AS INFORMAÇÔES MAIS RELEVANTES DO BRASIL E DO MUNDO. HÁ 14 ANOS, JUNTO COM VOCÊ DO ALTO TIETÊ
Pesquisar este blog
sábado, 10 de junho de 2017
Investidor em situação confortável pode manter aplicações mais arriscadas (Crédito: ) Investidor em situação confortável pode manter aplicações mais arriscadas As melhores opções são os CDBs de bancos menores e fundos imobiliários. Mas, mesmo se você estiver empregado e com fundo de reserva, orientação é investir com parcimônia.
Justiça perdeu credibilidade com resultado do julgamento no TSE O presidente Michel Temer não foi cassado e a Justiça perdeu a credibilidade. Basta ver os votos que foram dados. Dois ministros se apoiaram em leis que já foram revogadas para justificar o voto. Fato notório independe de provas. Todo mundo sabe, todo mundo conhece. Era o caso dessa ação da chapa Dilma-Temer.
Wálter Maierovitch
Lava-jato chega a nomes fortes da República e bate recordes em 2016 Operação da Polícia Federal teve 16 fases durante o ano, com 65 prisões preventivas ou temporárias e mais de cem conduções coercitivas. Começou com Delcídio do Amaral, que citou Dilma e Lula, e chegou a Eduardo Cunha, Palocci e aos executivos da Odebrecht.
Em tom de revolta, Gleisi Hoffmann diz em evento do PT que 'Temer não vai sair fácil do governo' A nova presidente do partido participa da posse da direção estadual da legenda na Alesp. O ex-presidente Lula também está no evento. Petistas alegam que se o impeachment de Dilma não tivesse acontecido, o resultado da votação no TSE seria outro.
EDITORIAL: Temer vence batalha, e TSE erra o passo Era uma chance de o Tribunal Superior Eleitoral equiparar-se a outras instâncias do Judiciário identificadas com a linha de frente na luta contra a corrupção
Era uma chance de o Tribunal Superior Eleitoral equiparar-se a outras instâncias do Judiciário identificadas com a linha de frente na luta contra a corrupção.
Entre elas, o Supremo, a 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, base do juiz Sergio Moro e da força-tarefa da Lava-Jato; o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro; e Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.
Não se pode acusar de ilegítima a decisão da Corte de inocentar a chapa Dilma-Temer.
Há argumentos técnicos que embasam os 4 a 3 a favor da manutenção da chapa, com a permanência de Michel Temer no Planalto.
Mas é um contraponto forte que, entre os três votos derrotados, estejam dois ministros do Supremo, Luiz Fux e Rosa Weber, que podem se pronunciar depois que a denúncia contra Temer por corrupção for encaminhada à Corte, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
O ministro Edson Fachin, destinatário da denúncia, a enviará à Câmara, para que seja aprovada ou não, sendo necessária maioria de dois terços dos votos.
Se aprovada, a denúncia irá ao Pleno da Corte, em que Fux e Rosa Weber têm assento.
O terceiro voto contra Temer, no TSE, foi do competente relator, ministro Herman Benjamin.
Em uma Justiça entulhada de agravos, embargos e leis que se sobrepõem e, não raro, se contradizem, não é difícil encontrar lastro para defender teses que agridam a sensatez, inclusive driblem entendimentos jurídicos anteriores.
O embate no TSE começou a ficar claro na manhã de quinta, quando, sob a presidência do também ministro do STF Gilmar Mendes, a Corte passou a discutir preliminares.
O desfecho do debate jurídico é exemplo bem acabado da margem de manobra que existe no cipoal de leis, regulamentos, para se tomar decisões legais, em sentido contrário ao de leis também em vigor.
Pois, apesar do entendimento majoritário, no TSE, de que depoimentos e provas colhidas junto à Odebrecht chegaram ao processo depois de prazos vencidos, a lei complementar 64, de 1990, sustenta que o juiz formará a sua opinião por “livre apreciação dos fatos públicos e notórios, dos indícios e presunções e provas produzidas (...), ainda que não indicados ou alegados pelas partes, mas que preservem o interesse público de lisura eleitoral” .
O enredo é de realismo fantástico, no qual o partido que foi autor da petição inicial contra a chapa Dilma-Temer, o PSDB, tornou-se aliado do vice-presidente, quando Dilma sofreu impeachment por crimes de irresponsabilidade fiscal.
Ainda em desdobramentos de difícil entendimento para quem não acompanha o cotidiano da política e da Justiça brasileiras, o ministro Gilmar Mendes, o mesmo que, em 2015, se bateu, com razão, para reabrir o inquérito sobre o uso de dinheiro sujo na campanha de 2014, por Dilma-Temer, passou a aceitar a tese de que o relatório de Benjamin fosse rejeitado por incluir depoimentos da Odebrecht e dos marqueteiros João Santana e Mônica Moura, devido a questiúnculas processuais.
Testemunhos corrosivos sobre desvios de dinheiro público para a campanha da chapa vitoriosa deixaram de ser considerados formalmente.
Por isso, o relator desfechou a frase: “Eu, como juiz, recuso o papel de coveiro de prova viva. Posso até participar do velório, mas não carrego o caixão."
Gilmar de 2015 havia antecipado Benjamin de 2017, ao conseguir reabrir a análise das contas de Dilma-Temer, mandadas arquivar pela então ministra Maria Thereza de Assis Moura, hoje fora da Corte.
Daí o relator haver citado com frequência um incomodado Gilmar Mendes.
A não inclusão da Odebrecht no relatório de Benjamin recebeu, na quinta, o primeiro apoio explícito, do ministro Napoleão Nunes Maia Filho.
Depois vieram Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira, recém-nomeados para o TSE pelo presidente Temer.
Quanto a Gilmar, já havia deixado evidente que era contra a amplitude do relatório.
Tratou o trabalho de Benjamin como uma competente tese acadêmica, útil para ajudar em reformas futuras, mas não para cassar a chapa.
O relator disse que entendia a intenção dos pares: “arrancar (do processo) todas as provas da Odebrecht”.
A tranquilidade e até animação do presidente Michel Temer, na quarta-feira, no segundo dia do julgamento, demonstradas em solenidade no Planalto, se justificavam.
Restou do julgamento o detalhado relatório de Herman Benjamin, candidato a ocupar lugar entre as melhores peças de acusação que têm sido produzidas desde o mensalão, neste ciclo histórico de luta das instituições republicanas contra a corrupção.
Temer venceu esta batalha e precisa se preparar para a próxima, a da denúncia contra ele que a procuradoria-geral da República encaminhará ao STF.
Enquanto isso, o Congresso não pode parar.
O lado positivo desses dias tensos é que o país segue: a Justiça funciona, investigações na Lava-Jato e outras operações prosseguem, e o Congresso trabalha.
https://oglobo.globo.com/opiniao/editorial-temer-vence-batalha-tse-erra-passo-
GUARAREMA - Vila de Luis Carlos, em Guararema, terá programação musical neste final de semana Vila receberá apresentações gratuitas no sábado (10) e no domingo (11).
![]() |
Vila de Luis Carlos, em Guararema (Foto: Cristina Requena/G1) |
Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Quem passar pela Vila de Luis Carlos, em Guararema, neste final de semana poderá acompanhar apresentações musicais gratuitas. No sábado (10), o local receberá o músico Vital Souza em uma homenagem a Raul Seixas. Já no domingo (11), a atração será especial para os namorados. As apresentações começam às 13h no pátio central.
Sábado
O cantor Vital de Souza será atração no sábado (10). Ele apresentará um repertório com grandes sucessos de "Raulzito", além de outras canções da MPB. O cantor, que é mogiano, percorre cidades do Alto Tietê em homenagem a Raul Seixas. Por isso, se tornou um "locutor" do artista considerado o rei do rock brasileiro.
Domingo
O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, será lembrado já no domingo (11). A Vila de Luis Carlos receberá o músico Miguel Angelus para uma tarde romântica e animada. Cantor há mais de quatro décadas, Miguel levará sua experiência nacional e internacional para embalar os casais com músicas românticas de diversas gerações, como sucessos nacionais e internacionais que marcaram época nos anos 70, 80 e 90.
Etecs - Mais de 7 mil candidatos disputam vagas no vestibulinho das Etecs do Alto Tietê A prova é na tarde deste domingo. A Etec de Mogi das Cruzes é a que tem o maior número de inscritos.
O processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2017, tem 7.266 candidatos. Eles estão divididos entre as unidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano.
Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano
A prova é neste domingo (11), às 13h30, e terá quatro horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato. Os locais de prova estão disponíveis no site da Etec.
A Etec de Mogi das Cruzes é a que tem o maior número de inscritos no Alto Tietê. O curso mais disputado é de enfermagem, da Etec de Suzano, com 15,58 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o de administração, de Mogi.
Prova
O exame terá 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 11 de junho, a partir das 18h.
Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação com foto, dentro da validade; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da validade, que, por lei federal, vale como documento de identidade em todo o País (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro dentro da validade.
Mais disputados
No Alto Tietê o curso mais disputado é o de enfermagem. Segundo o Centro Paula Souza, o curso oferecido pela Etec de Suzano tem 15,58 candidatos por vaga. Em seguida está o de administração na Etec de Mogi com 14,08 candidatos por vaga.
A Etec com o maior número de inscritos é a de Mogi das Cruzes. No total são 3.002 inscritos para 360 vagas com 8,34 candidatos por vaga. Depois vem a Etec de Suzano com 1.614 inscritos para 200 vagas. A proporção é de 8,07 candidatos por vaga.
Em Arujá são 772 inscritos para 200 vagas, sendo 3,86 candidatos por vaga. Em Ferraz de Vasconcelos são 525 inscritos para 190 vagas com 2,76 candidatos por vaga.
Itaquaquecetuba tem 120 vagas para 494 inscritos, enquanto Poá tem 616 inscritos para 160 vagas. Em Itaquaquecetuba são 4,12 candidato por vaga e em Poá 3,85.
Em Santa Isabel são 243 inscritos para 80 vagas, sendo 3,04 candidatos por vaga.
“Golpes que são engendrados na calada da noite, por isso que o sistema precisa de estabilidade. É muito fácil fazer o discurso da moralidade. Também eu, ninguém vai me dar lição, aqui, de combate à corrupção, também eu quero isso." O presidente da Corte eleitoral defendeu a reforma do sistema político e disse que o Brasil deveria caminhar para um regime semipresidencialista. “Hoje já vivemos quase em um parlamentarismo. Quem não tem apoio do Congresso, cai. Essa é a realidade. Devemos discutir isso.”
Em voto pela absolvição, Mendes alega que não cabe ao TSE resolver problemas políticos do país No voto de minerva, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral manifestou "ter ciência da responsabilidade de um juiz perante a instabilidade política do Brasil". Para Gilmar, as eventuais irregularidades da campanha eleitoral de 2014 deve ser apreciada em outras instâncias.
sexta-feira, 9 de junho de 2017
Em voto de minerva, Mendes absolve chapa Dilma-Temer no TSE O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral Gilmar Mendes votou com os ministros Napoleão Nunes, Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira pela não cassação. Ele afirmou que "ninguém lhe daria lição e moral" e argumentou que a Constituição precisa ser respeitada e que "não se substitui um presidente a qualquer hora".
Pós-TSE, conflito entre Temer e Janot deve ter escalada Parte do Congresso quer que presidente confronte procurador-geral
Com a provável vitória do presidente Michel Temer no julgamento em curso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a tendência é que haja uma escalada do conflito entre o governo e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
No cenário de derrota de Temer no TSE, haveria possibilidade de recurso. Mas o presidente se enfraqueceria muito politicamente. Perderia margem de manobra para enfrentar uma provável denúncia de Janot.
Com a provável vitória na Justiça Eleitoral, Temer ganha fôlego em meio à maior crise de sua administração. Uma parcela considerável do Congresso apoia a decisão do presidente de confrontar o procurador-geral da República. Para um grupo expressivo de deputados e senadores, boa parte deles também na mira a Lava Jato, a vitória de Temer no TSE permitiria ao presidente aumentar a chance de permanecer no poder até o fim do ano que vem.
Essa vitória daria ao governo apoio suficiente na Câmara para barrar a autorização de dois terços dos deputados federais para que uma denúncia por crime comum siga adiante no Supremo e para impedir a tramitação de eventual processo de impeachment.
Temer recebeu ontem ajuda importante de Gilmar Mendes, presidente do TSE, que disse que “aparentemente” teria havido uma combinação do Ministério Público Federal com delatores da JBS para que falassem que todas as doações da JBS eram propinas. Também ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes se referiu indiretamente a um vídeo de Ricardo Saud, no qual o delator da JBS se corrige perante depoimento a procuradores ao falar de doação, dizendo que, na verdade, tratava-se de propina.
Um fôlego político para Temer e essa fala de Gilmar Mendes são música para um grupo de congressistas.
Mas o Ministério Público Federal deverá reagir em relação à acusação de Gilmar Mendes. Também deverá fazer uma denúncia dura contra Temer. Há rumores em Brasília de que Janot teria mais munição contra o governo. Ou seja, mais um sinal de escalada da crise.
*
Tendência clara
O TSE entra hoje no quarto dia de julgamento da chapa Dilma-Temer. Pelo que se viu até agora, só uma reviravolta mudaria o resultado e provocaria a cassação da chapa.
Ontem, no terceiro dia, todos os ministros falaram. Foi possível então mapear a tendência de uma decisão favorável ao presidente Michel Temer. Provavelmente, votarão contra a possibilidade de cassação da chapa os ministros Gilmar Mendes, Napoleão Maia, Tarcisio Vieira e Admar Gonzaga. E deverão optar pela punição os ministros Luiz Fux e Rosa Weber, além de Herman Benjamin, que ainda não concluiu seu voto, mas já pediu a condenação.
*
Reparo necessário
O ministro Luís Roberto Barroso teve uma atitude digna e necessária ao pedir desculpa ontem por ter dito anteontem, numa homenagem no STF, que o ex-ministro Joaquim Barboso seria “um negro de primeira linha”. É um gesto raro na vida pública.
Quando alguém com o peso de um ministro do STF admite ter um racismo inconsciente, isso ajuda o país todo a debater um problema grave. É importante a discussão sobre um racismo não admitido. Existe o mito da democracia racial brasileira.
Barroso acertou ao fazer o mea culpa. Acertou ao não deixar o tema de lado, sob o argumento de que só aumentaria o dano causado. Fez o correto. Procurou reparar o dano que causou. E o fez com rapidez e contundência. Ninguém deve ter compromisso com o erro.
O racismo quando admitido, como fez com todas as letras o ministro Barroso, dizendo que dedicou parte da vida a lutar contra o preconceito e se viu reproduzindo uma visão racista, contribui para uma sociedade melhor e mais justa.
Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:
Número de brasileiros com o 'nome sujo' rompe marca de 60 milhões, diz pesquisa Apenas nos últimos 30 dias, 1,1 milhão a mais de brasileiros passaram a fazer parte da lista de devedores, aponta SPC Brasil e CNDL.
O número de brasileiros negativados ou com o "nome sujo" rompeu em maio a marca de 60 milhões de pessoas, aponta pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Segundo o levantamento, na passagem de abril para maio, sem ajuste sazonal, aumentou 1,31% o volume de consumidores inadimplentes – a maior alta desde março de 2015 (2,20%). Em número absoluto, estima-se que aproximadamente 60,1 milhões de brasileiros (quase 40% da população) estejam com restrições para financiamentos e compras parceladas, ante 59 milhões no mês anterior.
Trata-se do maior volume desde o início da série histórica da pesquisa, que começou em janeiro de 2015. O pico até então tinha sido atingido em maio do ano passado (59,3 milhões). A pesquisa considera os brasileiros com contas em atraso e registrados em cadastros de inadimplentes.
“O freio na trajetória de crescimento da inadimplência sucede um período em que os atrasos cresceram de forma acentuada em virtude do agravamento da crise. Nesse momento, quem está com dificuldades financeiras não consegue quitar suas dívidas e, também, se vê limitado a seguir consumindo a base do crédito”, afirma a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.
Na base de comparação com o mesmo mês do ano anterior, entretanto, houve queda de 0,50% em maio, na terceira queda anual consecutiva.
A pesquisa é feita a partir da base de dados do SPC Brasil e da CNDL nas capitais e interior das 27 unidades da federação.
Contas mais atrasada
Segundo a pesquisa, as contas que os inadimplentes mais atrasaram em maio foram as de serviços básicos, como água e luz, com alta de 6,71%. Nos demais setores analisados houve queda. Entre os serviços de comunicação, que incluem contas de telefonia, TV por assinatura e internet, a queda foi de -15,30%. Os atrasos no comércio caíram -4,42%, ao passo que as dívidas bancárias como cartão de crédito, empréstimos, financiamentos e seguros, apresentaram queda de -2,46% no volume de atrasos em maio.
Brasileiro na faixa dos 30 é quem mais fica inadimplente
Na análise por faixa etária, a liderança da inadimplência está na faixa etária dos 30 anos, com 51% de brasileiros negativados, totalizando aproximadamente 17,3 milhões.
Já na faixa entre 40 e 49 anos, 48% está com o nome sujo, totalizando 13,2 milhões de consumidores com contas em atraso. Entre os mais jovens, com idade entre 25 e 29 anos, o percentual é de 47%.
Entre os consumidores que possuem de 50 a 64 anos, a proporção de inadimplentes é de 39%, o que totaliza 12 milhões de devedores. Na população idosa, considerando-se a faixa etária entre 65 a 84 anos, a proporção é de 31%, o que representa, em termos absolutos, 4,8 milhões de pessoas.
Na faixa da população mais jovem - de 18 a 24 anos -, os inadimplentes representam 19% do total.
http://g1.globo.com/economia/
Quase três mil casas ficam sem energia por queda de balões
Quase três mil casas tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido por conta de quedas de balões na rede.
Os dados são referentes a janeiro a maio deste ano.
Os dados foram divulgados pela EDP São Paulo, que afirmou que os balões podem causar prejuízos à rede.
A concessionária alerta para os riscos de se soltar balões, que, ao atingirem a rede elétrica, podem causar acidentes, curto-circuito e incêndios.
Em defesa do meio ambiente, a Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, estabelece que fabricar, vender, transportar ou soltar balões são atos passíveis de pena de um a três anos de detenção e multa.
Com o início das festas juninas, o número de ocorrências pode crescer.
Os cuidados com a segurança começam com os preparativos para a festa. Na hora de fixar ornamentos típicos como bandeirolas, faixas e outros adereços, vale lembrar que, por questão de segurança, não é permitida a utilização dos postes.
Todas as instalações da rede elétrica, que compreendem equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, como cabos e demais componentes da rede, energizados ou não, apresentam risco e não podem ser utilizados para fixação de decorações.
O relações institucionais da EDP, Marcos Scarpa, reforça que não é permitida em nenhuma ocasião que sejam feitas ligações irregulares para energizar as barracas nas festas de rua.
“As ligações clandestinas, além de serem consideradas crime, aumentam o risco de acidentes com a rede elétrica.
Caso necessário, os responsáveis pelos eventos devem procurar a Concessionária e solicitar ligações provisórias com antecedência, que serão realizadas pela equipe de técnicos altamente capacitados”.
É importante orientar que, em caso de qualquer anomalia na rede elétrica, os consumidores devem entrar em contato pelo site da Distribuidora, www.edp.com.br, ou pela Central de Atendimento ao Cliente, por meio do 0800 721 0123, que funciona 24 horas e com ligação gratuita.
http://www.diariodesuzano.com.br
Tragédia na Mogi-Bertioga faz um ano e vítimas são homenageadas
Familiares e amigos das 18 vítimas que morreram na tragédia de ônibus, ocorrida há um ano na Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro (SP-98), a Mogi-Bertioga, no quilômetro 84, estiveram na manhã de ontem no Monumento Bica D’água para homenageá-los.
Uma placa com o nome de todos os mortos no acidente foi fixada no local.
Além disso, houve uma breve cerimônia, onde pais e autoridades da região prestaram homenagem às vítimas.
Eles também caminharam 400 metros até o local do acidente para deixar flores.
Em clima de emoção, os parentes das vítimas começaram a chegar ao local por volta das 11h30. A placa “Em Memória: Os anjos da Linha 12” já estava exposta. Assim, arranjos de flores eram colocados pelas famílias no pé do monumento. Velas, representando cada um dos estudantes, também foram acesas. Os presentes choravam de saudade e se abraçavam.
A cerimônia iniciou às 12 horas. Os pais das vítimas subiram ao monumento junto com as autoridades. O primeiro discurso foi do prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSDB). Ele comentou que aquele era um momento de oferecer carinho e orações. “Não há palavra para expressar esse sentimento de dor.
Bertioga se solidarizou com as vítimas e agora estamos aqui para dar toda força às famílias. Quero deixar uma frase a elas: a vida não acaba, haverá sim, um reencontro”, explicou.
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), pediu que Deus confortasse a todos. “Um sentimento muito triste, também tenho filhos e imagino a dor que eles estão sentindo. Que todos os parentes se confortem na palavra de Deus. Venho aqui para dar um abraço a todos que precisam”, ressaltou.
Felipe Augusto (PSDB), prefeito de São Sebastião, também compareceu ao ato e disse que a cidade está de braços abertos para acolher as famílias das vítimas. “Não podíamos deixar de fazer essa homenagem. Eram jovens que iriam fazer o futuro da cidade, da região e até mesmo do País.
Tenho certeza que todos os estudantes estão no coração de cada um. Convivi com muitos deles e isso também dói em mim. Estamos tomando todos os cuidados para que nenhum acidente como esse volte a acontecer. Vamos sempre amparar as famílias”, completou.
No encontro, teve ainda a entrega de anjos vermelhos, azuis e brancos às famílias. Os anjos fazem parte do projeto “Meu Filho, Meu Anjo”, idealizado por Hagar Fernandes, em 2013. A ação entrega anjos aos parentes para que possam se sentir perto daqueles que se foram. “Em 2012, perdi meu irmão e sofri muito. Por conta disso, resolvi fazer esse projeto para levar um conforto a mais às famílias. Já entreguei 250 anjos em Santa Maria e 25 em Borborema, onde teve um acidente parecido”, falou Fernandes.
Ao término da entrega, os amigos e familiares oraram pelas vítimas e os saldaram com palmas. Depois, caminharam para o local exato do acidente, que ainda tinha marcas do acontecimento. A emoção tomou conta dos presentes.
Policiais militares e agentes de trânsito auxiliaram na caminhada.
http://www.diariodesuzano.com.br
Em Paris, Meirelles diz que investimentos voltam a crescer este ano
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou hoje (9), em Paris, que os investimentos voltarão a crescer, este ano, apesar de expectativas de analistas do mercado financeiro projetarem queda.
Meirelles conversou com a imprensa após encontro bilateral com o ministro de Economia da França, Bruno Le Maire.
“A tendência é um avanço do investimento na medida em que o pais já retomou a estratégia de crescimento”, disse.
Segundo o ministro, a crise política será resolvida em “prazo curtíssimo” ou em um período de tempo maior. “O fato concreto é que as perspectivas de crescimento se mantém”, acrescentou.
Meirelles ressaltou que, nos últimos dois anos de recessão, o Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país), caiu cerca de 8%, enquanto os investimentos tiveram retração de 30%.
“A tendência de recuperação dos investimentos é mais rápida, porque a queda foi maior e tem mais espaço.”
Reformas
O ministro disse esperar pela continuidade da tramitação da reformas trabalhista e da Previdência.
“A minha expectativa é de que as reformas continuem. Pode ter um ajuste de cronograma, mas não deve ser prolongado”, disse. “Não há mudança da disposição de fazer as reformas, que são fundamentais para o país.
É fundamental para o país não só no médio e longo prazo, mas para o desempenho da economia este ano”, acrescentou, afirmando ainda que respeita opiniões contrárias à reforma trabalhista, mas que considera que a maioria delas vê as mudanças como necessárias para dar maior flexibilidade e produtividade à economia.
Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Maria Claudia
Inflação deve cair com redução de preços de combustíveis, diz presidente do BC
A redução dos preços de combustíveis e a volta da bandeira verde nos preços da energia elétrica devem reduzir a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em 0,3 ponto percentual neste mês.
A estimativa é do presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, que participou de café da manhã promovido hoje (9) pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB), em São Paulo.
Entretanto, Goldfajn disse que “essas oscilações pontuais não têm implicação relevante” para as decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic.
O presidente do BC reforçou que uma redução moderada no ritmo de cortes na Selic é adequada.
Na última terça-feira, na ata do Comitê de Política Monetária (Copom), responsável por definir a Selic, o BC já deu a sinalização de que diminuirá o ritmo de cortes.
No dia 31 de maio, o Copom reduziu a Selic em 1 ponto percentual para 10,25% ao ano.
Projeções de inflação
Segundo Goldfajn, com projeções de inflação em torno da meta para 2018 e um pouco abaixo em 2017 e “elevado grau de ociosidade na economia, o cenário prescreve a continuidade do ciclo” de cortes da Selic, já considerando os atuais riscos.
A meta de inflação é 4,5% com limite inferior em 3%.
Goldfajjn disse que a crise política aumentou a incerteza dos agentes econômicos “quanto à velocidade de adoção das reformas e de ajustes na economia”.
“Mas a economia brasileira apresenta hoje uma maior capacidade de absorver eventual revés, devido à situação mais robusta de seu balanço de pagamentos e ao progresso no processo desinflacionário e na ancoragem das expectativas”, afirmou.
“A atividade econômica dá sinais de estabilização no curto prazo e perspectiva de recuperação, mas a retomada da economia pode ser mais ou menos demorada e gradual do que a antecipada.
A manutenção, por tempo prolongado de níveis de incerteza elevados sobre a evolução do processo de reformas e ajustes na economia, pode ter impacto negativo sobre a atividade econômica”, finalizou.
Kelly Oliveira - Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Paty Avine ♡ (@patricia_avine)
-
Charges do Renato Aroeira BOLSONARO TENTA ENGANAR Moraes e QUEBRA A CARA! https://m.youtube.com/watch?v=AJEcjQsNDLo
-
►
2025
(4732)
- ► 09/14 - 09/21 (48)
- ► 09/07 - 09/14 (144)
- ► 08/31 - 09/07 (171)
- ► 08/24 - 08/31 (145)
- ► 08/17 - 08/24 (162)
- ► 08/10 - 08/17 (186)
- ► 08/03 - 08/10 (68)
- ► 07/13 - 07/20 (134)
- ► 07/06 - 07/13 (224)
- ► 06/29 - 07/06 (190)
- ► 06/22 - 06/29 (136)
- ► 06/15 - 06/22 (174)
- ► 06/08 - 06/15 (172)
- ► 06/01 - 06/08 (193)
- ► 05/25 - 06/01 (170)
- ► 05/18 - 05/25 (119)
- ► 05/11 - 05/18 (104)
- ► 05/04 - 05/11 (124)
- ► 04/27 - 05/04 (113)
- ► 04/20 - 04/27 (109)
- ► 04/13 - 04/20 (113)
- ► 04/06 - 04/13 (120)
- ► 03/30 - 04/06 (76)
- ► 03/23 - 03/30 (127)
- ► 03/16 - 03/23 (155)
- ► 03/09 - 03/16 (143)
- ► 03/02 - 03/09 (106)
- ► 02/23 - 03/02 (128)
- ► 02/16 - 02/23 (192)
- ► 02/09 - 02/16 (134)
- ► 02/02 - 02/09 (92)
- ► 01/26 - 02/02 (117)
- ► 01/19 - 01/26 (105)
- ► 01/12 - 01/19 (147)
- ► 01/05 - 01/12 (91)
-
►
2024
(7406)
- ► 12/29 - 01/05 (122)
- ► 12/22 - 12/29 (103)
- ► 12/15 - 12/22 (103)
- ► 12/08 - 12/15 (127)
- ► 12/01 - 12/08 (65)
- ► 11/24 - 12/01 (141)
- ► 11/17 - 11/24 (220)
- ► 11/10 - 11/17 (118)
- ► 11/03 - 11/10 (123)
- ► 10/27 - 11/03 (117)
- ► 10/20 - 10/27 (109)
- ► 10/13 - 10/20 (118)
- ► 10/06 - 10/13 (141)
- ► 09/29 - 10/06 (140)
- ► 09/22 - 09/29 (85)
- ► 09/15 - 09/22 (90)
- ► 09/08 - 09/15 (158)
- ► 09/01 - 09/08 (128)
- ► 08/25 - 09/01 (111)
- ► 08/18 - 08/25 (105)
- ► 08/11 - 08/18 (155)
- ► 08/04 - 08/11 (136)
- ► 07/28 - 08/04 (160)
- ► 07/21 - 07/28 (146)
- ► 07/14 - 07/21 (104)
- ► 07/07 - 07/14 (185)
- ► 06/30 - 07/07 (116)
- ► 06/23 - 06/30 (102)
- ► 06/16 - 06/23 (75)
- ► 06/09 - 06/16 (137)
- ► 06/02 - 06/09 (110)
- ► 05/26 - 06/02 (29)
- ► 05/19 - 05/26 (126)
- ► 05/12 - 05/19 (205)
- ► 05/05 - 05/12 (142)
- ► 04/28 - 05/05 (97)
- ► 04/21 - 04/28 (123)
- ► 04/14 - 04/21 (123)
- ► 04/07 - 04/14 (142)
- ► 03/31 - 04/07 (143)
- ► 03/24 - 03/31 (165)
- ► 03/17 - 03/24 (220)
- ► 03/10 - 03/17 (232)
- ► 03/03 - 03/10 (280)
- ► 02/25 - 03/03 (226)
- ► 02/18 - 02/25 (243)
- ► 02/11 - 02/18 (192)
- ► 02/04 - 02/11 (199)
- ► 01/28 - 02/04 (203)
- ► 01/21 - 01/28 (157)
- ► 01/14 - 01/21 (173)
- ► 01/07 - 01/14 (136)
-
►
2023
(10703)
- ► 12/31 - 01/07 (105)
- ► 12/24 - 12/31 (131)
- ► 12/17 - 12/24 (108)
- ► 12/10 - 12/17 (150)
- ► 12/03 - 12/10 (91)
- ► 11/26 - 12/03 (177)
- ► 11/19 - 11/26 (87)
- ► 11/12 - 11/19 (123)
- ► 11/05 - 11/12 (192)
- ► 10/29 - 11/05 (104)
- ► 10/22 - 10/29 (189)
- ► 10/15 - 10/22 (199)
- ► 10/08 - 10/15 (162)
- ► 10/01 - 10/08 (153)
- ► 09/24 - 10/01 (226)
- ► 09/17 - 09/24 (259)
- ► 09/10 - 09/17 (255)
- ► 09/03 - 09/10 (202)
- ► 08/27 - 09/03 (252)
- ► 08/20 - 08/27 (306)
- ► 08/13 - 08/20 (216)
- ► 08/06 - 08/13 (247)
- ► 07/30 - 08/06 (197)
- ► 07/23 - 07/30 (195)
- ► 07/16 - 07/23 (198)
- ► 07/09 - 07/16 (266)
- ► 07/02 - 07/09 (199)
- ► 06/25 - 07/02 (189)
- ► 06/18 - 06/25 (186)
- ► 06/11 - 06/18 (175)
- ► 06/04 - 06/11 (179)
- ► 05/28 - 06/04 (160)
- ► 05/21 - 05/28 (195)
- ► 05/14 - 05/21 (239)
- ► 05/07 - 05/14 (234)
- ► 04/30 - 05/07 (217)
- ► 04/23 - 04/30 (282)
- ► 04/16 - 04/23 (192)
- ► 04/09 - 04/16 (237)
- ► 04/02 - 04/09 (233)
- ► 03/26 - 04/02 (192)
- ► 03/19 - 03/26 (232)
- ► 03/12 - 03/19 (252)
- ► 03/05 - 03/12 (276)
- ► 02/26 - 03/05 (195)
- ► 02/19 - 02/26 (153)
- ► 02/12 - 02/19 (184)
- ► 02/05 - 02/12 (212)
- ► 01/29 - 02/05 (249)
- ► 01/22 - 01/29 (192)
- ► 01/15 - 01/22 (281)
- ► 01/08 - 01/15 (354)
- ► 01/01 - 01/08 (224)
-
►
2022
(9720)
- ► 12/25 - 01/01 (237)
- ► 12/18 - 12/25 (191)
- ► 12/11 - 12/18 (169)
- ► 12/04 - 12/11 (207)
- ► 11/27 - 12/04 (185)
- ► 11/20 - 11/27 (162)
- ► 11/13 - 11/20 (156)
- ► 11/06 - 11/13 (201)
- ► 10/30 - 11/06 (210)
- ► 10/23 - 10/30 (280)
- ► 10/16 - 10/23 (212)
- ► 10/09 - 10/16 (158)
- ► 10/02 - 10/09 (186)
- ► 09/25 - 10/02 (231)
- ► 09/18 - 09/25 (225)
- ► 09/11 - 09/18 (219)
- ► 09/04 - 09/11 (197)
- ► 08/28 - 09/04 (176)
- ► 08/21 - 08/28 (224)
- ► 08/14 - 08/21 (194)
- ► 08/07 - 08/14 (122)
- ► 07/31 - 08/07 (181)
- ► 07/24 - 07/31 (237)
- ► 07/17 - 07/24 (229)
- ► 07/10 - 07/17 (242)
- ► 07/03 - 07/10 (242)
- ► 06/26 - 07/03 (231)
- ► 06/19 - 06/26 (217)
- ► 06/12 - 06/19 (150)
- ► 06/05 - 06/12 (157)
- ► 05/29 - 06/05 (235)
- ► 05/22 - 05/29 (171)
- ► 05/15 - 05/22 (139)
- ► 05/08 - 05/15 (185)
- ► 05/01 - 05/08 (234)
- ► 04/24 - 05/01 (213)
- ► 04/17 - 04/24 (169)
- ► 04/10 - 04/17 (214)
- ► 04/03 - 04/10 (176)
- ► 03/27 - 04/03 (173)
- ► 03/20 - 03/27 (132)
- ► 03/13 - 03/20 (122)
- ► 03/06 - 03/13 (183)
- ► 02/27 - 03/06 (127)
- ► 02/20 - 02/27 (112)
- ► 02/13 - 02/20 (155)
- ► 02/06 - 02/13 (192)
- ► 01/30 - 02/06 (164)
- ► 01/23 - 01/30 (197)
- ► 01/16 - 01/23 (128)
- ► 01/09 - 01/16 (118)
- ► 01/02 - 01/09 (153)
-
►
2021
(10481)
- ► 12/26 - 01/02 (193)
- ► 12/19 - 12/26 (187)
- ► 12/12 - 12/19 (229)
- ► 12/05 - 12/12 (124)
- ► 11/28 - 12/05 (133)
- ► 11/21 - 11/28 (87)
- ► 11/14 - 11/21 (165)
- ► 11/07 - 11/14 (197)
- ► 10/31 - 11/07 (150)
- ► 10/24 - 10/31 (165)
- ► 10/17 - 10/24 (149)
- ► 10/10 - 10/17 (171)
- ► 10/03 - 10/10 (194)
- ► 09/26 - 10/03 (138)
- ► 09/19 - 09/26 (193)
- ► 09/12 - 09/19 (139)
- ► 09/05 - 09/12 (355)
- ► 08/29 - 09/05 (275)
- ► 08/22 - 08/29 (239)
- ► 08/15 - 08/22 (277)
- ► 08/08 - 08/15 (280)
- ► 08/01 - 08/08 (192)
- ► 07/25 - 08/01 (185)
- ► 07/18 - 07/25 (227)
- ► 07/11 - 07/18 (219)
- ► 07/04 - 07/11 (217)
- ► 06/27 - 07/04 (243)
- ► 06/20 - 06/27 (229)
- ► 06/13 - 06/20 (198)
- ► 06/06 - 06/13 (208)
- ► 05/30 - 06/06 (211)
- ► 05/23 - 05/30 (233)
- ► 05/16 - 05/23 (169)
- ► 05/09 - 05/16 (182)
- ► 05/02 - 05/09 (208)
- ► 04/25 - 05/02 (214)
- ► 04/18 - 04/25 (202)
- ► 04/11 - 04/18 (188)
- ► 04/04 - 04/11 (183)
- ► 03/28 - 04/04 (262)
- ► 03/21 - 03/28 (225)
- ► 03/14 - 03/21 (261)
- ► 03/07 - 03/14 (181)
- ► 02/28 - 03/07 (198)
- ► 02/21 - 02/28 (183)
- ► 02/14 - 02/21 (169)
- ► 02/07 - 02/14 (137)
- ► 01/31 - 02/07 (201)
- ► 01/24 - 01/31 (243)
- ► 01/17 - 01/24 (284)
- ► 01/10 - 01/17 (232)
- ► 01/03 - 01/10 (157)
-
►
2020
(4662)
- ► 12/27 - 01/03 (116)
- ► 12/20 - 12/27 (141)
- ► 12/13 - 12/20 (190)
- ► 12/06 - 12/13 (149)
- ► 11/29 - 12/06 (115)
- ► 11/22 - 11/29 (159)
- ► 11/15 - 11/22 (148)
- ► 11/08 - 11/15 (143)
- ► 11/01 - 11/08 (100)
- ► 10/25 - 11/01 (122)
- ► 10/18 - 10/25 (119)
- ► 10/11 - 10/18 (129)
- ► 10/04 - 10/11 (87)
- ► 09/27 - 10/04 (116)
- ► 09/20 - 09/27 (119)
- ► 09/13 - 09/20 (137)
- ► 09/06 - 09/13 (122)
- ► 08/30 - 09/06 (117)
- ► 08/23 - 08/30 (121)
- ► 08/16 - 08/23 (87)
- ► 08/09 - 08/16 (94)
- ► 08/02 - 08/09 (139)
- ► 07/26 - 08/02 (106)
- ► 07/19 - 07/26 (152)
- ► 07/12 - 07/19 (103)
- ► 07/05 - 07/12 (128)
- ► 06/28 - 07/05 (158)
- ► 06/21 - 06/28 (112)
- ► 06/14 - 06/21 (136)
- ► 06/07 - 06/14 (111)
- ► 05/31 - 06/07 (122)
- ► 05/24 - 05/31 (131)
- ► 05/17 - 05/24 (112)
- ► 05/10 - 05/17 (97)
- ► 05/03 - 05/10 (55)
- ► 04/26 - 05/03 (28)
- ► 04/19 - 04/26 (5)
- ► 04/12 - 04/19 (12)
- ► 04/05 - 04/12 (16)
- ► 03/29 - 04/05 (48)
- ► 03/22 - 03/29 (58)
- ► 03/15 - 03/22 (30)
- ► 03/08 - 03/15 (4)
- ► 03/01 - 03/08 (17)
- ► 02/23 - 03/01 (25)
- ► 02/16 - 02/23 (27)
- ► 02/09 - 02/16 (13)
- ► 02/02 - 02/09 (36)
- ► 01/26 - 02/02 (33)
- ► 01/19 - 01/26 (16)
- ► 01/12 - 01/19 (1)
-
►
2019
(3535)
- ► 12/01 - 12/08 (22)
- ► 11/24 - 12/01 (26)
- ► 11/17 - 11/24 (48)
- ► 11/10 - 11/17 (68)
- ► 11/03 - 11/10 (125)
- ► 10/27 - 11/03 (73)
- ► 10/20 - 10/27 (82)
- ► 10/13 - 10/20 (105)
- ► 10/06 - 10/13 (23)
- ► 09/29 - 10/06 (106)
- ► 09/22 - 09/29 (79)
- ► 09/15 - 09/22 (72)
- ► 09/08 - 09/15 (63)
- ► 09/01 - 09/08 (100)
- ► 08/25 - 09/01 (38)
- ► 08/18 - 08/25 (64)
- ► 08/11 - 08/18 (70)
- ► 08/04 - 08/11 (73)
- ► 07/28 - 08/04 (113)
- ► 07/21 - 07/28 (51)
- ► 07/14 - 07/21 (68)
- ► 07/07 - 07/14 (80)
- ► 06/30 - 07/07 (103)
- ► 06/23 - 06/30 (155)
- ► 06/16 - 06/23 (59)
- ► 06/09 - 06/16 (68)
- ► 06/02 - 06/09 (65)
- ► 05/26 - 06/02 (116)
- ► 05/19 - 05/26 (65)
- ► 05/12 - 05/19 (138)
- ► 05/05 - 05/12 (99)
- ► 04/28 - 05/05 (112)
- ► 04/21 - 04/28 (114)
- ► 04/14 - 04/21 (73)
- ► 04/07 - 04/14 (88)
- ► 03/31 - 04/07 (112)
- ► 03/24 - 03/31 (98)
- ► 03/17 - 03/24 (104)
- ► 03/10 - 03/17 (79)
- ► 03/03 - 03/10 (31)
- ► 02/24 - 03/03 (56)
- ► 02/17 - 02/24 (27)
- ► 02/10 - 02/17 (26)
- ► 02/03 - 02/10 (16)
- ► 01/27 - 02/03 (48)
- ► 01/20 - 01/27 (46)
- ► 01/13 - 01/20 (46)
- ► 01/06 - 01/13 (42)
-
►
2018
(2524)
- ► 12/30 - 01/06 (44)
- ► 12/23 - 12/30 (32)
- ► 12/16 - 12/23 (15)
- ► 12/09 - 12/16 (29)
- ► 12/02 - 12/09 (21)
- ► 11/25 - 12/02 (17)
- ► 11/18 - 11/25 (37)
- ► 11/11 - 11/18 (42)
- ► 11/04 - 11/11 (64)
- ► 10/28 - 11/04 (58)
- ► 10/21 - 10/28 (63)
- ► 10/14 - 10/21 (69)
- ► 10/07 - 10/14 (23)
- ► 09/30 - 10/07 (23)
- ► 09/23 - 09/30 (11)
- ► 09/16 - 09/23 (4)
- ► 08/12 - 08/19 (27)
- ► 08/05 - 08/12 (66)
- ► 07/29 - 08/05 (59)
- ► 07/22 - 07/29 (27)
- ► 07/15 - 07/22 (101)
- ► 07/08 - 07/15 (71)
- ► 07/01 - 07/08 (30)
- ► 06/24 - 07/01 (59)
- ► 06/17 - 06/24 (90)
- ► 06/10 - 06/17 (104)
- ► 06/03 - 06/10 (108)
- ► 05/27 - 06/03 (122)
- ► 05/20 - 05/27 (101)
- ► 05/13 - 05/20 (70)
- ► 05/06 - 05/13 (71)
- ► 04/29 - 05/06 (71)
- ► 04/22 - 04/29 (74)
- ► 04/15 - 04/22 (66)
- ► 04/08 - 04/15 (103)
- ► 04/01 - 04/08 (127)
- ► 03/25 - 04/01 (87)
- ► 03/18 - 03/25 (53)
- ► 03/11 - 03/18 (54)
- ► 03/04 - 03/11 (42)
- ► 02/25 - 03/04 (44)
- ► 02/18 - 02/25 (34)
- ► 02/11 - 02/18 (12)
- ► 02/04 - 02/11 (7)
- ► 01/28 - 02/04 (14)
- ► 01/21 - 01/28 (13)
- ► 01/14 - 01/21 (30)
- ► 01/07 - 01/14 (35)
-
▼
2017
(2281)
- ► 12/31 - 01/07 (10)
- ► 12/24 - 12/31 (36)
- ► 12/17 - 12/24 (35)
- ► 12/10 - 12/17 (28)
- ► 12/03 - 12/10 (31)
- ► 11/26 - 12/03 (38)
- ► 11/19 - 11/26 (34)
- ► 11/12 - 11/19 (54)
- ► 11/05 - 11/12 (36)
- ► 10/29 - 11/05 (45)
- ► 10/22 - 10/29 (48)
- ► 10/15 - 10/22 (39)
- ► 10/08 - 10/15 (40)
- ► 10/01 - 10/08 (65)
- ► 09/24 - 10/01 (39)
- ► 09/17 - 09/24 (23)
- ► 09/10 - 09/17 (42)
- ► 09/03 - 09/10 (20)
- ► 08/27 - 09/03 (40)
- ► 08/20 - 08/27 (19)
- ► 08/13 - 08/20 (31)
- ► 08/06 - 08/13 (19)
- ► 07/30 - 08/06 (40)
- ► 07/23 - 07/30 (26)
- ► 07/16 - 07/23 (21)
- ► 07/09 - 07/16 (36)
- ► 07/02 - 07/09 (25)
- ► 06/25 - 07/02 (45)
- ► 06/18 - 06/25 (51)
- ► 06/11 - 06/18 (49)
-
▼
06/04 - 06/11
(61)
- Investidor em situação confortável pode manter apl...
- Justiça perdeu credibilidade com resultado do julg...
- ALÊ CAMARGO diretor | roteirista
- Lava-jato chega a nomes fortes da República e bate...
- Em tom de revolta, Gleisi Hoffmann diz em evento d...
- Cármen Lúcia critica possível uso da Abin pelo Pla...
- Aliados comemoram fôlego para Temer após absolviçã...
- Charges Políticas - Brasileira - Temer e Gilmar
- EDITORIAL: Temer vence batalha, e TSE erra o passo...
- GUARAREMA - Vila de Luis Carlos, em Guararema, ter...
- Etecs - Mais de 7 mil candidatos disputam vagas no...
- “Golpes que são engendrados na calada da noite, po...
- Em voto pela absolvição, Mendes alega que não cabe...
- Gilmar Mendes colocou a Justiça Eleitoral em xeque...
- Decisão do TSE dá respaldo a defensores da anistia...
- 'Houve amplo debate e prevaleceu a Justiça', diz p...
- Em voto de minerva, Mendes absolve chapa Dilma-Tem...
- Pós-TSE, conflito entre Temer e Janot deve ter esc...
- Número de brasileiros com o 'nome sujo' rompe marc...
- Quase três mil casas ficam sem energia por queda d...
- Tragédia na Mogi-Bertioga faz um ano e vítimas são...
- Em Paris, Meirelles diz que investimentos voltam a...
- Inflação deve cair com redução de preços de combus...
- Julgamento da chapa Dilma-Temer cria dúvida sobre ...
- Relator conclui leitura do voto a favor da cassaçã...
- TSE vai se mostrar inútil se não cassar chapa Dilm...
- Herman Benjamin diz que prova da Odebrecht contra ...
- Decisão do TSE sobre o julgamento da chapa Dilma-T...
- Barroso chora e pede desculpas por chamar ex-minis...
- Após admitir possibilidade de concorrer à presidên...
- Itaquaquecetuba estima arrecadar R$ 653 milhões em...
- Joaquim Barbosa diz que Brasil precisa muito dos m...
- Depois da última sessão, ninguém quer bancar apost...
- Cientistas dizem ter identificado mais antigo fóss...
- Investidores avaliam que TSE irá absolver chapa Di...
- Roberto Jefferson leva ombro amigo a Temer
- Não devemos transportar o estudante pelo mundo das...
- TSE retoma julgamento da chapa Dilma-Temer e anali...
- Após relator, ministros devem começar a votar nest...
- Temer anuncia Plano Safra e diz que não há clima p...
- Condemat apresenta demandas ao Estado Entre os pri...
- CEV do Uber terá reunião com senador Álvaro Dias A...
- TSE retoma julgamento do pedido de cassação da ch...
- Em placar apertado, Senado aprova texto da reforma...
- Poupança reverte tendência e registra mais depósit...
- Caixa antecipa para este sábado a 4ª fase de saque...
- Comissão do Senado vota reforma trabalhista; acomp...
- Temer diz que vai investir R$ 266 milhões para reg...
- Mesmo se for cassado, Temer tem enxurrada de recur...
- Será uma vergonha para o TSE se algum ministro ped...
- Ambiente de incertezas chega ao auge nesta semana ...
- Prouni do 2º semestre abre na terça com mais de 14...
- Criador do Android, Andy Rubin apresenta o Essenti...
- Criador do Android, Andy Rubin apresenta celular f...
- Estado Islâmico reivindica autoria de atentado em ...
- Delações à vista - POR MERVAL PEREIRA
- Facebook quer se tornar "ambiente hostil" para ter...
- Eleições diretas: entenda a proposta em tramitação...
- Temer pensou em renunciar na noite em que estourou...
- Temer e assessores discutem TSE após prisão de Lou...
- O TSE diante da História O abuso do poder polític...
- ► 05/28 - 06/04 (58)
- ► 05/21 - 05/28 (84)
- ► 05/14 - 05/21 (54)
- ► 05/07 - 05/14 (72)
- ► 04/30 - 05/07 (49)
- ► 04/23 - 04/30 (51)
- ► 04/16 - 04/23 (57)
- ► 04/09 - 04/16 (107)
- ► 04/02 - 04/09 (52)
- ► 03/26 - 04/02 (56)
- ► 03/19 - 03/26 (60)
- ► 03/12 - 03/19 (21)
- ► 03/05 - 03/12 (41)
- ► 02/26 - 03/05 (24)
- ► 02/19 - 02/26 (70)
- ► 02/12 - 02/19 (42)
- ► 02/05 - 02/12 (44)
- ► 01/29 - 02/05 (33)
- ► 01/22 - 01/29 (34)
- ► 01/15 - 01/22 (54)
- ► 01/08 - 01/15 (57)
- ► 01/01 - 01/08 (35)
-
►
2016
(2712)
- ► 12/25 - 01/01 (6)
- ► 12/18 - 12/25 (46)
- ► 12/11 - 12/18 (41)
- ► 12/04 - 12/11 (27)
- ► 11/27 - 12/04 (30)
- ► 11/20 - 11/27 (41)
- ► 11/13 - 11/20 (34)
- ► 11/06 - 11/13 (86)
- ► 10/30 - 11/06 (56)
- ► 10/23 - 10/30 (15)
- ► 10/16 - 10/23 (59)
- ► 10/09 - 10/16 (44)
- ► 10/02 - 10/09 (23)
- ► 09/25 - 10/02 (36)
- ► 09/18 - 09/25 (48)
- ► 09/11 - 09/18 (39)
- ► 09/04 - 09/11 (38)
- ► 08/28 - 09/04 (50)
- ► 08/21 - 08/28 (13)
- ► 08/14 - 08/21 (33)
- ► 08/07 - 08/14 (46)
- ► 07/31 - 08/07 (29)
- ► 07/24 - 07/31 (63)
- ► 07/17 - 07/24 (42)
- ► 07/10 - 07/17 (27)
- ► 07/03 - 07/10 (50)
- ► 06/26 - 07/03 (47)
- ► 06/19 - 06/26 (33)
- ► 06/12 - 06/19 (59)
- ► 06/05 - 06/12 (95)
- ► 05/29 - 06/05 (96)
- ► 05/22 - 05/29 (55)
- ► 05/15 - 05/22 (119)
- ► 05/08 - 05/15 (126)
- ► 05/01 - 05/08 (101)
- ► 04/24 - 05/01 (73)
- ► 04/17 - 04/24 (70)
- ► 04/10 - 04/17 (90)
- ► 04/03 - 04/10 (94)
- ► 03/27 - 04/03 (115)
- ► 03/20 - 03/27 (78)
- ► 03/13 - 03/20 (58)
- ► 03/06 - 03/13 (51)
- ► 02/28 - 03/06 (48)
- ► 02/21 - 02/28 (51)
- ► 02/14 - 02/21 (37)
- ► 02/07 - 02/14 (39)
- ► 01/31 - 02/07 (42)
- ► 01/24 - 01/31 (21)
- ► 01/17 - 01/24 (37)
- ► 01/10 - 01/17 (39)
- ► 01/03 - 01/10 (16)
-
►
2015
(594)
- ► 12/27 - 01/03 (16)
- ► 12/20 - 12/27 (12)
- ► 12/13 - 12/20 (12)
- ► 12/06 - 12/13 (22)
- ► 11/29 - 12/06 (15)
- ► 11/22 - 11/29 (5)
- ► 11/15 - 11/22 (4)
- ► 11/08 - 11/15 (1)
- ► 11/01 - 11/08 (2)
- ► 10/25 - 11/01 (3)
- ► 10/18 - 10/25 (20)
- ► 10/11 - 10/18 (3)
- ► 10/04 - 10/11 (32)
- ► 09/27 - 10/04 (12)
- ► 09/20 - 09/27 (11)
- ► 09/13 - 09/20 (14)
- ► 09/06 - 09/13 (7)
- ► 08/30 - 09/06 (12)
- ► 08/23 - 08/30 (32)
- ► 08/16 - 08/23 (15)
- ► 08/09 - 08/16 (8)
- ► 08/02 - 08/09 (18)
- ► 07/26 - 08/02 (3)
- ► 07/19 - 07/26 (3)
- ► 06/07 - 06/14 (6)
- ► 05/31 - 06/07 (8)
- ► 05/24 - 05/31 (4)
- ► 05/17 - 05/24 (5)
- ► 05/10 - 05/17 (16)
- ► 05/03 - 05/10 (17)
- ► 04/26 - 05/03 (40)
- ► 04/19 - 04/26 (27)
- ► 04/12 - 04/19 (2)
- ► 04/05 - 04/12 (61)
- ► 03/29 - 04/05 (44)
- ► 03/22 - 03/29 (38)
- ► 03/15 - 03/22 (11)
- ► 03/08 - 03/15 (13)
- ► 03/01 - 03/08 (2)
- ► 02/15 - 02/22 (3)
- ► 02/08 - 02/15 (3)
- ► 01/25 - 02/01 (5)
- ► 01/18 - 01/25 (7)
-
►
2014
(552)
- ► 12/28 - 01/04 (3)
- ► 12/21 - 12/28 (1)
- ► 12/14 - 12/21 (1)
- ► 11/30 - 12/07 (2)
- ► 11/02 - 11/09 (5)
- ► 10/26 - 11/02 (4)
- ► 10/12 - 10/19 (3)
- ► 10/05 - 10/12 (16)
- ► 09/28 - 10/05 (12)
- ► 08/31 - 09/07 (13)
- ► 08/24 - 08/31 (10)
- ► 08/10 - 08/17 (17)
- ► 08/03 - 08/10 (5)
- ► 07/27 - 08/03 (4)
- ► 07/20 - 07/27 (33)
- ► 07/13 - 07/20 (15)
- ► 07/06 - 07/13 (18)
- ► 06/29 - 07/06 (32)
- ► 06/22 - 06/29 (48)
- ► 06/15 - 06/22 (33)
- ► 06/08 - 06/15 (44)
- ► 06/01 - 06/08 (43)
- ► 05/25 - 06/01 (20)
- ► 05/18 - 05/25 (24)
- ► 05/11 - 05/18 (10)
- ► 05/04 - 05/11 (18)
- ► 04/27 - 05/04 (17)
- ► 04/20 - 04/27 (9)
- ► 04/13 - 04/20 (16)
- ► 04/06 - 04/13 (8)
- ► 03/02 - 03/09 (1)
- ► 02/23 - 03/02 (8)
- ► 02/16 - 02/23 (17)
- ► 02/09 - 02/16 (14)
- ► 01/26 - 02/02 (5)
- ► 01/19 - 01/26 (4)
- ► 01/12 - 01/19 (17)
- ► 01/05 - 01/12 (2)
-
►
2013
(1526)
- ► 12/29 - 01/05 (10)
- ► 12/22 - 12/29 (8)
- ► 12/15 - 12/22 (45)
- ► 12/08 - 12/15 (17)
- ► 12/01 - 12/08 (21)
- ► 11/24 - 12/01 (29)
- ► 11/17 - 11/24 (14)
- ► 11/10 - 11/17 (8)
- ► 11/03 - 11/10 (10)
- ► 10/27 - 11/03 (21)
- ► 10/20 - 10/27 (17)
- ► 10/13 - 10/20 (12)
- ► 10/06 - 10/13 (13)
- ► 09/29 - 10/06 (6)
- ► 09/22 - 09/29 (30)
- ► 09/15 - 09/22 (9)
- ► 09/08 - 09/15 (19)
- ► 09/01 - 09/08 (28)
- ► 08/25 - 09/01 (41)
- ► 08/18 - 08/25 (28)
- ► 08/11 - 08/18 (15)
- ► 08/04 - 08/11 (13)
- ► 07/28 - 08/04 (16)
- ► 07/21 - 07/28 (12)
- ► 07/14 - 07/21 (1)
- ► 07/07 - 07/14 (2)
- ► 06/30 - 07/07 (6)
- ► 06/23 - 06/30 (15)
- ► 06/16 - 06/23 (34)
- ► 06/09 - 06/16 (22)
- ► 06/02 - 06/09 (30)
- ► 05/26 - 06/02 (25)
- ► 05/19 - 05/26 (30)
- ► 05/12 - 05/19 (17)
- ► 05/05 - 05/12 (53)
- ► 04/28 - 05/05 (31)
- ► 04/21 - 04/28 (94)
- ► 04/14 - 04/21 (38)
- ► 04/07 - 04/14 (25)
- ► 03/31 - 04/07 (56)
- ► 03/24 - 03/31 (61)
- ► 03/17 - 03/24 (51)
- ► 03/10 - 03/17 (21)
- ► 03/03 - 03/10 (34)
- ► 02/24 - 03/03 (59)
- ► 02/17 - 02/24 (57)
- ► 02/10 - 02/17 (39)
- ► 02/03 - 02/10 (56)
- ► 01/27 - 02/03 (44)
- ► 01/20 - 01/27 (67)
- ► 01/13 - 01/20 (62)
- ► 01/06 - 01/13 (54)
-
►
2012
(1758)
- ► 12/30 - 01/06 (47)
- ► 12/23 - 12/30 (45)
- ► 12/16 - 12/23 (75)
- ► 12/09 - 12/16 (100)
- ► 12/02 - 12/09 (94)
- ► 11/25 - 12/02 (59)
- ► 11/18 - 11/25 (107)
- ► 11/11 - 11/18 (36)
- ► 11/04 - 11/11 (25)
- ► 10/28 - 11/04 (3)
- ► 10/21 - 10/28 (7)
- ► 05/20 - 05/27 (11)
- ► 05/13 - 05/20 (25)
- ► 05/06 - 05/13 (20)
- ► 04/29 - 05/06 (30)
- ► 04/22 - 04/29 (39)
- ► 04/15 - 04/22 (24)
- ► 04/08 - 04/15 (13)
- ► 04/01 - 04/08 (22)
- ► 03/25 - 04/01 (44)
- ► 03/18 - 03/25 (109)
- ► 03/11 - 03/18 (18)
- ► 03/04 - 03/11 (26)
- ► 02/26 - 03/04 (22)
- ► 02/19 - 02/26 (35)
- ► 02/12 - 02/19 (50)
- ► 02/05 - 02/12 (76)
- ► 01/29 - 02/05 (246)
- ► 01/22 - 01/29 (281)
- ► 01/15 - 01/22 (33)
- ► 01/08 - 01/15 (27)
- ► 01/01 - 01/08 (9)
-
►
2011
(1349)
- ► 12/25 - 01/01 (30)
- ► 12/18 - 12/25 (21)
- ► 12/11 - 12/18 (33)
- ► 12/04 - 12/11 (25)
- ► 11/27 - 12/04 (24)
- ► 11/20 - 11/27 (32)
- ► 11/13 - 11/20 (14)
- ► 11/06 - 11/13 (6)
- ► 10/30 - 11/06 (14)
- ► 10/23 - 10/30 (12)
- ► 10/16 - 10/23 (23)
- ► 10/09 - 10/16 (23)
- ► 10/02 - 10/09 (25)
- ► 09/25 - 10/02 (31)
- ► 09/18 - 09/25 (47)
- ► 09/11 - 09/18 (8)
- ► 09/04 - 09/11 (23)
- ► 08/28 - 09/04 (32)
- ► 08/21 - 08/28 (51)
- ► 08/14 - 08/21 (15)
- ► 08/07 - 08/14 (22)
- ► 07/31 - 08/07 (28)
- ► 07/24 - 07/31 (31)
- ► 07/17 - 07/24 (6)
- ► 07/10 - 07/17 (65)
- ► 07/03 - 07/10 (89)
- ► 06/26 - 07/03 (149)
- ► 06/19 - 06/26 (61)
- ► 06/12 - 06/19 (81)
- ► 06/05 - 06/12 (67)
- ► 05/29 - 06/05 (46)
- ► 05/22 - 05/29 (40)
- ► 05/15 - 05/22 (55)
- ► 05/08 - 05/15 (18)
- ► 05/01 - 05/08 (25)
- ► 04/24 - 05/01 (26)
- ► 04/17 - 04/24 (19)
- ► 04/10 - 04/17 (19)
- ► 04/03 - 04/10 (7)
- ► 03/27 - 04/03 (3)
- ► 03/13 - 03/20 (3)
-
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por ADM Bruno Afonso Ferreira (@janjaprimeiradama)
-
OS LESA-PÁTRIA! Cada dia que passa os vassalos de Trump se revelam mais antipatriotas. É Eduardo Bolsonaro, o deputado homiziado nos EUA, ...
-
Leonardo Trevisan: Trump rompeu relação produtiva entre Brasil e Estados Unidos de duzentos anos
-
@afanadordejoias Hugonaoseimporta respondendo a Globo #CONGRESSOINIMIGOPOVO #taxaçãodossuperricos #hugomottainimigodopovo ♬ som orig...
-
Trump anuncia tarifas de 50% ao país 09/07/2025 | 19h04 O presidente dos Estados Unidos , Donald Trump, elevou a tensão diplomática c...