Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de julho de 2025

Mais uma vez o Congresso Nacional mostra que é traidor da Nação Brasileira - Parlamentares aprovam PL da Devastação

 


Para surpresa de absolutamente ninguém, a Câmara dos Deputados seguiu o Senado Federal e aprovou o texto da Mãe de Todas as Boiadas, o pacote de medidas para afrouxar o licenciamento ambiental. 

A decisão deve ajudar a piorar os eventos climáticos extremos no longo prazo, servir para gerar barreiras comerciais contra produtos brasileiros no médio prazo e nos fazer passar vergonha na COP 30, a cúpula da ONU sobre o clima, a ser realizada em Belém em novembro.

A liderança do governo se opôs ao projeto e PT e PSOL orientaram suas bancadas contra, mas foram derrotados. Há muitos defensores do projeto dentro do governo, e gente no Palácio do Planalto que vê com bons olhos medidas para acelerar obras públicas que fazem parte da boiada.

Alguma coisa deve ser vetada por Lula, como a descentralização para estados e municípios do licenciamento, mas a maioria dos vetos será derrubada pelo Congresso. E, no final, o caso será judicializado no STF porque é flagrantemente inconstitucional.

O projeto permite a emissão automática de licenças com base na autodeclaração do empreendedor. Há dispensa para uma série de atividades agropecuárias, bastando o preenchimento de um formulário autodeclaratório. Sem falar do enfraquecimento de condicionantes ambientais para prevenir, mitigar e compensar impactos.

Por ser um importante produtor de alimentos e commodities, o Brasil desperta a ira de países concorrentes. Por isso, temos visto tentativas de erguer barreiras comerciais usando como argumento agressões ao meio ambiente, mesmo que o interesse seja puramente protecionista. Infelizmente, damos subsídios para isso devido a uma parte de nossa produção insistir em agir de forma predatória.

Na bizarra investigação que Trump abriu contra o Brasil, além do Pix e da rua 25 de março, está também a questão do desmatamento e de que como o descumprimento de padrões ambientais pode significar ganhos a produtores brasileiros. Em meio às batalhas que estamos travando para mostrar que nossos produtos são baratos e melhores por conta de nosso clima, nossa tecnologia e nossa gente, entregamos motivos para desconfiarem disso.

Charges do Renato Aroeira

 


Já fiz, mas faço de novo... Charges do Renato Aroeira

 


CONGRESSO DEVASTADOR, Parlamentares aprovam PL da Devastação

 #congressoinimigodopovo #congressoinimigodomeioambiente #essecongressonãomerepresenta

artevillar


e

Em um novo chilique do governo Trump, feito logo após mais uma ida de Eduardo Bolsonaro a Washington, o Brasil foi acusado de atentar contra os EUA por usar o PIX.

 


Pra cima deles, Lula! Vamo seguir mudando o Brasil e a vida do povo brasileiro!

 



quarta-feira, 16 de julho de 2025

Qual a relação entre uma tentativa de golpe de Estado e blusinhas?

Qual a relação entre uma tentativa de golpe de Estado e blusinhas?


1) O clã Bolsonaro faz conluio com Donald Trump para salvar a pele de Jair, que tentou um golpe de Estado.



2) Trump baixa um tarifaço carimbado com a cara de Bolsonaro, colocando em risco dezenas de milhares de empregos e dezenas de bilhões de dólares em receita de empresas.



3) Tarcísio de Freitas, por enquanto, o principal rival de Lula em 2026, mete o boné do Trump, depois elogia o norte-americano por pressionar o Brasil em nome de Bolsonaro, daí sugere que o STF libere Jair para ir aos EUA negociar a crise sendo que foi Jair quem criou a crise.



4) Lula recupera uma parte da popularidade perdida e ganha de presente uma bandeira para o resto do seu governo: a defesa da soberania nacional contra os entreguistas. Galera dos movimentos sociais grita: nós avisamos!



5) O repúdio da sociedade é tão estridente que parte do centrão toma distância de Jair, pois o centrão é, acima de tudo, um sobrevivente. Lula aproveita e jogar um “oi, sumido” para ele.



6) Nesse contexto, a Procuradoria-Geral da República pisa no acelerador e apresenta alegações finais, com mais de 500 páginas, pedindo Bolsonaro no xilindró, com penas que podem ultrapassar 40 anos.



7) Trump dobra a aposta e abre uma investigação contra o Brasil, reclama do PIX, que é uma paixão nacional maior que samba, futebol e caipirinha. E ainda ameaça meter a mão peluda na rua 25 de março, templo do consumo popular.

8) Acusado nas redes sociais de ser antipatriota e entreguista, Bolsonaro dá uma entrevista aos gritos, à CNN, agindo como tigrão. Em nada parecia aquele gatinho manso que depôs para Alexandre de Moraes no STF.



9) Lula foi acusado de querer taxar o PIX. Agora, Bolsonaro é acusado de fazer conluio com Trump para acabar com o PIX para favorecer o WhatsApp Pay.

10) Lula foi criticado por taxar as compras de blusinhas por sites chineses. Agora, Bolsonaro é acusado de fazer conluio com Trump para dificultar a compra de blusinhas e o comércio popular, sob a mentira de que é tudo pirata. 

Defende meu pai, Defende meu pai !

 

Yes, nós temos PIX. Você, não, Trump, que quer acabar com ele para livrar golpista da cadeia. O sistema é brasileiro, funciona, não cobra taxa e já virou orgulho nacional. Ataque a nossa soberania disfarçado de “comércio justo”? Conta outra.

 Yes, nós temos PIX. Você, não, Trump, que quer acabar com 

ele para livrar golpista da cadeia. O sistema é brasileiro, funciona, 

não cobra taxa e já virou orgulho nacional. Ataque a nossa soberania 

disfarçado de “comércio justo”? Conta outra.


PT chama Tarcísio de “vassalo” de Trump em novo VÍDEO de IA contra tarifaço

 


PT chama Tarcísio de “vassalo” de Trump em novo VÍDEO de IA contra tarifaço

 Atualizado em 16 de julho de 2025 às 21:08 

O PT lançará nesta quinta-feira (17) um novo vídeo nas redes sociais criticando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pelo apoio inicial ao tarifaço imposto pelos Estados Unidos sob o governo Donald Trump.

No vídeo, produzido com o uso de inteligência artificial, o partido chama o governador de “vassalo” e afirma que o estado paulista será o mais prejudicado pelas novas tarifas.

De acordo com o vídeo, mais de 110 mil empregos estão ameaçados no Brasil, com a maior parte concentrada em São Paulo. O conteúdo audiovisual inclui uma mulher que questiona: “Sou eu quem vai pagar conta de novo?”.

Em seguida, um trabalhador da indústria afirma: “Tarcísio, não seja vassalo. Dessa vez eu não vou pagar conta.” Encerrando com “Defenda o Brasil. Diga não aos traidores do povo.” 


A crítica do PT se soma ao crescente desgaste enfrentado por Tarcísio após ter apoiado publicamente a medida de Trump. O governador recuou após o impacto econômico ser evidenciado por especialistas e membros do setor produtivo, especialmente em São Paulo, cuja economia é fortemente integrada ao comércio exterior.

O governo norte-americano impôs tarifas a produtos brasileiros sob a justificativa de proteger a indústria dos EUA, afetando principalmente setores exportadores paulistas.

Tarcísio tem sido alvo de questionamentos dentro e fora de São Paulo pela postura inicial de apoio a Trump, considerada precipitada e desalinhada com os impactos negativos ao setor produtivo paulista. 

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/pt-chama-tarcisio-de-vassalo-de-trump-em-novo-video-de-ia-contra-tarifaco/

As máscaras continuam caindo: olha aí quem realmente quer taxar o pix.

 

Celso Amorim diz que Brasil negocia com EUA “com o cano do revólver na cabeça”

 Celso Amorim diz que Brasil negocia com EUA “com o cano do revólver na cabeça”

Ex-chanceler critica investigação aberta por Trump e afirma que relações entre Brasil e EUA vivem seu pior momento em mais de um século

“A simples ameaça do uso da Seção 301 já cria um tumulto em quem acha que pode ser objeto de sanções unilaterais e é uma forma que torna a negociação muito difícil. É como você negociar com o cano do revólver na cabeça”, disse Amorim, comparando o gesto à aplicação de uma arma econômica.

A investigação foi formalmente aberta na terça-feira (15) pelo Representante de Comércio dos EUA e tem como base a Seção 301 da legislação americana, dispositivo que permite a imposição unilateral de sanções contra países acusados de práticas comerciais consideradas “injustas”. Segundo o governo dos EUA, a apuração tem foco em temas como comércio digital, tarifas preferenciais, medidas anticorrupção, propriedade intelectual e desmatamento ilegal. 

Para Amorim, o objetivo da ofensiva é pressionar politicamente o Brasil, recorrendo a instrumentos agressivos de um sistema multilateral em crise. “A bomba atômica das armas comerciais” — como definiu a Seção 301 — revela, segundo ele, a assimetria nas relações comerciais e diplomáticas, agravada pela paralisação do mecanismo de solução de controvérsias da Organização Mundial do Comércio (OMC).

“Sem um sistema multilateral funcional, prevalece a força”, advertiu o embaixador.

Declarações da OTAN agravam tensão com o Ocidente

Além da ameaça comercial, o governo brasileiro também foi alvo de críticas do secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, que insinuou que Brasil, China e Índia poderiam sofrer sanções secundárias dos EUA por manterem compras de petróleo da Rússia.

A fala foi considerada indevida por Amorim, que reagiu com veemência. “Esta é uma interferência totalmente indevida e mais absurda porque, bem ou mal, é uma organização da qual o Brasil não faz parte nem quer fazer parte. Ele tem que ter um pouco mais de responsabilidade no que ele fala.” 

Diplomatas brasileiros apontam que a postura de Rutte se choca com a conduta de países da própria aliança atlântica, como Hungria, Turquia e Eslováquia, que também mantêm relações energéticas com Moscou.

Diplomacia brasileira tenta salvar o diálogo

Horas antes do anúncio da investigação, o governo Lula havia enviado uma carta aos representantes comerciais dos EUA, reiterando a disposição para negociar e propondo alternativas discutidas desde maio. A resposta, até o momento, não veio.

“O Brasil permanece pronto para dialogar com as autoridades americanas e negociar uma solução mutuamente aceitável”, diz o documento, que também ressalta o desejo de preservar “o relacionamento histórico entre os dois países”.

Apesar disso, Amorim considera que os argumentos apresentados por Washington são frágeis e politicamente motivados. Com décadas de experiência diplomática, ele avalia que as atitudes recentes da Casa Branca sinalizam um retrocesso nas relações bilaterais e criam um ambiente desfavorável à cooperação.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br. 

https://www.brasil247.com/brasil/celso-amorim-diz-que-brasil-negocia-com-eua-com-o-cano-do-revolver-na-cabeca

Lula veta projeto que aumenta o número de deputados federais

 

Lula veta projeto que aumenta o número de deputados federais

A decisão deve ser publicada na edição desta quinta-feira (17) do "Diário Oficial da União"

Conteúdo postado por:
Leonardo Lucena

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou nesta quarta-feira (16) projeto que aumenta o número de deputados federais de 513 para 531

A decisão deve ser publicada na edição desta quinta-feira (17) do "Diário Oficial da União".

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), havia dito que, se Lula não emitisse um posicionamento sobre o tema, o parlamentar promulgaria a proposta. 

O Congresso Nacional vai analisar o veto de Lula. 

Os parlamentares podem manter ou derrubar a decisão do presidente e, se derrubar a decisão, o projeto passa a valer no Brasil.  

A Câmara aprovou, por 270 votos a 207 (com uma abstenção), em 6 de maio. A mesma decisão foi anunciada no Senado em 25 de junho - 41 votos favoráveis e 33 contrários. Depois a pauta voltou para análise dos deputados federais - 361 votos a favor, 36 contra e 30 abstenções.

Ao vetar a proposta, Lula também atendeu à recomendação do Ministério da Fazenda. 

A pasta comandada por Fernando Haddad havia recomendado o veto presidencial pelo não cumprimento da previsibilidade orçamentária e por ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

A pesquisa Genial/Quaest mostrou nesta quarta-feira (16) que 85% dos brasileiros são contra o aumento do número de parlamentares da Câmara de Deputados

Segundo os números, apenas 9% afirmaram ser favoráveis e 6% não souberam ou não responderam.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br. 

https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/lula-veta-projeto-que-aumenta-o-numero-de-deputados-federais

Memes do Pato arrependido

 


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page