Postagens

Mostrando postagens de agosto 30, 2021

No Jornal da Cultura desta segunda-feira, você vai ver: Fiesp suspende, por ora, publicação de manifesto com duzentas assinaturas em defesa da democracia. Medida veio após ameaça de saída do Banco do Brasil e da Caixa Econômica da Febraban, que teria encabeçado divulgação da carta; Com ameaças de fornecimento, governo prepara programa que dará descontos para quem reduzir em pelo menos 10% o consumo de energia elétrica; Criminosos causam pânico em Araçatuba, no interior paulista, com explosivos e drones, grupo assalta banco e ação deixa três mortos.

Imagem
 

Alessandro Vieira é um excelente candidato

Imagem
  No Papo Antagonista desta segunda-feira, Claudio Dantas e Diogo Mainardi comentaram a pré-candidatura de Alessandro Vieira (Cidadania - SE) à Presidência da República. Em nota, o parlamentar afirmou que pode ser uma alternativa para a terceira via, diante da polarização entre Lula e Jair Bolsonaro.

Mansão do filho do Bolsonaro | Armas com civis | Frente Empresarial |Febraban pode perder Caixa e BB

Imagem
 

Fiesp e Febraban ameaçam, mas não enfrentam Bolsonaro

Imagem
 

Bolsonaro combina com a suástica e o fascio. 30/08/21. Marco Antonio Villa

Imagem
  Bolsonaro tem medo da prisão. Sabe que ao sair da Presidência vai para Bangu-8 Extremistas querem sacralizar com o véu do cristianismo o nazifascismo tupiniquim Nazifascismo bolsonarista tem uma história. Sua raiz está na associação do "penabotismo" com o "frotismo." O "setembro negro" está chegando: o golpe vem aí!.

[AO VIVO] O É da Coisa, com Reinaldo Azevedo - 30/08/2021

Imagem
 

Charges

Imagem
 https://www.humorpolitico.com.br/ 

Charges

Imagem
 https://www.humorpolitico.com.br/  

Charges

Imagem
 https://www.humorpolitico.com.br/

Charges

Imagem
 https://www.humorpolitico.com.br/ 

Charges

Imagem
 https://www.humorpolitico.com.br/ 

Charges

Imagem
 https://www.humorpolitico.com.br/ 

Charges

Imagem
 https://www.humorpolitico.com.br/ 

'Ação da Caixa e Banco do Brasil sobre Febraban tem covardia de um lado, cinismo do outro' | Josias

Imagem
  Será lançado um manifesto da Fiesp com o título de “ A Praça é dos Três Poderes ”. O documento organizado por Paulo Skaf , presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, reúne vários representantes da sociedade civil e registra a preocupação pelo momento de crise entre os poderes. E antes de ser lançado, o manifesto já provocou estrago. As direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal já informaram à Febraban e ao Banco Central que estão deixando a Federação dos Bancos. Os dois bancos públicos entendem que este é um posicionamento político de uma entidade que representa os bancos privados do país. Josias de Souza , colunista de política do UOL, comentou hoje, durante o UOL News, que a reação dos bancos do governo é " tardia e cínica ".

LIRA SABOTA DERRUBADA DE BOLSONARO! MOTOBOY DA CPI TEM MESMO ADVOGADO DE QUEIROZ E ADRIANO!

Imagem
 

Coronel José Vicente: "Não vejo possibilidade de golpe"

Imagem
  O risco de golpe é próximo de zero As PMs podem ter simpatia para com Bolsonaro mas isto não significa que apoiariam um golpe de Estado É necessário diferenciar as PMs. Cada região tem sua especificidade.

Bolsonaro: "não serei preso"! Será? Quem garante? Voadores e seus fiéis descalços! Pobres enganados!

Imagem
  Quanto engano! Como os vigaristas de plantão conseguem induzir tanta gente ao erro? Sabemos que o Brasil não terá ruptura alguma. Apesar de muitas pessoas nutrirem muita apreensão, não existe razão alguma para um golpe ou autogolpe seja bem sucedido e porteriormente aceito. As estruturas reais de poder político e econômico no país estão obtendo tudo o que sempre postularam em nossa bistória. O governo brasileiro é composto por um amontoado de pessoas que defendem interesses contrários ao povo. Bolsonaro governa apenas com a intenção de criar barreiras para que a justiça não o alcance. Todas as estratégias são válidas em sua cabeça. Grupos que se dão bem na miséria teme em Bolsonaro o seu maior benfeitor. Quanto mais pobres, mais fiéis em potencial. Um negócio dos céus! Negócio que rende veículos celestiais com conforto divino. Aos pobres resta sonhar e contribuir regiamente com o dízimo. Mas não é só. Eles devem ser convencidos de que as ruas devem ser espaços para a defesa de a

Villa: 'Bolsonaro vai terminar preso e no nosso Tribunal de Nuremberg'

Imagem
 

Vera Magalhães

Imagem
  Temas: - Fiesp, Febraban e entidades do agronegócio adiam lançamento de manifesto pela democracia após ameaças do governo federal, Caixa e Banco do Brasil.

'Bolsonaro cometeu crime comum ao estimular que população se arme como opção política', diz Santos Cruz

Imagem
  247 -   O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz , ex-secretário de Governo de Jair Bolsonaro, afirmou, nesta segunda-feira (30), que Jair Bolsonaro incorreu em “ crime comum ” ao estimular que a população civil adquira armas e munições como uma “ opção política ”.  “Uma autoridade dizer que o cidadão armado é uma opção política , é completa falta de responsabilidade. Por que está acontecendo isso? Por conta das características pessoais do presidente e também pela falta de atuação do nosso Congresso e da nossa Justiça , tem que ser mais firme em relação a tudo. E não precisa ser necessariamente impeachment . Existem outras medidas para isso, até de crime comum ”, disse Santos Cru z em entrevista ao programa Despertador, da TV Democracia .  Ainda segundo o militar, “isso aí é um absurdo, estimular uma população a se armar, achando que pode concretizar as suas opções, aquilo que tem na cabeça. Isso aí fica incontrolável, principalmente num ambiente de fanatismo. Nós estam

O comportamento de Arthur Lira e de seus aliados perante o Palácio do Planalto trincou a relação política do presidente da Câmara com a família Bolsonaro. Do pai aos filhos, todos confiam cada vez menos nele.

Imagem
  Trata-se de uma relação política pragmática, de ambos os lados - e desde o início.  O presidente, o senador Flávio e o deputado Eduardo, contudo, enxergam nas ações e inações de Lira uma postura ambígua de apoio ao governo, que oscila apenas conforme os interesses do presidente da Câmara.  Nunca esperaram lealdade dele, mas apenas uma relação de confiança - coisa que, dizem a interlocutores, não existe. A família estranhou bastante a insistência de Lira em pautar a reforma do Imposto de Renda.  Está incomodada com a pressão pelo controle das emendas extras cobrado, por meio de gestos políticos, pelo presidente da Câmara. Preocupa o presidente e seu filho Flávio a exigência de Lira para ser o único interlocutor verdadeiramente qualificado entre Câmara e Planalto.  Não param de chegar reclamações de líderes da base acerca do estilo de Lira ao fazer política nos últimos meses, qualificado como " agressivo " e "prepotente" por ministros e aliados leais, além de empre

Charges

Imagem
 https://www.humorpolitico.com.br/page/2/ 

Lagartixinha

Imagem
  Charges do Amarildo  https://www.agazeta.com.br/charge 

Eduardo Giannetti aponta desmoralização completa de Paulo Guedes

Imagem
  247 –  O economista Paulo Guedes, que era justificativa dos neoliberais para apoiarem o fascismo no Brasil, já não tem mais o mesmo apoio do passado.  “ Paulo Guedes já se desmoralizou por completo e vai se desmoralizar ainda mais se continuar (atuando do modo atual)”, diz o economista liberal Eduardo Giannetti da Fonseca, em  entrevista ao jornal Estado de S. Paulo .  “Parece que o apego dele ao cargo é bem maior do que se imaginava e ele não teria grande restrição ou mesmo firmeza para resistir aos impulsos populistas do presidente.”  "Já está bastante claro que o governo não tem proposta sequer para as reformas tributária e administrativa. Quase não há mais perspectiva de que alguma coisa relevante aconteça. Estamos com um cenário de inflação preocupante, que tem obrigado o Banco Central a conduzir um aperto da política monetária. Isso vai frear o nível de atividade no ano que vem. Por fim, há uma ameaça cada vez mais concreta de uma guinada populista fiscal por parte do g

Reinaldo Azevedo defende a prisão de Bolsonaro

Imagem
  247 –  O jornalista Reinaldo Azevedo reagiu à fala de Jair Bolsonaro em que ele afirmou que só lhe restam três alternativas: morrer, ser preso ou vencer em sua tentativa de implantar uma ditadura no Brasil, passando por cima dos demais poderes. Diante das opções colocadas por Bolsonaro, Reinaldo votou pela prisão. Confira: 

TSE avalia que existem condições técnicas para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão

  247 -  O jornalista Lauro Jardim informa em sua coluna no Globo que na avaliação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) há condições técnicas para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão. Os quatro processos que correm na Corte revelam que foram cometidas irregularidades durante a campanha eleitoral de 2018.  Abuso de poder econômico e uso indevido das redes sociais se destacam entre as violações das leis cometidas pela campanha de Jair Bolsonaro.   Porém, segundo o jornalista, o que não existe ainda são as condições políticas para cassar a chapa. Atualmente, tramitam no TSE quatro ações eleitorais, conhecidas como Aije (Ações de Investigação Judicial Eleitoral), envolvendo a chapa Bolsonaro-Mourão.  Elas apuram desde o uso fraudulento de nomes e CPFs de idosos para registrar chips de celular e garantir disparos em massa aos eleitores à existência de uma “ estrutura piramidal de comunicação ” para disseminar desinformação .  As novas provas de irregularidades cometidas pela chapa encabeça

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24