Postagens

Mostrando postagens de julho 12, 2017

Condenação de Lula é mais um símbolo político do que um impacto no sistema Tatiana Vasconcellos e Fernando Andrade conversaram com o cientista político Carlos Melo. Ele comenta que Lula é um ex-presidente da República que teve grande significado no país nas últimas décadas. Por isso, a condenação do petista vai dividir a nação. Ele explica que em momentos de tensão como este, as instituições devem funcionar sem que as leis sejam oportunistas.

É hora de combater a corrupção e punir os culpados A condenação de Lula era esperada pelo andamento do processo. As provas eram muito claras de que o triplex era destinado ao ex-presidente e era pagamento de vantagens recebidas pela OAS. Não podemos tolerar isso, mesmo de pessoas importantes. É hora de combater a corrupção, punir os comprovadamente culpados, mas não se pode ter tolerância.

Sérgio Moro manteve a coerência em sua sentença Segundo o jurista e comentarista da CBN, Wálter Maierovitch, o juiz partiu da delação de Léo Pinheiro, da OAS, e elencou elementos que confirmaram as informações. Assim, ele montou um quebra-cabeça e chegou a uma condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ao dar crédito ao que disse Léo Pinheiro, ele condena pelo tríplex, mas absolve pelo contrato de armazenamento de bens do seu acervo. Ele não poderia aceitar apenas parte da delação do empreiteiro. Com isso, ele manteve a coerência da sentença.

Imagem
Ex-presidente Lula é condenado pelo juiz Sérgio Moro. Foto: Felipe Araújo

Moro na decisão mostra que há uma imensidão de provas contra Lula A condenação de Lula é uma continuidade. Essa decisão estava sendo aguardada por todas as declarações dos envolvidos. O que muda a discussão é a justificativa do Moro. A defesa dizia sempre que não havia provas e o juiz na decisão ele mostra que além das delações, existem provas documentais.

Reforma trabalhista: veja ponto a ponto como ficou a lei aprovada pelo Congresso

Imagem
Aprovado depois de conturbada sessão no Senado na noite desta terça-feira (11), o Projeto de Lei da Câmara  (PLC) 38/2017 , que trata da reforma trabalhista, altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), permitindo mudanças como a prevalência do acordado entre patrões e empregados sobre o legislado nas negociações trabalhistas. Enviado pelo governo ao Congresso Nacional e aprovado no Senado sem alterações em relação ao texto que passou pela Câmara dos Deputados, o projeto de lei agora aguarda sanção do presidente Michel Temer. Durante a tramitação, o governo negociou com os parlamentares a votação rápida das mudanças em troca da garantia de seis vetos e da revisão de alguns pontos polêmicos por meio de medida provisória ou novos projetos de lei do Executivo. Um das questões polêmicas da reforma aprovada pelo Congresso é a possibilidade de que mulheres grávidas ou lactantes trabalhem em locais insalubres. O projeto de lei estabelece que o afastamento, a

Pior recessão da história foi superada, diz ministro Henrique Meirelles

Imagem
A economia brasileira apresenta resultados significativos de que a pior recessão da história já foi superada, afirmou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, hoje (12), no Palácio do Planalto, em Brasília, onde foram lançadas medidas para estimular investimentos em infraestrutura em estados e municípios. Meirelles explicou que ainda existem dados negativos com a queda das vendas no varejo.  Entretanto, ele classificou esta redução como pequena. Em maio, as vendas no varejo recuaram 0,1%.  “A recuperação nunca é uniforme, homogenia para todos os setores.”   Ao destacar o crescimento de 3,3% na produção industrial em maio, com ampliação de 14,7% nos investimentos em bens de capital (máquinas e equipamentos para produção).  “É uma prova de confiança de que temos, sim, crescimento sustentável.” O ministro da Fazenda disse que o governo está fazendo uma série de reformas, com medidas que visam, por exemplo, reduzir o tempo gasto com pagamento de impostos, impor

Itaquá Garden Shopping terá liquidação com descontos de até 70%

Imagem
Os clientes do Itaquá Garden Shopping terão, entre hoje e o próximo domingo, uma oportunidade de economizar nas compras .  A promoção 'Liquida Garden' oferece uma semana inteira de descontos de até 70% em diversas lojas nos mais variados segmentos, como roupas, decoração, presentes, esportes, utilidades domésticas, entre outros. Estão previstos descontos e promoções em diversas lojas. Os estabelecimentos participantes estarão devidamente adesivados e decorados com os detalhes da campanha 'Liquida Garden' . A coordenadora de marketing do Itaquá Garden Shopping, Natália Garcia, ressalta que as promoções e descontos foram pensados para satisfazer todos os públicos do empreendimento.  "São preços especiais para todos os clientes, desde aqueles que vão adquirir uma lembrancinha ou para os que procuram itens com valores mais altos .  Com certeza, os visitantes vão se surpreender com tantas oportunidades oferecidas pelas lojas do Itaquá Garden Shopping"

Lula é condenado a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro A sentença é do Juiz Sérgio Moro. É a primeira vez na história do Brasil que um ex-presidente é condenado por receber propina. O processo é relacionado apenas à reforma do tríplex do Guarujá.

Imagem
PT diz que condenação é para afastá-lo das eleições Senador Humberto Costa disse que a decisão já era esperada Mídia internacional repercute sentença A BBC destaca que ele poderá recorrer em liberdade. A agência portuguesa Lusa foi uma das primeiras a falar no assunto

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24