Postagens

Mostrando postagens de outubro 29, 2017

Maior colecionador de frutas do mundo - Louvado seja este homem que criou e cuida desta belíssima coleção viva das frutas do mundo e vê como missão disseminar todo conhecimento que acumulou durante os anos. Como ele mesmo faz questão de ressaltar: sua coleção é Patrimônio da Humanidade. “Isso é um conhecimento que não pode ficar fechado numa gaveta, num herbário, na universidade ou na coleção de alguém... ficar lá trancado a sete chaves. A frutífera, a planta, a árvore, seja o que for, é Patrimônio da Humanidade, que tem que ser conhecido e todos têm o direto de plantar.”

Imagem

Advogados, juízes e delegados questionam resolução que livra acusado de denúncia se culpa for confessada no processo Basta fazer um acordo direto que não precisa nem passar pelo Judiciário. Nova regra foi assinada por Rodrigo Janot, pouco antes dele deixar o cargo de procurador-geral da República.

Se o país continuar no atual ritmo de melhorias no nível de aprendizado dos alunos, serão necessários 76 anos para que todos os estudantes sejam considerados proficientes em leitura ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Imagem
Índice de alunos com nível insuficiente de leitura em 2016 correspondia a 54,73%. Em 2014, o número estava em 56,17%, o que pode ser considerado uma estagnação na melhoria das taxas  Elza Fiuza/Agência Brasil O cálculo é do movimento Todos Pela Educação, feito com base nos resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) de 2016, divulgados na  última semana pelo Ministério da Educação (MEC) . Os dados da ANA mostram que o índice de alunos com nível insuficiente de leitura em 2016 correspondia a 54,73%. Em 2014, o número estava em 56,17%, o que pode ser considerado uma estagnação na melhoria das taxas. Pela classificação, alunos nos níveis insuficientes não conseguem realizar tarefas como identificar informações explícitas localizadas no meio ou no fim de um texto, escrever corretamente palavras com diferentes estruturas silábicas ou fazer contas de subtração com números maiores ou iguais a 100. “Isso significa que as crianças vão para o 4º ano do Ensino Funda

Fatecs oferecem isenção e redução da taxa do Vestibular para o primeiro semestre de 2018 Podem solicitar o benefício, pessoas que estudaram em escolas públicas e possuem renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.405,50 por pessoa. - Inscrições para isenção/redução da taxa. De 30/10 até às 15h do dia 06/11/2017.

Imagem
Começa nesta segunda-feira (30), a inscrição para o pedido de isenção total e redução de 50% na taxa do Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2018.  O prazo vai até as 15 horas do dia 6 de novembro. Os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos.  Neste caso, devem efetuar duas inscrições.  Os interessados precisam preencher o formulário específico, disponível no site do vestibular da Fatec . Após o preenchimento do formulário, é necessário guardar o número do protocolo, gerado pelo sistema, que deve constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios. Os documentos devem ser entregues também entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro das 9 às 20 horas (somente nos dias úteis), na secretaria da Fatec em que o candidato pretende estudar. No momento da entrega do envelope – em que deve constar o número do protocolo –, o candidato precisa preencher, assi

AVC cresce entre quem tem menos de 45 anos Rubens Gagliardi detalha que o AVC já chegou a ser a principal causa de morte no Brasil. Agora, apesar da diminuição dos casos, o que tem chamado a atenção é o crescimento da ocorrência entre pessoas mais jovens, com menos de 45 anos. Questionado quanto a uma possível tendência, ele ponderou: “É uma evidência. O estilo de vida das pessoas tem mudado. Hoje, o jovem fica mais exposto ao estresse, há muito uso de drogas ilícitas entre os jovens, encontramos muitos deles obesos. Esses fatores todos podem favorecer o AVC”, indica. No caso dos mais jovens, o AVC também pode estar relacionado à ocorrência de lesão na parede do vaso que leva sangue para o cérebro, por exemplo, em caso de acidente de carro. No caso de crianças, os fatores mais comuns são as doenças genéticas, segundo o Ministério da Saúde.

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a segunda causa de morte e a primeira de incapacidade no Brasil.   Apenas em 2015, 100.520 pessoas morreram em decorrência da doença. Do total, 4.592 mortes foram de pessoas com menos de 45 anos, de acordo com os últimos dados catalogados pelo Ministério da Saúde, que registrou no mesmo ano 212.047 internações relacionadas ao AVC, que pode ser provocado por obstrução de artéria ou mesmo rompimento de vasos sanguíneos. O total de casos e os problemas gerados por eles podem ser menores se forem adotadas medidas preventivas.  “Trata-se de uma doença grave, autoimune e incapacitante, mas que tem uma grande capacidade de prevenção”, afirma o diretor científico da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), Rubens Gagliardi. Segundo a ABN, 90% dos AVCs estão ligados a fatores que podem ser modificados, por isso, a organização e outras parcerias, como a Rede Brasil AVC, aproveitam o Dia Nacional de Combate ao AVC, celebrado neste domingo (29)

Shopping de Itaquaquecetuba recebe feira de livros para crianças e adolescentes Feira "Book Lovers Kids" segue até o dia 31 de outubro.

Imagem
Com o objetivo de incentivar a leitura entre crianças e adolescentes, o shopping de Itaquaquecetuba recebe, até o dia 31 de outubro, a feira de livros "Book Lovers Kids" .  São mais de três mil livros infantis e infanto-juvenis a preços promocionais.  A visitação pode ser feita gratuitamente no piso térreo do empreendimento. Considerada a principal feira de livros infantis do Brasil, a "Book Lovers Kids" propõe que crianças e adolescentes estimulem a imaginação por meio da leitura.  Segundo os organizadores, a atração oferece um evento lúdico e repleto de fantasia e diversão. Shopping de Itaquaquecetuba recebe feira de livros para crianças e adolescentes (Foto: Fábio Oliveira/Cape Press Comunicação)  “É impossível passar pela feira e não ser absorvido pelas cores e pela alegria dos personagens. Queremos encantar adultos e crianças e mostrar a importância de formar grandes leitores a partir do contato com o livro infantil”, explica o organizador da feira

Guilherme Briggs - 25 Anos de Dublagem - Ao responder algumas perguntas que crianças me fizeram, acabei experimentando uma singela e linda viagem pessoal ao meu passado, falando sobre meus pais e avós, minhas origens e relembrando 25 anos de profissão como ator e dublador.

Imagem

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24