionem até o final do ano e ajudem a multar infratores.

Prefeitura de Mogi das Cruzes deve usar até o fim do ano câmeras móveis, iguais aquelas que registram animais na mata, para flagrar quem despeja lixo e entulho em locais proibidos.  Na Avenida Maurílio de Souza Leite no Parque Olímpico tem três pontos com sujeira. Um deles bem ao lado de uma escola. É entulho, lixo doméstico, móveis e até vaso sanitário. A questão é que a uns 500 metros de onde todo esse lixo é jogado tem um ecoponto. Os coletores recebem tanto o material descartável quanto o inservível.  A cidade conta ainda com ecopontos no Jardim Armênia e Jundiapeba.  Em um levantamento da Prefeitura, Mogi tem 28 pontos de descarte irregular.  Cerca de 900 toneladas de lixo são retiradas desses locais todos os meses.  “Essas câmeras são colocadas descaracterizadas, dependendo da movimetanção no local ela capta a imagen. E multas serão em cima dos donos dos veículos”, explica o secretário municipal de Segurança Paulo Roberto M

Junji Abe - Feira Senar de Alimentos e Gastronomia

Imagem
O Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural festejou o Dia do Agricultor com um evento bem diferente, na Marquise do Parque Ibirapuera. Pôs em prática a fundamental ligação entre o campo e a população urbana, com a F eira Senar de Alimentos e Gastronomia . Chefs formados pela entidade maravilharam o público com delícias culinárias, enquanto produtores agregaram valor a seus produtos transformando hortaliças e frutas em compotas, conservas, doces e outras iguarias. Tudo sob medida para encantar. Parabéns ao Tirso Meirelles e demais idealizadores da iniciativa realizada com o apoio da Faesp – Federação da Agricultura de São Paulo, comandada pelo amigo Fábio Meirelles! Parabéns aos produtores e participantes!        

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24