Postagens

Mostrando postagens de abril 17, 2017

Há um ano, o Brasil se olhava no espelho e sentia vergonha de si mesmo Em pleno domingo, votação do impeachment de Dilma na Câmara dos Deputados revelou personagens que o país observou com espanto e grande sofrimento. De lá pra cá, afastamos a presidente, vimos o homem que autorizou o processo ser preso e descobrimos que 36 deputados da comissão respondem por crimes na Justiça.

'Tenho 28 anos de trabalho e apenas um ano de carteira assinada' Para ter o benefício de alguma aposentadoria, uma alternativa é aplicar no Tesouro Direto, onde você pode fazer depósitos em qualquer dia e sacar sem perder nada. Mas, neste caso, contribuir para a Previdência Social é o mais indicado, principalmente pela cobertura em caso de acidentes e doenças.

Delações já afetaram a tramitação das reformas As denúncias tornaram o governo muito mais permeável às pressões para mudanças que tornem as reformas mais aceitáveis. O governo está frágil e vai propor mudanças muito impopulares, apesar de necessárias. A tendência é de que, por isso, ceda muito mais.

Discussão sobre reforma da Previdência está mal focada e rombo é insustentável, afirma Meirelles O ministro da Fazenda reiterou que a mudança nas aposentadorias é a reforma mais importante conduzida pela equipe econômica. As alterações, segundo Meirelles, vão ajudar a tirar o país da recessão. Ele voltou a dizer que o sistema atual é generoso. Para o ministro, o Brasil não pode perder o momento de fazer as mudanças sem enfrentar grandes dramas, como aconteceu na Grécia.

Economia cresce 1,31% em fevereiro, diz Banco Central

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) divulgado hoje (17) mostra crescimento de 1,31% da economia brasileira em fevereiro.  Observados os ajustes sazonais, o aumento é 0,52%. Em relação a fevereiro de 2016, sem considerar os efeitos sazonais, foi registrada redução de 0,73%.  Com ajustes sazonais, o IBC-Br apresenta crescimento de 0,48%, informa nota divulgada pelo Banco Central. No acumulado de 12 meses até fevereiro, a atividade econômica teve diminuição de 3,56% sem ajustes sazonais. Com os ajustes, a redução da atividade econômica é de 3,68%. Da Agência Brasil Edição:  Kleber Sampaio

Temer nega acordão com ex-presidentes, em entrevista a emissora de rádio

O presidente Michel Temer negou hoje (17), em entrevista concedida à rádio Jovem Pan, que esteja participando de um acordão com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso para amenizar os efeitos da Lava Jato no cenário político brasileiro. Ele também classificou como "útil" a proposta de uma nova constituinte exclusiva para as reformas política e tributária no país. “Não participo, não promovo e jamais fui questionado ou perguntado a respeito disso [acordão]”, disse ele. “Até o ex-presidente FHC diz que não tem conversa nenhuma nessa direção. E não tem mesmo. O que ocorreu foi que, quando fiz uma visita ao ex-presidente Lula, tendo em vista o que ocorreu [o falecimento da ex-primeira dama, Mariza Letícia] ele disse, citando FHC, que precisamos conversar sobre a reforma política.  Nesse caso [restrito à reforma política] isso até pode ser visto. Mas apenas sobre esse tópico. Não sobre o que está acontecendo hoje no país”. T

Caráter de urgência da reforma trabalhista deve ser votado até quarta-feira O relator da proposta, o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), disse que, se o requerimento for aprovado, a votação na comissão pode ser realizada ainda esta semana. Marinho acredita que deve ter maioria para aprovação da urgência, tendo em vista o tamanho da base do governo. O deputado participa, nesta segunda-feira, de uma série de encontros com entidades representantes de classe para discutir a reforma.

Defesa de Dilma tenta cartada contra Temer no STF Advogados da ex-presidente Dilma Rousseff vão apresentar hoje petição ao Supremo para incluir uma entrevista do presidente Michel Temer ao mandado de segurança contra a legalidade do impeachment. Temer afirmou que o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, decidiu abrir o processo de impeachment porque três deputados do PT não aceitaram votar a favor dele no Conselho de Ética. Para o advogado de Dilma, o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, as declarações de Temer dão uma 'confissão' e uma 'prova de que Cunha abriu o processo por vingança'.

Saiba quais são os crimes mais investigados nos inquéritos autorizados por Fachin Ministro do Supremo autorizou, a pedido do Ministério Público, a abertura de 76 inquéritos para investigar políticos citados nas delações de ex-executivos da Odebrecht na Lava Jato.

Com base nos  depoimentos dos executivos da Odebrecht , o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin mandou abrir inquéritos para  investigar 98 pessoas . Entre elas, estão 39 deputados federais; 24 senadores; 8 ministros de Estado; um ministro do Tribunal de Contas da União; e três governadores. Dos políticos, os que tiveram mais inquéritos abertos contra si na semana passada são os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Romero Jucá (PMDB-RR) , com cinco cada um, e o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) , que tem quatro. Aécio já era alvo de outros dois inquéritos anteriores sobre outros temas, agora são sete no total . Jucá já era alvo de três investigações na Lava Jato, agora são ao todo oito inquéritos da Lava Jato e mais cinco por outros temas. Renan é o político com maior número de investigações: está agora a 16 inquéritos , sendo 13 da Lava Jato, e 3 de outros temas, além de uma ação penal. As 98 pessoas da lista do ministro Fachin serão invest

Campanha de Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira Têm direito à imunização gratuita pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos de idade e mulheres grávidas ou que tiveram bebê nos últimos 45 dias. Também poderão receber a vacina agentes penitenciários e detentos, povos indígenas, pessoas com diabetes ou hipertensão, e professores da rede pública e privada, assim como trabalhadores da área da saúde. A campanha vai até o dia 26 de maio.

Governo e o Congresso tentam demonstrar normalidade no andamento das reformas O relatório da reforma da Previdência será apresentado amanhã para as bancadas da Câmara num café da manhã no Palácio da Alvorada. Em meio ao desgaste provocado pelas delações da Odebrecht, o presidente Michel Temer se reuniu ontem à noite com ministros e parlamentares envolvidos na elaboração do texto. O presidente da comissão na Câmara, o deputado Carlos Marun, do PMDB, afirmou que o plenário votará o texto no início de maio. Apesar da citação de 39 deputados e 24 senadores, incluindo os presidentes do Senado e da Câmara, Carlos Marun avalia que as delações não devem atrapalhar o calendário da Previdência.

Imagem
Michel Temer / Beto Barata/PR http://cbn.globoradio.globo.com

Deputados se reúnem com Temer e dizem: delações não afetam votação de reformas

Imagem
A reunião do presidente Michel Temer  com integrantes do governo e da base aliada na Câmara dos Deputados durou cerca de três horas Marcos Corrêa/PR O presidente Michel Temer coordenou ontem. (16), no Palácio da Alvorada, uma reunião com integrantes do governo e da base aliada na Câmara dos Deputados para tratar da tramitação da reforma da Previdência (Proposta de Emenda à Constituição – PEC 287/2016). Participaram da reunião, que durou cerca de três horas , o ministro da Fazenda, Henrique Meireles; o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, além do relator da reforma da Previdência, deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA), e o presidente da comissão Carlos Marun (PMDB-MS) . Carlos Marun confirmou que Arthur Maia deve apresentar o relatório final da reforma na próxima terça-feira (18).  Segundo Marun, após a apresentação do relatório, um pedido de vista coletivo deve ser feito e a votação na

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24