Guedes diz que reforma da Previdência deve ser aprovada no 1° semestre

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (22), que a aprovação da reforma da Previdência deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. “Sim, temos otimismo com a tramitação”, afirmou Guedes.
  • Por Jovem Pan

Ele participou nesta sexta da cerimônia de posse da presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Susana Cordeiro Guerra. O evento ocorreu no Rio de Janeiro.

Questionado se seria possível aprovar a PEC ainda no primeiro semestre, Guedes respondeu apenas: “Claro, no primeiro semestre. As conversas têm sido muito boas”. O ministro já havia demonstrado confiança com a articulação política durante o discurso de 27 minutos na cerimônia de posse. “Do meu lado, particularmente, tenho experimentado Brasília sentindo ventos de otimismo”, afirmou.

Segundo Guedes, os três poderes independentes da República “querem trabalhar juntos”. O ministro destacou também que, tanto o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quanto o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), têm demonstrado apoio às reformas. “O Judiciário reconhece a necessidade de reformas”, acrescentou.

Guedes ainda ressaltou a boa articulação com o Congresso ao citar a necessidade de fazer privatizações de empresas estatais. “O Congresso que chegou [com as eleições de 2018] entende isso. Tenho tido ótima capacidade de diálogo”, disse.

*Com informações da Agência Estado

Postagens mais visitadas deste blog