Postagens

Mostrando postagens de janeiro 29, 2017

Preço médio de imóveis comerciais cai 3,2% na venda e 7,9% na locação em 2016, diz FipeZap

SÃO PAULO (Reuters) - O preço médio dos imóveis comerciais no Brasil em 2016 caiu, em termos nominais, 3,2 por cento para a venda e 7,9 por cento para locação ante 2015, segundo o índice FipeZap Comercial - que monitora o valor de conjuntos e salas com até 200 metros quadradros nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Considerando uma inflação de 6,29 por cento em 2016, houve queda real de 8,9 por cento no preço de venda e de 13,4 por cento no de locação, mostrou a pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com o portal Zap. De acordo com a pesquisa, os investidores em salas comerciais nessas localidades tem registrado perdas em relação a investimentos mais conservadores, como CDIs. "Em 2016, enquanto o CDI rendeu 14,0 por cento, os proprietários de saletas que estavam locadas tiveram um retorno médio de 2,0 por cento", disse a pesquisa FipeZap.

Bancos estão investindo na tecnologia e na redução das taxas de juros para tentar seduzir os consumidores para veículos - Veículos leves com até dois anos de fabricação terão as mesmas taxas praticadas para financiamento de veículos novos

Com a economia em recessão, os bancos estão investindo na tecnologia e na redução das taxas de juros para tentar seduzir os consumidores que querem comprar veículos novos e seminovos. Impactada pela crise econômica, a venda de carros zero quilômetro em 2016 teve queda superior a 20% na comparação com o ano anterior, pior resultado desde dez anos. Já nas vendas de carros seminovos o resultado não foi negativo e acumulou ligeiro incremento de 0,21% na comparação com 2015. Na tentativa de reverter esse cenário, esta semana o Banco do Brasil anunciou redução na taxa de juros para o financiamento automotivo para os cliente que fizerem a contratação por meio do aplicativo do banco para celulares.  Outra mudança é que os financiamentos para compra de veículos leves com até dois anos de fabricação terão as mesmas taxas praticadas para financiamento de veículos novos. A expectativa do banco estatal é atingir R$ 1 bilhão nesse tipo de empréstimo até o final do ano.  “

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24