Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 21, 2021

Texto que abre caminho para novo auxílio emergencial será apresentado ao Senado nesta segunda. -. A ideia é retomar os pagamentos em março, por mais quatro meses. Valores não devem estar estipulados nesse texto, e ainda serão discutidos com a equipe econômica do governo. O objetivo da PEC Emergencial é possibilitar um mecanismo para viabilizar o auxílio sem violar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

BOLSONARO REVELA POR QUE ODEIA TANTO A DEMOCRACIA!

Imagem
 

Daniel Silveira tem Direitos Humanos? Qual o seu destino? AI5? Bolsonaro é do bem? Jesus atirava?

Imagem
  Faltam 600 dias! Será o segundo turno de 2022. Talvez o pior tenha passado. O horizonte começa a mostrar que Bolsonaro e sua escumalha não tem a força que pensam. A luta e conflitos sociais não se restringem apenas aos aspectos políticos. Há um confronto real entre barbárie e a civilização. Quando falamos em barbárie, miramos o tempo que o Brasil viveu sem direitos humanos e sem leis que garantissem a vida democrática. O bolsonarismo de hoje defende implicitamente a tortura como método político. Sempre contemporizam com o mal e ajudam a desumanização de camadas enormes da sociedade. Armam seus aliados como podem. Caçadores com revólveres em área urbana? 15 armas para cada? Que esse episódio sirva para educar ao deputado e as pessoas que com ele se identificam. Nossa história ainda tem muitas feridas que não cicatrizaram. Daniel Silveira continua preso. Até quando? Será que mudou seu conceito sobre direitos dos presos, habeas corpus, legalidade, constituição, tratamento digno, famí

Só nova Constituição salva o País, diz Boni - José Nêumanne Pinto

Imagem
  1 - Na série Dois Dedos de Prosa desta semana, Boni, o criador do Padrão Globo de Qualidade, aderiu à tese do jurista Modesto Carvalhosa no livro que acaba de lançar, "Uma nova constituição para o Brasil", e adiantou: "e também um novo regime". 2 - Na conversa contou que, desde os anos 50, quando foi aos EUA, se convenceu da necessidade de uma rede de televisão, tentada na Tupi, proposta por ele à Record e à TV Rio dos cunhados Paulo Machado e Pipa Amaral, e afinal, em parceria com Walter Clark, adotada por Roberto Marinho na Globo. 3 - O papo revela ainda seus dissabores com a censura na ditadura militar, o encantamento de Frank Sinatra quando viu o Maracanã iluminado do palco e a condição imposta por Jorge Amado para autorizar a adaptação de "Gabriela, Cravo e Canela": "o diretor precisa entender que a heroína não é seduzida, mas sedução", e Avancini entendeu. Direto ao assunto. Inté. E só a verdade nos salvará.

Bolsonaro e o golpe militar em marcha. - Marco Antonio Villa

Imagem
  Bolsonaro, em Campinas, novamente ataca a democracia. Joga com o agravamento da crise sanitária, política e econômica. Bolsonaro nada falou sobre o vídeo de Daniel Silveira, a decisão do STF e muito menos sobre a deliberação da Câmara. Lembrai-vos de 1937!

Araraquara inicia hoje confinamento com postos e mercados fechados - Restrição vai durar 60 horas. Cidade tem o maior nº de casos da variante brasileira do coronavírus em SP.

 

Brasil completa um mês com mais de mil mortes diárias por Covid-19 -. Neste sábado, as secretarias de Saúde registraram mais 1.051 óbitos, além de 56.572 novos diagnósticos. Desde o início da pandemia, mais de 246 mil brasileiros perderam a vida e 10,1 milhões se infectaram.

  https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/332488/brasil-completa-um-mes-com-mais-de-mil-mortes-diar.htm

Charges do Amarildo

Imagem
 https://veja.abril.com.br/?s=charge&orderby=date

“O Guedes fica de goleiro, com o Bolsonaro chutando a gol”

  A intervenção de Jair Bolsonaro na Petrobras vai afastar investidores e dificultar a retomada do crescimento. A economista Ana Carla Abrão, coordenadora do Conselho Econômico de São Paulo, disse para o Estadão: “ O Guedes fica de goleiro no pênalti, com o Bolsonaro chutando a gol. Conforme a popularidade vai caindo e a base o pressiona por medidas que não conversam com agenda econômica, Bolsonaro faz a escolha que é condizente com sua trajetória política .”  https://www.oantagonista.com/brasil/o-guedes-fica-de-goleiro-com-o-bolsonaro-chutando-a-gol/

Arthur Lira: “O ministro Pazuello se comunica muito mal”

  Em sua entrevista ao jornal O Globo, Arthur Lira foi questionado se o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, demorou para comprar as vacinas contra a Covid-19.  O presidente da Câmara respondeu: “ O ministro Pazuello se comunica muito mal . Eu costumo dizer que, se a gente tivesse o Mandetta comunicando e o Pazuello trabalhando , a gente tinha a dupla ideal. Quando você conversa com prefeitos e governadores, prefeitos de capitais, ninguém se queixa do Ministério da Saúde. Agora, se comunica muito mal . Para essa questão da vacina e do vírus, nós não temos uma receita de bolo. Você não pode ser condenado porque foi de um jeito ou de outro. Precisa trabalhar todo mundo junt o.”  https://www.oantagonista.com/brasil/arthur-lira-o-ministro-pazuello-se-comunica-muito-mal/

Charges do Renato Aroeira

Imagem
 https://www.brasil247.com/charges/silveira-esta-com-o-na-mao  Silveira está com o * na mão

A jornalista Vera Magalhães comenta a manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira pela Câmara

Imagem
 

Preços abusivos dos combustíveis: Bolsonaro é o grande responsável por essa tragédia!

Imagem
 

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24