Postagens

Mostrando postagens de agosto 10, 2018

Mercado de livros passa por mudanças no Brasil Especialistas apostam em um retorno das pequenas livrarias de bairro, que conhecem o cliente pelo nome. As grandes lojas estão em crise, os clubes de assinatura faturam alto. Os livros digitais ganham cada vez mais espaço, mas ainda não desbancaram o bom e velho exemplar de papel.

Imagem
Livro impresso vende mais que o digital. Foto: Pixabay Crédito: pixabay POR CAMILA OLIVO Já faz mais de um ano que o Brasil tem um aumento constante no volume de vendas de livros. Até agora, no acumulado do ano, o incremento é de 9,5%, de acordo com a Nielsen. Para os editores, o movimento é oposto. Menos livros estão sendo produzidos. As maiores redes de livrarias do país têm problemas financeiros. Corre na justiça de São Paulo um pedido de falência da Saraiva, por causa da dívida com um fornecedor. A empresa diz que o processo é descabido, e que a receita bruta do ano passado foi de R$1,9 bilhão. O presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Marcos da Veiga Pereira, confirma a crise e atrasos de pagamentos. "Fundalmentamente as duas principais redes têm tido problemas, problemas de atraso, de renegociações de títulos," revela Pereira. A Sextante, editora que ele dirige,

Vendas no comércio caem 0,3% em junho e têm 2ª queda consecutiva no ano Setor já acumula queda de 1,5% em dois meses. Em relação a junho do ano passado, vendas cresceram 1,5%.

No primeiro debate na TV, presidenciáveis evitam atacar adversários - Oito dos 13 postulantes debateram propostas no primeiro confronto direto. Na avaliação do cientista político Ricardo Ismael, professor de sociologia da PUC-Rio, predominou a cautela.

Imagem
Presidenciáveis no debate da TV Bandeirantes. Foto: Agência O Globo

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24