Suzano - Viaduto Ryu Mizuno será fechado por dois meses



Delcimar Ferreira
De Suzano
Interdição
Motoristas terão de usar rotas alternativas
Viaduto Ryu Mizuno será fechado por dois meses para obras e condutores terão de usar outras passagens em Suzano a partir da próxima quarta-feira .
Oswaldo Birke

Luiz Favali e Mercedes Garcia serão possíveis rotas, mas infraestrutura das vias está comprometida
A partir da próxima quarta-feira, dia 2, os motoristas que precisam passar por Suzano e atravessar de um lado a outro da cidade terão de usar rotas alternativas, por causa da interdição do viaduto Ryu Mizuno durante os próximos dois meses para obras da MRS Logística. O MN foi até lá para conhecer as vias que serão usadas por carros, ônibus e caminhões neste período, identificou os possíveis gargalos que o trânsito poderá sofrer e verificou que algumas vias precisariam de melhor infraestrutura para suportar o aumento do tráfego diário. O viaduto ficará fechado até 1º de julho para obras na estrutura devido à segregação das linhas dos trens de carga e de passageiros.

Na Vila Maria de Maggi, fica o trecho mais crítico para o motorista que vem de Itaquaquecetuba e de Poá pela rodovia Henrique Eroles (SP-66). A via em Suzano recebe o nome de avenida Major Pinheiro Froes. Agentes de trânsito farão o bloqueio do tráfego a partir da rua Mercedes Garcia. Outra rua paralela é a Luiz Favali, que tem atualmente grande volume de tráfego de caminhões. Os moradores inclusive têm queixas antigas sobre os problemas causados pelo trânsito intenso de veículos de grande porte na via.

O motorista rodoviário José Sebastião da Costa, de 43 anos, relatou: "As casas estão rachando. Os veículos pesados teriam de passar por lá (Mercedes Garcia). Aqui, tem bem mais moradias", afirmou. O argumento de Costa se justifica. Na Mercedes Garcia, há um restaurante, um pátio de veículos escolares e a frente da empresa de ônibus Suzantur, enquanto que na Luiz Favali só existem residências. As duas ruas são de paralelepípedo e já têm buracos causados pelo excesso de veículos.
Quem vier pela SP-66 terá de acessar uma destas duas ruas para pegar a avenida Paul Percy Harris e seguir pela Major Pinheiro Froes. Já a rua Pedro Favali ficará sem saída e servirá apenas para trânsito local. Ônibus com itinerário Jardim Colorado/Vila Amorim, Cidade Edson, da Viação Suzano (Visul), e vans do transporte complementar como o Boa Vista/Santa Casa deverão seguir pela Pinheiro Froes e depois pela avenida João Batista Fittipaldi para acessar o viaduto Leon Feffer.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog