Postagens

Mostrando postagens de outubro 27, 2017

Grafeno conheça as possíbidades

Imagem

OLED - Diodos luminosos orgánicos

Imagem

Taxa Selic influencia na parte variável dos financiamentos da tabela Price Alternativa também é buscada por quem quer uma modalidade de financiamento na hora de comprar imóvel de veraneio, por exemplo. No entanto, é preciso compreender bem como esse mecanismo funciona.

Redução da taxa Selic é muito boa para quem investe em fundos imobiliários ou de inflação. Além disso, quem tem dívidas também deve comemorar a nova decisão da equipe econômica do governo federal.

Órgãos de trânsito têm seis meses para implementar modelo para infrações de pedestres e ciclistas Resolução do Conselho Nacional de Trânsito estabelece como devem ser os procedimentos para multas sobre quem caminha ou anda de bicicleta pelas ruas. Texto foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

Imagem
Ciclovia na cidade de São Paulo. Foto: Alexandre Carvalho/A2img

Em dezembro, taxa de juros poderá cair ao menor patamar da Era Real Selic está em 7,5%. Setembro registrou uma menor taxa de juros se relacionado ao mesmo período no ano passado.

iPhone 8 chega ao Brasil dia 3 de novembro no valor inicial de R$4 mil Valores variam de acordo com o tamanho da tela e do armazenamento.

Imagem
Novo modelo do iPhone. Foto: Thássius Veloso/TechTudo

UBER - Prazo para regulamentação do Uber continua indefinido Prefeitura de Mogi afirmou que aguarda aprovação do Senado ao projeto que regulariza o transporte no país

Imagem
Luana Nogueira O prazo para regulamentação do transporte por aplicativos em Mogi das Cruzes segue indefinido. Em julho, a Câmara encaminhou um anteprojeto para o Executivo regulamentar o serviço na cidade, no entanto, não há prazo para que a Prefeitura encaminhe o projeto final para a Câmara. A administração municipal afirmou que aguarda aprovação do Senado ao projeto que regulariza o transporte no país. Enquanto isso, os motoristas de aplicativos atuam por meio de liminares concedidas pela Justiça. A administração municipal informou que está aguardando a definição do Senado. Em Brasília, está em análise um projeto para regulamenta o serviço em âmbito nacional. A Secretaria de Transportes informou que "Acompanha o andamento dos trabalhos do Congresso Nacional sobre o Projeto de Lei da Câmara Federal 28/2017, que trata sobre a regulamentação de aplicativos de transporte privado. O projeto Federal disciplinará o serviço em todo o Brasil e qualquer regulamentação municipal dev

Detran - Serviços

Imagem
  Detran.SP recomenda que o cidadão confira o endereço e horário de atendimento no site para saber se mais algum posto teve o seu horário alterado por determinação municipal.  Também é possível ligar para o Disque Detran.SP , que atende moradores das cidades com DDD 11 no 3322-3333 e residentes das demais localidades no 0300-101-3333.  Sobre o Poupatempo, incluindo endereços, horários de atendimento, órgãos e serviços disponíveis, bem como documentos necessários, prazos, taxas e agendamento eletrônico, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou baixar o aplicativo SP Serviços. No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 26 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID - habilitação internacional), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha.  O cidadão conta ainda com três aplicativos gratuito

Coleção iconográfica brasiliana - O portal dará acesso às imagens em alta definição, com recurso de zoom para que as obras possam ser observadas em detalhes. Também estão disponíveis informações sobre cada peça: origem, temas, histórias e ficha catalográfica.

Imagem
Duas mil e quinhentas obras iconográficas do acervo da Biblioteca Nacional, do Instituto Moreira Salles (IMS), do Itaú Cultural e da Pinacoteca de São Paulo estão, a partir de hoje (27), disponíveis gratuitamente na internet no portal  Brasiliana Iconográfica  . O acervo é focado em obras que dizem respeito à cultura e história do Brasil a partir do século 16, época em que começam a circular os primeiros mapas e livros sobre a América Portuguesa, com pinturas e estudos científicos sobre a natureza do país. As imagens vão desde a chegada dos portugueses no século 16 até o início do século 20. O portal dará acesso às imagens em alta definição, com recurso de  zoom  para que as obras possam ser observadas em detalhes. Também estão disponíveis informações sobre cada peça: origem, temas, histórias e ficha catalográfica. Entre outras obras, a Biblioteca Nacional coloca no  site  desenhos originais de algumas das principais expedições científicas no território brasileiro, imagen

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24