Diga não á Redução da Velocidade da Banda Larga

Para: Anatel, Claro, Vivo, NET, OI

#TodosContraAReduçãodaBandaLarga

Não é de hoje que sofremos com o péssimo serviço que nos é ofertado nas operadoras de internet banda larga brasileiras. Temos a pior e mais cara internet do mundo. Assinamos pacotes em que nem 50% do serviço contratado nos é entregue. 
Somos o 73º país em termo de qualidade de internet no mundo segundo a Akamai (empresa especializada em internet). Nossa internet é abaixo do nível mundial, perdemos até para países como a Índia e a Coreía do Norte além de ser uma com as piores ofertas de serviço.

As operadoras de internet como a Vivo, Net, OI, etc são os recordistas em reclamações no site Reclame Aqui e mesmo assim anunciam que irão passar a cobrar o consumo máximo de dados sob pena de termos nossa internet cortada e/ou reduzida a valores ínfimos que não garantem o acesso a quase nenhum serviço que utilizamos no nosso dia-a-dia. 
Tal medida VETA o acesso à rede e é uma afronta ao texto do Marco Civil onde defende o livre acesso à internet.

Tudo isso é feito notoriamente para que essas operadoras recuperem o prejuízo de perderem seus clientes da falida TV por assinatura para serviços de Stream (Youtube, Netflix, etc).
  Forçando essas pessoas a assinarem planos adicionais e combos cada vez mais caros.

Apesar dessa redução estar presente nos contratos, ao assiná-los TODOS os vendedores até então são enfáticos em dizer a todos novos clientes que tal cláusula é meramente ilustrativa. 
Porém agora querem nos cobrar por um serviço de péssima qualidade sem nem uma garantia de que irão medir de forma correta/honesta o gasto dos dados.
 Como se pudéssemos acreditar apenas quando eles afirmarem que nosso limite fora alcançado.

Espero contar com a contribuição do povo para não deixar esse ESTUPRO seguir adiante. 
Se vc pensa como eu e quer uma internet digna do valor que vc paga, deve também estar disposto a CANCELAR o contrato com quaisquer empresas que se dispuserem em levar adiante essa palhaçada.

Regulamentação da Banda larga no Brasil: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=31402

Alteração do Marco Civil beneficiou as operadoras: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/alteracao-no-marco-civil-autoriza-internet-lenta

Postagens mais visitadas deste blog