Postagens

Mostrando postagens de dezembro 4, 2017

A expectativa é de uma queda histórica na taxa de juros A queda da taxa de juros para 7% do PIB significa chegar ao menor nível de juros da era do Real. Já tivemos 7,25% da taxa de juros de uma maneira desconfortável, quando a economia não estava preparada. A inflação está abaixo do piso e o país está crescendo, mas de forma lenta.

A tendência é de que o governo tenha candidatura própria A aposta de Henrique Meirelles é de que a economia vai melhorar no ano que vem, próximo à eleição, a ponto de levar um candidato governista para o segundo turno. Outro fator a ser levado em conta é o julgamento do recurso de Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no caso do triplex. Essa decisão pode tornar o ex-presidente inelegível.

Mercado financeiro aumenta projeção para crescimento da economia

O mercado financeiro espera um crescimento maior da economia neste ano.  A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, subiu de 0,73% para 0,89% este ano, e de 2,58% para 2,60% para 2018.  As informações são do boletim Focus, uma publicação divulgada no site do Banco Central (BC) todas as semanas, com projeções para os principais indicadores econômicos. Na última sexta-feira (1º), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o PIB fechou o terceiro trimestre de 2017 com alta de 0,1% na comparação com o segundo trimestre.  Nos nove meses do ano, o crescimento acumulado ficou em 0,6%, em relação a igual período de 2016. Enquanto, o mercado financeiro aumentou a projeção de crescimento econômico , a estimativa para a inflação em 2017 caiu.  A expectativa é que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) termine o ano em 3,03%. A projeção anterior era 3,06%. 

Pelo menos 904 mil cirurgias estão na fila do Sistema Único de Saúde Em entrevista ao Jornal da CBN, Hermann Alexandre von Tiesenhausen, diretor de comunicação do Conselho Federal de Medicina (CFM), explica os desafios para a facilitar o atendimento aos pacientes no Brasil.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24