'Bolsonaro precisa fazer uma modulação do papel de pai com o papel de presidente'

Declaração é do líder do PSL no Senado, Major Olímpio. Em entrevista à CBN, ele afirmou que ainda tem a expectativa de que Bolsonaro reveja sua posição sobre a saída de Bebianno no governo. Segundo ele, em relação ao episódio do repasse de fundos partidários a candidatas do partido, "atribuir responsabilidade a Bebianno é uma injustiça".



O senador Major Olímpio (PSL) afirmou, em entrevista à CBN nesta segunda-feira (18), que Bolsonaro "precisa fazer uma modulação do papel de pai com o papel de presidente", assim como seus filhos têm que fazer o mesmo. Ele afirmou que qualquer espécie de confusão entre esses papéis "pode ser realmente desgastante em alguns episódios".

O senador comentou o caso da possível demissão do ministro da Secretaria-Geral Gustavo Bebianno e disse ainda ter a expectativa de que a posição do presidente em relação à saída dele seja revista. Major Olímpio afirmou que defendeu a permanência do ministro diretamente a Bolsonaro. Segundo ele, em relação ao episódio do repasse de fundos partidários a candidatas do partido, "atribuir responsabilidade a Bebianno é uma injustiça". Ele classificou como "absolutamente impossível, com mais de mil candidaturas do PSL pelo Brasil, querer cobrar do presidente nacional do partido que estivesse acompanhando a distribuição desses recursos nos estados".

Major Olímpio ressaltou, entretanto, que a decisão de uma eventual demissão é pessoal e intransferível do presidente e, por se tratar de um cargo de confiança, "chega um momento em que não adianta aconselhamentos e assessoria", disse.

Em relação à votação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional, o senador afirmou que uma eventual saída de Bebianno não modifica em nada a tramitação do projeto. Ele reforçou a necessidade de se aprovar a reforma e afirmou que, caso contrário, "o país entrará em colapso total" e que "não temos alternativas".

Senador Major Olímpio. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Postagens mais visitadas deste blog