Postagens

Mostrando postagens de novembro 3, 2018

Paulo Guedes: "Por mais Brasil e menos Brasília" - Como um governo muito poderoso pode enfraquecer a democracia e estagnar a economia de um país? Neste vídeo exclusivo, o economista e membro fundador do Instituto Millenium, Paulo Guedes, traça um panorama histórico de Estados muito centralizadores. Da monarquia absolutista francesa, passando pela União Soviética até o governo Maduro, na Venezuela, e Dilma Rousseff, no Brasil, Guedes critica a expansão ininterrupta dos gastos públicos que, segundo ele, é combustível para a corrupção, e lamenta "décadas de políticas macroeconômicas brasileiras de baixa qualidade". O economista é enfático ao defender "mais Brasil e menos Brasília".

Imagem

Paulo Guedes explica: Por que o BC precisa ser independente? - O objetivo deve ser claro: garantir a estabilidade da moeda nacional. Para o economista e membro fundador do Instituto Millenium, Paulo Guedes, o Banco Central (BC) precisar operar de forma independente de governos para poder trabalhar sem interferências políticas que possam prejudicar o desempenho da economia e, consequentemente, o poder de compra dos brasileiros e o valor da poupança. Para isso, o economista defende mandato de quatro anos para o presidente da instituição, não coincidentes com o mandato do chefe do poder Executivo, responsável pela indicação.

Imagem

MORO ACEITA SER MINISTRO DA JUSTIÇA NO GOVERNO BOLSONARO ● Luiz Felipe Pondé e Alberto Pfeifer

Imagem

Paranóia pós-eleições - Luiz Felipe Pondé

Imagem

Sérgio Moro se despede da magistratura para integrar governo

Imagem
Por  Jovem Pan  

general Juarez Aparecido de Paula Cunha vai assumir a presidência dos Correios, antes mesmo do início do governo eleito - A determinação foi do PSD, partido que comanda a empresa de postagens. Não é coincidência - Gilberto Kassab, presidente da legenda, afirmou que tomou a decisão para garantir o alinhamento com o governo Bolsonaro.

Sérgio Moro - Os reflexos institucionais da confirmação de Sérgio Moro. Veja no comentário de Fernando Mitre

Antes de ir a Brasília, Bolsonaro corta o cabelo pela segunda vez em dois dias - Presidente eleito saiu de casa nesse sábado para ir a Bento Ribeiro, na Zona Norte da capital, se despedir do cabeleireiro que conhece há anos. Bolsonaro embarca para a capital federal na próxima terça.

Imagem
Jair Bolsonaro corta o cabelo no Rio. Foto: Divulgação

Bolsonaro participará da comemoração dos 30 anos da Constituição no Congresso .

Imagem
A cerimônia é vista na capital como uma espécie de prévia da posse presidencial, no dia 1º de janeiro de 2019 Estadão Conteúdo O presidente eleito   Jair Bolsonaro   vai ter como primeiro compromisso em Brasília após a eleição uma sessão do Congresso Nacional em comemoração aos trinta anos da Constituição, na próxima terça-feira. Por  Jovem Pan Para muitos, a cerimônia é simbólica, já que Bolsonaro foi questionado durante a campanha sobre eventuais atos autoritários em caso de vitória e prometeu cumprir a Carta Magna brasileira. A cerimônia é vista na capital como uma espécie de prévia da posse presidencial, no dia 1º de janeiro de 2019. Além de Bolsonaro, vão estar presentes o presidente Michel Temer, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, o presidente do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli e a Procuradora-Geral da República Raquel Dodge, além do vice-presidente eleito, General Hamílton Mourão. Parlamentares eleitos para a próxima legis

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24