Postagens

Mostrando postagens de maio 9, 2014

Mogi das Cruzes - Participantes de curso de horta escolar visitarão propriedade rural neste sábado

Imagem
Vinte educadores da rede municipal visitarão neste sábado (10/05) uma propriedade rural no bairro do Cocuera. A atividade faz parte do curso “Horta Escolar como Recurso Pedagógico”, promovido pela Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, administrada pela Secretaria de Educação. Com foco na alimentação saudável e cuidados com o meio ambiente, a formação integra as diversas áreas do conhecimento e recursos de aprendizagem que podem ser desenvolvidos a partir da horta escolar.  O objetivo da visita é mostrar como funciona o sistema de produção de hortaliças e apresentar as variedades de verduras consideradas exóticas pelas cores e formas. Os principais clientes da propriedade são restaurantes, que usam as verduras para decorar os pratos. “Acredito que a horta na escola por ser um laboratório vivo, oferece diferentes atividades didáticas. O professor pode relacionar diferentes conteúdos e colocar em prática a interdisciplinaridade”, destacou Lucimeyre Gonçalves, gestora da Escola Ambiental.

Mogi das Cruzes - Bertaiolli e Bruno Caetano visitam Incubadora e anunciam novo modelo de gestão

Imagem
Bertaiolli e Bruno Caetano participaram de uma reunião de trabalho com representantes das empresas incubadas e detalharam o novo modelo de gestão O prefeito Marco Bertaiolli e o diretor-superintendente do Sebrae, Bruno Caetano, participaram nesta quinta-feira (08/05) de uma reunião de trabalho na Incubadora Tecnológica, em Cezar de Souza, e anunciaram um novo modelo de gestão para a unidade. A Agência de Desenvolvimento do Alto Tietê (Adrat) cuidará da gestão das empresas incubadas, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. Já o Sebrae possui toda a metodologia de trabalho para a área e se dispôs a ceder um consultor especialista para auxiliar as empresas. “Temos projetos inovadores aqui e, com este novo modelo de gestão, nosso objetivo é estimular a produção de tecnologia. Com as presenças da Adrat e do Sebrae, além do talento das empresas, teremos um modelo de gestão moderno e que certamente trará resultados positivos”, disse Bertaiolli.

Projeto do Guaió será apresentado hoje

Imagem
Daniel Carvalho Filló: Sem sugestões A Prefeitura de Mauá sediará a partir das 9 horas de hoje um encontro para entrega da minuta de projeto de lei específico para a Bacia do Rio Guaió. O objetivo da propositura é viabilizar a utilização do rio como fonte de captação, reservação e distribuição de água. Os prefeitos de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló (PSDB), e de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), participarão do evento. As prefeituras das duas cidades informaram que não apresentarão tópicos para discussão sobre o projeto, já que a reunião será apenas para apresentação da minuta. "O prefeito confirmou sua presença no evento. As propostas pertinentes ao projeto já foram apresentadas e discutidas em reuniões anteriores", informou a assessoria de Imprensa do Executivo de Ferraz. O evento deverá contar também com a presença do prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Mariz Benevides (PMDB), do presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê e prefeito de Embu das Artes,

Prefeitura de Itaquá inicia obras de infratrutura na 2ª

Imagem
Serviços atenderão três bairros com recursos de R$ 5,5 milhões do Fumefi; convênio foi oficializado ontem Divulgação Mamoru se reuniu com o secretário da Casa Civil para formalizar o repasse A partir desta segunda-feira, a Prefeitura de Itaquaquecetuba começará as obras de infraestrutura em diversas regiões do município. Com previsão de investimento de R$ 5,5 milhões provenientes do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), os bairros Jardim Maragogipe, Jardim Zélia e Cidade Kemel serão contemplados com pavimentação, instalação de galerias de águas pluviais, drenagem, além de outros serviços complementares. Em reunião realizada ontem, no Palácio dos Bandeirantes, entre o prefeito Mamoru Nakashima (PTN) e o secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, foi assinado o documento que autoriza o início da execução das obras. O encontro contou ainda com a participação do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), que intermediou a liberação dos recursos.

Poá - Jeruza vai receber prêmio nacional

Imagem
Daniel Carvalho Esta foi a segunda indicação da vereadora poaense A vereadora de Poá Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) receberá no próximo dia 26 o prêmio "Promotores de Desenvolvimento", na categoria Poder Legislativo. Organizado pelo Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social da Região Sul e Grande São Paulo, em sua 11ª edição, a outorga é nacional e será dirigida a personalidades que se destacaram em 2014. As indicações e votação ocorreram pela Internet. Os dois mais votados em todas as categorias são premiados pela entidade. O título também será estendido às categorias Empresário, Poder Executivo, Entidade Social e, entre outras, profissional de Direito. A cerimônia para e entrega da honraria será realizada no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo, às 19 horas. Jeruza desponta na primeira colocação na categoria Poder Legislativo, seguida por Pedro Valdir Amaro Gurgel (PSD), de Embu das Artes, e Ricardo Nunes (PMDB), da capital paulis

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24