Postagens

Mostrando postagens de abril 13, 2016

Dilma parece não ter ideia do que fazer se sobreviver ao processo de impeachment

Carlos Alberto Sardenberg     Série de contradições indicam que a presidente está desnorteada com a situação econômica. Dois anos de destruição de vagas de emprego indicam retrocesso total.    

Roda Viva | Marco Aurélio Mello | 04/04/2016

Imagem
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello deve abordar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e o papel do Judiciário diante dos acontecimentos envolvendo políticos, partidos e instituições.

Roda Viva | Roberto Jefferson | 11/04/2016

Imagem
O ex-deputado federal e presidente de honra do PTB, falará sobre a crise política, o processo de impeachment e a Operação Lava Jato.  Bancada: • Eliane Cantanhêde - colunista do jornal O Estado de S.Paulo • João Gabriel de Lima - diretor de redação da revista Época • Gaudêncio Torquato - consultor político e professor de comunicação política da USP • José Américo Dias - secretário de relações governamentais da prefeitura de São Paulo e integrante do diretório nacional do PT • Flávio Freire - coordenador de nacional e política da sucursal do jornal O Globo em São Paulo

Advogados de Temer protocolam ação no TSE para separá-lo de Dilma Os processos que correm contra Dilma e Michel Temer foram apresentados pela oposição e tratam de questões como gastos de campanha acima do limite informado à Justiça Eleitoral, doações de empreiteiras e distribuição de propinas.

Imagem
A alegação é de que Temer não tem relação com as supostas doações irregulares que foram feitas para a campanha presidencial e que por isso as ações devem analisar a conduta do vice-presidente individualmente.

Dilma afirma que se perder, será 'carta fora do baralho'

Imagem
Dilma afirmou estar confiante em uma vitória na Câmara contra o pedido de abertura de processo de impeachment. Indagada se participaria de um pacto no caso de derrota, ela respondeu: "Se eu perder, sou carta fora do baralho". A presidente afirmou ainda que vai propor pacto nacional caso vença o processo de impeachment. A presidente não deixou claro se a proposta de repactuação será apresentada após a votação do impeachment na Câmara ou no Senado. "Digo qual é o meu primeiro ato pós-votação na Câmara. A proposta de um pacto, de uma nova repactuação entre todas as forças políticas, sem vencidos e sem vencedores. Seja pós-Câmara mas também pós-Senado, sobretudo. No pós-Senado é que isso será mais efetivo", disse Dilma. De acordo com a presidente, a proposta de repactuação vai se estender a oposição. "A oposição existe", declarou.

Fábrica da Arno mudará para o Rio e deve demitir - Trabalho - Vanessa Sarzedas do Agora

Imagem
A Arno vai fechar sua fábrica na capital paulista e mais de 2.000 trabalhadores diretos e indiretos podem perder seus empregos, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes. O Groupe SEB, responsável pela marca, anunciou ontem que a empresa sairá da Mooca (zona leste) e irá para Itatiaia, no sul do Rio de Janeiro.  Segundo a empresa, "não é mais viável manter uma fábrica na região central de São Paulo, com perfil urbano e com dificuldades operacionais e logísticas".  O sindicato disse que foi informado da decisão da empresa há cerca de 15 dias e que não houve negociação.  " Nós não vamos permitir que famílias sejam prejudicadas por uma guerra fiscal ", afirmou Miguel Torres, presidente do sindicato. 

Volume de serviços cai 4,0% em fevereiro sobre 2015, aponta IBGE

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O volume do setor de serviços do Brasil caiu 4,0 por cento em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira. (Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Destruição da Responsabilidade Fiscal está em curso O governo precisa fazer metas de superávit, não tomar dinheiro emprestado do próprio banco e a União não pode refinanciar dívidas dos estados. No vácuo do poder e com a confusão política do momento, a ajuda aos governos estaduais amplia a dívida pública.

Carlos Alberto Sardenberg  

Decisão do PP torna mais provável o impeachment Romper com governo tão perto da batalha decisiva na Câmara deixa o governo em situação muito frágil

Kennedy Alencar O debate passou a ser a luta aberta pelo poder. Michel Temer decidiu assumir a briga e que quer o cargo de Dilma. O conflito entre Dilma e Temer favorece o discurso do governo de que sofre um golpe. A briga aberta vai complicar a situação de qualquer um que fique no poder e agressividade na luta política só está crescendo.

"Se o destino me levar para essa função estarei preparado", diz Temer Em entrevista exclusiva à comentarista Eliane Cantanhêde, vice-presidente afirma estar preparado para assumir a Presidência e ressalta que não irá renunciar caso Dilma Rousseff não sofra impeachment.

Imagem
Em entrevista exclusiva para a comentarista de política Eliane Cantanhêde, na GloboNews, o vice-presidente Michel Temer revela qual será seu comportamento na hipótese de o impeachment passar ou não. Ele ressalta que estará preparado para assumir a Presidência da República. "Tenho uma vida pública com muita experiência.  Se o destino me levar para essa função estarei preparado", afirma Temer. Caso a presidente Dilma Rousseff continue no governo, Temer diz que tudo continuará como antes e não irá renunciar ao cargo. "Não tenho nada a temer. Estarei tranquilo", diz o vice-presidente. Michel Temer também conta que vem sendo procurado por parlamentares de vários partidos e que passou as últimas semanas se defendendo de acusações. Click na foto para assistir vídeo

Presidente do PP pede expulsão de Maluf

Imagem
O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), decidiu abrir um processo de expulsão do deputado Paulo Maluf (PP-SP). por Gerson Camarotti Isso porque Maluf fez duras críticas ao comportamento do partido nos últimos dias, quando o PP negociava com o Palácio do Planalto a permanência no governo. O Planalto chegou a oferecer ao PP o Ministério da Saúde e o comando da Caixa Econômica Federal. Em mais de uma ocasião, Maluf explicou que sua decisão de apoiar o impeachment foi motivada por essa negociação de cargos.  “Não faço parte dessa barganha. Compra e venda não é comigo”, disse Maluf ao Blog nesta terça-feira (12). Veja abaixo conversa do Blog com Maluf:

Marilei Schiavi ganha título de “Cidadã Mogiana” - Mogi Das Cruzes .

Imagem
A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes acaba de entregar, na noite desta segunda-feira, 11, o título honorífico de “Cidadã Mogiana” à jornalista Marilei Schiavi, diretora de jornalismo da Rádio Metropolitana AM 1070.  A sede do Legislativo ficou lotada, com os 116 lugares da plateia ocupados, bem como os 80 do Plenário Vereador Doutor Luiz Beraldo de Miranda. São autores do projeto de lei que criou a honraria os vereadores Carlos Evaristo da Silva (PSD), Francisco Bezerra (PSB), Jean Lopes (PCdoB), Juliano Abe (PSD) e Mauro Araújo (PMDB), presidente do Legislativo. Compuseram a mesa diretiva Junji Abe (PSD), ex-prefeito e ex-deputado federal, o deputado estadual Marcos Damásio (PR), o deputado estadual André do Prado (PR), o prefeito da Cidade, Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), o presidente do Legislativo, Mauro Araújo (PMDB), o primeiro-secretário, vereador Jean Lopes (PCdoB), Bruno Machado Miano, juiz de direito da

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24