Mogi das Cruzes - Fórum de Brás Cubas tem obra concluída - Empresa responsável pela construção, que levou quatro anos, já entregou o prédio pronto e agora a inauguração depende do governo estadual

Após quatro anos, a construção do Fórum de Brás Cubas, na Vila São Francisco, finalmente, foi concluída.
 Foto: Juliana Oliveira
 
No entanto, ainda não há previsão de quando o prédio será inaugurado
A construção da estrutura teve início em janeiro de 2013, com previsão de 12 meses de duração. Porém, foi paralisada em maio de 2014
Na ocasião, a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania rompeu o contrato com a Enconsul, em decorrência de descumprimento de cláusulas contratuais, além de atrasos.
Nove meses depois, em fevereiro de 2015, a Fasul Pavimentação e Construção, vencedora do novo processo licitatório, retomou os serviços, ao custo de R$ 7 milhões.
Inicialmente, o prazo para que as obras fossem concluídas era fevereiro de 2016. No entanto após atrasos de repasse, uma nova paralisação chegou a ser cogitada, o que não chegou a ocorrer. 
Ainda assim, a entrega do imóvel precisou ser prorrogada. De lá para cá, diversas datas foram anunciadas, mas nenhuma se concretizou. 
A última previsão foi feita pelo então prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), em dezembro do ano passado, quando anunciou que o início das atividades na nova sede ocorreria em abril deste ano.
O prazo, no entanto, não foi confirmado pela Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania. 
Questionada sobre a inauguração, a pasta estadual informou que a mesma "deverá ocorrer em breve, aguardando-se a definição da data". 
Conforme apurou a reportagem, ontem, técnicos da secretaria realizaram vistoria nas instalações do prédio, que ocupa 10 mil metros quadrados em um terreno de 15 mil metros quadrados.
A conclusão dos trabalhos foi confirmada pelo empresário Roberto Müller, proprietário da construtora Fasul. 
"Tudo o que era de responsabilidade da empresa foi feito. 
A obra foi concluída. 
Agora o Estado é quem decide quando será feita a inauguração, os detalhes para repassar o prédio para o Tribunal de Justiça, enfim, o que for necessário para o funcionamento. Da parte da construtora, tudo foi cumprido", informou.
Já a secretaria disse que a obra está praticamente concluída, "em fase de pequenas adequações e alguns reparos".
http://www.portalnews.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog