CEV do Uber terá reunião com senador Álvaro Dias A Comissão Especial de Vereadores (CEV) do Uber agendará uma reunião com o senador Álvaro Dias (PV) para saber como está o projeto de regulamentação de aplicativos de transporte no Senado
A Comissão Especial de Vereadores (CEV) do Uber agendará uma reunião com o senador Álvaro Dias (PV) para saber como está o projeto de regulamentação de aplicativos de transporte no Senado.
A informação foi divulgada durante reunião com o secretário de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, e vereadores.
De acordo com o vereador Caio Cunha (PV), presidente da CEV, na próxima reunião já deve ser apresentado um esboço da possível regulamentação do serviço em Mogi.
Durante a reunião, Sales informou que a cidade está fazendo a fiscalização dos motoristas que atuam com aplicativos de transporte. Partiu do secretário a ideia de discutir regionalmente a questão do Uber.
Para ele, uma saída é levar o assunto ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
O presidente da Comissão de Transportes da Câmara, Claudio Miyake (PSDB), avaliou que é preciso encontrar uma solução que beneficie a todos.
A CEV está analisando três propostas que regulamentam o Uber, uma da cidade de São Paulo, outra de Vitória, no Espírito Santo, e uma do aplicativo 99 Táxis.
A preocupação da CEV é em relação ao projeto que está sendo discutido no Senado, que conforme for aprovado, pode impactar nas regras pensadas para Mogi.
"Queremos avaliar como essas três propostas podem ser adequadas para Mogi.
Ao mesmo tempo que não podemos esperar pelo que está sendo discutido no Senado, não podemos acelerar aqui.
Como foi falado na reunião, proíbe ou regulamenta, não dá para ficar como está", ressaltou Cunha. (L.N)
Luana Nogueira
http://www.portalnews.com.br/