Postagens

Mostrando postagens de julho 3, 2019

Governo de SP firma parceria para financiamento de rádios e TVs

Imagem
Assinatura da parceria com a Aesp (Associação das Emissoras Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) para financiamento de rádios e TVs O Governador João Doria assinou nesta quarta-feira (3), por meio da Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), termo de financiamento com a Aesp (Associação das Emissoras Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) para modernização de Rádios e TVs.  A iniciativa, inédita no Estado, disponibilizará linhas de crédito para o setor, podendo beneficiar cerca de 400 emissoras paulistas. “Rádio é um instrumento de informação extremamente democrático, de mobilização e aglutinação. Rádio acompanha as pessoas em todos os rincões do Brasil”, afirmou o Governador. “É importante que a tecnologia possa estar atualizada e que os veículos de comunicação possam continuar a servir bem a população de São Paulo”, acrescentou Doria . O objetivo é possibilitar que as emissoras se adaptem às mudanças que estão ocorrendo no setor por meio do financiame

Governo de SP desiste de monotrilho e anuncia ônibus BRT até o ABC

O governo de  São Paulo  desistiu de executar as obras contratadas no fim de 2014 para a construção do terceiro monotrilho da capital, a Linha 18-Bronze, que cruzaria as cidades do ABC e faria a ligação delas com a Linha 2-Verde do  Metrô .  Por  Jovem Pan No lugar do metrô leve, a gestão de João Doria (PSDB) anunciou um corredor de ônibus especial, chamado BRT ( Bus Rapid Transit ) , que existe em cidades como Goiânia, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A mudança vinha sendo costurada desde abril.  O BRT é um corredor segregado, com alimentação elétrica e pagamento da passagem na estação, não no ônibus, para facilitar o embarque.  No ABC , um modelo similar de corredor é gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos ( EMTU ). Doria e os prefeitos de Santo André , Paulinho Serra (PSDB), São Bernardo do Campo (Orlando Morando) e São Caetano do Sul , José Auricchio Filho (PSDB) anunciaram a mudança em uma coletiva realizada nesta quarta-feira (3) no Palác

São Paulo terá aumento de 7,03% nas contas de luz a partir desta quinta

As contas de luz dos paulistas ficarão mais caras a partir desta quinta (4), conforme determinou um acordo acertado entre a Enel Distribuição São Paulo e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).   Por  Jovem Pan O reajuste médio será de 7,03%. A revisão tarifária é prevista nos contratos de concessão, ocorrendo a cada quatro anos e pretende preservar o equilíbrio econômico-financeiro da companhia. Segundo a Enel, o principal fator que influenciou a revisão deste ano foi o aumento do custo com a aquisição de energia, que foi impactada “pelos elevados custos da geração de energia térmica no Brasil, uma vez que o nível dos reservatórios das hidrelétricas estiveram baixos nos últimos anos, além da elevação do custo de energia da Usina Hidrelétrica de Itaipu, em função do aumento da variação cambial em relação ao dólar”. A concessionária Enel atende 7,2 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de  São Paulo , incluindo a capital paulista.

Itaquaquecetuba - Secretaria Municipal de Saúde promoverá ações de combate e prevenção às hepatites virais

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover diversas palestras e orientações durante o mês de julho com foco na prevenção e combate às hepatites virais.  As ações serão abertas ao público e realizadas nas Unidades de Saúde da Família (USF) entre os dias 5 e 23.  Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão intensificar a oferta de testes rápidos de Hepatites C e B, entre os dias 15 e 31 de julho. A programação terá início nesta sexta-feira, dia 5 , na USF América, com orientações sobre hepatites virais, higiene íntima e dinâmica de grupo, que será voltada para adolescentes.  A atividade está marcada para às 13h30 com as agentes comunitárias de saúde.  No mesmo posto, no dia 14, haverá também uma palestra com o tema “Hepatites Virais – Uma Doença Silenciosa” , ministrada pela equipe de enfermagem, a partir das 9h. Na USF Piratininga, o tema da palestra será “Hepatites Virais: Prevenção/Sintomas, às 8h, no dia 10. No d

Secretaria de Cultura terá Oficina de Cartoon no período de férias

A Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba está com inscrições abertas para uma Oficina de Cartoon voltada para crianças com idade acima de 7 anos, jovens e adultos que amam desenhos.  A atividade é uma novidade da pasta para o período de férias escolares.   Estão disponíveis no momento 60 vagas. As aulas são gratuitas e serão realizadas a partir do dia 10, na própria Secretaria de Cultura (Avenida João Fernandes da Silva, 53, Vila Virginia). Como as oportunidades para este curso são limitadas, o período de inscrições se encerra assim que todas as vagas forem preenchidas. As atividades são ministradas pelo desenhista Éder Bispo Alcântara , que dará as aulas às quartas-feiras, no período da manhã e da tarde.  Cada turma participará de quatro encontros semanais agendados para os dias 10, 17, 24 e 31 de julho. Para participar é simples,  clique aqui  para fazer a inscrição ou vá pessoalmente na secretaria. Maiores informações: (11) 4754-2111

Moro na Câmara - Marco Antonio Villa - Previdência -

Imagem

Hospital de Regional Ferraz de Vasconcelos passará por obras de modernização e adequação para ofertar novos serviços à região.

Vale destacar que serão investidos cerca de R$ 7,9 milhões na reforma de 1.785 m² , distribuídos entre setores do local.  As obras deverão ser finalizadas um ano após a data de início. O Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos realiza, por mês, cerca de 900 internações, 14,8 mil consultas, mais de 250 cirurgias e aproximadamente 49 mil exames.  É referência em atendimento de média e alta complexidade na região do Alto Tietê . O setor de Psiquiatria, destinado ao atendimento de pacientes com transtornos mentais agudos, terá 439,60 m² de área reformada, além de renovação de mobiliário e equipamentos. O espaço contará com 13 leitos, sendo um de isolamento. Modernização A enfermaria pediátrica também passará por modernização. Serão implantados 25 leitos de internação infantil, sendo um de isolamento, com armários para guarda de pertences, bancada de apoio e poltronas, visando o conforto dos pais e acompanhantes das crianças internadas.  A reforma abrange uma área 860,00

Suzano - Psicologia - 39 psicólogos contratados por meio de convênio com a Fundação Faculdade de Medicina - Os profissionais serão alocados em serviços públicos de saúde e educação, incluindo a própria Escola Raul Brasil, a Diretoria de Ensino regional e UBS e CAPS de Suzano. A previsão é que realizem até 40 mil atendimentos no decorrer deste ano.

Institutos de Nefrologia de Mogi das Cruzes e o de Suzano ofertarão, juntos, 120 vagas extras para atender pacientes em tratamento renal.

Ampliação de 10% no serviço de hemodiálise ofertado na região, saltando para 1.348 vagas. A partir de agosto, os Institutos de Nefrologia de Mogi das Cruzes e o de Suzano ofertarão, juntos, 120 vagas extras para atender pacientes em tratamento renal. A região também conta com o serviço do Hospital Geral de Itaquaquecetuba (Santa Marcelina), contando com 25 máquinas que operam em três turnos diariamente e realizam cerca de 1.600 sessões por mês. Os três serviços são responsáveis por oferecer cerca de 6.000 sessões de diálise por mês aos pacientes da região do Alto Tietê.

Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo, localizado em Mogi das Cruzes, foi contemplado com mais um acelerador linear, no Plano de Expansão de Radioterapia do governo federal.

As adequações para instalação foram iniciadas em junho e devem ser concluídas neste semestre. Atualmente, a unidade atende de 90 a 100 pacientes por dia em sessões de radioterapia e, com o novo acelerador, será possível até dobrar essa meta.  O Luzia conta com um moderno Centro Oncológico, e realiza mensalmente 2,2 mil atendimentos multiprofissionais, mais de 800 atendimentos de quimioterapia, cerca de 1,8 mil sessões de radioterapia e mil de hormonioterapia, entre outros. Os pacientes oncológicos atendidos são regulados pela rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer .

Hospital Geral de Guarulhos (HGG) ampliará o atendimento em quimioterapia do Centro Oncológico.

A partir de julho, a unidade terá o acréscimo de mais um período de funcionamento, das 19h às 23h, de segunda a sexta-feira, no qual poderão ser realizadas cerca de 220 sessões a mais de quimioterapia, atendendo a 22 novos pacientes ao mês.  Anteriormente, o Centro Oncológico funcionava das 7h às 19h, em dias úteis. Inaugurado em 2015, o espaço atende a aproximadamente 2,4 mil novos pacientes com câncer por ano.  O aumento será possível devido a um aporte financeiro da Secretaria de R$ 413 mil mensais em custeio, destinados a equipe multiprofissional e insumos. O serviço oferece uma radioterapia diferenciada, denominada TBI (do inglês, “Total Body Irradiation”) , que permite a irradiação do corpo inteiro, contribuindo para a eliminação de células doentes em tecidos não tão facilmente alcançados pela quimioterapia, por exemplo.

WhatsApp apresenta instabilidade

Imagem
WhatsApp apresenta instabilidade Publicado em  3 de julho de 2019   por  Carlos Aros .     Internautas estão relatando problemas para enviar e receber arquivos por meio do WhatsApp. Por meio do Twitter, diversas pessoas estão relatando dificuldades com o Instagram e com o Facebook e o Messenger, outras plataformas do mesmo grupo. O carregamento de fotos e vídeos está prejudicado e a função que permite enviar áudios também não está funcionando. Whatsapp, face, Instagram… todos os mensager com problemas — (@Joaocscardoso)  3 de julho de 2019 https://platform.twitter.com/widgets.js O blog procurou o WhatsApp Brasil e, por enquanto, ainda não há um posicionamento oficial. https://blog.jovempan.uol.com.br/technews/tecnologia/whatsapp-apresenta-instabilidade /

Petrobras anuncia oferta pública de ações da BR Distribuidora

A Petrobras anunciou, hoje (3), a oferta ao mercado de parte de sua fatia nas ações da Petrobras Distribuidora S.A. (BR Distribuidora).  A companhia fez um aviso ao mercado sobre a oferta pública, mas o pedido de registro do negócio ainda vai passar por análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para aprovação. "A oferta base das ações será de 25%, podendo chegar até 33,75% do capital social da companhia, a depender do exercício do lote adicional e do lote suplementar", informou a estatal. Em maio, o Conselho de Administração da Petrobras aprovou a forma que a empresa vai vender sua participação majoritária na BR Distribuidora no mercado de ações. Após a venda das ações, a Petrobras deve permanecer com uma participação inferior a 50% das ações da BR Distribuidora . Edição:  Fernando Fraga -  Por  Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil    Rio de Janeiro

Meio-dia é o novo horário de pico da região metropolitana de São Paulo

Pesquisa Origem Destino (OD) 2017, apresentada hoje (3) pelo Metrô de São Paulo, mostrou que o horário do meio-dia passou a ser o mais movimentado na região metropolitana de São Paulo , ao chegar aos 5,2 milhões de viagens diárias.  Esse número, que é 30% maior do que registrado em 2007 considera as viagens motorizadas ou não, ultrapassa os picos da manhã (4,5 milhões) e da tarde (4 milhões).  As viagens motorizadas são aquelas feitas por metrô, trem, ônibus, automóveis e motocicletas, sendo as não motorizadas realizadas por bicicleta ou a pé. A pesquisa destaca a redução de 10% do tempo médio de viagem das pessoas nos transportes coletivos na região.  A média atual fica em 60 minutos, contra 67 minutos em 2007. De forma geral, o tempo médio das viagens em todos os modos caiu 14%: de 39 para 34 minutos, entre 2007 e 2017. A maior queda ocorreu nos modos não motorizados (bicicleta ou a pé), cujo tempo médio caiu 24%, passando de 17 para 13 minutos.  Nas viagens motorizada

Enem terá aplicação digital em 2020 em fase piloto - Nada muda para os participantes inscritos em 2019

O Ministério da Educação anunciou hoje (3), em Brasília, que o Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) vai se tornar digital. A proposta é de uma implementação progressiva.  Em 2020, a versão digital será aplicada em fase piloto. A previsão do governo é abandonar as versões impressas em 2026.  Nada irá mudar para os participantes inscritos em 2019. As primeiras aplicações digitais serão opcionais.  O estudante vai escolher o modelo no momento da inscrição. Segundo o MEC, no primeiro ano de teste, o modelo digital será aplicado para 50 mil pessoas em 15 capitais do país.  A expectativa é que a versão digital abra outras possibilidades como a de realização do exame em várias datas ao longo do ano, por agendamento. Em 2020, portanto, o Enem terá três aplicações: a digital, a regular e a reaplicação. Este último caso é voltado para candidatos prejudicados por algum problema logístico ou de infraestrutura durante a realização da prova digital.  Eles terão direito à reap

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24