Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2021

Hemorroida










https://www.brasil247.com/authors/renato-aroeira

Charges do Renato Aroeira



Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/

ESTICANDO!

Falta kit intubação no DF e paciente é amarrado na cama do hospital .-. Segundo família de Leison Wander, não há sedativos para realização de procedimentos, nem dipirona no hospital de campanha

 https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/337430/paciente-e-amarrado-na-cama-de-hospital-por-falta-.htm

Inclusão de estados na CPI “acaba com desculpas" de Bolsonaro, diz Vieira

 








Como mostramos mais cedo, o senador Alessandro Vieira apresentou neste sábado pedido de aditamento à CPI da Covid para que estados e municípios também sejam investigados.

Em entrevista a O Globo, Vieira disse que a iniciativa “acaba com as desculpas de Jair Bolsonaro contra a abertura da comissão. 

A aceitação de uma CPI não depende do colegiado, mas é importante mostrar para a sociedade a impessoalidade da apuração. Isso aumenta a legitimidade e acaba com as desculpas do governo”, afirmou.

Na sexta-feira, ao criticar a decisão do ministro Luís Roberto Barroso determinando a abertura da CPI no Senado, Jair Bolsonaro questionou por que a medida não atinge também estados e municípios. 

https://www.oantagonista.com/brasil/inclusao-de-estados-na-cpi-acaba-com-desculpas-de-bolsonaro-diz-vieira/


Marco Aurélio Mello, do STF, fala sobre condução da pandemia por Jair Bolsonaro

 Nesta semana, o decano do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, se manifestou favorável à decisão do ministro Luís Roberto Barroso de determinar que o Senado instale uma CPI para apurar a atuação do Governo Federal no combate à pandemia.

O repórter Raí Quadros, de Canoas, no Rio Grande do Sul, conversou com o ministro, que apontou o presidente Jair Bolsonaro como um dos principais responsáveis pelo colapso sanitário que o Brasil enfrenta.



Jornal da Cultura | 10/04/2021

 


Merendeira que salvou alunos no massacre do Raul Brasil em Suzano abre a vacinação dos educadores contra a Covid




Por

Gabriel Souza

-10/04/2021 


O governo do Estado de SP iniciou a campanha de vacinação contra o Covid nos profissionais da educação no final da manhã deste sábado, 10, em Suzano.

A primeira profissional vacinada foi a merendeira Silmara de Moraes, 51 anos. Ela trabalha na escola estadual Raul Brasil que fica centro da cidade.

A escola foi alvo de um massacre no dia 13 de março de 2019. No ataque praticado por dois ex-alunos ao menos oito pessoas foram mortas. Silmara, que trabalha na unidade escolar faz 11 anos, ajudou a esconder 50 estudantes na cozinha durante o ataque.

O governador João Doria acompanhou o início da vacinação na Escola Estadual Professor Raul Brasil

Ele afirmou que os imunizados deste sábado são os primeiros do estado e do país que trabalham com educação.

 De acordo com o governo do Estado podem receber a vacina apenas servidores da educação com mais de 47 anos que tenham feito cadastro no site Vacina Já e recebido a confirmação do sistema, que valida o registro e gera um código, que deverá ser apresentado nas unidades de saúde dos municípios.

A validação é feita por secretários ou diretores das escolas ou unidades às quais os servidores são associados. Para a inscrição, o servidor deve entrar com dados de número do CPF, nome completo e e-mail.

Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro.

 Depois de validar o e-mail e o registro inicial, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado.

Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro. 

A campanha de vacinação dos educadores com mais de 47 anos será oficialmente iniciada em Suzano e em outras cidades da região a partir desta segunda-feira, 12.



















https://oidiario.com.br/suzano-merendeira-vacinacao-raul-brasil/

Suzano inicia vacinação a profissionais da educação

 Profissionais da educação começam a ser vacinados em São Paulo. A merendeira Silmara de Moraes recebeu a primeira dose da CoronaVac. Ela atua na escola Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo. A escola foi alvo de um massacre que deixou dez mortos em 2019. Na ocasião, Silmara ajudou a esconder 50 estudantes na cozinha durante o ataque.



Xiaomi apresenta primeira moto a hidrogênio e elétrica

 A Xiaomi anunciou que irá produzir a primeira motocicleta híbrida com motor elétrico e a hidrogênio, chamada Segway Apex H2. O projeto vem da China e, mesmo ainda sendo um conceito, já abriu reserva para pedidos de compra desde o início de abril.


Brasil ultrapassa 350 mil mortos pela Covid-19 - Desses, 2.616 foram confirmados nas últimas 24 horas

 https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/04/10/covid-19-no-brasil-10-4-2021


Projeto quer permitir que iniciativa privada compre vacinas contra covid-19 | Marco Antonio Villa

 


Fux antecipa julgamento sobre CPI no plenário do Supremo para quarta-feira...

Nelson Jr./SCO/STF
JOSIAS DE SOUZA











 O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, antecipou para a próxima quarta-feira (14) o julgamento sobre a CPI da Covid. 

Autor da liminar que determinou ao Senado a instalação da comissão, Luís Roberto Barroso havia submetido sua decisão ao aval da Corte no plenário virtual. 

Os ministros começariam a votar na sexta-feira. 

E teriam prazo até 26 de abril para se manifestar. 

Optou-se por abreviar a decisão...

Após conversar com os colegas, Fux incluiu o caso como primeiro item da pauta da sessão de quarta. 

Avaliou-se que a relevância do caso justifica a urgência. 

A coluna apurou que a liminar será avalizada pelo plenário. Barroso já havia conversado previamente com todos os ministros. .

Na mesma quarta-feira, o Supremo julgará os agravos do caso Lula, de relatoria do ministro Edson Fachin

Neste caso, está em jogo a decisão do relator da Lava Jato que anulou as condenações impostas a Lula pela força-tarefa de Curitiba, transferindo os processos para a Justiça Federal de Brasília..

Em princípio, o caso envolvendo Lula monopolizaria a sessão do Supremo na quarta. 

A decisão de priorizar o julgamento da liminar sobre a CPI levou em conta a reação áspera de Bolsonaro

O presidente acusou Barroso de fazer "politicalha" e praticar "ativismo judicial"..

Mais: o presidente disse que falta "autoridade moral" a Barroso para mandar o Senado desengavetar dez pedidos de impeachment contra seus colegas de Corte. 

Cabe à Presidência do Senado deliberar sobre os pedidos de afastamento de membros da Suprema Corte...

Bolsonaro voltou a criticar a decisão de Barroso neste sábado. "Interferência, lamentavelmente, existe ainda por parte do Supremo Tribunal Federal. Teve no meu governo, muito. Agora, teve uma no Senado. No meu entender, isso é interna corporis, feijão com arroz lá do Senado. Não tem que ficar se metendo em tudo."..

A partir de quarta-feira, os ataques de Bolsonaro não serão direcionados a Barroso, mas ao Supremo, como instituição.

 A Corte já reagiu ao destempero de Bolsonaro com uma nota curta e sóbria. Mas nada supera o veredicto do plenário..

Na nota, divulgada na sexta-feira por ordem de Fux, anotou-se o seguinte: "O STF reitera que os ministros que compõem a Corte tomam decisões conforme a Constituição e as leis e que, dentro do Estado Democrático de Direito, questionamentos a elas devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país."..

Barroso também respondera a Bolsonaro em timbre que contrastou com a acidez do presidente. 

"Na minha decisão, limitei-me a aplicar o que está previsto na Constituição, na linha de pacífica jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, e após consultar todos os Ministros. Cumpro a Constituição e desempenho o meu papel com seriedade, educação e serenidade. Não penso em mudar."..

https://noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/2021/04/10/fux-antecipa-julgamento-sobre-cpi-no-plenario-do-supremo-para-quarta-feira.htm


Democratas, ação! - Marco Antonio Villa

 A narrativa — palavra da moda — construída pelos adversários do enfrentamento do projeto criminoso de poder bolsonarista é a de que o presidente da República tem um mandato legítimo.

 Até aí, ninguém discorda. 

Porém, isto não dá a ele o direito de confrontar sistematicamente com a Constituição. 

O voto não é um passaporte para ilegalidades. Tem seus limites estabelecidos constitucionalmente. Argumentam também que ele tem apoio popular. Difícil concordar. 

Nas eleições de outubro os seus candidatos perderam nos principais colégios eleitorais. Nas pesquisas de opinião a impopularidade não para de crescer. 

As tentativas de mobilização de rua fracassaram. Reuniram algumas dezenas de fanáticos. Já o apoio empresarial é a cada dia menor. 

Os grandes grupos econômicos se afastaram do governo como ficou demonstrado no manifesto de economistas e empresários e por manifestações em entrevistas e eventos. Bolsonaro não tem partido político e nem uma base sólida no Congresso Nacional. 

No panorama externo o País continua isolado, um Estado-pária, sem apoio de nenhuma nação importante e atacado sistematicamente, especialmente, pelo desastre no campo ambiental.

Se observarmos ainda o plano interno, a economia vive um péssimo momento. No ano passado a recessão foi de 4,1%. A recuperação em “V”, como prometida por Paulo Guedes, não aconteceu como era prevista.

Se a política criminosa de Bolsonaro persistir, o País pode chegar a julho com meio milhão de óbitos devido à Covid-19

O primeiro semestre já está perdido. Teremos um longo período de crescimento tímido do PIB e o cenário mais viável — se nada for feito — é que a primeira metade desta década já está comprometida, isto quando a década que findou em 31 de dezembro de 2020, fechou como a pior das últimas quatro.

 Sem o entendimento do que significa este momento da história do capitalismo, o Brasil não vai conseguir retomar o crescimento econômico necessário para o enfrentamento dos grandes problemas nacionais.

Sem ser catastrofista, deve ser agregado a este quadro dramático a pandemia, a mais grave crise sanitária da história do Brasil. 

O massacre que estamos assistindo passivamente deve atingir no início do próximo mês 400 mil mortos. 

E se a política criminosa de Bolsonaro persistir, segundo os especialistas, o País pode chegar a julho com meio milhão de óbitos. Bolsonaro não mais governa. 

Manter o impasse político dá uma sobrevida a ele no Congresso, mas deixa o Brasil despedaçado. É uma ilusão imaginar que Bolsonaro vai mudar. 

É um genocida e golpista: pensa que está certo. Mas quando o pólo democrático da política brasileira vai agir? Está esperando o quê?

https://istoe.com.br/democratas-acao/

Bolsonaro é produto do presidencialismo imperial. 10/04/21 -. Marco Antonio Villa

 É a mais grave crise da história republicana.

A pandemia não dá sinais de queda. Sentimento de impotência deixa a população sem esperança.


Autor do pedido de CPI da Covid, Randolfe Rodrigues fala sobre os rumos das investigações

 



Morrer por Bolsonaro? Aglomerar contra comunismo? Fieis vão liberar leitos? CPI vai revelar crimes.

 Faltam 545 dias para o segundo turno de 2022. Será que nós conseguiremos nos livrar do Capitão Pandemia antes disso? Estamos todos os dias revelando as contradições dessa gente no poder. Eles são a parte aparente do problema.

Quem controla o país está ocultado. Mas a cada dia acendemos nossos fósforos para identificá-los e queimá-los como pudermos.


Em carta, Biden cobra de Bolsonaro compromisso com agenda ambiental

 








No início do mês passado, a embaixada do Brasil em Washington encaminhou para Jair Bolsonaro uma versão traduzida da carta que Joe Biden escreveu ao presidente brasileiro. 

Crusoé obteve a íntegra do documento, que trata de temas como mudança climática, Covid e relações bilaterais entre os dois países.

Trechos da carta foram tornados públicos pela Secom, mas não incluíam uma passagem em que Biden cobra de Bolsonaro “compromisso com metas ambientais”.

Esperamos ver compromissos de seu governo no aumento da ambição climática em antecipação da Cúpula dos Líderes do Clima que sediará em 22 de abril de 2021, ao mesmo tempo em que trabalhamos para proteger nossos recursos naturais e retirar milhões de pessoas da pobreza de maneira sustentável.”

https://www.oantagonista.com/brasil/em-carta-biden-cobra-de-bolsonaro-compromisso-com-agenda-ambiental/

Moraes classifica como "grosseiro" ataque de Bolsonaro a Barroso






 






Na live com grupo de advogados, o ministro Alexandre de Moraes classificou como grosseira a fala de Jair Bolsonaro de que faltaria “coragem moral” a Luís Roberto Barroso.

É lamentável e forma e o conteúdo das ofensas pessoais que foram dirigidas ao ministro Luís Roberto Barroso. Eu digo a forma e o conteúdo porque não só o conteúdo é falso, absolutamente equivocado, mas a forma também. A forma grosseira, a forma descabida, eu diria, de relacionamento entre os poderes.”

Nesta sexta-feira, Bolsonaro atacou Barroso por sua decisão de ordenar a instalação da CPI da Covid no Senado.

Depois da declaração do presidente da República, o STF publicou uma nota em que diz “reiterar que os ministros que compõem a Corte tomam decisões conforme a Constituição”. 

 https://www.oantagonista.com/brasil/moraes-classifica-como-grosseiro-ataque-de-bolsonaro-a-barroso/

Fiocruz: casos de Covid aumentaram 700% entre janeiro e março - chama a atenção o crescimento de mortes na faixa etária dos 20 aos 29 anos (872,73%) e dos 30 aos 39 (813,95%).

 O boletim mais recente do Observatório Covid-19 da Fiocruz mostra que o número de casos da doença no Brasil aumentou 701,58% entre janeiro e março deste ano.

Já o número de mortes aumentou 468,57% nesse período.

Também chama a atenção o crescimento de mortes na faixa etária dos 20 aos 29 anos (872,73%) e dos 30 aos 39 (813,95%).

Esta mudança no perfil de casos e óbitos contribui para o aumento da pressão sobre o sistema de saúde, potencialmente prolongando o tempo médio de internação. Além disso, já que se trata de uma população com maior circulação devido às atividades de trabalho, é importante considerar o potencial de transmissibilidade aumentado devido a esse rejuvenescimento. Portanto, este fenômeno requer atenção dos gestores para um intensificação da adoção das medidas de mitigação, como as de distanciamento físico e social”, diz boletim da Fiocruz. 

https://www.oantagonista.com/brasil/fiocruz-casos-de-covid-aumentaram-700-entre-janeiro-e-marco/

Alessandro Vieira pede que estados e municípios sejam incluídos na CPI da Covid

 







O senador Alessandro Vieira apresentou neste sábado pedido de aditamento à CPI da Covid para que estados e municípios também sejam investigados, diz O Globo.

Vieira pretende estender o escopo para “atos praticados por agentes políticos e administrativos dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios na gestão de recursos públicos federais destinados a custear as políticas sanitárias adotadas com o objetivo de combater a Pandemia da Covid-19”.

Em março, o senador foi ao Supremo Tribunal Federal para tentar garantir que a CPI fosse instalada

Nesta quinta-feira, o ministro Luís Roberto Barroso atendeu ao pedido e determinou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, instale a comissão parlamentar de inquérito

https://www.oantagonista.com/brasil/alessandro-vieira-pede-que-estados-e-municipios-sejam-incluidos-na-cpi-da-covid/

Senadores que assinaram a CPI da Covid -

Lista  à criação da CPI da Covid, cuja instalação foi determinada hoje por Luís Roberto Barroso, conta com 32 Senadores.

É mais que o mínimo necessário, de 27 assinaturas, para a abertura da comissão. 

32 Senadores

1. Randolfe Rodrigues (Rede)
2. Jean Paul Prates (PT)
3. Alessandro Vieira (Cidadania)
4. Jorge Kajuru (Cidadania)
5. Fabiano Contarato (Rede)
6. Alvaro Dias (Podemos)
7. Mara Gabrilli (PSDB)
8. Plínio Valério (PSDB)
9. Reguffe (Podemos)
10. Leila Barros (PSB)
11. Humberto Costa (PT)
12. Cid Gomes (PDT)
13. Eliziane Gama (Cidadania)
14. Omar Aziz (PSD)
15. Paulo Paim (PT)
16. Rose de Freitas (MFB)
17. José Serra (PSDB)
18. Weverton (PDT)
19. Simone Tebet (MDB)
20. Tasso Jereissati (PSDB)
21. Oriovisto Guimarães (Podemos)
22. Jarbas Vasconcelos (MDB)

23. Rogério Carvalho (PT)
24. Otto Alencar (PSD)
25. Renan Calheiros (MDB)
26. Eduardo Braga (MDB)
27. Rodrigo Cunha (PSDB)
28. Lasier Martins (Podemos)
29. Zenaide Maia (PROS)
30. Paulo Rocha (PT)
31. Styvenson Valentim (Podemos)
32. Acir Gurgacz (PDT)


Bolsonaro entra num labirinto onde pode acabar se perdendo - análise de Vera Magalhães

 

Na análise de Vera Magalhães, situação do governo, que já era complicada, se agrava com abertura de 'CPI da pandemia'. Para ela, STF acertou ao determinar a instalação da CPI e presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez 'papel lamentável' ao tentar barrar a investigação. 'Supremo muitas vezes pratica ativismo judicial, mas, no caso, não se trata disso', avalia.


Iminência de criação da CPI vai elevar o custo de qualquer decisão de Bolsonaro sobre o Orçamento - Maria Cristina


Jair Bolsonaro reagiu com agressividade à determinação do ministro Luís Barroso para que o presidente do Senado abrisse a CPI da Covid-19. O plenário virtual vai analisar a decisão até o dia 26. Antes disso, o presidente terá que sancionar ou vetar o Orçamento de 2021, aprovado pelo Congresso. 

'Se vetar, vai colocar lenha na fogueira da CPI. Se sancionar sem vetos, vai trair compromisso que assumiu com empresários e encurtar o caminho para mais um crime de responsabilidade', comenta Maria Cristina.

Bolsonaro chama Doria de patife e repete que não vai adotar lockdown

 

O presidente comparou a situação do Brasil com a da Venezuela. Bolsonaro visitou hoje de moto uma região administrativa do DF que fica a cerca de 20 km do centro da capital federal, causou aglomeração em uma padaria, posou para fotos e cumprimentou apoiadores, sem máscara.

Bolsonaro visita casa de refugiadas. Foto: Reprodução (Crédito: )
Bolsonaro visita casa de refugiadas. Foto: Reprodução

Eurico Figueiredo, especialista em Forças Armada - José Nêumanne Pinto

 

Eurico Figueiredo, especialista em Forças Armadas, foi interrompida por uma queda de sinal de internet. Aqui está a primeira parte na qual #euricofigueiredo definiu #jairbolsonaro como portador de uma personalidade gelatinosa, que muda muito, lembrando que ele votou em #luizaerundina em 1999, em #cirogomes no primeiro turno de 2002 e naquela mesma eleição em #lula no segundo turno. O especialista lembrou ainda que o #presidentedarepublica tem uma personaidade autoritária, que rejeita a crítica e não aceita a democracia. O protagonista da série #neumanneentrevista desta semana analisou também que o #chefedoexecutivo tem uma visão simplista e dicotômica da política, o que é a própria negação da mesma, de vez que a gestão pública admite vários partidos, várias opiniões e o debate entre elas. #joseneumannepinto. #diretoaoassunto. inté. e só a verdade salvará nossas vidas.


Na segunda parte do #neumanneentrevista​ desta semana, o professor #euricofigueiredo​ observou que o único plano estratégico de #jairbolsonaro​ é o poder absoluto.

Ele nunca escondeu isso. Nunca acreditou na democracia. Nunca prezou as instituições, inclusive a instituição dele, o #exercitobrasileiro​". O autor do livro #osmilitareseademocracia​ não acredita, contudo, que ele terá apoio das #forcasarmadas​ numa aventura golpista. De mensagens que recebes pela #internet​, o especialista reconhece que militares da reserva que presidem clubes militares são conservadores e até autoritários.

Mas as tropas na ativa, principalmente a jovem oficialidade, não têm um pensamento monolítico, mas mutante e poroso à sociedade, da qual não estão apartados, o que os leva a manter o respeito à disciplina, tendo como guia a #constituicao​. #joseneumannepinto​. #diretoaoassunto​.

Inté. E só a verdade salvará as nossas vidas.

Fiocruz prevê cenário ‘crítico’ no Sul e Centro-Oeste nas próximas semanas





  



Um boletim divulgado pela Fiocruz nesta sexta-feira faz um alerta sobre o agravamento da saturação do sistema de saúde das regiões Sul e Centro-Oeste.

De acordo com a fundação, as próximas semanas deverão refletir o cenário do final de março e início de abril, quando o Distrito Federal, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso registraram as maiores taxas de novos casos e de mortalidade por Covid.

“Esse padrão coloca as regiões Sul e Centro-Oeste como críticas para as próximas semanas, o que pode ser agravado pela saturação do sistema de saúde nesses estados”, diz a Fiocruz. 

https://www.oantagonista.com/brasil/fiocruz-preve-cenario-critico-no-sul-e-centro-oeste-nas-proximas-semanas/

Alessandro Vieira: "O Brasil não pode viver com base em mentiras". -. Marco Antonio Villa

 A CPI da pandemia: instalação e formação. Como a CPI vai desenvolver seus trabalhos em plena pandemia. A necessidade de avaliar as ações do Governo federal na pandemia.


"É preciso que exista a responsabilização", diz Alessandro Vieira, sobre CPI da Covid





 






Em entrevista a Josias de Souza, o senador Alessandro Vieira se disse otimista com a CPI da Covid.

Com um bom plano de trabalho, apresentado pelo relator e aprovado pelo colegiado, dá para fazer um trabalho muito produtivo, dentro do prazo de 90 dias.”

E acrescentou:

Na minha visão, o cerne do trabalho consiste em fazer uma reconstituição, passo a passo, de como o Brasil tratou a questão da pandemia. É preciso mostrar onde estão os erros, quais foram as decisões equivocadas, quais foram as falhas de execução. A gestão do Eduardo Pazuello na Saúde teve vários problemas de lentidão, gastos feitos com medicamentos sem comprovação científica (…).

Errar lá atrás, quando começou a pandemia, poderia ser perdoável. Muita gente errou. Mas permanecer no erro não se justifica. É preciso que exista a responsabilização.” 

https://www.oantagonista.com/brasil/e-preciso-que-exista-a-responsabilizacao-diz-alessandro-vieira-sobre-cpi-da-covid/

Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/

MEDO DE MONSTRO

Insegurança pública e desmonte do Estado no governo Bolsonaro

 


“No virtual, Bolsonaro ruge como leão para o STF. Na vida real, mia como gatinho”

 









.Após os ataques de Jair Bolsonaro ao ministro Luís Roberto Barroso em razão da decisão sobre a CPI da Covid, o senador Alessandro Vieira lembrou que “na vida real”, o presidente “trabalhou contra os pedidos de impeachment de ministros do Supremo”.


“Fez isso diretamente e por intermédio do seu filho Zero Um. No contato com os seguidores no mundo virtual, Bolsonaro ruge como um leão para o Supremo. Na vida real, mia como um gatinho”, disse em entrevista a Josias de Souza.


Ontem, Vieira ironizou as declarações de Bolsonaro, que agora cobra publicamente a instalação de processos de impeachment de ministros do STF. Ele disse a O Antagonista:


“É o mesmo presidente que tentou retirar assinaturas da CPI da Lava Toga.” 

https://www.oantagonista.com/brasil/no-virtual-bolsonaro-ruge-como-leao-para-o-stf-na-vida-real-mia-como-gatinho/

“Plano de Flávio Bolsonaro para esvaziar CPI da Covid não vai funcionar”, diz Alessandro Vieira

 Por Redação O Antagonista

Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/

QUEM TEM MEDO DA CPI DA COVID-19?

Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/

VACINA JÁ

Pacheco diz que não mexerá "um milímetro" para atrapalhar CPI e critica negacionismo de Bolsonaro



 




Em entrevista, presidente do Senado nega que Congresso esteja sendo omisso em relação ao governo na crise da pandemia 


247 - O presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou à Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (9) que não moverá "um milímetro" para atrapalhar ou impedir o bom funcionamento da CPI da pandemia, instalada a partir de determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que causou irritação em Jair Bolsonaro.

"Uma vez instalada, vou permitir todas as condições que funcione bem e chegue as conclusões necessárias. Aliás, é muito importante que ela cumpra sua finalidade na apuração de responsabilidades"​, disse o senador. A instalação da CPI, segundo ele, deve ocorrer "na primeira sessão do Senado, que deve ser terça-feira (13)". 

O presidente do Senado reconheceu a legitimidade da CPI, mas argumentou que este não é o melhor momento para se realizar a investigação. "É um direito da minoria, não há dúvidas, mas há também por parte da presidência [do Senado] um juízo de oportunidade e conveniência neste momento do país e do Senado. No momento, de excepcionalidade, em que não funcionam os órgãos do Senado, uma CPI também em tese não poderia funcionar. Mas diante da decisão do STF nós leremos o requerimento. E agora vou fazer todo o esforço para que tenha funcionamento pleno, com a garantia de saúde àqueles que participem e que consiga atingir seus resultados'.

Pacheco ainda afirmou que Bolsonaro "não contribui" com o combate à pandemia com sua postura negacionista. "Para bom entendedor, um pingo é letra. Quando ele [Bolsonaro] prega qualquer tipo de negacionismo, eu vou criticar o negacionismo e consequentemente estou criticando a fala dele". 

https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/pacheco-diz-que-nao-mexera-um-milimetro-para-atrapalhar-cpi-e-critica-negacionismo-de-bolsonaro

Charges do Amarildo

 https://veja.abril.com.br/?s=charge&orderby=date 




Memes do Pato arrependido

 


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page