Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 5, 2020

Primeiro passo para a independência financeira é se livrar das dívidas

Mauro Halfeld explica que quem está endividado precisa, em primeiro lugar, trocar dívidas caras (como cheque especial ou crédito rotativo) por outras com taxas bem menores. Depois, o importante é controlar com rigor o orçamento doméstico. É um grande esforço, mas vale a pena. 'Só as pessoas que se livram do endividamento conseguem fazer investimentos e alcançar a independência financeira', explica Halfeld.

Queda na produção industrial deve levar o BC a reduzir a taxa Selic para 4,25% - Decisão do Copom deve sair depois das 18h. Se redução for confirmada, taxa básica de juros chegará ao menor percentual desde 1999. Carlos Alberto Sardenberg também comenta o discurso de Trump que se gabou sobre crescimento, mas quem tirou a economia do buraco foi Obama.

Carlos Alberto Sardenberg

Poupança: o que era ruim, vai ficar ainda pior - As cadernetas de poupança são, cada vez mais, uma aplicação sem rentabilidade.

Imagem
Teco Medina destaca que, com a redução das taxas de juros para 4,25%, ainda hoje, a poupança vai render abaixo de 3%. 'Já não era nada, ficou menos ainda', brinca, reafirmando que um bom caminho alternativo é aplicar no Tesouro Selic. Moedas e cofre. Foto: Pixabay.

Mogi das Cruzes - Reunião definirá fiscalização de possíveis pancadões

A Prefeitura de Mogi das Cruzes irá realizar uma reunião nesta semana para tratar de novos procedimentos e o planejamento de segurança em locais com grande movimento de pessoas, principalmente de jovens, no período noturno, nos chamados fluxos e pancadões.  No último final de semana, uma operação conjunta realizada pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento de Fiscalização de Posturas em alguns deste pontos apresentou um saldo de 28 motoristas autuados por condução perigosa.  Segundo o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales , menores de idade frequentam estes locais. Entre os pontos que possuem as maiores aglomerações de jovens estão as regiões das ruas Narciso Lucarini e Ricardo Vilela, no Parque Monte Líbano, o Parque Botyra Camorim Gatti e a praça Francisca de Campos Mello Freire, conhecida como Praça dos Enfartados. Na região ao redor da Narciso Lucarini e Ricardo Vilela, Sales apontou que o lugar sempre foi movimentado, p

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24