Postagens

Mostrando postagens de junho 20, 2017

Pintor chinês que viveu em Mogi supera Picasso em leilões

Imagem
Ele viveu em Mogi das Cruzes entre 1953 e 1970, antes que sua propriedade, numa região próxima de Taiaçupeba, fosse inundada para a construção de uma das barragens do Sistema Alto Tietê.  As águas encobriram aquele que foi um dos espaços de grande inspiração para Chang Daí- chien, um dos mais importantes artistas chineses, cuja história está sendo redescoberta para um livro, pelo jornalista mogiano Guilherme Gorgulho.  O pintor, velho amigo do médico Nobolo Mori, é atualmente um dos mais reverenciados astros da pintura de todo o mundo, a ponto de o insuspeito jornal americano The New York Times haver noticiado, dias atrás, que durante o ano passado, Dai-chien conseguiu superar outro célebre astro da pintura, o espanhol Pablo Picasso, em volume de vendas de suas obras em leilões realizados por todo o mundo.  As vendas de Zhang Daqian, como é conhecido no Exterior, produziram US$ 354,8 milhões em ofertas de leilões em 2016, US$ 31 milhões a mais que Picasso, que figurou em se

O próximo final de semana será pródigo em retornos à Cidade de alguns figurões da política e religião. O ex-prefeito Marco Bertaiolli (PSD) volta da viagem a Santiago de Compostela, na Espanha, onde garante ter percorrido, a pé, mais de 800 km, pelo caminho dos peregrinos. O deputado Gondim Teixeira (SD) chega de Paris, para onde viajou com a mulher Jane para uma suposta conferência sobre meio ambiente. Quem também retorna é o padre Alessandro Campos, que foi para a Israel, liderando um grupo de 200 seguidores, para conhecer a Terra Santa, por onde passou Jesus. Os três certamente terão muitas histórias para contar.

http://odiariodemogi.com.br

Como na França, partidos tradicionais do Brasil perderão cada vez mais força São países muito diferentes, mas com agendas muito parecidas. Emmanuel Macron obteve maioria absoluta no parlamento francês, derrotando extrema direita e extrema esquerda. Partidos tradicionais na França, como Socialista e Republicano, foram arrasados nas eleições parlamentares e presidenciais.

Carlos Alberto Sardenberg

Polícia Federal aponta indícios de que Temer cometeu crime de corrupção Relatório parcial da Polícia Federal entregue ao Supremo Tribunal Federal indica que o presidente da República Michel Temer e Rodrigo Rocha Loures, ex-deputado federal pelo PMDB, podem ser incriminados por corrupção passiva.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24