Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 13, 2020

Secretaria de Saúde de Itaquá inicia campanha de vacinação contra o sarampo

A Secretaria de Saúde de Itaquá já iniciou a campanha de vacinação contra o sarampo. A ação vai até o dia 13 de março. As doses estarão disponíveis nos postos de saúde das 8 às 16 horas. Neste sábado, 15 de fevereiro, será realizado o Dia D, quando os postos serão abertos para atender a população das 8 às 17 horas.  A campanha será para a faixa etária de 5 a 19 anos, que ainda não foram  vacinadas com 2 doses de vacina contra sarampo. A Secretaria de Saúde orienta que os pacientes levem os seguintes documentos: Cartão de vacina, CPF e RG (incluindo crianças a partir de 5 anos de idade). No ano passado foram registrados 230 casos de sarampo na cidade.  Trata-se de uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente  tosse, fala, espirra  ou  respira próximo  de outras pessoas. A  única maneira  de evitar o sarampo é pela vacina.

André Do Prado - SOLUÇÕES PARA A SAÚDE DE POÁ - Eu, o prefeito Gian Lopes e a secretária Flávia Verdugo fomos recebidos na Secretaria da Saúde de São Paulo pelo doutor José Henrique Germann Ferreira e sua equipe técnica, ocasião na qual tratamos da ajuda que Poá precisa após perder R$ 180 milhões de seu orçamento com a saída do Itaú da cidade.

Imagem
Nosso clamor é para que o Governo do Estado faça um aporte que amenize os efeitos causados por essa brusca redução de recursos.  Luto por isso há alguns m eses e, nesta oportunidade, obtivemos do doutor Germann o compromisso de que as equipes técnicas da Secretaria de Saúde irão estudar quais medidas podem ser tomadas para ajudar Poá. Também estiveram presentes nesse encontro o secretário de Administração Alexandre Provisor e o chefe de gabinete Rogério Tarento.

André Do Prado - LUTANDO PELO AME DE ITAQUÁ - Atendendo ao meu pedido, o doutor José Henrique Germann Ferreira, secretário da Saúde do Estado de São Paulo, recebeu o prefeito de #Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima, e o secretário de Finanças e Saúde, William Harada.

Imagem
Juntos, solicitamos a instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na cidade, urgente necessidade dos itaquaquecetubanos. Enquanto esse pedido é estudado, as equipes técnicas da Secretaria de Saúde irão dar andamento em ações que atenderão de maneira emergência algumas demandas da população. O compromisso é que uma carreta do programa "Mulheres de Peito" será disponibilizada para reduzir a fila por exames de mamografia.  O mesmo acontecerá em relação aos procedimentos oftalmológicos, nos quais a cidade terá prioridade em iniciativas do Governo do Estado.

Moro quer viabilizar retorno de publicidade dirigida a crianças - O Ministério da Justiça e Segurança Pública pretende viabilizar o retorno da publicidade voltada a crianças e adolescentes. A ideia é que a regulamentação vá além dos veículos tradicionais, abrangendo também as plataformas digitais. De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a regulamentação excessiva tem prejudicado veículos de mídia e, consequentemente, a produção de programas voltados ao público infantojuvenil.

“Ouvi uma reclamação que me pareceu correta, na área da TV, de que uma regulação excessiva causava o afastamento da publicidade para esse setor. Como a TV muitas vezes sobrevive através de anúncios e anunciantes, isso gerava dificuldade de se produzir material destinado ao público infantojuvenil”, disse hoje (3) o ministro durante a abertura do seminário A Regulação da Publicidade Infantil: Mídia Tradicional x Plataforma Digital. Presente no mesmo evento, o secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm, disse que há um estudo que indica que é necessário ter de 20% a 30% do tempo de um programa com algum tipo publicidade para que ele seja viável economicamente. “Para ter programa infantil, em tese, você teria de ter publicidade infantil. Do contrário você não tem programa infantil. Ou o programa será pago ou será um [veiculado por um] canal estatal”, disse o secretário. Consulta pública Segundo Moro, o tema é complexo por envolver um público vulnerável. Por esse motivo, o minis

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24