Novo balneário de Poá - Mogi News

Projeto custará R$ 8 milhões


Após ter sido vetado por ex-prefeito em 2008, projeto de construção enfim será executado no município; as obras devem começar em 50 dias
BRAS SANTOS
De Poá

Adriano Vaccari


As obras para a construção de um novo prédio no Balneário Municipal devem começar em 50 dias
A Prefeitura de Poá publicou ontem no Diário Oficial dos Municípios que a empreiteira PS Engenharia e Construção foi considerada vencedora da concorrência pública para contratação de uma empresa especializada para a construção da primeira fase do Balneário Municipal. O contrato entre a administração do prefeito Francisco Pereira de Sousa (PSB), o Testinha, e a vencedora do processo licitatório deverá ser assinado nos próximos dias.
A expectativa da prefeitura poaense é de que as obras para a construção de um novo prédio na área do balneário comecem em 50 dias. Pelo contrato, a PS Engenharia receberá cerca de R$ 8 milhões. Esse valor inclui recursos da administração municipal e também do governo estadual, que dias atrás liberou para Poá recursos do Departamento de Desenvolvimento das Estâncias (Dade).




Cronograma
No início da tarde, a Assessoria de Comunicação e a Secretaria de Obras do município poaense revelaram detalhes da obra que será executada em três etapas.


A primeira delas será a construção do novo prédio que será utilizado para a recepção dos visitantes da cidade e dos turistas. Essa etapa do projeto, que será executada pela PS Engenharia, deverá ficar pronta em dois anos. "Esse prazo poderá ser maior ou menor de acordo com o andamento das obras", explicou a assessoria.
Nas próximas duas etapas, o espaço de lazer e turismo de Poá receberá um parque. Na etapa final, um hotel deverá ser construído na área do balneário. Não existe previsão para a conclusão das três fases do projeto.






Novo projeto
O  apurou que em 2008, na administração do ex-prefeito Roberto Marques (PTB), havia um projeto para remodelar o balneário - que foi fechado ao público em razão da falta de estrutura para os visitantes. O projeto do ex-prefeito, entretanto, não foi colocado em prática. Dessa vez, o projeto poderá, efetivamente, sair do papel.

Postagens mais visitadas deste blog