Postagens

Mostrando postagens de setembro 14, 2016

Grupo de Lula teme condenação rápida de ex-presidente - por Gerson Camarotti

Surpresos com o detalhamento da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Lula, aliados mais próximos temem que ele seja condenado rapidamente pelo juiz federal Sérgio Moro. Já havia expectativa de uma denúncia forte por parte dos procuradores em Curitiba, mas, segundo aliados, não se esperava que Lula fosse qualificado como " comandante máximo da   propinocracia ". Inicialmente, aliados receavam que Moro pudesse determinar a prisão preventiva de Lula antes mesmo do julgamento. Mas depois da denúncia apresentada nesta quarta-feira (14), a avaliação mudou entre os integrantes do grupo mais próximo ao ex-presidente. A percepção é que Lula se tornou foco prioritário dos investigadores da Operação Lava Jato e que isso deve acelerar a condenação em primeira instância. A preocupação desse grupo é que haja uma pressão por uma condenação gráfica também na segunda instância, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). Isso po

'O MPF acusa Lula como comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava-jato', diz procurador O procurador Deltan Dallagnol diz que o MPF 'não julga quem Lula foi ou é como pessoa ou o quanto ele fez ou não fez pelo povo brasileiro'. 'O MPF imputa a ele a responsabilidade por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro' afirma.

Imagem
Confira trechos do discurso de procurador Deltan Dallagnol: “Hoje, o Ministério Público Federal acusa o Sr. Luís Inácio Lula da Silva como comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava-jato. O MPF não está julgando aqui quem Lula foi ou é como pessoa. Não estamos julgando o quanto seu governo foi ou não foi bom, o quanto ele fez ou não fez pelo povo brasileiro.  Não.  O que o Ministério Público faz aqui é imputar a ele a responsabilidade por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em um contexto específico, afirmando qual é a medida da sua responsabilidade, com base em evidências. A mesma ressalva aqui se aplica em relação ao Partido dos Trabalhadores. Não se julga aqui a adequação da sua visão de mundo, a sua ideologia. Mas se avalia, sim, se a agremiação se envolveu em crimes específicos.” “Sem o poder de decisão de Lula, esse esquema seria impossível. Esse esquema era movido também por integrantes do Partido dos Traba

Governo não é 'idiota' de restringir direitos trabalhistas, diz Michel Temer Presidente afirmou que vai combater boatos sobre propostas do governo. Temer disse que mudanças na jornada de trabalho ainda estão em debate.

Imagem
O presidente Michel Temer negou nesta quarta-feira (14) que seu governo tenha como “objetivo central destruir a saúde, a educação e o direito dos trabalhadores”.  Ele afirmou que mudanças na jornada de trabalho ainda estão em discussão e falou em combater versões divulgadas em redes sociais. "Não é o que se alardeia, não é o que se divulga. Então se deixa de reproduzir a verdade dos fatos, e isso cria problemas para nós.  Porque, convenhamos, é muito desagradável imaginar que um governo seja tão estupidificado, tão idiota, que chega ao poder para restringir o direito de trabalhadores, acabar com saúde e acabar com a educação", afirmou o presidente. "As redes sociais têm um poder extraordinário.  É preciso combatê-los [os boatos], e eu vou combatê-los", disse. Ele "convocou" deputados e senadores da base do governo para que "contestem aqueles que queiram vilipendiar os fatos". Temer citou a polêmica envolvendo as dec

Anúncio de concessões aumenta a confiança do investidor Plano de concessões em projetos de infraestrutura apresentado pelo governo Temer mostra uma tentativa de resgatar a credibilidade com os investidores.

Entrevista com Mamoru Nakashima - Marilei Schiavi na rádio Metropolitana

Imagem

Itaquaquecetuba - Mamoru percorre bairros durante finais de semana

Imagem
O prefeito de Itaquaquecetuba e candidato à reeleição, Mamoru Nakashima (PSDB), ampliou a interação com a população da cidade em atividades de corpo a corpo durante o último final de semana e também anteontem.    A menos de 20 dias da votação em primeiro turno, o apoio pela continuidade do governo do Mamoru vem crescendo significativamente.   Ao todo, o prefeito realizou agendas de campanha pelos bairros do Jardim Itaquá, São Manoel, Maragogipe e Jardins América, Mônica e Patrícia, entre o sábado e o domingo.    Esteve também no bairro Morro Branco e Aracaré, na segunda-feira, após expediente na prefeitura.   A adesão à campanha por parte dos moradores registrou bom desempenho.    Somente na atividade de anteontem foram instaladas cerca de 100 placas de apoio a Mamoru em residências dos bairros percorridos.   Em cada localidade, muitos setores foram pautados e discutidos, porém, uma das reivindicações mais solicitadas ao prefeito foi acerca do trans

Personalidade de Cunha vai muito além do bom ou do ruim Sua cassação serviu para sintetizar a sordidez política que nos arrasa e foi muito útil para entendermos um pouco mais de nós mesmos. Confesso, no entanto, que fiquei chocado com a fúria que inimigos e ex-amigos e aliados demonstraram por ele.

Imagem
Arnaldo Jabor "Cunha foi xingado brutalmente a ponto de dar pena de ver a surra em cachorro morto, servindo para que deputados também corruptos pudessem se lavar.  Nada purifica mais do que ser contra a corrupção dos outros.  Ele foi um sabão em pó para políticos de sua laia. Espanta a cara dura do homem.  Aguentou impávido todas as maldições contra si.  A loucura do Cunha é uma espécie de psicopatia que lhe tira qualquer sentimento de culpa e lhe traz um prazer masoquista de ver seus feitos revelados. Não entendo como alguém tão inteligente cometeu erros tão óbvios, como contas visíveis na Suíça, extratos e senhas do banco.  São tantas evidências que parece até que ele queria ser pego.  Sua personalidade vai muito além do bom ou do ruim. Ele merece um estudo profundo sobre política e crime".

Temer diz que vai combater rumores sobre perda de direitos trabalhistas Temer reagiu às campanhas em redes sociais que afirmam que ele retiraria direitos dos trabalhadores e privatizaria a saúde e a educação. Ele disse que o governo 'não é idiota', que fará sacrifícios para melhorar a economia, mas não vai tirar direitos.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24