Postagens

Mostrando postagens de junho 5, 2017

Temer diz que vai investir R$ 266 milhões para regulamentação de reforma agrária

O presidente Michel Temer disse hoje (5) que o governo federal vai investir R$ 266 milhões para colocar em prática a regulamentação dos chamados "créditos de instalação" para assentados da reforma agrária.  A medida, segundo ele, vai beneficiar 70 mil famílias neste "primeiro momento de implantação". Temer deu as declarações durante entrevista concedida à  Voz do Brasil  em que detalhou a assinatura, na semana passada, do Decreto 9.066/2017, que trata dos créditos de instalação destinados aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária. De acordo com o presidente, esse tipo de crédito é o "primeiro incentivo para que os assentados se estabeleçam na terra". Ele diz que essa e outras políticas mostram o "firme compromisso" do governo federal com a agricultura familiar. "Estamos ao lado dos brasileiros que produzem, pagam impostos, geram empregos e querem um país melhor", disse, lembrando que 60% dos alimentos consumid

Mesmo se for cassado, Temer tem enxurrada de recursos para ficar no cargo A defesa do peemedebista ainda pode apelar ao STF, desde que o presidente do TSE esteja de acordo. Gilmar Mendes tem se mostrado favorável à permanência de Michel Temer e não deve oferecer resistência ao possível recurso.

Imagem
Temer pode enfrentar debandada de parlamentares da base aliada. Foto: Marcos Corrêa/PR

Será uma vergonha para o TSE se algum ministro pedir vista do processo O TSE não vai se desmoralizar pedindo vista no início do julgamento da chapa Dilma-Temer para claramente atrasar a decisão. O ministro que fizer isso vai ter que carregar essa mancha na carreira. Se o Tribunal fizer isso será uma vergonha. Pedir vista é natural, mas nessas condições será complicado. Já houve tempo suficiente para essa avaliação.

Ambiente de incertezas chega ao auge nesta semana O julgamento da chapa Dilma-Temer começa nesta terça-feira, e há muitos indícios de que houve fraudes na eleição que levou os dois ao poder.

Prouni do 2º semestre abre na terça com mais de 147 mil bolsas; consulta já pode ser feita Inscrições vão até sexta-feira (9); seleção é feita via desempenho no Enem e condição socioeconômica da família do estudante.

Imagem
Por G1 As inscrições para a edição do segundo semestre de 2017 do  Programa Universidade para Todos (Prouni)  abrem nesta terça-feira (6). Serão oferecidas 147.492 bolsas, sendo 67.603 parciais e 79.889 integrais em instituições particulares de ensino superior. A consulta já pode ser feita no site  http://prounialuno.mec.gov.br,  filtrando pelo nome do curso, instituição ou município.  O prazo de inscrição termina na sexta-feira (9) .  O programa oferece bolsas de estudo em insituições particulares de ensino superior. A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em conta critérios socioeconômicos da família do estudante. No ano passado, na edição do meio do ano, foram oferecidas oferecidas 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais ofertadas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. Para disputar uma bolsa parcial ou integral é necessário ter média de 450 pontos de nota mínima no Enem, ter

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24