Postagens

Mostrando postagens de setembro 25, 2019

Andre Do Prado - INAUGURAÇÃO DA NOVA FÁBRICA DA MARS EM GUARAREMA

Imagem
Acompanhei a inauguração da nova fábrica da Mars Wrigley , em  # Guararema , o que vai refletir no aumento da produção e na geração de empregos na cidade.  Fui recebido pelo general mananger da empresa, Harvey Millar e a senhora Pamela Mars, representante da família Mars.  O ato contou com a presença do governador João Doria, os prefeitos Adriano Leite (Guararema) e Izaias Santana (Jacareí). A empresa atua no segmento de chocolates,  balas, gomas, e snacks é dona de marcas como M&M , Snickers , Twix e Snittles , todos estes produtos feitos em Guararema. Tive a oportunidade de conhecer a fábrica e o processo de produção.  Com o novo espaço, a empresa conseguirá produzir 100% dos chocolates nesta nova unidade, mais moderna e ampla.  Os investimentos feitos na unidade de Guararema geraram 125 empregos diretos, sendo 79 ligados a nova fábrica. Presente há mais de 40 anos no Brasil, a empresa investiu, entre os anos de 2012 a 2019, R$ 750 mi

Plenário do Senado aprova indicação de Augusto Aras para PGR - Presidente da República deve nomeá-lo por decreto

Imagem
Foto - Pedro França/Agência Senado

João Doria - Dia do Rádio - Pessoal, recebemos profissionais de comunicação de diversas cidades para mais um encontro com rádios e jornais do Interior. Nossa gestão está de portas abertas para o importante trabalho prestado pela imprensa regional do Estado de São Paulo.

Imagem

Jair Messias Bolsonaro - Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam geração de mais de 121 mil novos empregos de carteira assinada no mês de agosto. O melhor resultado para o período em 6 anos. O Brasil segue se recuperando.

Imagem
Brasil tem quinto mês consecutivo com saldo positivo de emprego No melhor agosto desde 2013, Caged registra 121 mil postos de trabalho Pelo quinto mês consecutivo, o Brasil teve um saldo positivo na geração de emprego formal. Em agosto, o número de vagas adicionais no mercado de trabalho foi 121.387, que é o saldo positivo decorrente 1.382.407 admissões e de 1.261.020 desligamentos. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira (25) pela Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. O resultado de agosto representa uma variação de 0,31% em relação ao mês anterior. Foi o melhor resultado para o mês de agosto desde 2013, segundo os números. No acumulado de 2019 foram criados 593.467 novos postos, com variação de 1,55% do estoque do ano anterior. No mesmo período de 2018 houve crescimento de 568.551 empregos.  Entre os principais setores da economia, quatro tiveram

João Dória - Em Guararema, interior de São Paulo, inauguramos nesta manhã a nova fábrica da multinacional americana Mars Wrigley Brasil. Essa unidade fabril vai produzir chocolates e gerar 125 novos empregos na região. O Governo de São Paulo prestou importante papel para a concretização deste projeto através de sua agência de fomento a investimentos, a InvestSP. Seguiremos apoiando o setor produtivo e a geração de empregos em nosso Estado.

Imagem

'Porta-aviões São Paulo' - Comprado há 18 anos e usado por apenas 7 meses, o 'porta-aviões São Paulo' foi colocado à venda pela Marinha brasileira como sucata.

Imagem

A construção civil continua a dar sinais de que está em recuperação segundo a Confederação Nacional da Indústria. Em agosto, o índice de evolução da atividade do setor registrou um leve crescimento.

Imagem

Os novos caças que serão usados pela Força Aérea Brasileira já estão sendo testados na Suécia e devem começar a chegar por aqui no ano que vem. Além dos 36 jatos modelo Grípen, o contrato prevê a troca de tecnologia para a produção de novas aeronaves no futuro.

Imagem

A chegada da primavera costuma agravar quadros de alergias respiratórias. Um dos motivos é o aumento do pólen liberado pelas flores no ar.

Imagem

Augusto Aras, é sabatinado na CCJ do Senado. - Indicado pelo presidente para assumir a Procuradoria-Geral da República

Imagem

Confiança da construção recua em setembro após três meses de alta - “Resultado não altera o sinal positivo no terceiro trimestre"

O Índice de Confiança da Construção, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 0,5 ponto em setembro e passou para 87,1 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos.  A queda ocorreu depois de três meses de altas consecutivas, que acumularam crescimento de 6,9 pontos na confiança no período. O indicador caiu devido à piora das perspectivas do empresariado em relação aos próximos meses. O Índice de Expectativas recuou 0,9 ponto e chegou a 97 pontos. O Índice da Situação Atual, que mede a confiança no presente, se manteve estável no patamar de 77,6 pontos. O Nível de Utilização da Capacidade do setor recuou 0,2 ponto percentual, para 69,4%, depois de cinco meses de altas. Segundo a pesquisadora da FGV Ana Maria Castelo, a queda da confiança em setembro foi influenciada pelo ritmo lento da recuperação e as incertezas que o cercam.  Mas, para ela, o “resultado não altera o sinal positivo no terceiro trimestre, que foi marcado por uma redução do pessimismo no período mas

Enem - Ministro diz que Enem terá como foco conhecimentos objetivos

Imagem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano terá como foco conhecimentos objetivos. Segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a preocupação do Ministério da Educação (MEC) será selecionar os melhores alunos para ocupar as vagas no ensino superior. “Não vai cair ideologia, a gente quer saber de conhecimento científico, técnico, de capacidade de leitura, de fazer contas, de conhecimentos objetivos”, afirmou o ministro que participou ontem (24) do programa   Brasil em Pauta , da   TV Brasil , da   EBC . ara ocupar as vagas nas faculdades. A nossa preocupação é mérito, só”. Após polêmica envolvendo questões do Enem no ano passado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, criou, no início deste ano, um grupo responsável por "identificar abordagens controversas com teor ofensivo a segmentos e grupos sociais, símbolos, tradições e costumes nacionais" e, com base nessa análise, re

Jair Messias Bolsonaro - ‪- A construção civil continua a dar sinais de que está recuperando. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou que em agosto, o índice de evolução da atividade do setor cresceu 0,8 ponto. O Brasil quer crescer!‬

Imagem

Principal assunto é o discurso de Bolsonaro na ONU e assuntos que serão votados no Congress

Imagem

Jair Messias Bolsonaro - ‪- TRABALHO DO GOVERNO: A companhia aérea Vuela JetSMART acaba de chegar ao Brasil. Anunciou seu voo inaugural Salvador-Santiago por R$ 299. Já são 5 lowcosts iniciando investimentos em nosso país. A concorrência barateando o preço das passagens e disputando a qualidade dos serviços. Os voos internacionais saindo do Brasil é o primeiro passo para reconhecimento e posterior, brevemente, entrada no mercado doméstico. . Via Ministério da Infraestrutura (Capitão Tarcício de Freitas)

Imagem

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24