Postagens

Mostrando postagens de março 11, 2018

Temer: Mercosul e União Europeia estão próximos de fechar acordo definitivo

Imagem
Valparaíso / Chile - Presidente da República, Michel Temer, senhora Juliana Awada, e o presidente da Argentina, Mauricio Macri  Beto Barata/PR O presidente Michel Temer disse hoje (11) que após 19 anos de tratativas, o Mercosul e a União Europeia estão próximos de fechar um acordo “em definitivo”. Ele  participou neste domingo (11) da cerimônia de posse do presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera, em Valparaíso. Segundo Temer, ainda faltam alguns pontos para resolver e fechar um tratado de livre comércio com os europeus. O Mercosul busca diminuir as barreiras tarifárias para produtos como grãos e alimentos, dos quais são grandes exportadores. “Temos alguns pequenos pontos para ainda resolver, mas os chanceleres da União Europeia e do Mercosul vão se reunir muito proximamente. Eu acho que, depois de 19 anos, foi isso que eu e o Macri concordamos. Nós talvez fechemos, em definitivo, o acordo Mercosul e União Europeia", disse o presidente, após ter se reunido com o

Homem "mãos de tesoura" transforma árvores em esculturas surpreendentes

Imagem

Praça de município gaúcho reúne quase 300 esculturas feitas de arbustos Jardineiro Altevir Luiz Schmidt é o idealizador do trabalho. Técnica artística de modelar figuras nas árvores se chama topiaria.

Imagem
Praça de Victor Graeff leva o título de mais bela do Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV) Por Débora Padilha, RBS TV Ao visitar o pequeno município de Victor Graeff , no Norte do Rio Grande do Sul, é impossível não se encantar com a paisagem da praça central. Há mais de 30 anos um morador da cidade teve a ideia de fazer figuras nas árvores da praça. Desde então, o número de esculturas foi aumentando e hoje são quase 300. E cada uma delas tem uma história, o que mexe com a imaginação. A técnica artística de modelar figuras nas árvores se chama topiaria. A flexibilidade de algumas plantas, como dos ciprestes, permite que elas sejam manipuladas, sem que os galhos se quebrem. O jardineiro Altevir Luiz Schmidt é o grande idealizador desse trabalho em Victor Graeff. "Criatividade e habilidade. Não é fácil. Tem figuras que tem que abraçar o galho lá, e puxar pra cá. Então é trabalhoso. Os braços ficam machucados e, assim, uma figura não é fácil de fazer"

Acordo que derruba limite de voos entre Brasil e EUA está pronto para promulgação - O texto, assinado em 2011 e aprovado agora pelo Congresso, também libera as companhias para ofertar novas rotas sem a necessidade de autorização governamental. A ideia é possibilitar maior número de linhas aéreas entre os dois países para aumentar a competição e reduzir tarifas, com reflexo no preço das passagens.

Imagem
Acordo deve aumentar oferta de voos entre Brasil e Estados Unidos. Foto: Pixabay

Geraldo Alckmin - Estâncias turísticas do Estado de São Paulo - Fizemos a liberação de verbas para obras nessas cidades. Uma importante medida para estimular o turismo, atividade que gera muitos empregos em São Paulo e em todo o Brasil.

Imagem

Temer fará reunião para definir reação à decisão dos EUA sobre aço e alumínio

Imagem
O presidente vai receber ministros e o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio nesta segunda-feira para discutir sobretaxa imposta por Donald Trump aos dois produtos.  A primeira tentativa de reverter a medida será em negociação direta com o governo americano. Mas especialista ouvido pela CBN acredita que o Brasil tenha poucas chances no que chamou de 'guerra comercial' e defende que a OMC seja imediatamente acionada.

Trabalhadores dos Correios vão entrar em greve por tempo indeterminado A paralisação está marcada para começar às 22h deste domingo. Segundo a entidade que representa a categoria, a decisão foi tomada porque, nesta segunda, a Justiça do Trabalho vai julgar o pagamento do plano de saúde dos funcionários da estatal.

Imagem
Agência dos Correios em São Paulo. Foto: Jouce Ribeiro/CBN

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24