Postagens

Mostrando postagens de dezembro 26, 2017

Miguel e Alice foram os nomes mais registrados no país em 2017

Imagem
http://agenciabrasil.ebc.com.br/ Miguel foi o nome masculino mais registrado nos cartórios de todo o país em 2017, segundo levantamento da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-BR).  De janeiro a 10 de dezembro, os pais de quase 26 mil recém-nascidos escolheram o nome bíblico e de origem hebraica para os seus bebês. Os nomes de Arthur (21.161 registros) e Davi (15.372) aparecem em segundo e terceiro lugar entre os mais escolhidos este ano.  Para as mulheres, os três nomes que lideram o ranking dos registros de nascimento são Alice (18.508), Valentina (13.193) e Helena (12.615). Considerando os nomes compostos, os primeiros nomes mais escolhidos foram Maria (80.192) e João (44.450).  Segundo a associação, Maria tem 885 variações de registro, com destaque para Maria Eduarda.  O nome João aparece com 154 variações, com João Miguel sendo a principal. A pesquisa mostra ainda que Enzo, com ou sem variações,

Governo de SP já dá como certo aumento do preço do trem e do metrô Prefeitura também já sinalizou que vai aumentar o valor das passagens de ônibus na capital.

Temer ampliou indulto de Natal para alcançar quem não receberia o benefício tradicional Muitos procuradores e juízes interpretaram a ampliação como uma regalia direcionada a investigados pela Operação Lava-jato.

Guararema - Apesar do movimento fraco na véspera, comerciantes de Guararema comemoram o Natal - Retorno do projeto Cidade Natal este ano ajudou a aumentar o fluxo de turistas e as vendas na cidade.

Guararema está toda enfeitada para o Natal .   Mas no domingo (24), a calmaria tomou conta cidade. Diferente dos outros dias de dezembro em que o município recebeu muitos visitantes. Poucos comércios abriram na véspera de Natal. E quem abriu notou uma diferença na preferência do consumidor no momento do pagamento.    "As vendas esse ano, 60% foram pagas em dinheiro e 12% no crédito. Isso me faz pensar que as pessoas não querem dívidas para o ano que vem. Esse ano foi muito difícil e não sabemos como será 2018", explicou a dona da loja Marilene Vieira. O Centro de Artesanato nem abriu as portas.    A praça estava vazia.    Nesse período em que a cidade fica toda decorada, a Prefeitura já espera aí um movimentação de cerca de 500 mil pessoas em apenas dois meses. O trânsito fica carregado e os pontos turísticos lotados.    Mas na véspera de Natal dava até para fazer aquela foto caprichada sem ninguém de fundo para cobrir o cenário.    "É m

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24