Postagens

Mostrando postagens de janeiro 14, 2019

Dois brasileiros estão na lista dos 50 melhores professores do mundo Professor Jayse trabalha em Pernambuco, professora Débora em São Paulo, os dois em escolas públicas.

Dois brasileiros que dão aulas em escolas públicas estão no grupo de 50 dos melhores professores do mundo. As primeiras aulas da professora Débora começam fora da escola, recolhendo lixo. A professora ensina tecnologia em uma escola da Zona Sul de São Paulo. Com os alunos, já retirou uma tonelada de resíduos das ruas do bairro. O trabalho continua dentro da sala de aula, no laboratório da professora Débora, que funciona como uma espécie de usina de reciclagem. Afinal, a sucata vira matéria-prima valiosa. Tem helicóptero com motor de impressora, ar-condicionado com gelo, bateria e ventoinha. Nas aulas de robótica, é preciso saber matemática, ciências, inglês. “A robótica trabalha todas as matérias em uma só”, explica Karen Marcella Braga. A integração do saber ligou também a professora Débora, de São Paulo, ao professor Jayse, de Itambé, na zona da mata de Pernambuco. Eles fazem parte de uma rede de professores brasileiros que usam a internet para trocar experiências.

Verão intenso provoca 'estresse térmico' e deixa pessoas mais irritadas e impacientes Cientistas explicam por que o calor provoca desconforto e uma reação do corpo que afeta o humor.

Se você está no Brasil neste 11 de janeiro, é altamente provável que tenha comentado com alguém como o tempo anda quente. O calor do verão pode ser ótimo pra quem pode mergulhar no mar, num rio ou se refrescar numa piscina. Mas também pode ser péssimo pro humor das pessoas e a ciência tem uma explicação pra isso. Você anda de cabeça quente nas últimas semanas? “Quanto mais calor a gente sente, mais estressado fica. Com certeza”, diz o estagiário, André Ferreira Dib. O clima tem esquentado no trabalho? “Você fica mais agressivo, fica mais nervoso. Por que o calor, ele te deixa mais cansado, entendeu?”, comenta o motoboy Alexandre Silva. E quando sai na rua, parece que alguém abriu as portas do inferno? “Parece que eu estou no micro-ondas”, diz a técnica em enfermagem, Ana Beatriz Barbosa da Silva. Você deve estar ouvindo muitas dessas expressões, que misturam temperatura e irritação. E elas não existem à toa. O calor provoca um desconforto que afeta o humor. E ainda e

Bolsonaro escolhe general para ser porta-voz do governo O general de divisão Otávio Santana do Rêgo Barros foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o porta-voz do governo. Rêgo Barros era chefe da Comunicação Social do Exército e possui experiência na área. Ele participou da Missão de Paz no Haiti.

Imagem
Otávio Santana do Rêgo Barros, escolhido como porta-voz do governo. Foto: Agência Verde Oliva

Decreto sobre posse de armas será anunciado nesta terça-feira

O decreto que flexibiliza a posse de armas de fogo no Brasil será divulgado nesta terça-feira (15) pelo presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada na segunda (14) pela Casa Civil. De acordo com a assessoria de imprensa, a Presidência da República fará uma cerimônia oficial para anunciar o conteúdo e realizar a assinatura do texto, cujos detalhes ainda não foram revelados.   *Com Estadão Conteúdo -  Dida Sampaio/Estadão Conteúdo -  blog.jovempan.uol.com.br/direto-da-redacao/

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24