Junji Abe - Undokai da Associação Cultural e Desportiva Nikkei de São Miguel Paulista

Recreação, lazer em família e momentos mágicos entre amigos no Undokai da Associação Cultural e Desportiva Nikkei de São Miguel Paulista, do presidente Yoshishigue Mikan e sua esposa Tizuko

Casal dinâmico e pra lá de querido, ambos são líderes inatos da comunidade nipo-brasileira local e entusiastas da perpetuação da cultura e tradições japonesas. 

Dinâmicos e supersimpáticos, aglutinam multidões em eventos dos mais diversos, transpirando alto astral. 

Eu e Juliano Abe, vice-prefeito de Mogi das Cruzes, tivemos a oportunidade de rever dezenas de amigos. 

Alguns dos meus velhos tempos, como Kimie Nakamura, viúva do saudoso guerreiro Nakamura que, como comerciante, intermediava a venda no Rio de Janeiro e São Paulo, das safras de batata que produzíamos em Biritiba Ussu

Alegria reencontrar o fundador da Radio Taissô no Brasil, Antônio  Matuura, morador de São Miguel Paulista, que nos motivou, enquanto deputado estadual, a apresentar o projeto, transformado em lei paulista, instituindo 18 de junho como o Dia Estadual da Rádio Taissô, a ginástica da qualidade de vida. 

Reencontramos mais grandes líderes da comunidade nikkei: Pedro Yano, Hideo Kuriki, Katsuhiro Toda, Fumio Tani e Kiyoko Fukuda, além de Masatoshi Akagi – a quem tivemos a satisfação de conceder, em nome da Câmara dos Deputados, o Diploma de Mérito e Gratidão pelo incansável trabalho em prol do sumô no País. 

Destaque ainda para o batalhador George Hato. Médico e filho do estimado amigo deputado estadual Jooji Hato, ele é o vereador paulistano que, entre outras conquistas, conseguiu da Prefeitura da Capital a cobertura do Centro Esportivo Comunidade Jardim São Vicente, onde ocorreu o evento. 

Sempre gentil, George Hato conta que, enquanto cursava Medicina, acompanhou nossas gestões como prefeito mogiano, atestando a escalada desenvolvimentista processada na Cidade, como alicerce de múltiplos avanços sociais. 

Gratidão também a Paulo Kenji Kono e Alexandre Kazuo Kiniyoshi, respectivamente, vice-presidente e diretor de Esportes da associação! Manhã de domingo perfeita! 
 
Mel Tominaga
Jornalista - MTb 21.286
Fone: (11) 99266-7924
E-mail: mel.tominaga@junjiabe.com

Postagens mais visitadas deste blog