Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2016

Câmara de Mogi das Cruzes chega a 6.000ª sessão ordinária - Homenagem a homens e mulheres que ajudaram a construir a história da nossa Cidade

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes chegou no dia 08/03/2016 a sua 6.000ª sessão ordinária e reuniu em solenidade comemorativa parlamentares e ex-vereadores. 

O presidente do Legislativo, Mauro Araújo (PMDB), suspendeu a sessão e iniciou a homenagem.

“São homens e mulheres que ajudaram a construir a história da nossa Cidade”, disse Araújo.

Compuseram a mesa os ex-vereadores Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), prefeito de Mogi, José Antonio Cuco Pereira (PSDB), vice, Luiz Carlos Gondim Teixeira (SD), deputado estadual, a ex-vereadora Emilia Letícia Rossi Rodrigues, e o ex-vereador, ex-deputado federal e ex-prefeito da Cidade, Junji Abe (PSD).

Mauro Araújo lembrou que são quase 70 anos de vida democrática.

 “São 68 anos de história. Ninguém ajudou mais este Legislativo do que o vereador Olimpio Tomiyama [PSC]. São 3.017 sessões das quais ele participa, em 33 anos como vereador. Ele é o decano desta Casa de Leis”.

Olimpio recordou o passado. “O Junji foi um dos mais votados proporcionalmente para assento na Câmara. É uma satisfação reencontrar colegas, antigos companheiros.

 Digo aos vereadores mais jovens: a experiência que adquirimos ao longo dos anos é indescritível. 

Tenho o privilégio de ser agraciado pela população de Mogi com o oitavo mandato. A Cidade tinha 200 mil habitantes quando comecei e hoje tem mais de 420 mil.

 Penso até em escrever um livro”, disse.

O vereador Protássio Nogueira (PSD) entregou diploma por ocasião da 6.000ª sessão ordinária ao veterano Tomiyama. 

Os vereadores e os ex-vereadores também foram contemplados com o diploma de celebração.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, vereadoras e ex-vereadoras foram agraciadas com flores. Emilia Letícia Rossi Rodrigues, com assento na Câmara entre 2009 e 2012, representou as parlamentares.

 “O vereador é o político mais próximo da população. Ele acompanha de perto as necessidades, as dificuldades financeiras do povo. O vereador se vira para ajudar todos que batem à sua porta. 

Parabenizo o presidente, Mauro Araújo, pela iniciativa desta solenidade”.

O deputado Gondim, que foi vereador de 1989 a 2.000, também falou. “A felicidade é dupla pelo Dia da Mulher. Esta Casa de Leis deu origem a vários deputados estaduais:

 Mauricio Najar, Junji Abe, Chico Nogueira, Iduigues Martins, entre tantos outros. Tenho muito respeito por todos vocês

 Continuem apoiando a população e fiscalizando o governo”.

O ex-vereador e proporcionalmente o parlamentar mais votado da Cidade, Junji Abe, também ex-prefeito e ex-deputado federal foi outro a comparecer. 

“Estamos passando por uma crise, com consequências preocupantes, mas não podemos esquecer que a duras penas conquistamos a democracia, que se alicerça nos três poderes. O Legislativo representa os anseios da população”.

Com seis mandatos e sete presidências da Câmara, Cuco falou em nome dos ex-presidentes da Casa de Leis.

 “Há 68 anos, Mogi era pequena e tinha 29 vereadores, que eram responsáveis por Poá, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim, que pertenciam a Mogi. Esses distritos foram se emancipando politicamente.

 Ao longo deste processo, muito se passou no Plenário desta Casa de Leis. Mesmo hoje, ainda são mais de 700 quilômetros quadrados de área para cuidar”.

O atual prefeito Bertaiolli (vereador de 1997 a 2004), também ex-vereador, foi outro a marcar presença. 

“Haja troca de ideias e debates ao longo dessas 6.000 sessões. Parabéns por esta iniciativa. Mogi, como bem disse o vereador Olimpio, não para de crescer. 

É uma linda sessão e uma honra ser o prefeito desse município. 

Essa sessão é de agradecimento a todos que colaboraram com o crescimento da Cidade. Podemos ter intenções e propósitos diferentes, mas algo nos une: o amor por Mogi”.

Mauro Araújo encerrou lembrando a importância do trabalho legislativo. “Agradeço a todos os ex-vereadores, porém não gosto dessa palavra. 

A experiência de vida é tanta que sempre continuarão sendo mulheres e homens públicos.

Sentimos e vemos, nos momentos difíceis, o quanto é duro ter a vida exposta. 

A sociedade pensa que a nossa vida é fácil. Mas quem trilhou este caminho sabe que construir uma sociedade justa não é algo simples”.

 Também participaram os ex-parlamentares Expedito Ubiratan Tobias (mandato de 2009 a 2012), Geraldo Tomaz Augusto (2009 a 2012), o Geraldão, Guaraci Galocha (1997 a 2000), José Cardoso Pereira (1973 a 1977), José Carlos de Souza (1983 a 1992), o Charutinho, Karina Marques (1997 a 2004), Rosa Maria Ferreira Portela (1983 a 1988), Miled Cury Andere (1956 a 1959), Nabil Nahi Safiti (2005 a 2012), Nelson da Cunha Mesquita (1983 a 2000), Romildo de Oliveira Campelo (1983 a 1988), Sylvio da Silva Pires (1964 a 1969), Hideo Nakayama (1964 a 1969), Edson Camillo (1989 a 2004), Alfredo Salvador Grisaro (1956 a 1963), Miguel Sanchez (1983 a 1988) e Léia Baptista Cavalcante Macedo (1989 a 1982).

Dilma autoriza verba para cidades e ajuda para vítimas de chuvas em SP

Prefeituras poderão usar cartão para gastos imediatos.
Famílias de áreas de riscos terão prioridade no Minha Casa, Minha Vida.

A presidente da República, Dilma Rousseff, sobrevoa a cidade de Franco da Rocha (Foto: Ricardo Stuckert/PR) 

 A presidente Dilma Rousseff visitou a cidade de  Franco da Rocha (SP) onde anunciou que o governo federal vai liberar um cartão para prefeitos das cidades da Grande São Paulo atingidas pela chuva da madrugada de sexta-feira (12). O cartão para gastos imediatos será para prefeituras que tiveram o estado de emergência homologado. As famílias de áreas de riscos desses municípios terão prioridade no programa Minha Casa e Minha Vida, segundo a presidente.

"Nós liberamos a partir do reconhecimento do estado de emergência, nós liberamos um cartão para o prefeito fazer as primeiras os pagamentos menores mediante comprovação", disse Dilma.
"É uma área de risco, nós temos que agir em conjunto, nós temos obrigadação em relação ao povo dessa região."

Dilma se reuniu com prefeitos de Franco da Rocha, Francisco Morato e Mairiporã. Também participaram da reunião o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e os ministros da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, e da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.

 Ela sobrevoou de helicóptero as regiões atingidas pelas enchentes
Na Grande São Paulo, as chuvas desta sexta-feira (11) causaram deslizamentos, alagaram ruas e deixaram pessoas desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil estadual, foram registradas ao menos 18 mortes na região da Grande São Paulo e mais duas no interior.


A presidente da República, Dilma Rousseff, visita a cidade de Franco da Rocha, SP, na manhã deste sábado (12), após as fortes chuvas que atingiram a cidade (Foto: Rogério Cavalheiro/Futura Press/Estadão Conteúdo) 
 
A presidente da República, Dilma Rousseff, visita a cidade de Franco da Rocha, SP, na manhã deste sábado (12), após as fortes chuvas que atingiram a cidade (Foto: Rogério Cavalheiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Grande São Paulo (18 mortos)
- Mairiporã: 5 mortos e 5 desaparecidos
- Francisco Morato: 8 mortos
- Guarulhos: 1 morto
- Cajamar: 1 morto
- Itapevi: 2 mortos
- Franco da Rocha: 1 morto

Interior (2 mortos)
- Itatiba: 2 mortos


O bombeiros mantêm as buscas na manhã deste sábado aos desaparecidos após as fortes chuvas ocorridas entre quinta-feira (10) e sexta-feira (11) na Grande São Paulo. Pelo menos cinco pessoas são procuradas em Mairiporã, uma das cidades mais atingidas pela tempestade.

Na madrugada deste sábado, os bombeiros registraram mais uma morte em Franco da Rocha. Uma pessoa morreu tentando atravessar uma rua alagada. A vítima teve uma parada cardíaca e foi levada para o pronto-socorro estadual de Francisco Morato, mas não resistiu. Com essa, já são 20 mortes no Estado de São Paulo, sendo 18 na Grande São Paulo e 2 em Itatiba.

A chuva alagou várias cidades da porção norte da Grande São Paulo, interditou pontos das  maginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo, interrompeu o funcionamento de trens e provocou o fechamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Houve ainda quedas de barreira em rodovias. Ao menos 7 cidades da Grande São Paulo foram atingidas.

Ao longo desta sexta, a chuva também interditou o Aeroporto Internacional de Guarulhos, por seis horas, alagou estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e fez os rios Pinheiros e Tietê transbordarem.
Houve ainda quedas de barreira em rodovias. Ao menos sete cidades da Grande São Paulo foram atingidas.

Em razão das enchentes, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou a liberação em caráter emergencial de R$ 680 mil para os municípios atingidos.

Os recursos, explicou, têm de ser usados, preferencialmente, pela assistência social das prefeituras de Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapevi e Mairiporã.

mapa locais chuva (Foto: Editoria de Arte/G1)
 

Temer vê crise política 'gravíssima' e diz que não é hora de 'acirrar ânimos'

Vice-presidente discursou na convenção nacional do PMDB.
Ele disse que crise não pode comprometer ganhos sociais.

 

O vice-presidente da República Michel Temer mencionou a crise política “gravíssima” e disse que não é hora de “acirrar ânimos” ao discursar neste sábado (12) na convenção nacional do PMDB, em Brasília.

Presidente nacional do partido, Temer deverá ser reconduzido ao posto pelos delegados da convenção.
“Não podemos ignorar que o país enfrenta uma gravíssima crise política e econômica.

 Mas não podemos deixar – e esta é a tarefa do PMDB – que os graves problemas comprometam os ganhos sociais alcançados nos últimos tempos”, disse Temer.
Para o vice-presidente da República, “não é hora de dividir os brasileiros, de acirrar os ânimos, de levantar muros".

"A hora é de construir pontes e é o que o PMDB está e estará fazendo. Sairemos daqui hoje unidos para resgatar os valores da nossa república e reencontrar a via do crescimento econômico e desenvolvimento social”, afirmou.

Temer citou o quadro de recessão e o aumento do desemprego. Segundo ele, são realidades que devem ser combatidas por uma rede de “políticas de incentivo à iniciativa privada, com estímulo à competitividade”.

A uma plateia formada somente por peemedebistas, entre parlamentares, ministros e dirigentes estaduais, Temer afirmou que o PMDB não pode se “abater nem perder a confiança no futuro”.

“Nosso PMDB sempre teve diversidades internas, mas, como em todas as ocasiões, nós convergimos de que é preciso cuidar do país. Confesso que é isso que tem nos incentivado a pregar a unidade nacional, a harmonia, a independência dos poderes e a aliança entre o capital e o trabalho”, afirmou.

A convenção deste sábado foi convocada para eleger a nova direção do partido, que comandará a legenda pelos próximos dois anos.

Candidato único, Temer chegou ao evento por volta das 11h50 acompanhado dos presidentes do Congresso Nacional e do Senado, senador Renan Calheiros (AL); da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ); além de ministros do partido, como Eduardo Braga (Minas e Energia), Marcelo Castro (Saúde) e Henrique Alves (Turismo).

A primeira parte da convenção foi marcada por discursos críticos ao governo da presidente Dilma Rousseff

Oradores defenderam o rompimento do partido com o Palácio do Planalto, a entrega de cargos na Esplanada e a candidatura própria nas eleições de 2018.

Ao longo do evento, foram apresentadas moções de rompimento com o governo. A direção do partido decidiu que essas moções serão avaliadas em até 30 dias pela nova Comissão Executiva Nacional.

José Sarney
Ao fim do discurso de Temer, o ex-presidente e ex-senador José Sarney foi escolhido presidente de honra do partido, apesar de parte da plateia ter vaiado o nome dele.


Sarney, que discursou depois do vice-presidente, disse que Temer vem exercendo sua função “com moderação, espírito de diálogo, e grande e profundo amor ao Brasil”. 

O ex-presidente disse ainda que o país vive um momento “difícil”.

Desconforto
Após a fala de Sarney, o deputado federal Carlos Marun (MS), da ala oposicionista do PMDB, disse que havia desconforto em relação à decisão de dar 30 dias para que o diretório decida sobre a saída do governo.


 Ele questionou, ainda, se ministros peemedebistas deixariam cargos no governo.

“Estamos desconfortáveis. Nós não nos sentimos ainda esclarecidos em relação ao rumo que o PMDB está tomando e o prazo de 30 dias. 

Queremos saber se – em sendo aceito esse prazo – o PMDB não aceitará ocupar espaço no governo”, afirmou.

Durante o questionamento de Marun, no entanto, Temer e os principais nomes do partido, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e o da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), deixaram o palanque do evento.

Quem deu uma resposta ao deputado foi Eliseu Padilha, secretário-executivo do PMDB. 

“Vamos respeitar a vontade do plenário e esperar os 30 dias”, afirmou.

Filipe Matoso, Nathalia Passarinho e Laís Alegretti 
Do G1, erm Brasília
 Michel Temer (centro), próximo a Eduardo Cunha e Renan Calheiros durante convenção PMDB  (Foto: Filipe Matoso)

Venda de veículos seminovos sobe 24%

Venda de veículos usados cai 5% no ano; a de

seminovos sobe 24%

Resultado é no 1º bimestre, na comparação com o mesmo período de 2015.
De cada 4 automóveis novos vendidos, 9 usados foram negociados.

Do G1, em São Paulo
Carros usados (Foto: TV Globo)Venda de carros usados caiu no 1º bimestre de 2016 (Foto: TV Globo)
A venda de veículos usados também começou o ano em queda: no 1º bimestre, foram negociados 1,46 milhão de autóveis, comerciais leves (picapes e furgões), caminhões e ônibus,  segundo a federação dos concessionários, a Fenabrave

O volume é 5,35% menor que o de janeiro e fevereiro de 2015, quando 1,54 milhão foram vendidos.
O recuo, no entanto, é bem menor que o dos emplacamentos de veículos novos, que caíram 31,3% no ano, somando 392 mil unidades em janeiro e fevereiro.
GUIA PRÁTICO DO G1: VEJA DICAS SOBRE USADOS
De acordo com a entidade, 9 usados são negociados a cada 4 carros novos comercializados. O que a Fenabrave considera normal é a proporção de 3 para 1.

Todas as "faixas etárias" de usados tiveram menos vendas neste início de ano, na comparação com dados de 2015, exceto a dos seminovos, como são chamados os veículos que têm até 3 anos de uso, segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

VENDAS POR 'IDADE' EM 2016
(1º bimestre)
anos de usounidades% sobre 2015
0-3666.509+24,2%
4-8637.896-14,6%
9-12214.195-13,9%
13 ou +366.572-16,5%
Fonte: Fenauto
Seminovos seguem em alta

As vendas de seminovos subiram 24,2% no bimestre --a Fenauto considera também as negociações de motos.

Veículos com até 3 anos foram a maioria dos usados negociados no período, somando 666,5 mil unidades.

Os seminovos já tinham fechado 2015 com 33% de alta nas vendas, totalizando 4 milhões de unidades negociadas, 1 milhão a mais do que no ano anterior.

O segundo grupo que mais vendeu no 1º bimestre foi o dos "usados jovens", com 4 a 8 anos, totalizando 637,8 mil unidades. O volume, no entanto, foi 14,6% menor do que em janeiro e fevereiro de 2015.

Também diminuiu a venda de "usados maduros", que têm de 9 a 12 anos: 214 mil unidades foram negociadas, 13,9% a menos do queno 1º bimestre do ano anterior.

As vendas dos "velhinhos", com 13 anos ou mais de uso, foram as que mais caíram (-16,5%), somando 366,5 mil unidades.

"Ainda não temos claras quais serão as perspectivas que irão nortear a nossa economia neste ano e, justamente por isso, temos essa percepção de que o consumidor ainda está muito cauteloso de assumir um financiamento com a compra de um veículo seminovo ou usado", diz Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto.

Papa diz que amor é 'esquecer de si mesmo e pensar nos demais'

Para pontífice, amor é um ato de humildade, realizado em silêncio.
Papa Francisco falou neste sábado (12) a 40 mil pessoas no Vaticano.

 Para o Papa Francisco, amor é "esquecer de si mesmo" para pensar melhor nos demais, disse neste sábado (12), em audiência na Praça de São Pedro para 40 mil pessoas.

O amor, acrescentou o pontífice, é um ato de humildade, realizado em silêncio e dissimuladamente, como o próprio Jesus disse: Que sua mão esquerda não saiba o que faz sua mão direita. (Foto: AFP)
 O amor, acrescentou o pontífice, é um ato de humildade, realizado em silêncio e dissimuladamente, como o próprio Jesus disse: Que sua mão esquerda não saiba o que faz sua mão direita. (Foto: AFP)
Jorge Bergoglio falou de amor tomando como exemplo o caso de uma mulher que lhe escreveu recentemente pedindo-lhe que rezasse por ela, para ajudá-la na díficil tarefa de cuidar de sua mãe, idosa e doente, e de seu irmão, deficiente.

"A vida dessa pessoa é servir, ajudar", disse o Papa. "Isso é amor, esquecer de si mesmo e pensar nos demais."

O amor, acrescentou o pontífice, "é um ato de humildade, realizado em silêncio e dissimuladamente, como o próprio Jesus disse:

 'Que sua mão esquerda não saiba o que faz sua mão direita.'"

Este ato, assinalou Francisco, pode ser expressado "colocando à disposição as dádivas que o Espírito Santo nos concedeu, ou dividindo bens materiais, para que a pessoa não passe necessidade".
Da France Presse

sexta-feira, 11 de março de 2016

Dilma diz que não renuncia e que não se pode pedir isso a presidente eleito legitimamente


PhotoBRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que não vai renunciar e argumentou que não cabe a ninguém pedir isso a um presidente eleito legitimamente.




"Acho que solicitar a minha renúncia é reconhecer que não existe base para impeachment.

Ou então tentem o impeachment e nós vamos disputar isso.

Nós vamos discutir com a sociedade, com o país inteiro por que querem tirar um presidente legitimamente eleito?", afirmou Dilma.

A presidente, que convocou a imprensa no Palácio do Planalto para reiterar que permanece no cargo e não está resignada com possibilidade de não chegar ao término do mandato.

"Não há nenhuma base para qualquer ato contra minha pessoa. Vocês acham que eu tenho cara de estar resignada? Que eu tenho gênio de estar resignada?", questionou a presidente, que enfrenta uma grave crise política e um pedido de abertura de processo de impeachment na Câmara dos Deputados.

"Eu fui presa, eu fui torturada pelas minhas convicções.

Eu tenho e devo ao povo brasileiro o respeito pelos votos que me deram."

A presidente também fez uma defesa contundente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve o pedido de prisão preventiva pedido pelo Ministério Público de São Paulo na quinta na investigação ligada a um apartamento tríplex no Guarujá.

O pedido de prisão preventiva de Lula colocou ainda mais tensão no cenário político. O ex-presidente também foi denunciado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do tríplex do Guarujá, litoral de São Paulo.

"Acredito que o pedido de prisão do Lula passou de todos os limites", disse a presidente que também fez um apelo pela pacificação no país.

"O governo repudia em gênero, número e grau, este ato praticado contra o presidente Lula. Chama o país a mais dialogo, mais calma, menos turbulência", disse Dilma.

(Por Lisandra Paraguassu)

Silvio Santos garante que o SBT exibirá desenhos enquanto ele viver

Em uma conversa que ocorreu semanas atrás entre Silvio Santos e profissionais do SBT, o Homem do Baú revelou uma de suas vontades em vida.


De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, o empresário foi questionado sobre por qual motivo ainda mantém uma faixa destinada ao público infantil com a exibição de desenhos.


Segundo o funcionário, a emissora estaria desperdiçando seis horas da programação, já que a legislação impõe várias restrições para a publicidade destinada a esse tipo de público, o que atrapalha o faturamento.


“O SBT não vai deixar de exibir desenhos animados, não. 

Não me interessa se estou perdendo dinheiro porque exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças. 

O SBT não está aqui só para fazer dinheiro, tem outras coisas”, respondeu Silvio, irritado.


“Se quiserem tirar os desenhos da grade depois que eu morrer, fiquem à vontade, mas enquanto eu estiver vivo eles vão continuar. 

O telespectador do “SBT Brasil” de hoje era o telespectador do “Chaves” 20 anos atrás. A criança é o mais fiel dos telespectadores”, concluiu o apresentador.


Dilma diz a reitores de universidades federais que não vai renunciar A declaração foi dada durante reunião no Palácio do Planalto. Segundo participantes do encontro, ela fez um longo desabafo. Ela falou sobre as crises na economia e na política, além de dizer que o pedido de prisão contra Lula não tem base jurídica.

Dilma diz a reitores de universidades federais que não vai renunciar

Pela primeira vez, Dilma afirma que não vai renunciar (Crédito: Givaldo Barbosa/Ag. O Globo)
Pela primeira vez, Dilma afirma que não vai renunciar
Crédito: Givaldo Barbosa/Ag. O Globo

 

A declaração foi dada durante reunião no Palácio do Planalto. Segundo participantes do encontro, ela fez um longo desabafo. Ela falou sobre as crises na economia e na política, além de dizer que o pedido de prisão contra Lula não tem base jurídica.

 

“Tenho um pacto com Deus”, diz Silvio Santos no programa deste domingo (13)

Sempre irreverente, Silvio Santos falou sobre sua relação com Deus no programa deste domingo, 13 de março. “Eu sou o único judeu na minha casa. Lá são todos evangélicos. Eles querem me convencer, mas eu não posso. Eu tenho um pacto com Deus, não posso. Eu dou tanta sorte que Deus me abraçou, me beijou e me pegou no colo”, brincou o apresentador durante o “Jogo dos Pontinhos.

A assistente de palco Valentina Francavilla e a humorista e apresentadora Micheli Machado estarão no divertido “Jogo das 3 Pistas” e, além de competirem no game, baterão um divertido papo com o patrão antes do início da partida. No “Pára ou Continua” os cantores Ivo Mozart, Fabio, Camilla Castro, Breno do Katinguelê, Regis Danese e Mariana Fagundes apresentarão suas músicas de maior sucesso para que a plateia decida quem fica mais tempo na competição.

            No “Jogo dos Pontinhos” os conhecidos participantes Patricia Abravanel, Lívia Andrade, Helen Ganzarolli, Flor, Carlinhos Aguiar e Cabrito Tevez serão os responsáveis por decidir “quem tem razão” em uma questão familiar trazida por dois convidados ao palco do programa. A pessoa que estiver certa, segundo a opinião deles, levará 2 mil reais para casa.

E ainda: “Nada Além de Um Minuto”, “Os Velhinhos se Divertem” e “Câmeras Escondidas”.

Confira as melhores frases do “Jogo das 3 Pistas

  • Meu Deus, como ela está mudada. (Silvio brinca com Valentina)
  • É plástica. (Valentina brinca com Silvio)
  • Que coisa. É aquela Valentina que o Ratinho encontrou na Itália? Mas ela continua no programa do Ratinho?(Silvio brinca com Valentina)
  • Graças a Deus. (Valentina brinca com Silvio)
  • Mas ela não era uma travesti brasileira? Você não é a italiana? (Silvio brinca com Valentina)
  • Sou italiana. (Valentina brinca com Silvio)
  • E o Ratinho fez programa contigo? (Silvio brinca com Valentina)
  • Sim, o programa é toda noite que a gente faz.  (Valentina brinca com Silvio)
  • Lá na Itália ele não fez não? Quando viu que você era travesti? (Silvio brinca com Valentina)
  • Não, eu não sou travesti. (Valentina brinca com Silvio)
  • Tem certeza? (Silvio brinca com Valentina)
  • Sim. (Valentina brinca com Silvio)
  • Olha… Eu só acredito vendo! (Silvio brinca com Valentina)
  • Ai, Silvio! (Valentina brinca com Silvio)

  • E esses olhos verdes são seus? (Silvio brinca com Valentina)
  • São da ótica. (Valentina brinca com Silvio)
  • E você nasceu na Itália mesmo ou é papo furado? (Silvio brinca com Valentina)
  • Nasci em Roma. (Valentina brinca com Silvio)
  • E o Ratinho foi até Roma e achou você? O que você fazia lá? (Silvio brinca com Valentina)
  • Eu fazia teatro na Itália. Aí o Ratinho me viu e falou “que ótima atriz!”. (Valentina brinca com Silvio)
  • Bonita, não? Você está com mais de 20 anos? (Silvio brinca com Valentina)
  • Eu estou com 28, 35. (Valentina brinca com Silvio)
  • Você tem alguma coisa com o Ratinho? (Silvio brinca com Valentina)
  • Não, claro que não, Ratinho é meu patrão. (Valentina brinca com Silvio)
  • Nas horas vagas me disseram que você vai pescar com ele. A mulher dele está vendo o programa. (Silvio brinca com Valentina)
  • Dona Solange, um beijo. (Valentina brinca com Silvio)

  • E aquela outra feia, quem é? Nunca vi aqui no SBT. (Silvio brinca com Micheli)
  • Já, já trabalhei aqui no SBT sim. (Micheli para Silvio)
  • Eu vi você na Globo eu acho. (Silvio brinca com Micheli)
  • Também. Agora eu estava na RedeTV! fazendo um programa chamado “Morning Show”.
  • Ah, você com o Nelson Rubens? (Silvio brinca com Micheli)
  • Não, do Nelson é o TV Fama. Eu fazia com o Zé Luiz.
  • Zé Luiz? Não sei quem é. (Silvio brinca com Micheli)

  • Lá na RedeTV! tem aquela moça linda, só que ela é apaixonada pelo dono. (Silvio brinca com Micheli)
  • A Luciana? Ou a Daniela? (Micheli para Silvio)
  • A Luciana. A Luciana é mais bonita que a Daniela. A Daniela também não é de se jogar fora. (Silvio brinca com Micheli)
  • Não, a Daniela é linda também. (Micheli para Silvio)
  • As duas são bonitas, não? (Silvio brinca com Micheli)
  • São, as duas. (Micheli para Silvio)
  • Micheli, você não trabalhava com o Raul Gil? (Silvio brinca com Micheli)
  • Trabalhei aqui também. Eu fazia o quadro “Mulheres que Brilham”. (Micheli para Silvio)
  • E no Multishow? (Silvio para Micheli)
  • Também passei pelo Multishow, fazia o “Queimando a Roda” o “Fritada”, passei por tanto lugar já. (Micheli para Silvio)
  • Mas você está na RedeTV! ainda? (Silvio brinca com Micheli)
  • Não, eu estou querendo um contrato. (Micheli para Silvio)
  • Ah, agora você está a perigo? Eu vou falar com o Ratinho para mandar a Valentina para a Itália e você fica no lugar dela. (Silvio brinca com Micheli)
  • Ah, não, não. (Valentina para Silvio)
  • Mas Micheli, a gente está percebendo que você se caracteriza para deixar a sua beleza em segundo plano. (Silvio brinca com Micheli)
  • Não, eu tentei ficar bonita, mas é que não tem jeito mesmo não, Silvio. (Micheli brinca com Silvio)
  • Você faz standup? (Silvio para Micheli)
  • Faço, eu sou humorista. Na minha peça eu falo muito de homem. (Micheli brinca com Silvio)
  • Mas por quê? Pela falta deles? (Silvio brinca com Micheli)
  • Não, eu sou casada! Casada com um negão. Falta é que não me faz. (Micheli brinca com Silvio)

  • Por exemplo, o senhor… (Micheli brinca com Silvio)
  • O senhor, não. “Você”. (Silvio brinca com Micheli)
  • Você tem muito pelo ou é pelado? (Micheli brinca com Silvio)
  • Meu bem, quando eu era bixa, era pelado. Agora não, eu sou violinista. Eu viro a cara e taco a vara. (Silvio brinca com Micheli)
  • Eu acredito. Não vou nem falar que eu só acredito vendo. (A humorista Micheli Machado brinca com Silvio)

image012
Lívia, Patricia e Helen (Crédito: Lourival Ribeiro/SBT)
Confira as melhores frases do “Jogo dos Pontinhos”

  • Você está pelada por baixo do vestido, é? (Silvio brinca com Lívia)
  • Tem uma coisa por baixo para segurar as bacorinhas. (Lívia brinca com Silvio)
  • É um tecido da cor da pele então. Mas esse sapato que você arrumou, aonde você comprou tinha sapato para mulher mesmo? Isso aí é horrível! (Silvio brinca com Lívia)
  • Esse sapato é para quem samba. Quem não samba, segura a criança. (Lívia brinca com Silvio)
  • Está feio. (Silvio brinca com Lívia)

  • Agora a outra veio de zebra. (Silvio brinca com Patricia)
  • Eu estou chiquérrima. (Patricia brinca com Silvio)
  • E além de o vestido estar parecendo uma zebra, o lábio pintado está horrível. (Silvio brinca com Patricia)
  • É para dar um “up” na roupa. Ah, está bonito, vai? (Patricia brinca com Silvio)
  • Você não fica bem de lábio pintado. (Silvio brinca com Patricia)

  • Não adianta, com maquiagem, sem maquiagem, tem uma aí que sempre dá de dez a zero. Essas duas fazem o que podem, mas quando chega a Helen Ganzarolli, olha só. Se eu tivesse 22 anos, você iria ser incendiada por mim. (Silvio brinca com Helen)

  • Eu sou o único judeu na minha casa. Lá são todos evangélicos. Eles querem me convencer, mas eu não posso. Eu tenho um pacto com Deus, não posso. Eu dou tanta sorte que Deus me abraçou, me beijou e me pegou no colo. (Silvio brinca com o auditório)
 
Programa Silvio Santos, neste domingo, a partir das 20h, no SBT.

Chuva intensa no Alto TieTê - TV Diário

Mosquito transgênico contra Aedes ganha aprovação preliminar nos EUA

Decisão final sobre pedido de teste na Flórida ainda levará mais de um mês.
Inseto macho que neutraliza fêmeas já está passando por testes no Brasil.

 http://g1.globo.com/bemestar

A FDA (agência de vigilância sanitária dos EUA) emitiu hoje uma aprovação preliminar para que mosquitos transgênicos sejam liberados na Flórida em um teste de combate contra o Aedes aegypti.
Aedes aegypti no laboratório da Oxitec, em Campinas. O mosquito é transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e do vírus zika, causador da microcefalia (Foto: Paulo Whitaker/Reuters) 
O texto da decisão fica disponível ao público por 30 dias, durante os quais autoridades deverão receber comentários. Se a agência não mudar de ideia, o primeiro teste da tecnologia contra o inseto transmissor da dengue e da zika pode ser autorizado.

A empresa que solicita a autorização é a britânica Oxitec, que pretende fazer um teste na região de Key Haven, na Flórida, onde o clima quente e úmido permitiu a disseminação do Aedes aegypti.

 A mesma empresa já realizou quatro testes com o animal geneticamente modificado no Brasil.

A estratégia adotada pela Oxitec é produzir em laboratório centenas de milhares de mosquitos machos -- que não picam -- que depois são soltos para fecundar as fêmeas selvagens em áreas infestadas. 

Como o mosquito é estéril, os ovos produzidos pelas fêmeas resultam em indivíduos inviáveis, que não chegam à idade adulta, reduzindo a população local do inseto.

A decisão da FDA ocorreu após cinco anos de discussões com moradores da região de Key Haven destinada a abrigar o teste. Uma parcela dos moradores, contrária à liberação dos mosquitos transgênicos, chegou a articular um abaixo-assinado contra o projeto.

Testes no Brasil
No Brasil, o inseto da Oxitec já recebeu aval da CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança), que considerou a tecnologia inofensiva, apesar de não avaliar sua eficácia.


Testes em bairros de Juazeiro (BA), Jacobina (BA) e Piracicaba (SP), porém, resultaram todos em redução das populações locais de Aedes aegypti em mais de 80%, segundo a empresa.

A Oxitec aguarda há mais de dois anos uma autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para iniciar negócios no Brasil. Apesar de o mosquito já ser considerado seguro pela CTNBio, a empresa precisa do aval da agência federal para torná-lo um produto comercial.

 

Frente promove raio-x da Saúde no Alto Tietê

O setor de ortopedia, em especial de cirurgias de média e alta complexidade, é um dos grandes gargalos da saúde no Alto Tietê. A demanda reprimida é de 3.550 pacientes, que esperam há anos pelo tratamento. 

O número consta de um diagnóstico técnico elaborado para subsidiar as ações da Frente Parlamentar Mista para Manutenção de Unidades de Saúde, lançada nesta semana em Brasília sob a presidência do deputado federal Márcio Alvino (PR), de Guararema. 

O estudo traz informações detalhadas sobre o setor e aponta onde estão as principais deficiências da Região, como a falta de leitos obstétricos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – o déficit é de quase 200; o número insuficiente de centros especializados e equipamentos para o atendimento da demanda de pacientes portadores de câncer e com problemas renais que requerem hemodiálise, assim como de assistência integrada às pessoas com deficiência; as dívidas das Santas Casas e a cobertura da atenção básica abaixo da média estadual e nacional.

O diagnóstico da saúde engloba as 10 cidades do Alto Tietê (Guarulhos está fora), nas quais vivem 1,5 milhão de habitantes e onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,774, abaixo da média estadual (0,814). Como um dos reflexos disso, 73% da população - ou 1,1 milhão - são dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS).

As deficiências na saúde pública da Região se mostram já na cobertura da atenção básica, que atende só 61,89% da população – mais uma vez, abaixo da média estadual e nacional.

“O que mais preocupa nisso é que 40% da população não está coberta pela atenção básica. Mais do que isso, um terço das internações por condições sensíveis à rede básica poderiam ser prevenidas se a cobertura na Região fosse maior”, ressalta Adriana Martins, secretária-executiva da Frente Parlamentar Mista.

A falta de leitos é outro gargalo. A Região conta com sete hospitais públicos (três municipais e quatro estaduais) e cinco Santas Casas. Essas unidades possuem 1.516 leitos do SUS. Os estudos apontam a necessidade de pelo menos mais 193 para atender a demanda existente hoje. 

As principais deficiências estão nas áreas de obstetrícia – faltam 142, de UTI Neonatal (10), UTI Convencional (17) e UTI Canguru (24), sendo esse último um serviço inexistente na Região hoje e também voltado para a criança. (Mara Flôres)
www.odiariodemogi

Situação econômica é tão dramática quanto a política - Queda do governo Dilma está cada vez mais próxima

 

Carlos Alberto Sardenberg

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, admitiu pela primeira vez que este ano pode ser ainda pior que 2015. As vendas do varejo estão em uma tendência de queda.




Queda do governo Dilma está cada vez mais próxima

 A situação deve continuar piorando com a política que Dilma Rousseff não consegue praticar. Consultorias e analistas já começam a analisar um cenário com Dilma e outro sem Dilma. A possibilidade do impeachment se torna mais real.

 

Setor imobiliário intensifica promoções para aquecer vendas

Construtoras e imobiliárias realizam feirões e promoções neste mês.
No Brasil, setor encerrou 2015 com estoque de 109,4 mil imóveis.

O setor imobiliário intensificou ações promocionais no final do primeiro trimestre e enxerga uma melhora da confiança do mercado após as medidas da Caixa Econômica Federal anunciadas nesta semana para melhorar a oferta de crédito na indústria.

"Esta notícia da Caixa com certeza ajuda a ter uma liquidez... Na cadeia de vendas do setor imobiliário, quando tem alguém comprando um imóvel novo, tem alguém vendendo um usado", disse o co-presidente da construtora Even, Dany Muszkat.

A Caixa apresentou na terça-feira iniciativas para estimular o crédito imobiliário, ampliando a cota de financiamento para imóveis usados da faixa de 40 a 60 para até 80%, com o percentual máximo disponível apenas a funcionários públicos. 

O anúncio veio depois que o Conselho Curador do FGTS aprovou no final de fevereiro suplementação de R$ 21,7 bilhões para o orçamento de 2016 para reforçar operações de crédito imobiliário.

As novas medidas vieram no momento em que as construtoras e imobiliárias realizam feirões e promoções para incentivar as vendas no final do primeiro trimestre.

Entre elas, a Even realiza em São Paulo ação em 20 de março que vai oferecer até 50% de desconto em mais de 70 empreendimentos na capital paulista. O estoque pronto da companhia é de R$ 400 milhões, sendo 60% disso na cidade.

"O que a gente tem percebido ao longo de janeiro e fevereiro é que o comprador de imóvel voltou. 

Ele entendeu que os preços chegaram num patamar interessante em unidades de produtos bem localizado", disse Muszkat.

Da mesma forma, também na capital paulista e região metropolitana, a consultoria de imóveis Lopes LPSB3.SA, que tem metade do seu estoque de empreendimentos já prontos ou a serem entregues até julho, fará no sábado feirão que vai ofertar 1.300 imóveis, com valor até 38% menor.


Até a construtora MRV, em que 90% dos empreendimentos são enquadrados no programa habitacional Minha Casa Minha Vida, viu com otimismo as medidas da Caixa para tentar destravar o setor, disse Rodrigo Rezende, diretor de vendas da construtora e incorporadora.

Durante março, a MRV está realizando feirões em diversas cidades do Brasil, ofertando 30 mil unidades. "Os descontos de imóveis populares podem chegar até a 15 mil reais, mais ou menos 10% do valor", disse Rezende.

Vai resolver?
No Brasil, o setor imobiliário encerrou 2015 com estoque de 109,4 mil imóveis residenciais, pouco abaixo das 110,6 mil de um ano antes, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Mobiliárias (Abrainc). 


Este patamar precisaria de 14 de meses de vendas para ser zerado.

Com crédito mais restrito e vendas em declínio, os lançamentos de imóveis no país despencaram desde 2015. O foco das principais construtoras e incorporadoras do país tem sido a redução de estoques, com ações promocionais e liquidações agressivas frequentes.

Segundo o executivo-chefe de operações do portal imobiliário VivaReal, Lucas Vargas, atualmente, os maiores descontos acontecem em imóveis específicos, como alguns encalhados em determinados empreendimentos, como é o caso de coberturas ou apartamentos térreos. 

Na visão de Vargas, ao longo de 2016 pode ser esperada uma oferta de mais unidades nestas promoções.

Porém, para o economista da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Eduardo Zylberstajn, o aumento do crédito sem retomada da confiança do consumidor e melhora do desemprego não resolve todos os problemas do setor.

"É uma questão muito mais do lado da demanda do que da oferta. Esta (medidas da Caixa) não é a bala de prata que vai fazer o setor voltar a brilhar", disse. Além disso, segundo ele, mudanças muito bruscas nas regras do setor trazem muita insegurança.

 A Caixa havia reduzido o percentual de financiamento de imóveis usados há menos de um ano, em meio a um aumento de rigor na concessão de empréstimos.

 Da Reuters

quinta-feira, 10 de março de 2016

MP-SP pede a prisão preventiva de Lula Justiça ainda precisa aceitar a denúncia para que ele vire réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica com triplex no Guarujá

Na denúncia, os promotores dizem ser imprescindível o decreto, em razão da conveniência da instrução criminal e por entender que o petista poderá movimentar sua 'rede' violenta de apoio para evitar que o processo crime que se inicia tenha seu curso natural.

 A defesa do ex-presidente alegou que a apuração não foi isenta.


Os autores da denúncia também citam a probabilidade de ameaças às vítimas e testemunhas, além de prejuízo na produção de provas do caso. 

Os promotores ouviram mais de cem neste processo.


Eles dizem acreditar serem amplamente provadas manobras violentas de Lula e de seus apoiadores com defesa pública e apoio até mesmo de Dilma Rousseff para blindá-lo.




Ex-presidente Lula em entrevista coletiva em São Paulo (Crédito: Juca Rodrigues / Framephoto / Ag. O Globo)
Ex-presidente Lula em entrevista coletiva em São Paulo
Crédito: Juca Rodrigues / Framephoto / Ag. O Globo


A denúncia foi oferecida nesta quarta-feira e são citadas 16 pessoas. Além de Lula, estão a mulher dele, Marisa Letícia, e o filho do casal, Fábio Luiz Lula da Silva. 


Confira a íntegra da denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o ex-presidente Lula. Veja a lista de envolvidos:
1 – José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, da OAS

2 – Igor Ramos Pontes
3 – Fábio Hori Yonamine
4 – Luigi Petti
5 – Telmo Tonolli
6 – Roberto Moreira Ferreira
7 – Vitor Levindo Pedreira
8 – Carlos Frederico Guerra Andrade
9 – João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT e ex-dono da Bancoop

Acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e estelionato

10 – Ana Maria Érnica
11 – Vagner de Castro
12 – Ivone Maria da Silva
13 – Letícia Achur Antonio
14 – Marisa Letícia Lula da Silva
Acusada de lavagem de dinheiro
15 – Luiz Inácio Lula da Silva
Acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica
16 – Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha
Acusado de participação em lavagem de dinheiro

Memes do Pato arrependido

 


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page