Postagens

Mostrando postagens de novembro 12, 2021

No Jornal da Cultura desta sexta-feira, você vai ver: Ministro do STF, Luis Roberto Barroso, suspende trechos da portaria do governo que proibia demissão de trabalhadores não imunizados contra a Covid-19; Americana Pfizer envia à Anvisa pedido de permissão de uso da vacina contra o Coronavírus em crianças de 5 a 11 anos; No último dia da Cop 26, países apresentam rascunho do acordo final da cúpula com menções suavizadas do fim do uso do carvão e de outros combustíveis fósseis.

Imagem
 

Josias de Souza / Congresso tenta reativar o balcão de emendas

Imagem
 

Bronks Burguer Itaquaquecetuba

Imagem
 

Caixa divulga 1º calendário de pagamento do Auxílio Brasil; veja se tem direito. ..-. Benefício começa a ser pago na próxima quarta-feira (17)

Imagem
 O governo divulgou nesta sexta-feira o primeiro calendário de pagamento do  Auxílio Brasil , que começa a ser pago em 17 de novembro. A partir de hoje, também está aberta a consulta para saber quem será contemplado. Um novo aplicativo, chamado Auxílio Brasil, substituirá o programa de celular que informava aos beneficiários sobre o Bolsa Família. É possível consultar se o dinheiro está disponível pelo app ou Atendimento Caixa ao Cidadão, no telefone 111. De acordo com a Caixa Econômica, que vai operar os pagamentos, os canais de saques do novo benefício são os mesmos do Bolsa Família, como caixas e autoatendimento. O banco aproveitou para informar que a partir do dia 23 de novembro as agências voltam ao horário normal de funcionamento, das 10h às 17h. A versão reestruturada do Bolsa Família, de nome novo, começará com valor abaixo dos R$ 400 prometidos pelo governo. O valor médio é de R$ 217,18. O dia do pagamento vai depender do número final do cartão do beneficiário, de acordo com a

PLNs: mais uma manobra para manter o orçamento secreto

Imagem
  Nonato Viegas nonato.viegas@obastidor.com.br Publicada em 12/11/2021 às 18:00  Congresso ainda discute meios de manter ocultas responsáveis por emendas . O Congresso pensa meios de manter sob sigilo o repasse do governo federal a parlamentares em troca de seu apoio.  Na quarta-feira, 10, o Supremo Tribunal Federal confirmou a decisão da ministra Rosa Weber de dar transparência das emendas RP9 . Na sessão desta quinta-feira, 11, da Comissão Mista de Orçamento, circulou outra ideia, além das emendas de comissão, vistas, conforme informou o Bastidor, como alternativa às emendas do relator. Trata-se do remanejamento orçamentário por meio dos Projetos de Lei do Congresso Nacional, os PLNs . Ao fim do ano, o Congresso pode remanejar o orçamento.  Mais do que isso.  Com os PLNs , segundo deputados ouvidos por Bastidor, pode substituir o código usado para registrar as emendas do relator, o RP9 , por outro código que se mantenha livre da decisão do STF . Assim, o dinheiro que já saiu permane

Maioria quer o impeachment de Bolsonaro. E ele vai passear em Dubai! 12/11/21 -. Marco Antonio Villa

Imagem
  Segundo pesquisa PoderData, 57% querem o impeachment de Bolsonaro. No Nordeste chega a 66%. Bolsonaro vai a passeio a Dubai. É mais uma viagem inútil e sem nenhum resultado prático. Servirá para a caterva bolsonarista se locupletar. No Chile, o Pandora Papers levou à aprovação pela Câmara dos Deputados do processo de impeachment do Presidente Sebastián Piñera. No Brasil, Paulo Guedes até hoje sequer respondeu como tem uma off shore em paraíso fiscal que configura conflito de interesses com suas atribuições no governo.

O MAUSOLÉU DE UM SONHO | Verdade sobre a Petrobras

Imagem
  Nesse primeiro episódio, revelo que há um plano em curso. Traçado no governo FHC, ele seguiu com Lula, Dilma e Temer e chegou ao auge com Bolsonaro. O objetivo desse plano é um só: privatizar a Petrobras. Por isso, sofremos com tantos e tão abusivos aumentos no preço dos combustíveis e do gás de cozinha.

Ciro participa do jornal da BandNews TV, com Nelson Gomes e Thais Dias. Uma conversa sobre a PEC dos Precatórios, a situação social e política do Brasil, preços dos combustíveis e muito mais.

Imagem
 

Lira busca brecha para manter mamata das emendas

Imagem
  O âncora do Salve, Salve, BandNews! comenta a mobilização na Câmara dos Deputados para manter o controle sobre as verbas das emendas do relator, que ficaram conhecidas como " Orçamento Secreto ". Na prática, a destinação dos recursos é definida em acertos informais entre parlamentares aliados e o governo federal, como uma “ moeda de troca ” por apoio ao Planalto. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, uma proposta capitaneada pelo presidente da Casa, Arthur Lira , pretende rever os pontos que foram alvos de veto no Supremo Tribunal Federal. O texto deve ser apreciado pelo Congresso já nas próximas semanas, mas, caso aprovado, só deve entrar em vigor a partir do ano que vem.

Bolsonaro pedirá esmola a ditadores. -. José Nêumanne Pinto

Imagem
  1 - Bolsonaro gastará fortuna numa semana em ditaduras de EAU, Barhein e Qatar para pedir esmola, engordar o orçamento a gastar em sua reeleição. 2 - Luz subirá 21% em 2022 e isso levará pobres de volta às cavernas com eletricidade, gás de cozinha, gasolina e Diesel custando os olhos da cara. 3 - Subprocurador Lucas Furtado pediu ao TCU para afastar "responsáveis" pelo orçamento secreto que financia emendas bilionárias para governistas. #joseneumannepinto . Direto ao assunto. Inté. E só a verdade vai nos salvar.

Chapa Lula-Alckmin, demissão de não vacinados, Gaciba demitido, mal da vaca louca e mais | UOL News

Imagem
  O UOL News recebe o colunista Tales Faria para comentar o noticiário político e o médico neurologista Abelardo Araujo, do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, para falar dos casos da chamada doença da vaca louca. O colunista Marcel Rizzo, de UOL Esporte, aborda a demissão de Leonardo Gaciba pela CBF

Incrível! Bolsonaro 2.0 no forno! Moro: Juiz de Troia? Brasil acreditará? Quem perde votos em 2022?

Imagem
  O Brasil não tem um único dia de monotonia. Vem aí o velho truque da elite. Dessa vez o novo "Cavalo de Troia" é uma figurinha carimbada. Que diferenças possui Moro de Bolsonaro? Evidentemente, um cidadão de boa fé será induzido a dizer que o ex-juiz é mais educado do que Bolsonaro. Mas defendem interesses diversos? Quem apoia um e não apoia outro? Que "filosofias" os uniram? Quem perde votos com Moro no páreo. Partido novo de Moro é progressista? Que competência possui o ex-juiz para governar algo? Eleitores de Bolsonaro irão para que lado? Mídia já começa a se mover. Moro é o plano B à Bolsonaro? São muitos dilemas aparentes. Aparentes porque não tem nada de inocente ou não planejado. Na história da humanidade as forças que detém o poder político se movem sempre no sentido de garantir seus privilégios. Moro está sendo gestado há tempos para cumprir uma tradicional missão: fingir que vem para mudar para nada alterar .

[AO VIVO] O É da Coisa, com Reinaldo Azevedo - 12/11/2021

Imagem
 

Ciro Gomes conversa com o Datena

Imagem
 

STF suspende portaria que proíbe demissão de não vacinados | CNN 360

Imagem
 

Alessandro Vieira afirma que sua pré-candidatura à Presidência está mantida

Imagem
 

AO VIVO] Salve, Salve, BandNews! - 12/11/2021

Imagem
 

No UOL News, um dos advogados de Adélio Bispo, autor da facada sofrida pelo então candidato à presidência Jair Bolsonaro, em 2018, falou sobre a possível reabertura do caso. Segundo Pedro Possa, uma pessoa cuja identidade é mantida sob sigilo quis financiar a defesa de Adélio por "amor ao próximo".

Imagem
 

Desmatamento recorde desmente discurso do Brasil na COP26 | Jamil Chade

Imagem
  Diretamente de Glasgow , na Escócia, o colunista Jamil Chade falou ao UOL News sobre o desmatamento no Brasil. Publicado nesta sexta, um informe do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais mostrou que o país teve o pior mês de outubro desde que o banco de dados foi criado .

Gilberto Gil e Fernanda Montenegro na ABL são 'clarão em noite de tempestade', diz Josias de Souza

Imagem
 

Lira tenta truque que não vai colar

Imagem
 

General Santos Cruz: "Sérgio Moro é a melhor opção para a Presidência da República". - Marco Antonio Villa

Imagem
  "É necessário resgatar a democracia." "Defendo o fim da reeleição" "Vou me engajar na candidatura do Sérgio Moro"

NYT REVELA PLANO DE TRUMP E JAIR PARA ELEIÇÕES DE 2022! DELEGADA DA PF É DEMITIDA POR CUMPRIR A LEI!

Imagem
 

A despeito dos milhões que tem recebido do Planalto, parte do Centrão já diz abertamente que não vai apoiar Jair Bolsonaro em 2022

Imagem
  Reportagem de capa da nova edição da   Crusoé   mostra que, a despeito dos milhões que tem recebido do Planalto, parte do Centrão já diz abertamente que não vai apoiar Jair Bolsonaro em 2022.  “Fidelidade nunca foi o forte da turma hoje comandada por Ciro Nogueira.” O grupo mais fisiológico do Congresso, segundo a revista , é versado na prática de trocar o máximo possível de benesses por apoio ao mandatário de turno até que apareça um potencial novo parceiro que represente mais perspectiva de poder .  “Anunciado nesta semana como novo destino do presidente, o PL do notório Valdemar da Costa Neto é um caso clássico dessa postura ambivalente. Mesmo à beira de carimbar a ficha de filiação de Bolsonaro, o partido que virou sinônimo de corrupção tem piscado para outros postulantes ao Palácio do Planalto. Em vários estados, já há um clima de insatisfação com o próprio Valdemar por ter aberto as portas da legenda para o presidente e seus aliados.”  https://www.oantagonista.com/brasil/crusoe

Charges do Amarildo

Imagem
 https://www.agazeta.com.br/charge 

Brasil já está perto da estagflação, aponta editorial da Folha de S. Paulo

Imagem
  247 –   O choque neoliberal implementado na economia brasileira após o golpe de 2016, que prometia trazer de volta a "confiança", fracassou .  Prova disso é o fato de o Brasil enfrentar hoje uma situação de estagflação – que combina inflação alta com estagnação econômica.  "Os números são aterradores . O principal índice do custo de vida, o IPCA, subiu 1,25% em outubro, a maior taxa para o mês desde 2002, e acumula 10,67% em 12 meses. A generalização da carestia para itens como serviços sugere maior inércia e já contamina as projeções para 2022 —que se aproximam de 5%, bem acima da meta de 3,5%", aponta  editorial  da Folha de S. Paulo.  "A consequência é uma maior dificuldade para o Banco Central fazer a inflação retornar aos objetivos traçados, e os juros , por isso, deverão subir mais . Não se descarta que a Selic chegue a 11% ou até mais nos próximos meses. O quadro é agravado pela ausência de direção da política econômica . A estagnação parece con

Brasil vence Colômbia e garante vaga na Copa do Catar

  Agência Brasil -  O Brasil carimbou sua vaga na Copa do Mundo de 2022 (Catar) ao derrotar a Colômbia por 1 a 0 pelas Eliminatórias Sul-Americanas, nesta quinta-feira (11) na Neo Química Arena, em São Paulo. Com este resultado, a seleção comandada por Tite manteve a liderança da classificação, agora com 34 pontos, e não pode mais deixar de ficar entre os quatro primeiros colocados, que garantem a classificação direta para o Mundial. Diante de mais de 22 mil torcedores, o Brasil não encontrou facilidades diante de uma Colômbia que se preocupava mais em não oferecer espaços. Assim, o time de Tite criou pouco na etapa inicial, tendo as melhores oportunidades em chute do lateral Danilo na trave e finalização de cabeça de Marquinhos.  Com o objetivo claro de sair de campo com os três pontos, o técnico brasileiro trocou o volante Fred pelo atacante Vinícius Júnior no intervalo. A mudança melhorou a performance da seleção brasileira, que passou a chegar com mais perigo na etapa final. Até qu

"Jair Bolsonaro é ruim para a economia do Brasil", diz The Economist

  247 -  A revista The Economist, uma das mais influentes publicações do mundo, publicou uma reportagem sobre o Brasil apontando o fracasso da economia durante o governo de Jair Bolsonaro e tendo no comando da área o ministro Paulo Guedes . O texto relembra que o ministro da Economia prometera, em setembro de 2019, “fazer história” ao manter sob controle as contas públicas, ressaltando que agora Guedes defende o contrário em nome dos interesses eleitorais de seu chefe.   A Economist lista a inflação crescente, altas taxas de juros e baixo crescimento econômico como "doenças" que têm acometido a economia brasileira sob o governo de Jair Bolsonaro.  A reportagem aborda ainda a aliança de Bolsonaro com o Centrão, definida como uma forma de tentar escapar do impeachment, informa O Globo.  https://www.brasil247.com/midia/jair-bolsonaro-e-ruim-para-a-economia-do-brasil-diz-the-economist?amp

Waack: Desemprego e inflação forçaram o governo a prorrogar a desoneração da folha

Imagem
  Economistas que estudam a relação custo-benefício dessa medida criticam a desoneração. 

Novo imortal da ABL, Gilberto Gil diz que presença do negro na vida brasileira precisa 'reluzir em determinados lugares'

Imagem
  247 -   O cantor, compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil foi   eleito nesta quinta-feira (11) para ocupar uma das cadeiras da Academia Brasileira de Letras (ABL) .  Aos 79 anos, Gil recebeu 21 dos 34 votos dos acadêmicos para a cadeira 20 da ABL, vencendo o poeta Salgado Maranhão e o crítico Ricardo Daunt.  Em entrevista após o resultado da eleição, Gilberto Gil afirmou que levará para a ABL aquilo que já construiu como artista e gestor cultural. "Eu acho que é o que já tenho em mãos, o que represento, o que sou, o grau de articulação que eu consegui ter na vida em relação à questão da vida cultural brasileira. Tenho uma passagem pelo mundo institucional da cultura, como secretário de cultura de Salvador, ministro da Cultura do país. Uma obra que tem lá seus méritos, seus valores, e um certo dinamismo, uma capacidade empreendedora mínima", disse Gilberto Gil.  O cantor tropicalista defendeu a ampliação do número de acadêmicos negros no futuro.  "O significado

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24