Indústria do Alto Tietê cria 1.250 postos de trabalho em fevereiro, diz Ciesp Segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (14), em dois meses indústria do Alto Tietê empregou 2.650 trabalhadores.

Indústria automobilística está entre as que contrataram na região em fevereiro (Foto: Reprodução Globo News)
A indústria do Alto Tietê criou 1.250 postos de trabalho em fevereiro de 2018, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (14) pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). De acordo com o centro, este foi o melhor fevereiro desde 2006.
Ainda de acordo com os dados, a região ocupa o segundo lugar no ranking do Estado. Enquanto a média estadual foi de 0,10%, a variação do nível de emprego industrial no Alto Tietê atingiu 2,03% no último mês, atrás apenas da região de Franca (2,80%).
Nos primeiros dois meses do ano, a indústria do Alto Tietê acumula uma variação de 4,49% no nível de emprego, o que corresponde a geração de aproximadamente 2.650 empregos.
O saldo acumulado no primeiro bimestre de 2018 já é 140% maior que o total de contratações efetivadas ao longo de todo o ano passado nas cidades de Biritiba MirimFerraz de VasconcelosGuararemaItaquaquecetubaMogi das Cruzes, PoáSalesópolis e Suzano (em 2017 foram criadas 1.100 vagas).
“O emprego na nossa Região tem demonstrado uma recuperação consistente nos últimos meses de 2017 e nesse primeiro bimestre de 2018, reflexo do aumento de produção nas indústrias e do crescimento da economia. A expectativa é de que esses indicadores permaneçam em alta, mas para isso é fundamental que ocorra a redução dos juros, que continua a ser um dos principais gargalos para a atividade produtiva brasileira. Com a redução de juros, o crescimento poderá evoluir muito mais”, ressalta José Francisco Caseiro, diretor do CIESP Alto Tietê.
“Vale destacar que 24% das indústrias paulistas planejam contratar trabalhadores neste ano, mas a confirmação disso depende também de fatores cujo controle estão com o Governo”, acrescenta o dirigente.
O desempenho do emprego na área de abrangência do CIESP Alto Tietê em fevereiro/2018 foi influenciado pelas variações positivas dos setores de produtos de minerais não metálicos (1,62%); máquinas e equipamentos (1,72%); máquinas, aparelhos e materiais elétricos (1,27%) e veículos automotores e autopeças (0,91%).
Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog