Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Novo balneário de Poá - Mogi News

Projeto custará R$ 8 milhões


Após ter sido vetado por ex-prefeito em 2008, projeto de construção enfim será executado no município; as obras devem começar em 50 dias
BRAS SANTOS
De Poá

Adriano Vaccari


As obras para a construção de um novo prédio no Balneário Municipal devem começar em 50 dias
A Prefeitura de Poá publicou ontem no Diário Oficial dos Municípios que a empreiteira PS Engenharia e Construção foi considerada vencedora da concorrência pública para contratação de uma empresa especializada para a construção da primeira fase do Balneário Municipal. O contrato entre a administração do prefeito Francisco Pereira de Sousa (PSB), o Testinha, e a vencedora do processo licitatório deverá ser assinado nos próximos dias.
A expectativa da prefeitura poaense é de que as obras para a construção de um novo prédio na área do balneário comecem em 50 dias. Pelo contrato, a PS Engenharia receberá cerca de R$ 8 milhões. Esse valor inclui recursos da administração municipal e também do governo estadual, que dias atrás liberou para Poá recursos do Departamento de Desenvolvimento das Estâncias (Dade).




Cronograma
No início da tarde, a Assessoria de Comunicação e a Secretaria de Obras do município poaense revelaram detalhes da obra que será executada em três etapas.


A primeira delas será a construção do novo prédio que será utilizado para a recepção dos visitantes da cidade e dos turistas. Essa etapa do projeto, que será executada pela PS Engenharia, deverá ficar pronta em dois anos. "Esse prazo poderá ser maior ou menor de acordo com o andamento das obras", explicou a assessoria.
Nas próximas duas etapas, o espaço de lazer e turismo de Poá receberá um parque. Na etapa final, um hotel deverá ser construído na área do balneário. Não existe previsão para a conclusão das três fases do projeto.






Novo projeto
O  apurou que em 2008, na administração do ex-prefeito Roberto Marques (PTB), havia um projeto para remodelar o balneário - que foi fechado ao público em razão da falta de estrutura para os visitantes. O projeto do ex-prefeito, entretanto, não foi colocado em prática. Dessa vez, o projeto poderá, efetivamente, sair do papel.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Assista online - Roberto Carlos em Jerusalém














































60% das escolas públicas de Mogi não atingem média nacional no Enem - DIÁRIO DE MOGI -

No ranking dos 20 melhores desempenhos na cidade há apenas cinco instituições de ensino públicas listadas


Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) Anísio Teixeira mostram que 60% das escolas públicas de ensino médio em Mogi das Cruzes, não atingiram a média nacional de pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010.

O levantamento mostra ainda que no ranking que contempla os 20 melhores desempenhos, há apenas cinco escolas públicas listadas. Pelo terceiro ano consecutivo, a escola técnica estadual (Etec) Presidente Vargas, é a primeira escola com o maior desempenho entre as escolas públicas, com média de 652,48. A escola fica atrás apenas da unidade particular Colégio Objetivo, que atingiu no ano passado média de 679,11.

O levantamento lista 60 instituições de ensino, sendo que em 14 delas, as médias não foram divulgadas. Das unidades contempladas no levantamento 28 estão abaixo da média nacional e 18 com desempenho acima da média.

No ano passado, alunos de todo o País alcançaram média de 553,73 pontos, numa escala até 1.000. A nota considera a pontuação nas provas objetivas e redação.

Em Mogi das Cruzes, 28 das 60 escolas que participaram do exame tiveram pontuação inferior à nacional. No Brasil, 80% das escolas públicas ficaram abaixo da média.


Piores
Entre os piores desempenhos nas escolas públicas de Mogi está a escola estadual Aristóteles de Andrade, que atingiu apenas 489,89 pontos. Em seguida, está a escola Benedito de Souza Lima, com 490,14 pontos. Com o terceiro pior desempenho, está a Antonio Olegário dos Santos Cardoso, com média de 497,51 pontos.



Melhores
Entre as melhores notas, apesar do desempenho abaixo da média, houve um avanço. Em segundo lugar entre as escolas públicas de Mogi aparece a escola estadual José Sanches Josende, com 578,35 pontos.

Em seguida no ranking do Ministério da Educação está a doutor Deodato Wertheimer, com 572,74 pontos, e a Washington Luiz, com 567,28 pontos.


Região
No desempenho regional das instituições públicas um dado alarmante: todas as escolas de Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim e Santa Isabel ficaram abaixo da média nacional.



Jamile Santana
Da Reportagem Local

Colégios particulares lideram Enem. Pontuação supera média nacional - DIÁRIO DE SUZANO


As escolas particulares de Suzano lideram o topo do ranking das mais bem colocadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Os colégios públicos aparecem a partir da sexta colocação, onde está a unidade estadual Raul Brasil com 572,91 (veja lista das dez primeiras escolas do ranking nesta página).
Na média geral, o desempenho da cidade ficou abaixo da média estadual e acima da nacional. A prova foi feita por alunos concluintes do Ensino Médio no ano de referência da prova. As informações foram divulgadas ontem pelo Ministério da Educação (MEC).

Os dados mostram que o município com média 549,90 ficou abaixo do desempenho estadual, onde o índice foi de 561,48.

“As informações revelam a realidade educacional e a necessidade de um novo planejamento adequado ao perfil das escolas”, 
disse o especialista em educação, Suami Azevedo.
Para a dirigente regional de ensino de Suzano, Maria da Penha Gelk, a atuação das escolas públicas melhorou em relação ao exame de 2009. “Não era o resultado que eu esperava para esse ano, mas o desempenho foi melhor que no último exame”, afirmou. 

Embora Suzano tenha ficado abaixo do índice estadual, o município superou o desempenho nacional. Os dados do MEC mostram que a média no País foi de 537,04.
QUALIDADE DO ENSINO 
Além de avaliar a qualidade do Ensino Médio, o Enem também é usado para acesso à graduação. O exame não é obrigatório para os alunos.
“Como é opcional, o número de abstinência é muito grande. 
O professor cumpre o papel de articulador e incentivador, mas o aluno tem autonomia para escolher se quer fazer a prova ou não”, contou a dirigente.

Segundo o especialista, os dados municipais só devem melhorar quando forem adotadas alterações no sistema educacional. 
“O planejamento é fundamental. Dar condições de trabalho e salário para o professor também. É possível melhorar!”, ressaltou.
ENEM 2011 As provas do Enem deste ano serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro. Segundo o Ministério da Educação, se inscreveram para a prova 5,3 milhões de pessoas, 16% a mais do que no ano passado.

O Enem foi criado no ano de 1998 para avaliação dos alunos que terminavam o Ensino Médio e posteriormente passou a ser usado para o vestibular.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Escolas do Alto Tietê se destacam na média do Enem

O Ministério da Educação divulgou os números do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das escolas de todo país incluindo o Alto Tietê, que tiveram participação entre 75 e 100 % dos alunos nas provas. As que alcançaram a melhor pontuação da região, foram duas de Mogi Das Cruzes e uma de Itaquaquecetuba.

O Colégio Integrado Objetivo em Mogi Das Cruzes aparece com a melhor colocação da região. A média total do colégio foi 679,11, com participação de 80,8% dos alunos.

Já o Colégio Atheneu de Itaquaquecetuba, ficou em segundo lugar, com a média total de 669,15 e a participação foi de 75% dos alunos.

O terceiro colocado da região foi a Escola Técnica Presidente Vargas, também de Mogi Das Cruzes, com média total de 652,48 e participação de 90,5% dos alunos.


Itaquaquecetuba - Suzano - Mogi das Cruzes - Escolas estaduais oferecem aulas gratuitas de idiomas

Quatro escolas estaduais passaram a oferecer aulas de idiomas. As unidades ficam em Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba.


Por enquanto, as aulas são de espanhol, mas devem ser ampliadas também para inglês, francês, alemão e japonês. Os cursos são nos Centros de Estudos de Línguas (CELs).


Ao todo são 1,2 mil vagas. O objetivo do programa é enriquecer o conteúdo escolar dos alunos e proporcionar o acesso a culturas diferentes, além de facilitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho.



Cursos de idiomas dos Centros de Estudos de Línguas

Inscrições: estão abertas e duram enquanto houver vagas
Exigências: podem participar estudantes a partir do sétimo ano do ensino fundamental e de todo o ensino médio
Para participar: procurar as escolas com atestado de matrícula
Duração: o curso de inglês dura um ano e os outros se prolongam por três anos
Aulas: quatro por semana, com duração de 50 minutos em diferentes horários
Quanto: gratuitos

Escolas com aulas

Itaquaquecetuba

- Escola Estadual Professora Zilda Braconi Amador
Endereço: Rua dos Batatais, 38, Vila Bartira
Informações: 4640-2275

Mogi das Cruzes

- Escola Estadual Firmino Ladeira
Endereço: Avenida Brasil, 840, Mogi Moderno
Informações: 4799-4551

Suzano

- Escola Estadual Professor Antônio José Campos de Menezes
Endereço: Avenida Sebastião de Lima Franco, 95, Vila Real Santista
Informações: 4742-6278

- Escola Estadual Miguel Badra V
Endereço: Rua Ferdinando Antônio Renzi, 221, Miguel Badra
Informações: 4749-2271

CAMPANHA - ENERGIA A PREÇO JUSTO - BRASIL

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DESTA CAMPANHA NACIONAL
Uma campanha encabeçada pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e apoiada pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) quer ajuda popular para que haja redução nos preços da energia elétrica.

A intenção da entidade de classe é pressionar o governo para que sejam feitos novos leilões das usinas hidrelétricas o que, consequentemente, aumentará a concorrência e diminuirá o valor da conta de luz.

Hoje, segundo as entidades, o custo de produção da energia elétrica é de R$ 6,80/MWh (Megawatt-hora). Já o preço médio de venda dessa energia é de R$ 90,98 MWh, 13 vezes mais.

"O Brasil é o país que tem o custo mais baixo de produção da energia elétrica. No entanto, o consumidor paga a segunda maior tarifa do mundo por esse produto", explica o diretor regional do Ciesp em Marília, Flávio Peres.

Ele explica que, desde 1995, as empresas concessionárias de energia tiveram contratos de concessão prorrogados por 20 anos. A intenção do governo e das empresas é renovar automaticamente esse contrato. "O que queremos é que seja cumprida a lei e feito um leilão de concessão. Desta maneira, as empresas oferecerão suas ofertas e a população ganhará com isso."

Segundo Peres, o preço de venda da energia elétrica pode chegar a R$ 20,69/MWh, ou seja, uma diminuição de mais de 80% no preço atual.
A campanha para diminuição do preço da energia pode ser apoiada por todos, pelo site www.fiesp.com.br/energiaaprecojusto.

Memes do Pato arrependido

 


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page