Postagens

Mostrando postagens de novembro 9, 2017

Transformação digital: é entender ou morrer Ninguém mais envelhece com a idade, mas sim quando se para de aprender. O digital é a ferramenta do momento. Não é um modismo e veio para ficar.

Imagem
Celulares têm tecnologias que auxiliam na comunicação e informação. Foto: Pexels

Google lança serviço de carona com van sem motorista A Waymo, empresa do Google, lançou um serviço de carona com veículo autônomo no Arizona, Estados Unidos. Uma van será usada no transporte coletivo. Nesse início, apenas pessoas que participam do projeto piloto poderão pegar a carona.

Imagem
Empresa do Google, Waymo lança serviço de carona com veículo autônomo. Foto: divulgação

Alívio com troca na PF é efêmero - Por Helio Gurovitz

A escolha do delegado Fernando Segóvia para substituir Leandro Daiello no comando da Polícia Federal (PF) é a última mudança que o governo Michel Temer aplica na tentativa de arrefecer a Operação Lava Jato. Segóvia foi indicado pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. De acordo com relatos publicados, a indicação foi feita depois da operação que desbaratou o bunker com R$ 51 milhões de reais vinculado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima. Também recebeu apoio do grupo político ligado ao ex-presidente José Sarney. Cinco associações de funcionários da PF aprovaram o nome de Segóvia, visto como “agregador” e popular entre as carreiras de menor visibilidade na corporação. Apenas a Associação dos Delegados da PF informou em comunicado ser contra o método de escolha. Defendeu eleição com lista tríplice, nos moldes da realizada pelo Ministério Público. Segóvia não deverá frear investigações. Ele é um policial, e elas são a razão de ser da PF. Por lei, delegados gozam de independência

Quase três milhões de jovens decidem abandonar a escola anualmente no Brasil Um levantamento do Instituto Ayrton Senna, do Insper, da Fundação Bravo e do Instituto Unibanco revela que a saída desses alunos gera um prejuízo de R$ 35 bilhões ao país. Os principais motivos para a evasão escolar são a qualidade de ensino, o clima do ambiente escolar e a baixa resiliência emocional.

Imagem
Alunos de Nova Iguaçu (RJ) assistem a aula de matemática. Foto: Ministério do Desenvolvimento/Flickr

Celular na sala de aula é uma coisa na teoria e outra na prática Na teoria, o uso da tecnologia vai revolucionar o ensino. Na prática, é o professor tentando dar aula e os alunos no WhatsApp e no Facebook.

Imagem
Competir com celular em sala de aula é desafio para os professores. Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Caixa voltou a liberar recursos para financiamentos imobiliários Verba é destinada a imóveis mais simples. Muitas vezes, vale mais a pena optar pelo financiamento. Ainda há no mercado linhas que oferecem juros baixos e moderados.

Scooby A Ameaça do Meca cachorro completo dublado.

Imagem

Mônica Toy | Mauricio 80 - Especial de aniversário

Imagem

animação - Mônica Toy...

Imagem

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24